Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por mantabodyboarder »

McFlae escreveu:Citycom 2011 55 mil km vale a pena se for bem cuidada?
Tá vendo por qual valor?
Pq só vai compensar se estiver inteira e por 8k ou menos.

As 2011 que eu vi, todas com no máximo 30k km eram na faixa de 8900 reais.

Dependendo do valor vale a pena garimpar umas mais novas.
NC750x

-- no donut for you! --
McFlae
Roda Presa

Mensagem por McFlae »

8.5! mas acho que por 8 vai.
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Não sei seu limite de $$$, mas dá pra garimpar bem no grupo da Citycom no Facebook.

Olx só cara preguiçoso, mercado livrr só vi buxa e o bolha.com, digo, moto.com só sem noção do preço

O pessoal indica um mecânico em SBC, o Rei da Scooter, faz o serviço com oficina aberta e te mostrando tudo que é feito ou trocado.
NC750x

-- no donut for you! --
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Cara tinha PCX, comprou Nmax, voltou pro PCX pq diz que o Nmax quica demais. Mas acho q ele compara com a PCX com a susp. modificada :-?.

Faz tempo q procuro um vídeo de racha das duas, as duas rodando com acelerador no talo em rodovia mas não tem nada...

[ ]'s
Imagem
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Andei na PCX do "Marcio da Branquinha" que tem um canal no youtube só da PCX. A lambreta dele tinha os amortecedores dianteiros e traseiros modificados. Na boa, não melhorou nem 30%, o que ainda deixa a motinha ruim demais.

Falei pra minha mulher que se eu comprar outra scooter pequena pra me jogar do auto de um prédio porque to ficando doido. Não quero mais. Motoca urbana agora pra mim só sobraram as trail. Prevejo a terceira Té250 na minha garagem daqui a pouco, passam-se os anos e continua a melhor moto para esse fim.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Aí depende de como está o asfalto da sua cidade tb Rubens. Se o asfalto estiver razoavelmente bom sou muito mais um scooter pelas diversas vantagens.

[ ]'s
Imagem
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

A Dafra de Fortaleza fechou. :shock:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Rubens Melo
Motoqueiro

Kuati escreveu:Aí depende de como está o asfalto da sua cidade tb Rubens. Se o asfalto estiver razoavelmente bom sou muito mais um scooter pelas diversas vantagens.

[ ]'s
Sim, quando tava rodando em asfalto liso era bom, mas isso era no máximo 10% da realidade, de resto era lombada e buraco pra todo lado.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Kuati escreveu:Aí depende de como está o asfalto da sua cidade tb Rubens. Se o asfalto estiver razoavelmente bom sou muito mais um scooter pelas diversas vantagens.

[ ]'s
Cara para uma tê 250 não são muitas não, e se colocar um baú de 45 na té, são menos ainda.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Acho que eu já comentei mas vou falar de novo porque eu estou ficando veio e esquecido: para a nossa realidade de trânsito e pavimentação, uma Fazer 150 com um bauleto 45 l faz tudo que um scooter pequeno desses faz, e muito mais. Inclusive com mais segurança.

Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Lembrando que tive Lead por quase dois anos, só sinto saudade do CVT que deixa a gente mal acostumado. Do resto não sinto falta absolutamente nenhuma.

Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Rubens Melo
Motoqueiro

É, o CVT realmente é bom demais.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Para quem mora em cidades onde os malas não roubam até urubu sem asa eu concordo que uma trail 250 é a melhor opção urbana.

Por enquanto vou de scooter mesmo
NC750x

-- no donut for you! --
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

O problema das Trails 250/300 no caso XRE e Tenere são os roubos, eu inclusive fui vítima disso. E mesmo andando com uma lander velha e detonada, me sinto menos seguro que na pcx, principalmente por não ter seguro que no Rio só é viável para as scooters.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Não tenho mais scooter, mas gostava muito de não precisar usar polaina na chuva. Só colocava a parte de cima da jaqueta, esperava a chuva ficar fraca e ia embora. De moto, molha toda a calça e a bota mesmo que não esteja mais chovendo, estando o asfalto molhado.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Vantagens do Scooter:

-Capacetário, dá pra instalar baú numa moto, mas fica muito feio;

-Subir e descer do scooter é muito mais fácil, nada de precisar ficar erguendo a perna (parece q não, mas isso é massa);

-Em alguns acidentes o escudo pode proteger sua canela, em outros a plataforma pode esmagar seu pé/tornozelo, mas no geral penso q o scooter seja mais seguro em abalroamentos;

-No geral mais visíveis no trânsito que uma moto, aquele farol largo de LED do PCX 2016 vc vê de longe, deve evitar muitos acidentes, principalmente atropelamentos com pedestres distraídos;

-Sei q é proibido, mas dá pra andar de chinelo na boa, mulheres podem usar salto, não estraga o sapato;

-Escudo protege da chuva e do frio (essa talvez seja a vantagem mais perceptível);

-Escudo tem gancho pra carregar sacolas e alguns scooters têm porta-trecos no escudo, o PCX tem até tomada pra carregar cel.;

-Dá pra carregar coisas maiores, como um gabinete de computador por exemplo, o q pode ser complicado numa moto mesmo com baú;

-Dá pra levar criança no vão, fica entre os joelhos do piloto, acho mais seguro que na garupa (criança dorme);

-Câmbio CVT;

-Peso leve, geralmente tu consegue enfiar um scooter em qquer buraquin pra estacionar;

-Bem menos visados pela bandidagem;

Eu acho q a desvantagem mesmo é a segurança ativa, uma moto vc geralmente tem mais desempenho pra fugir de situações de risco, uma moto tb encara melhor obstáculos, um buraco pode ser só um tranco pra uma moto e um chão pra um scooter.
E no conforto, caso a cidade apresente asfalto detonado, este talvez o fator que faça mais gente querer botar fogo num scooter :-D.

[ ]'s
Imagem
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Acima, comentários de um ex motoqueiro, atual preguiçoso, conformado, sentado no sofá.
Tu nem anda mais de moto Kuati, olha as bizarrices que tu fala, não precisar erguer a perna pra subir?!, pqp. Andar de chinelo? Wtf? Criança no vão?! Escudo protege de acidente?!

Enviado por sinal de fumaça
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ander escreveu:Acima, comentários de um ex motoqueiro, atual preguiçoso, conformado, sentado no sofá.
Tu nem anda mais de moto Kuati, olha as bizarrices que tu fala, não precisar erguer a perna pra subir?!, pqp. Andar de chinelo? Wtf? Criança no vão?! Escudo protege de acidente?!

:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
Ander escreveu:Acima, comentários de um ex motoqueiro, atual preguiçoso, conformado, sentado no sofá.

O comentário do Ander é de alguém que não precisa de praticidade com economia, facilidades de espaço para carregar compras, ainda não ficou de saco cheio de ficar cambiando em engarrafamento e gosta de ficar todo cagado quando anda na chuva.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tô a uns 4 ou 5 meses com o Lead. Se eu soubesse que era tão bom assim, já teria tido scooter muito tempo antes. Só alegria. O único "senão" é realmente a bateção em pavimentos menos lisos e mais irregulares. Fora isso, satisfação total com o baguio.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder