4 X Cb 500F/TWISTER /GSX 650F/ Fan 125I/

Grupo de discussão geral sobre motos.
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Re: De Cb 500F p/ TWISTER e UP GSX 650F Bandit o Mito

Mensagem por motos_velozes »

As bandits injetadas ganharam uns 40 kg a mais que as carburada, olhe o consumo da minha na cidade nunca fiz, na estrada ja fez 20 e o normal é 18 a 19 andando média de 130 140, pro meu uso 100% lazer não uso moto p trabalhar nada, tá bom demais.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

linuz escreveu:
Klein escreveu:M... na volta um pouco menos mas dai a mão pesou um pouco no acelerador. Na ida passei por um acidente não sabia do que era e nem parei para olhar, não gosto, mas ao chegar em casa vi no watsapp que era um mtociclista de Curitiba que perdeu a vida...

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral ... 00004.html
Não sei o que aconteceu neste acidente, mas ontem eu também desci pra SC pela 101. Três palavras para descrever: PQP! Tá difícil andar em feriados por aí. Não digo nem pela velocidade que alguns andam, mas mais pela imprudência e falta de noção. Muitos não tem consciência de como estão dirigindo, de suas ações e consequências. Uns não dão pisca. Outros acham que estão na rua do bairro e não na rodovia. Há aqueles que freiam por qualquer coisa, numa pista movimentada o de trás freará mais ainda, provocando uma reação em cadeia perigosíssima. Quase me arrebentei numa dessas, o trânsito parou e eu, por segurança, freando joguei a moto pro acostamento. Lá na frente tinha o que? Nada!

Na subida foi tranquilo, como tinha menos gente, os sem-noção não ofereceram tanto perigo.
Perfeita a descrição, muita nego sem noção/responsab, sem habilidade, sem experiência pra tocar essas motos potentes nas rodovias, qq idiota compra hoje uma moto forte e se junta a meia dúzia de trouxas e sai para acelerar a 200/250...
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

ALUANI escreveu:
linuz escreveu:
Klein escreveu:M... na volta um pouco menos mas dai a mão pesou um pouco no acelerador. Na ida passei por um acidente não sabia do que era e nem parei para olhar, não gosto, mas ao chegar em casa vi no watsapp que era um mtociclista de Curitiba que perdeu a vida...

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral ... 00004.html
Não sei o que aconteceu neste acidente, mas ontem eu também desci pra SC pela 101. Três palavras para descrever: PQP! Tá difícil andar em feriados por aí. Não digo nem pela velocidade que alguns andam, mas mais pela imprudência e falta de noção. Muitos não tem consciência de como estão dirigindo, de suas ações e consequências. Uns não dão pisca. Outros acham que estão na rua do bairro e não na rodovia. Há aqueles que freiam por qualquer coisa, numa pista movimentada o de trás freará mais ainda, provocando uma reação em cadeia perigosíssima. Quase me arrebentei numa dessas, o trânsito parou e eu, por segurança, freando joguei a moto pro acostamento. Lá na frente tinha o que? Nada!

Na subida foi tranquilo, como tinha menos gente, os sem-noção não ofereceram tanto perigo.
Perfeita a descrição, muita nego sem noção/responsab, sem habilidade, sem experiência pra tocar essas motos potentes nas rodovias, qq idiota compra hoje uma moto forte e se junta a meia dúzia de trouxas e sai para acelerar a 200/250...
Emendei o feriado por conta de minhas férias que foram tesouradas, mas pelo menos consegui estes dois dias e fui acampar em Bombinhas, Quanto ao trânsito fui com a atitude correta para estrada e em se tratando de moto grande fui bastante respeitado, quase posso dizer que o que era regra virou exceção pois eu vinha mantendo distância do veículo a frente e geralmente o veículo que vinha atrás também se mantinha afastado, credito isto ao fato de estar com moto grande pois vim direto pela faixa da esquerda. quando aparecia algum sem noção eu acelerava e despachava, infelizmente em muitos momentos tive que andar em velocidade superior a que gostaria mas no geral, apesar do movimento intenso foi bem tranquilo. Quanto a moto estou gostando bastante, tem um grupo de Watsapp desta moto, GSX650f FA e falei lá que a moto me parecia diferente das bandits que tive e falaram que a relação de marcha é diferente e casa com meu gosto e jeito de tocar, sem falar na carenagem integral que ajuda bastante, entre 6 e 7 k rpm o motor parece desligado, isso considerando o escapamento original, as médias de consumo comprovam que andar nesta velocidade economiza combustível, creio que oque afetou um pouco as médias foram o arrasto por conta de alforges e também o trânsito intenso, principalmente na volta.

Imagem
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Algumas fotos do passeio Para Bombinhas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Conheceu o morro do macaco, praia da sepultura, Lagoinha, do padre?
Sou fã dessa cidade. Já fui 3 vezes de moto, vale muito.
Imagem
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Narizudo escreveu:Conheceu o morro do macaco, praia da sepultura, Lagoinha, do padre?
Conheço sim, fazem muitos anos que vou acampar lá, nos idos dos anos 90 era um lugar totalmente selvagem e de difícil acesso, se bem que hoje continua de difícil acesso, pois passar por Porto Belo é um calvário. Então faz tempo que vou para lá acampar pois para mim é relativamente perto, com boa disposição dá para ir e voltar no mesmo dia.
Nesta foto já tinha asfalto mas fui para lá antes de ter asfalto chegando em Bombas, só que não achei fotos. Acampamento improvisado mas era bom, e a frau acompanhava nesta época, hoje convidar para passeio de moto é literalmente motivo de briga.
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Klein em 18 Set 2016, 09:42, em um total de 3 vezes.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Klein escreveu:
Narizudo escreveu:Conheceu o morro do macaco, praia da sepultura, Lagoinha, do padre?
Conheço sim, fazem muitos anos que vou acampar lá, nos idos dos anos 90 era um lugar totalmente selvagem e de difícil acesso, se bem que hoje continua de difícil acesso, pois passar por Porto Belo é um calvário. Então faz tempo que vou para lá acampar pois para mim é relativamente perto, com boa disposição dá para ir e voltar no mesmo dia.
Nesta foto já tinha asfalto mas fui para lá antes de ter asfalto chegando em Bombas, só que não achei fotos. Acampamento improvisado mas era bom, e a frau acompanhava nesta época, hoje convidar para passeio de moto é literalmente motivo de briga.
Imagem
Imagem
Que sortudo, morar perto de lugares tão lindos assim. Showwww
Imagem
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Mais médias da GSX650f, definitivamente cidade é o ponto fraco na questão consumo, entretanto na parte de peso e ciclística já acostumei e está bem prazeroso andar com a moto estou curtindo bastante e tenho e continuo com a impressão desta moto ser um pouco melhor acertada em relação as bandits que tive, principalmente os freios que me passam até uma boas segurança coisa que com a ultima bandit1250 sempre ficava meio apreensivo, talvez fosse aquela moto que tinha alguma coisa que tornava pior o freio do que já é. Todavia nunca vai ser um freio Honda.
Imagem
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Como é que uma moto consegue fazer menos de 10 :cry: :frt: Nem nas 1000lona que tive fazia isso, nem na cidade...

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bagé escreveu:Como é que uma moto consegue fazer menos de 10 :cry: :frt: Nem nas 1000lona que tive fazia isso, nem na cidade...

...
Então, também me assustei, a questão aqui creio ser o liga e desliga com motor frio, tenho vindo trabalhar todos os dias de moto, e o trajeto é de 600m. são 4 vezes ao dias de ligar a moto fria e já desligar em seguida ou seja motor frio a moto fica acelerada e consome mais, tipo afogador puxado, creio ser isto. Na ultima média usei a moto para alguns deslocamentos para ir até o centro da cidade, dai já melhorou um pouco, tem também o fator evaporação pois foram quase 10 dias entre uma abastecida e outra. Antes que falem, venho de moto pelo simples prazer de vir de moto e minha moto fica atrás da minha janela do escritório e posso ficar olhando para ela, entretanto isso pode estar com os dias contados pois não sei quanto tempo ficarei neste setor, logo estou aproveitando, se ficar com esta moto e trocar de setor terei que comprar uma motinho pé de boi para ir trabalhar.
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bagé escreveu:Como é que uma moto consegue fazer menos de 10 :cry: :frt: Nem nas 1000lona que tive fazia isso, nem na cidade...

...
Minha B1250 S na cidade faz 13 km/L, acho que esse trajeto curto do Klein é o que tem prejudicado o consumo.

Como tenho a T250 para o dia a dia, não me incomoda consumo alto da B1250S, mas realmente quem se acostumou com consumo da NC 750 e CB 500, não existem acredito eu, outras motos tão econômicas quanto.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

...
deixa suas motos com o Pretti por uns dias que garanto que ele vai conseguir chegar nesse consumo.

a minha ex-bandit já fez 1x 13km/L andando um trajeto de uns 100km entre 200~240km/h direto.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

...
suas mil eram Honda, e Honda é Honda, e vice-versa
segue!
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Meu querido diário...
Muita correria, muito stress estes últimos dias em função das eleições, tive que dar um tempo no assunto que mais me apraz, moto. Então minha moto quando fui buscar, na primeira volta vindo para casa deu umas engasgadas, pensei moto muito tempo parada gasolina velha, só colocar uma gasolina aditivada de boa qualidade, começar a usar que vai ficar boa. De fato abasteci e já fui num passeio e a moto voltou outra, praticamente sumiram os engasgos. Entretanto notava que em baixa rotação não estava muito legal, e conforme fui usando começou a piorar e levemente voltou a falhar em baixa rotação. Dai consultei um pessoal de um Grupo de Watsapp, GSX650f... que o Tarta me colocou e me indicaram troca de velas. A moto está com 8kkm, achei prematura a troca das velas, apesar de no manual dizer que era para ser com 6k km. Encomendei velas de iridium e um kit de ferramentas original usado, pelo Mercado Livre, a moto veio sem as ferramenta. Bom hoje finalmente consegui trocar as velas e para minha alegria e felicidade sumiram as falhas a moto ficou outra, perfeita funcionamento muito liso. Conclusão creio que o consumo urbano exagerado era em função das velas estarem ruins, creio que agora vai melhorar.
Por fim, embora uma CB 500x para meu perfil se encaixe melhor, consumo e versatilidade..., mas enquanto esta possibilidade não acontece, estou curtindo esta moto, bem gostosa, motor quatro cilindro é uma delícia. ;-)
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Visualmente como estavam as velas com 8000km?

saudações
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Rauber escreveu:Visualmente como estavam as velas com 8000km?

saudações
Uma delas estava enferrujada por fora e todas estavam um pouco carbonizadas.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Tá querendo trocar essa bandidona numa 500x? Ai minhas lombrigas kkkk

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Mas vocês tão fumando o que?
Trocar vela com 6000 km conforme manda o toledão? Tá loko.
Vela se troca SE der problema...e pode acreditar...se isso acontecer, vai ser lá com 40.000 km ou mais.
Vela escura não quer dizer nada...talvez mistura um pouco rica.
Bandit falhando geralmente é problema na bomba. Eu começaria a investigar isso.
Minha moto ficava mais parada que andando e nunca deu nenhum sintoma desses.
Existe um furinho no pré-filtro da bomba que pode entupir...não é comum, mas pode.
Sempre usei e uso exclusivamente gasolina comum.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Outra...vela enferrujada na ponta não quer dizer nada. Acho que todas Bandits que tive ficavam assim. Entra umidade ali, esquenta, esfria, condensa...esse ciclo é um prato cheio pra corrosão.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Luigi escreveu:Tá querendo trocar essa bandidona numa 500x? Ai minhas lombrigas kkkk

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Opa Demorou e ainda volta para mim os suportes de bau. :roll: :lol:
Responder