KTM Duke Tour Brasil (Agora com VIDEO)
- Optimus Leo
- Mito
KTM Duke Tour Brasil (Agora com VIDEO)

Ja me inscrevi. Alguem mais daqui vai?
Vou ir com uns amigos, se alguem quiser colar junto, manda um salve ae
Editado pela última vez por Optimus Leo em 31 Jan 2017, 09:17, em um total de 2 vezes.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: KTM Duke Tour Brasil (24/09 SP)
vai ter em Sorocaba, eu vou 1!!
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
CALENDÁRIO KTM DUKE TOUR BRASIL 2016*
11/06 >> BELO HORIZONTE/MG
25/06 >> SÃO PAULO/SP
02/07 >> RECIFE/PE
09/07 >> JOÃO PESSOA/PB
16/07 >> CABO FRIO/RJ
23/07 >> CAMPINAS/SP
30/07 >> VITÓRIA/ES
06/08 >> JUIZ DE FORA/MG
13/08 >> GOIÂNIA/GO
20/08 >> BELÉM
27/08 >> CURITIBA/PR
03/09 >> RIO DE JANEIRO/RJ
10/09 >> BELO HORIZONTE
17/09 >> SÃO PAULO
24/09 >> SOROCABA
01/10 >> NITERÓI
08/10 >> MOGI DAS CRUZES
15/10 >> MARINGÁ
22/10 >> FLORIANÓPOLIS
29/10 >> CAXIAS DO SUL
05/11 >> PORTO ALEGRE
11/06 >> BELO HORIZONTE/MG
25/06 >> SÃO PAULO/SP
02/07 >> RECIFE/PE
09/07 >> JOÃO PESSOA/PB
16/07 >> CABO FRIO/RJ
23/07 >> CAMPINAS/SP
30/07 >> VITÓRIA/ES
06/08 >> JUIZ DE FORA/MG
13/08 >> GOIÂNIA/GO
20/08 >> BELÉM
27/08 >> CURITIBA/PR
03/09 >> RIO DE JANEIRO/RJ
10/09 >> BELO HORIZONTE
17/09 >> SÃO PAULO
24/09 >> SOROCABA
01/10 >> NITERÓI
08/10 >> MOGI DAS CRUZES
15/10 >> MARINGÁ
22/10 >> FLORIANÓPOLIS
29/10 >> CAXIAS DO SUL
05/11 >> PORTO ALEGRE
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
- kbça
- Dinossauro
Pqp, torcendo para que adiem por pelo menos uma semana essa de Porto Alegre... Não vou comprar não, só pra curtir a função mesmo
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Optimus Leo
- Mito
Eu vou ir no do dia 24, bateria das 13h. Manda um salveFabio Ninja escreveu:vai ter em Sorocaba, eu vou 1!!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Vou tentar levar o grupo de moto la, vai ser show ! Aviso aqui tb !Optimus Leo escreveu:Eu vou ir no do dia 24, bateria das 13h. Manda um salveFabio Ninja escreveu:vai ter em Sorocaba, eu vou 1!!
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
- Optimus Leo
- Mito
Vou ir com meu grupo também, vamos desenrolar pra se trombar por laFabio Ninja escreveu:Vou tentar levar o grupo de moto la, vai ser show ! Aviso aqui tb !Optimus Leo escreveu:Eu vou ir no do dia 24, bateria das 13h. Manda um salveFabio Ninja escreveu:vai ter em Sorocaba, eu vou 1!!
Qual a ideia do evento?
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
- Optimus Leo
- Mito
Andar de duke numa pista ue
Massa. Vou ver se consigo ir no de Floripa
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
porra... teve aká e eu nem soube.
- Optimus Leo
- Mito
Amanhã vou sair cedo com meu grupo, quem for manda um salve
- Optimus Leo
- Mito
Re: KTM Duke Tour Brasil (Impressões das Dukes)
Fui no sábado do kartodromo da Granja Viana com uns brothers pra andar nas Dukes e nos divertir um pouco.
Impressões sobre as motos:
No kartodromo, a campeã realmente foi a 200. Tanto eu, como a maioria das pessoas com que pude trocar ideia depois, concordaram que a 200 é uma delicia para andar no traçado do kartodromo. Muito leve, sempre na mão, freios bons (não são ABS e não senti eles perto de travar, mesmo frenando forte varias vezes), o motor bem cheio e esperto, se sente liso, não aspero como as mono nacionais refrigeradas a ar. Suspas boas, se sente a moto firme, sem bamboleios, sem afundar muito nas frenagens. Dava para fazer todo o circuito só na 2da e 3ra.
Porem, a pedaleira recuada e a posição do pedal de cambio não ficaram bom com minhas botas. Errei a troca de marcha na reta varias veces. Questão de acostumar de novo com naked e ajustar a altura do pedal de cambio. Nada demais.
Andei primeiro na 200, tava MUITO enferrujado de andar em circuito e com naked! Penei nas primeiras voltas, até que a memoria muscular voltou a atuar e consegui ir sentindo mais o feeling da moto, me aventurando a acelerar e deitar ela mais nas curvas. Quando tinha pegado o ritmo e tava passando alguns, acabou a bateria.
Entramos rapido nos pits e trocamos de moto. Ai peguei a 390. A moto é basicamente uma 200 com quase o dobro de cavalaria, mas eu sofri muito mais com ela do que com a 200. A diferença de peso não é tão notoria, mas sofria mais nas curvas e miolo, pelo visto não fui o unico. O problema é que mesmo o motor sendo muito elastico (achei uma DELICIA, acelera tipo um trem, sem picos nem nada, muito linear), o cambio no kartodromo ficava muito ruim...alguns lugares que vc vinha em 2da e a moto ficava perto do limite, travando e quincando...se vc usava 3ra, ela ficava xoxa, sem força pra sair...
E novamente aconteceu o mesmo, quando tava pegando o feel da moto, acabou a bateria.
Resumindo: achei a 200 uma puta moto pela proposta, achei que seria fraca demais mas achei otima, SNME está por uns 14-15 contos o que seria uma boa pedida (vendo que uma 250 nacional está pelos 15). A 390 num autodromo com certeza será mais rapida, igual na estrada, mas na cidade e serrinha a 200 da uma canseira danada. O motor da 390 empurra muito pra cilindrada, e tem ABS (só senti atuar 1 vez, numa reduzida forte que tinha asfalto rasgado no final da reta), mas de resto, a ciclista de ambas é bem parecida, achei mais acertada a da 200 para curvas travadas.
Resumindo: tenho vontade de pegar uma, mas a indecisão de qual modelo pegar, o risco de assaltos em SP (mesmo vendendo poucas, é visada pelo visual e performance pra fuga), e o preço da manutenção e peças (vou ir na KTM no sabado e trocar ideia de valores para ter ideia).
Mas emfim, otima experiencia, fiquei com muita vontade de andar mais nelas, e são umas motos solidas e muito divertidas!
Impressões sobre as motos:
No kartodromo, a campeã realmente foi a 200. Tanto eu, como a maioria das pessoas com que pude trocar ideia depois, concordaram que a 200 é uma delicia para andar no traçado do kartodromo. Muito leve, sempre na mão, freios bons (não são ABS e não senti eles perto de travar, mesmo frenando forte varias vezes), o motor bem cheio e esperto, se sente liso, não aspero como as mono nacionais refrigeradas a ar. Suspas boas, se sente a moto firme, sem bamboleios, sem afundar muito nas frenagens. Dava para fazer todo o circuito só na 2da e 3ra.
Porem, a pedaleira recuada e a posição do pedal de cambio não ficaram bom com minhas botas. Errei a troca de marcha na reta varias veces. Questão de acostumar de novo com naked e ajustar a altura do pedal de cambio. Nada demais.
Andei primeiro na 200, tava MUITO enferrujado de andar em circuito e com naked! Penei nas primeiras voltas, até que a memoria muscular voltou a atuar e consegui ir sentindo mais o feeling da moto, me aventurando a acelerar e deitar ela mais nas curvas. Quando tinha pegado o ritmo e tava passando alguns, acabou a bateria.
Entramos rapido nos pits e trocamos de moto. Ai peguei a 390. A moto é basicamente uma 200 com quase o dobro de cavalaria, mas eu sofri muito mais com ela do que com a 200. A diferença de peso não é tão notoria, mas sofria mais nas curvas e miolo, pelo visto não fui o unico. O problema é que mesmo o motor sendo muito elastico (achei uma DELICIA, acelera tipo um trem, sem picos nem nada, muito linear), o cambio no kartodromo ficava muito ruim...alguns lugares que vc vinha em 2da e a moto ficava perto do limite, travando e quincando...se vc usava 3ra, ela ficava xoxa, sem força pra sair...
E novamente aconteceu o mesmo, quando tava pegando o feel da moto, acabou a bateria.
Resumindo: achei a 200 uma puta moto pela proposta, achei que seria fraca demais mas achei otima, SNME está por uns 14-15 contos o que seria uma boa pedida (vendo que uma 250 nacional está pelos 15). A 390 num autodromo com certeza será mais rapida, igual na estrada, mas na cidade e serrinha a 200 da uma canseira danada. O motor da 390 empurra muito pra cilindrada, e tem ABS (só senti atuar 1 vez, numa reduzida forte que tinha asfalto rasgado no final da reta), mas de resto, a ciclista de ambas é bem parecida, achei mais acertada a da 200 para curvas travadas.
Resumindo: tenho vontade de pegar uma, mas a indecisão de qual modelo pegar, o risco de assaltos em SP (mesmo vendendo poucas, é visada pelo visual e performance pra fuga), e o preço da manutenção e peças (vou ir na KTM no sabado e trocar ideia de valores para ter ideia).
Mas emfim, otima experiencia, fiquei com muita vontade de andar mais nelas, e são umas motos solidas e muito divertidas!
- Optimus Leo
- Mito
Algumas fotos do evento

kct...não vai ter em bsb
como eu digo sempre, as outras marcas tem de aprender com a Honda e Kawa como fazer um bom câmbio - escalonamento e maciez/precisão
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Você nunca foi dono de uma Transalp..ALUANI escreveu:como eu digo sempre, as outras marcas tem de aprender com a Honda e Kawa como fazer um bom câmbio - escalonamento e maciez/precisão
pode ser a exceção se for ruim, falo pelo todo....mas no quesito câmbio
amigo se vc entender de moto, o OL quis dizer que foi uma ocasião específica o "problema" (kartódromo+falta de costume)ALUANI escreveu:como eu digo sempre, as outras marcas tem de aprender com a Honda e Kawa como fazer um bom câmbio - escalonamento e maciez/precisão
que que tem a ver falar que honda e kawa tem cambio bom aqui pega lá uma cbr1000 e vai ver se o escalonamento dela fica bom no kartodromo
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
uai, nao obstante ser kartódromo, essas motinhas justamente são feitas para isso, ou são feitas pra que, pra voar?