Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
???Ander escreveu:Acima, comentários de um ex motoqueiro, atual preguiçoso, conformado, sentado no sofá.
Tu nem anda mais de moto Kuati, olha as bizarrices que tu fala, não precisar erguer a perna pra subir?!, pqp. Andar de chinelo? Wtf? Criança no vão?! Escudo protege de acidente?!
Aqui não é tópico sobre scooters? Quem curte curte, quem não curte nem sei o q está fazendo aqui.
Coloquei vantagens aí, podem ser bizarras para alguns, mas são vantagens.
É igual entrar no tópico sobre as Harleys e ficar enchendo o saco que são pesadas, não fazem curva, blá blá blá...
E andar de chinelo é top, tu tá lá, largado em casa, precisa fazer um corre de umas 5 quadras, colocar tênis o carai! Mas como eu falei, sei q é proibido, sei q é perigoso... mundo chato.
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
depois de umas propostas absurdas e uma venda que estava fechada e a compradora desistiu de ultima hora, faltando 5 dias pra ir embora de volta pra china, a motinha vai ficar parada em casa pelo que tudo indica. Ainda não decidi se deixo na casa do sogrão pra ele ir dando umas bandas de vez em quando ou se compro uma capa e deixo ela parada e com a bateria desconectada pelos próximos 6 meses.
tenho usado bastantinho até, idas e vindas pro trampo todo dia, com chuva leve, dá pra usar numa boa. passar no mercado depois do trampo é uma facilidade também. De carro levo meia hora pra chegar em casa, de scuti é 10 min e olhe lá. Fora isso, por 15 pila de gasolina a cada duas semanas é bom demais. Meus trechos diários são na média de 20km, um tanque dá pra uns 230km, eu sempre encho com 200. Nessa tocada se não usar sábado e domingo dá tranquilo uns 8 a 10 dias úteis com uma tanqueada, isso é muito pouco. Com essa porrinha fazendo perto de 40 por litro, são 25ml de gasolina por km, isso são 2 colheres de sopa.
De quebra, minha mulher adora a motinha e já aprendeu a andar, outro dia fizemos um passeio pelas estradinhas de interior aqui e ela pilotou comigo na garupa por uns bons km, estamos começando a cogitar a compra de uma segunda igual para fazermos uma viagem longa os 2 juntos cada um na sua pcx, pode ser algo massa pra se fazer, estamos amadurecendo a idéia.
tenho usado bastantinho até, idas e vindas pro trampo todo dia, com chuva leve, dá pra usar numa boa. passar no mercado depois do trampo é uma facilidade também. De carro levo meia hora pra chegar em casa, de scuti é 10 min e olhe lá. Fora isso, por 15 pila de gasolina a cada duas semanas é bom demais. Meus trechos diários são na média de 20km, um tanque dá pra uns 230km, eu sempre encho com 200. Nessa tocada se não usar sábado e domingo dá tranquilo uns 8 a 10 dias úteis com uma tanqueada, isso é muito pouco. Com essa porrinha fazendo perto de 40 por litro, são 25ml de gasolina por km, isso são 2 colheres de sopa.
De quebra, minha mulher adora a motinha e já aprendeu a andar, outro dia fizemos um passeio pelas estradinhas de interior aqui e ela pilotou comigo na garupa por uns bons km, estamos começando a cogitar a compra de uma segunda igual para fazermos uma viagem longa os 2 juntos cada um na sua pcx, pode ser algo massa pra se fazer, estamos amadurecendo a idéia.
- Optimus Leo
- Mito
Moto com bauleto de 45L = trambolho horrivel. Digam o que digam, acho bauleto horrivel em moto.
Ademais que se as estradas são tão esburacadas assim como para reclamar de scooter, não quero imaginar quantos reforços vai precisar esse bauleto, ou quantas vezes vai terminar quebrando o mesmo.
Ademais que se as estradas são tão esburacadas assim como para reclamar de scooter, não quero imaginar quantos reforços vai precisar esse bauleto, ou quantas vezes vai terminar quebrando o mesmo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
kuati, não se trata de curtir ou não scooter, o que tu falou não tem vantagem alguma, chinelo/salto e "menor em vão"=multa; escudo proteger de acidente? invisibilidade?
subir em moto é difícil? imagino teu sofrimento em subir em outras coisas
subir em moto é difícil? imagino teu sofrimento em subir em outras coisas
X2Luigi escreveu:Cara para uma tê 250 não são muitas não, e se colocar um baú de 45 na té, são menos ainda.Kuati escreveu:Aí depende de como está o asfalto da sua cidade tb Rubens. Se o asfalto estiver razoavelmente bom sou muito mais um scooter pelas diversas vantagens.
[ ]'s
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Continuo achando que não é legal scooter pequeno. Cada vez mais a gente vê SUV no trânsito, ônibus e caminhões bicheiras, piso destruído, e você numa tonkinha! Mas em compensação, é maravilhoso levar uma CPU no assoalho!
