PROPOSTA DE MOTOCLUBE !!!!!!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Re: PROPOSTA DE MOTOCLUBE !!!!!!!!!

Mensagem por Ângelo-RJ »

Pesquisei mais (como os amigos me aconselharam! rs) e achei muita coisa sobre MC!
Vi o que precisa pra montar um, direitos e devers dos participantes, li sobre os fotos, presidentes, expulsão, etc. Até agora não vi nada demais sobre a questão de "MEU DEUS, VOU TER QUE SER PREPARADO PRA USAR A JAQUETAAAAAA!"

Continuo apoiando a idéia!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

morpheus escreveu:
Robson escreveu:
Ângelo Romão escreveu:
Não entendo o porquê de tanta gente falar "MC é muito mais que isso".
Ora... é só um grupo com jaqueta, marcando encontros, passeios, churrascos e se conhecendo cada vez mais!!!
´
Putz !!

:-?
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: .... porque voces dois não se entrosam com a galera ai do M@D rio ? tem muita gente ai com conhecimento de causa( por exemplo JM e Vulcanico ), que com certeza vão explicar as paradas para voces pessoalmente, sem abrir brecha para gracejos comentarios insanos de quem não conhece.
Essa foi uma idéia sensata. E uma boa oportunidade para verem se o MC é realmente o que vocês almejam.
orgulho de ser CGzeiro!
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Em resumo é isso aqui:

Motoclube tem que ir no cartório,registrar estatuto,normas e mais uma monte de coisa,tem que possuir sede, diretores(tesoureiro, diretor de eventos, adiministrativo,etc), pagar taxa mensal, ninguem entra em um Moto Clube por que quer, tem que ser convidado por um integrante já experiente, e ainda vai ser aspirante dentro do MC, depois de vários meses é que poderá usar a camiseta oficial e o brasão do Clube, isso se a pessoa for aceita no MC.

É como Robson falou, é uma religião para muitos, vários já se aposentaram e vivem pelo MC, dão sangue, suor e lágrima.

Já Motogrupo, é só fazer camisas e já era, sai rodando por aí com alguns colegas.

Tanto MG como MC tem suas vantagens e desvantagens, resta o grupo saber o que quer, qual suas intenções com o motociclismo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Pelo amor de Deus... tem alguma coisa demais aqui!!!!!!

http://www.motoeestrada.hpg.com.br/como2.htm

Tenho dezenas de outras fontes que dizem a mesma coisa!!!

Aqui sim... tem que ser pica pra entrar:

http://www.concursosolucao.com.br/Concu ... eral-.html

Está Previsto o Concurso Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, a quantidade de vagas ainda não foi definida. O cargo que será preenchido é de Auditor Fiscal e Analista Tributário, a remuneração está entre R$5.299,91 a R$10.155,32. O cargo exige Ensino Superior....
Nº Vagas: | Nível: Superior| Cargo: Auditor Fiscal e Analista Tributário.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

Marco AL escreveu:Pelo que vi até aqui, então um MC é como uma igreja e seus integrantes com fiéis, quem será o deus?
....... :anj: or }:)

tudo depende aonde vc está.
Não compre, plante!
Imagem
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Puma escreveu:Maggiolo, vc é empolgado!!
Eu sei, pois acompanho varios post's seus.

Cara a palavra MC (Moto Clube) é muito pesada para o que vc deseja, aliais já que vc citou o Vulcanico, espero que o mesmo em off sente com vc e explique melhor o significado da palavra MC, o que vc pretente seria no maximo um MG (Moto Grupo) e olha lá.
Sua ideia é fazer apenas um point, não denomine nada deixe correr ao gosto da galera, aqui em Sampa tem varios poits assim cada qual voltado para frequentadores com a mesma afinidade, estilo e tribo.
Agora se sua vontade é a diversificação, juntar a galera do M@D RJ, Niteroi e arredores, mesmo que estes já participem de outras "agremiações" ou Moto Clubes, para que então criar um MC???
Apenas para aproveitar a marca de um boteco??
Vc percebe o quando sua ideia pode ser complicada, inclusive convidando um MC conceituado a migrar para esta sua ideia, digamos um tanto desvairada???
Como escrevi logo no inicio, sei que vc é empolgado, por vezes leio o que escreve é me vem a mente meu sobrinho de 18 anos, 100% empongação 0% razão.

Mas sei que vc está afastado do Motociclismo a muito tempo, voltou agora então vou dar um desconto.

Quer uma dica, batalhe um espaço legal para a galera do RJ dentro do boteco, veja preços camaradas para os mesmos e pronto todos ficam felizes.

Valeu!!!

fui...............
;-)
Só quem ja foi membro de MC sabe como são as coisas nesse meio.
O negócio não é fácil.

Hoje, eu e mais um bando de amigos(M@D, Twister Online e adjacências), optamos por um MOTO GRUPO.
Sem compromissos, point todas as quintas, boas risadas, alguns passeios e todos ficam felizes. ;-)
Editado pela última vez por ArDiZZoN em 14 Out 2008, 09:47, em um total de 1 vez.
Imagem
Beat the machine that works in your head...
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Jabsb... tem razão! Não vou alimentar mais a discórdia! Mas mantenho que gostei da idéia!

Medeiros Neto... obrigado pela explicação... aquele site que coloquei acima diz muita coisa sobre isso também! Tem cara que realmente vive somente pra isso, dá um valor ao qual eu não entendo... mas é cada um na sua!
Valeu, Amigão!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Medeiros Neto escreveu: Motoclube tem que ir no cartório,registrar estatuto,normas e mais uma monte de coisa,tem que possuir sede, diretores(tesoureiro, diretor de eventos, adiministrativo,etc), pagar taxa mensal, ninguem entra em um Moto Clube por que quer, tem que ser convidado por um integrante já experiente, e ainda vai ser aspirante dentro do MC, depois de vários meses é que poderá usar a camiseta oficial e o brasão do Clube, isso se a pessoa for aceita no MC.
Igualzinho a Maçonaria, haiuhaoiuaha...
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

consegue o desconto pros amigos na cerveja e picanha... isso é o mais importante!
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Maggiollo,

Vejo que você é do Rio, mas..nunca apareceu para conhecer os amigos cariocas / papa-goiabas (Niterói)

Sempre nos encontramos (quase) todas as Quintas no SDU onde aliás se encontram alguns MC´s e somos amigos de um monte de integrante destes MC´s. Vá lá nos conhecer, bater um papo e de quabra conhecer alguns integrantes e ex integrantes para você ter uma idáia melhor. Te digo..para fazer amizados, andar de moto, fazer churrasco não é necessário um MC. Fazemos isso vez ou outra. Não faço parte de um MC por que acho que EU não tenho este perfil, assim como muitos aqui. Existe sim responsabilidades a serem divididas dentro de um MC mas gostaria de ressaltar que Amizade e Irmandade motociclística INDEPENDE de vc pertencer a um MC. Isso se chama Caráter e independe de classe, tipo de moto etc e etc.

A O motoclube que vc gostaria de migrar é patrocinado por uma concessionária Honda no Centro da cidade no qual eles fazem alguns eventos como café da manhã ...

Não vou me ater a dizer o nome deste MC pois há representantes dele aqui no M@D e eles podem lhe informar melhor e publicamente dizer / promover o nome do MC. Mas vá lá conhecer a galera e bater um papo ;-) Queria muito ver esta sua Vmacona que tá o bixo!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Maggiolo escreveu:A idéia, de fato, é fazer um grupo de amigos...e aproveitar o local que é temático e muito legal.
- Maggiolo, para conhecer a galera do Mad RJ/Niterói, basta que tu apareça no SDU às quintas-feiras. Lembre-se que não lhe faltaram convites, você que não aceitou :no: . Aliás, tu sequer passou pelos tópicos dos Mad´s Niterói/RJ, onde volta e meia marcamos uns passeios, nos encontramos para rodar de moto, jogar conversa fora, zoar, tirar fotos, etc.... :D

decoh6 escreveu:Talvez o local seja um pouco longe para a maioria... dos cariocas...
- Passa a régua, é longe pra carái :-? !!!!! Ida e volta da minha casa é mais de 100 km. Com mais 20/30 km chego a Cabo Frio. :shock:

Puma escreveu:Agora se sua vontade é a diversificação, juntar a galera do M@D RJ, Niteroi e arredores, mesmo que estes já participem de outras "agremiações" ou Moto Clubes, para que então criar um MC???
- Repito, a galera do Mad RJ/Niterói/Arredores tem por hábito se encontrar às quintas no SDU (Aeroporto Santos Dumont - caminho para escola naval), e o Maggiolo já foi convidado diversas vezes (pelo menos por mim) para aparecer lá e conhecer a galera, o último foi quando ele abriu o tópico da V. Max. 8)

Gilberto escreveu:Não esquenta Maggiolo, em seguida tem umas 5 páginas de explicação, depois mais umas 5 de briga, depois mais umas 2 de neguinho dando adeus pro forum pra voltar depois do meio dia.
Vou puxar uma cadeira e ficar olhando.
Abraço.
Segue o baile.
- x2. :-D

Maggiolo, pelo pouco que conheço de MC´s, estes são muito mais (para os que participam efetivamente) do simples encontros, existem Estatutos, regras, hierarquia, irmandade, e mais coisas do que simples encontros.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

diniz escreveu:
Medeiros Neto escreveu: Motoclube tem que ir no cartório,registrar estatuto,normas e mais uma monte de coisa,tem que possuir sede, diretores(tesoureiro, diretor de eventos, adiministrativo,etc), pagar taxa mensal, ninguem entra em um Moto Clube por que quer, tem que ser convidado por um integrante já experiente, e ainda vai ser aspirante dentro do MC, depois de vários meses é que poderá usar a camiseta oficial e o brasão do Clube, isso se a pessoa for aceita no MC.
Igualzinho a Maçonaria, haiuhaoiuaha...
Positivo, é uma seita, uma Organização, quem faz parte, ou fará parte, sabe do que se trata, e preferem assim, defendem o motociclismo com responsabilidade, e protegem seus ideais. Como falei, tem suas vantagens e desvantagens.

Meu perfil é de MG, se reunir ao redor da mesa do bar, comer churras, jogar conversa fora, falar sobre diversos assuntos inclusive motos. Acho melhor, mais respeito o ideal de cada um, é assim a vida.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Smoker escreveu: Maggiolo, pelo pouco que conheço de MC´s, estes são muito mais (para os que participam efetivamente) do simples encontros, existem Estatutos, regras, hierarquia, irmandade, e mais coisas do que simples encontros.
Fora o Xiitimos de alguns MC's.

Lembro-me de uma fato uma certa vez, um integrante de um MC "x" pegando ônibus para ir ao trabalho.

O cabra estava de colete e carregando uma pastinha.

Pra mim aquilo foi o fim. :-?
Imagem
Beat the machine that works in your head...
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Chock´s escreveu:
Felipe Mark escreveu:Avisa seu amigo que eu trabalho com webdesign.
E cobro barato he he
KKKKKKKKK Pô Felipe , mas em HTML vc queria oq !?!?!
:lol: :lol: :lol:
Ahh mas mesmo assim so em HTML da para fazer coisas bonitas e so usar uma coisa ou outra em flash ou as vezes nem isso.
E HTML so para estruturar e o resto feito de fora photoshop, flash se tiver saco.

Mas esse site ai ate estraga a imagem do lugar, parece algo feito nos primordios da web, uma imagem de pano de fundo que se repete, umas imagem dentro de uma tabela e um textinho he he he
gjunqueira
Roda Presa

Mensagem por gjunqueira »

é... se o Moto Clube for tao complicado assim, talvez o Moto Grupo seria o ideal no meu caso...

Pela minha falta de conhecimento, quando alguem falava de Moto Clube, eu só imaginava um grupo de amigos andando de moto, viajando, basicamente se divertindo, e com uma jaqueta personalizada... nada de mais... Essa historia de registrar no cartorio, de tesoureiro, diretor de eventos, adiministrativo,etc acho que acaba deixando uma coisa que deveria ser apenas uma diversão entre amigos, uma coisa muito "pesada" (nao consegui encontra a palavra ideal rs)...

Sendo assim, acho que meu perfil tambem é de MG, se reunir ao redor da mesa do bar, comer churras, jogar conversa fora, falar sobre diversos assuntos, mas nao vejo nada de mais associar esse MG ao Bar citado pelo Maggiollo... Seria ateh legal, um point pra galera onde teria ateh descontos...

Abraços!!!
João Marcelo - JM
Roda Presa

Mensagem por João Marcelo - JM »

P E R F E I T O !!!!!!!!!!

Nem tem mais o que falar...
Raphael escreveu:Maggiollo,

Vejo que você é do Rio, mas..nunca apareceu para conhecer os amigos cariocas / papa-goiabas (Niterói)

Sempre nos encontramos (quase) todas as Quintas no SDU onde aliás se encontram alguns MC´s e somos amigos de um monte de integrante destes MC´s. Vá lá nos conhecer, bater um papo e de quabra conhecer alguns integrantes e ex integrantes para você ter uma idáia melhor. Te digo..para fazer amizados, andar de moto, fazer churrasco não é necessário um MC. Fazemos isso vez ou outra. Não faço parte de um MC por que acho que EU não tenho este perfil, assim como muitos aqui. Existe sim responsabilidades a serem divididas dentro de um MC mas gostaria de ressaltar que Amizade e Irmandade motociclística INDEPENDE de vc pertencer a um MC. Isso se chama Caráter e independe de classe, tipo de moto etc e etc.

A O motoclube que vc gostaria de migrar é patrocinado por uma concessionária Honda no Centro da cidade no qual eles fazem alguns eventos como café da manhã ...

Não vou me ater a dizer o nome deste MC pois há representantes dele aqui no M@D e eles podem lhe informar melhor e publicamente dizer / promover o nome do MC. Mas vá lá conhecer a galera e bater um papo ;-) Queria muito ver esta sua Vmacona que tá o bixo!
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Mr. 5ouL
Roda Presa

Mensagem por Mr. 5ouL »

Com isso ai no máximo que sai é um MotoGrupo!!!
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->
Imagem
João Marcelo - JM
Roda Presa

Mensagem por João Marcelo - JM »

Sabe o que acho mais engraçado, para não dizer triste?

Todos falam mal de MC, que os integrantes se sentem deuses, etc e tal, mas todos querem fazer parte de um, e a qualquer custo, rsrsrsrsrsrs.

Por quê será que é tão difícil poder curtir a Moto e os Amigos sem se "associar" à um MC???

Pessoal, vejam os Amigos do M@D Rio/Niterói, eles estão sempre juntos, passeando, curtindo, rodando de moto, participando até de alguns encontros, mas não precisam ser integrantes de nenhum MC para isso.

Por favor, deixem o assunto MC para quem é de MC e para quem sabe o que acontece REALMENTE lá dentro. Isso é um assunto MUITO sério para quem dedica a sua VIDA à um clube, vamos respeitar isso sim?? Não precisa concordar com isso, pode achar uma grande besteira para vcs, mas, POR FAVOR, Respeitem isso sim? Este é só um pedido que faço e, conto com a contribuição dos Amigos daqui do M@D.

Tem Amigos aqui que levam o assunto MUITO a sério e, COM TODA A RAZÃO, se aborrecem ao aparecer um bando de Motociclistas sem conhecimento algum que quer imitar seu "estilo de vida" somente aos finais de semana, se passando por Bikers Tradicionais e emulando uma falsa Irmandade, onde se abandona o companheiro no primeiro perrengue, VEJAM BEM, NÃO ESTOU FALANDO DE VCS OK???? Mas pensem nisso...

Inssisto que ninguém precisa fazer parte de MC ou MG para andar de moto, seja sozinho, seja em grupo.

Se vc não sabe o que é um MC para que quer fazer parte de um???
Qual a REAL necessidade de vc participar?? Só para ter uma "Jaqueta" igual a do seu Amigo??

Se quiserem mesmo saber como funcionam os MCs sérios e de Respeito, procurem uma Chapter local, peçam licença para entrar, pois estarão pisando na casa de uma família, comecem a observar, ouçam, prestem atenção à tudo, aprendam com o tempo como as coisas funcionam e aí sim, poderam tecer uma opinião embasada, nada de "Achismos" e posições e atitudes pré-conceituadas, sem conhecimento "de causa".

Lembrem-se do velho ditado: "Na prática, a teoria é BEM diferente..."

Espero que me entendam e que consigam entender a razão da polêmica sempre que se fala em MC por aqui.

Antes que me lancem as pedras, Não, não faço parte de nehum MC não, fiz durante 09 anos, mas já estou afastado do Motoclubismo tem uns 03/04 anos.

Grande e respeitoso abraço à Todos(as)!

João Marcelo - JM - Johnny
Rio de Janeiro/RJ
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

João Marcelo - JM escreveu:....Se quiserem mesmo saber como funcionam os MCs sérios e de Respeito, procurem uma Chapter local, peçam licença para entrar, pois estarão pisando na casa de uma família, comecem a observar, ouçam, prestem atenção à tudo, aprendam com o tempo como as coisas funcionam e aí sim, poderam tecer uma opinião embasada, nada de "Achismos" e posições e atitudes pré-conceituadas, sem conhecimento "de causa".

Antes que me lancem as pedras, Não, não faço parte de nehum MC não, fiz durante 09 anos, mas já estou afastado do Motoclubismo tem uns 03/04 anos.

Grande e respeitoso abraço à Todos(as)!

João Marcelo - JM - Johnny
Rio de Janeiro/RJ
Palavras perfeitas JM.
"Muitas catástrofes no mundo poderiam não ter ocorrido, se o homem soubesse ponderar melhor o que diz!"

Depois que se conhece as cores.......elas tomam parte da sua vida, se misturam com o sangue, alma e coração. E, mesmo afastado por este ou aquele motivo, sempre se lembrará delas por onde for, com Amor e Respeito!
Não compre, plante!
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

CARACA !!!

Eu já havia recebido um MP de um colega assim que eu abri o tópico. Ele me explicou que com MC o buraco era mais embaixo...que era coisa séria...que ultrapassava essas questões de encontros pra fazer amizades e jogar conversa fora...e tal...e tal...

Quando recebi essas explicações, apesar de ainda não saber exatamente a dimensão de um MC, na sua plenitude, percebi que era um assunto polêmico...e que meus objetivos seriam alcançados apenas com um MG...ou nem isso.

Logo nos primeiros posts entrou uma galera explicando...gente esclarecida...que percebeu que eu estava com boas intenções...mas que por desconhecimento de causa acabei me empolgando ao propôr um MC.

Mas agora por final apareceram alguns posts levianos...pessoas agredindo com se eu nascesse sabendo...

Ora amigos...eu só queria prestigiar vocês...queria poder aumentar o leque de opções pra galera se encontrar...e tirar proveito de um lugar com atmosfera de motociclista...

Fica por aqui mesmo o convite...não publiquei isso pra criar discórdia...nem pra ofender nenhum MC...

Peço desculpas àqueles que se sentiram ofendidos...não estou aqui pra diminuir o valor de um MC...de forma alguma...foi puro desconhecimento de causa mesmo, ok?

A galera daqui do fórum é meio arredia...meio rebelde sem causa.

Nãqo queria ofender ninguém, ok?
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Responder