Um dia vão entender que, ou anda no mínimo de Citycom, ou anda numa moto. E para levar uma CPU, chama um Uber, meu rapaz!
Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
Um dia vão entender que, ou anda no mínimo de Citycom, ou anda numa moto. E para levar uma CPU, chama um Uber, meu rapaz!
Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
é, a pcx o cabra fica bem visto pelos 4 patas. Já a lead tenho minhas duvidas.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
- Optimus Leo
- Mito
Scooter pequeno para grandes metropoles é o que há. Especialmente para tiros curtos, ir pro mercado e pa
Scooter é maquininha de andar, é coisa de preguiçoso mesmo, tb é melhor pra substituir carro na cidade.
Eu gosto desse lado "preguiça" dos scooters tb! É massa, tu olha pro bichinho, monta e sai andando, mais rápido que numa moto... mais prático.
Fora as outras vantagens que já especifiquei, e devo ter esquecido algumas.
[ ]'s
Este carrinho acima de gordo que infestam os EUA, se parece mais com uma moto ou com um scooter?
Eu gosto desse lado "preguiça" dos scooters tb! É massa, tu olha pro bichinho, monta e sai andando, mais rápido que numa moto... mais prático.
Fora as outras vantagens que já especifiquei, e devo ter esquecido algumas.
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
uma coisa que ainda vou fazer é comprar um capacete aberto justamente pelo lado da praticidade,
- Saurus
- Mito
Não só o carro, mas o ônibus, o metrô, o trem, o transporte alternativo, etc.Kuati escreveu:Scooter ...tb é melhor pra substituir carro na cidade.
Diversas cidades do mundo adotaram o scooter para aperfeiçoar a mobilidade urbana. Não só cidades populosas do extremo oriente, como também metrópoles altamente desenvolvidas do ocidente (Paris, Barcelona, Madrid, Roma, etc) as quais aparentam ter um sistema altamente desenvolvido em termos de mobilidade urbana.
Em outras cidades que ainda não viram essa vantagem, muito tem a ver com o "lobby" e a pressão da indústria automobilística. O scooter é uma ameaça à indústria de automóveis. Não precisa sair da cadeira para ver isso. O youtube tem dezenas, centenas ou até milhares de vídeos mostrando a praticidade do scooter como meio de locomoção, de instrumento de mobilidade urbana, prático, econômico, pouco ou quase nada poluente, etc.
Porém, um scooter a mais vendido e circulando, é um carro a menos vendido e circulando nas ruas, um passageiro a menos nos ônibus, nos metrôs, nos trens, nos "transportes alternativos". Ou seja, uma ameaça à receita das empresas que dependem dessa receita para amortizar e ter retorno do investimento.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
Acho que não tanto a ver com isso, e sim com a impressão do publico em geral que motos são perigosas. Tem muitas pessoas que poderiam comprar uma scooter/moto, mas preferem seguir no seu carro, ou aguentando horas enlatado no transporte publico porque tem medo.
Nesses paises do sudeste asiatico, povo anda de scooter porque não tem grana pra carro, e é parte cultural sei lá. Aqui no BR cultura de quebrada é andar de moto, mas no asfalto e bairros nobres moto é vista como coisa de favelado ou hobby pra playboy e tiozão.
Nesses paises do sudeste asiatico, povo anda de scooter porque não tem grana pra carro, e é parte cultural sei lá. Aqui no BR cultura de quebrada é andar de moto, mas no asfalto e bairros nobres moto é vista como coisa de favelado ou hobby pra playboy e tiozão.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Scooter é tudo de bom, só perde para a moto
Igual vida de casado, só perde para a de solteiro
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Ticano escreveu:Scooter é tudo de bom, só perde para a moto![]()
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Saurus
- Mito
Eu tive que rir também. Nuaguentei essa... 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Tô a fim duma PCX pra voltar a andar de motoca.. o que me dizem? tem algum problema? não vou ler tudo pra trás...
Sei que tem problema com amortecedor traseiro, mas eu não ando com carona... Ela mantém os 100zinho numa BR??
...
Sei que tem problema com amortecedor traseiro, mas eu não ando com carona... Ela mantém os 100zinho numa BR??
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
Bagé escreveu: Ela mantém os 100zinho numa BR?? ...
bagé zueiro...
Sem zueira.. Fiz uma vez logo que saiu um testezinho, não lembro... É sério, ela mantém um 100zinho de boa numa BR? Aqui ando direto entre Novo Hamburgo, São Leo e as vezes Porto Alegre, BR movimentada..Uma trékinho desses ajuda a recuperar a confiança no andar de motoJota escreveu:Bagé escreveu: Ela mantém os 100zinho numa BR?? ...
bagé zueiro...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends