NX-4 FALCON. Vai mudar? Vai sair de linha?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: NX-4 FALCON. Vai mudar? Vai sair de linha?

Mensagem por Gelous »

Jabsb, vc sabe como eu ando, confere?

Nunca consegui fazer menos que 19km/l... e olha que essa foi a pior média, pois o comum era fazer 21-22!

O que eu to dizendo é que não dá pra comparar "a Falcon enrolando o cabo faz 16km/l e por isso a autonomia é baixa" e a Fazer faz 25 km/l e a autonomia é boa. Nem sempre, entendeu? Se enrolar o cabo, vai fazer 17km/l e a autonomia vai diminuir muito também, confere?
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Gelous escreveu:Jabsb, vc sabe como eu ando, confere?
Sim. No cacete :twisted:

:lol:
Gelous escreveu:Nunca consegui fazer menos que 19km/l... e olha que essa foi a pior média, pois o comum era fazer 21-22!
Na Fazer? Sério?

Caramba...
Gelous escreveu:O que eu to dizendo é que não dá pra comparar "a Falcon enrolando o cabo faz 16km/l e por isso a autonomia é baixa" e a Fazer faz 25 km/l e a autonomia é boa. Nem sempre, entendeu? Se enrolar o cabo, vai fazer 17km/l e a autonomia vai diminuir muito também, confere?
Entendi. Faz sentido.
orgulho de ser CGzeiro!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Fazia essa média na Falcon 2001 que eu tive.
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

jsamuel escreveu:Já vi que só eu curto o banco da Lander, hahahaha, imagine o da Tornado então que é mais fino. :roll:
Eu gosto do banco da Lander também ...
Mas não podemos negar que é o básico ... o da Falcon já é bem melhor, é nível médio/alto de conforto.

[]'s !
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Gelous escreveu:Jabsb, vc sabe como eu ando, confere?

Nunca consegui fazer menos que 19km/l... e olha que essa foi a pior média, pois o comum era fazer 21-22!

O que eu to dizendo é que não dá pra comparar "a Falcon enrolando o cabo faz 16km/l e por isso a autonomia é baixa" e a Fazer faz 25 km/l e a autonomia é boa. Nem sempre, entendeu? Se enrolar o cabo, vai fazer 17km/l e a autonomia vai diminuir muito também, confere?
Confere ....
Yamaha Lander 250 , peso do piloto 100kg, velocidade 130/140 faz 18, 17, 20 ... km/l ...

[]'s !
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Eu quero que o consumo se foda... Eu quero que a porra da moto ande...

Mas a Falcon naum anda e bebe pra caralho... Bela moto essa... :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

jabsb escreveu:
Gelous escreveu:Cara, não me leve a mal não, mas me diga qual é a montadora que muda suas motos rapidamente?
Nem pode, nem deve, nem precisa.

Um modelo tem que ter identidade. O consumidor típico não quer sua moto preferida mudando a todo instante.

E mesmo quando ela muda, tem que manter sua alma. Senão deixa de ser o que é. O melhor exemplo é a CG, que em todos esses anos sempre foi a CG, apesar de tantas mudanças. Para muitos isso é uma crítica, mas nos olhos do consumidor médio é o que a faz ícone de robustez e confiabilidade.

A própria XT 600, quando virou 660, desagradou muita gente porque perdeu várias características típicas. Perdeu a aparência, bem como características "sistema-bruto" que tantos apreciavam.

Chamou a atenção para um ponto ótimo, Gelous. Todas fazem isso, mas só a Honda toma pedrada.

Mas, eu não tiro a razão do pessoal em um ponto: os modelos Honda precisam de atualização. Mas a YBR ficou parada no tempo beeem mais tempo que a CG, e ninguém falou nada por aqui. Só agora que mexeram nela. E no meio tempo, saiu a CG 150. Agora que a Yamaha lançou a Factor *carburada*, e pelo andar da carruagem a próxima CG tem i.e.!

[]s
Tenho que descordar.

Em 2004 mudaram a carenagem que fica nas laterais inferiores do tanque. Agora, fizeram a FAICTOR :lol: rsrsrsrs

Ou seja, tem a original, mecheram em 2004 e agora novamente. 3 versões. ;-)
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

KSA escreveu:
jabsb escreveu:
Gelous escreveu:Cara, não me leve a mal não, mas me diga qual é a montadora que muda suas motos rapidamente?
Nem pode, nem deve, nem precisa.

Um modelo tem que ter identidade. O consumidor típico não quer sua moto preferida mudando a todo instante.

E mesmo quando ela muda, tem que manter sua alma. Senão deixa de ser o que é. O melhor exemplo é a CG, que em todos esses anos sempre foi a CG, apesar de tantas mudanças. Para muitos isso é uma crítica, mas nos olhos do consumidor médio é o que a faz ícone de robustez e confiabilidade.

A própria XT 600, quando virou 660, desagradou muita gente porque perdeu várias características típicas. Perdeu a aparência, bem como características "sistema-bruto" que tantos apreciavam.

Chamou a atenção para um ponto ótimo, Gelous. Todas fazem isso, mas só a Honda toma pedrada.

Mas, eu não tiro a razão do pessoal em um ponto: os modelos Honda precisam de atualização. Mas a YBR ficou parada no tempo beeem mais tempo que a CG, e ninguém falou nada por aqui. Só agora que mexeram nela. E no meio tempo, saiu a CG 150. Agora que a Yamaha lançou a Factor *carburada*, e pelo andar da carruagem a próxima CG tem i.e.!

[]s
Tenho que descordar.

Em 2004 mudaram a carenagem que fica nas laterais inferiores do tanque. Agora, fizeram a FAICTOR :lol: rsrsrsrs

Ou seja, tem a original, mecheram em 2004 e agora novamente. 3 versões. ;-)
Isso é sério?

Se for, vai olhar quantas modificações desse tipo a CG recebeu então. E o espaço de tempo entre elas.

O pessoal só tem razão em reclamar da Honda em relação a Twister/Tornado e Falcon. O resto tá certinho, se for analisar pela concorrência. E mesmo assim, Fazer/Lander são produtos novos, e se mudarem vai ser para responder a mudanças da concorrência, e não porque a Yamaha quer. A maior prova disso é a lerdeza da YBR, que só se mexeu depois de ser canibalizada pela... CG? Não!!! Pela Suzuki EN 125 Yes.
orgulho de ser CGzeiro!
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Richard_CBBrasil escreveu:Eu quero que o consumo se foda... Eu quero que a porra da moto ande...

Mas a Falcon naum anda e bebe pra caralho... Bela moto essa... :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Tem outras qualidades. Nem todo mundo prioriza isso.

Eu adoraria ter uma Falcon se pudesse bancar o consumo dela. Mas priorizo o consumo, já que rodo bastante.

Quaaaase peguei uma no lugar da Tornado, mas a carteira brigou feio comigo, daí não teve jeito. :cry:
orgulho de ser CGzeiro!
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Acho que se fizer uma proporção com os dados :

Anos de existencia VS mudanças efetivas (não vale adesivo) }:)

a coisa muda heinnn......

Em particular eu aplaudo a YES por fomentar mais a concorrencia. Isso sim é saudavel. Se hoje eu saisse para comprar uma pequena, a YES seria forte candidata.

Quanto a concorrencia, pensem que se a YBR não tivesse sido lançada, talvez a Titan 150cc nem mesmo existiria. E o manos ? Ficarim numa tristesa só :lol:

:cry:
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Jiraya escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:Eu quero que o consumo se foda... Eu quero que a porra da moto ande...

E a Kasinski é o bicho.............
Pode não ser, mas estou muito mais feliz com ela do que NUNCA seriam com uma NX 4 Manca...

O bicho mesmo é CB 400, que tem 400cc, mas realmente é uma moto e não uma mobilette com motor maior... >:-P >:-P >:-P
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Tive 2 falcons, uma 2002 e uma 2006 e o consumo das duas sempre ficaram na casa dos 22-23 km/l então não acho q ela beba tanto...

acredito que o motor novo pra ela já existe e deve ser o mesmo que está no TRX420 fourtrax, já com I.E.

Só sei de uma coisa, estamos cada vez mais perto de descobrir já q estamos na metade de outubro.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
calves
Novato

Mensagem por calves »

Não sei se a Honda coloca uma substituta pra Falcon nao. Improvável...

Ela deve sair de linha, aí o preço cai, depois sobe (vide CB500)...

O problema é que eu tenho uma Sahara... e sair pra uma Falcon, que é notadamente pior... isso que dá tristeza... mas pelo menos é uma moto mais nova!

Abraços a todos!
Calves - Cláudio Alves

NX 350 Sahara 94 - Vermelha e Branca [Tiger]
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Calves, acho pouco provável q a Falcon saia de linha. Mesmo sendo esse "lixo" q muitos dizem, a moto vende horrores. Falcon é como o Uno. Metem o pau mas está aí até hoje e vendendo bem. No máximo, uma maquiagem e uma InterneExplorer }:)
calves
Novato

Mensagem por calves »

Baeta escreveu:Calves, acho pouco provável q a Falcon saia de linha. Mesmo sendo esse "lixo" q muitos dizem, a moto vende horrores. Falcon é como o Uno. Metem o pau mas está aí até hoje e vendendo bem. No máximo, uma maquiagem e uma InterneExplorer }:)
Mas Baeta, para atender as exigencias do PROMOT, teriam que fazer alteracoes nela, que resultariam em perda de potencia. Aí, ficaria meio que similar a Tornado.

Bom, espero que você esteja certo. Dentro das minhas condições financeiras, essa está sendo a unica moto que eu posso comprar... e nao quero pegar usada, quero uma nova...

Abraços!
Calves - Cláudio Alves

NX 350 Sahara 94 - Vermelha e Branca [Tiger]
celio72
Novato

Mensagem por celio72 »

Hoje eu vi um vendedor da honda e tentei arrancar alguma coisa dele..sem sucesso, não sabe de nada. Só me afirmou que a Honda não vai lançar nem falcon nem twister modelo 08/09, disse que só 2009 mesmo, foda é que não dá pra confiar nesses caras..maldita expectativa..não vasa esse segredo?
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Gelous escreveu:
Tio Frei escreveu:Opa

O tanquie da Fazer é de 19,5 litros
E ela faz na estrada numa boa seus 25. Isso dá 500 km.

Eu já andei 480km e quando abasteci tinha mais de um litro.

Essa moto vai aos 550 km de autonomia bem rodados. To pra ver motinho qquer fazer isso.

Abraço
Tio Frei, olha os exageros!

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=9&v=1

Taí um relato do MAD, mais xiita yamahento impossível, dizendo que a Fazer fez 17km/l! ;-)

Do mesmo jeito que a Falcon bebe muito, se arrochar, a Fazer bebe muito se arrochar, como é mal de toda moto pequena.
E aí Gelous. Blz?

Véio, o MAD admite que ferrava o pau na fazer, com relação modificada, gasta mesmo.

Pro meu uso, andandoo no ritmo que eu andava com a fazer, ela fazia 26 a 27 na estrada, fato. No mesmo ritmo com a falcon faz 21. Andando a 90 com a fazer fazia 30, de falcon, 23 a 24.

Eu tive uma e tenho a outra. Não defendo nem uma nem outra, mas se estamos discutindo fatos, estes são os meus, e são os que posso assegurar.

A falcon é manca, fato. A falcon gasta mais do que anda, fato. A falcon é um tesão de moto pra andar na cidade e viajar na boa, fato. Eu só sinto falta é da autonomia da fazer, pro meu uso. Pois a falcon tem mais vigor e mais arrancada sim, mas isso, depois dos primeiros 1000km tu acostuma e fica tudo como era antes.

Eu to adorando minha motinha, mesmo. Mas tem cara que fala que ela anda na estrada a 140 direto. Ou tá mentindo descaradamente, ou mexeu na moto ou tá com problema no velocímetro. o mesmo quem fala que dá 150. Não dá. Fazer oq? mentir só pq tenho uma? Não.

Pro uso que eu faço, que é um uso totalmente dummie e normalíssimo, saindo da fazer e pegar a falcon foi a decisão certa. Se eu andasse com sangue no olho de fazer, com certeza teria ido pra uma 500 ou 600, pq ja´sabia das qualidades e defeitos da falcon. Do contrário me frustraria e sairia por aí contando maravilhas da moto pra ver se me convencia.

Eu não recebo nada da honda nem da yamaha pra defender esta ou aquela moto. E ainda por cima meu tesão na vida são as suzuki.

A fazer é uma ótima moto. Mas é só mais uma
A falcon é uma ótima moto. Mas é só mais outra.

Torço pra falconeta mudar pra melhor. é uma moto que fez história e tá deixando muito fã. Eu to virando mais um. mas partir pro xiitismo por cota disso é demais, já passei da idade faz tempo.

Abraços
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Tio Frei escreveu:
Gelous escreveu:

Essa moto vai aos 550 km de autonomia bem rodados. To pra ver motinho qquer fazer isso.

Abraço

Taí um relato do MAD, mais xiita yamahento impossível, dizendo que a Fazer fez 17km/l! ;-)

Do mesmo jeito que a Falcon bebe muito, se arrochar, a Fazer bebe muito se arrochar, como é mal de toda moto pequena.
E aí Gelous. Blz?

Véio, o MAD admite que ferrava o pau na fazer, com relação modificada, gasta mesmo.

Pro meu uso, andandoo no ritmo que eu andava com a fazer, ela fazia 26 a 27 na estrada, fato. No mesmo ritmo com a falcon faz 21. Andando a 90 com a fazer fazia 30, de falcon, 23 a 24.

Eu tive uma e tenho a outra. Não defendo nem uma nem outra, mas se estamos discutindo fatos, estes são os meus, e são os que posso assegurar.

A falcon é manca, fato. A falcon gasta mais do que anda, fato. A falcon é um tesão de moto pra andar na cidade e viajar na boa, fato. Eu só sinto falta é da autonomia da fazer, pro meu uso. Pois a falcon tem mais vigor e mais arrancada sim, mas isso, depois dos primeiros 1000km tu acostuma e fica tudo como era antes.

Eu to adorando minha motinha, mesmo. Mas tem cara que fala que ela anda na estrada a 140 direto. Ou tá mentindo descaradamente, ou mexeu na moto ou tá com problema no velocímetro. o mesmo quem fala que dá 150. Não dá. Fazer oq? mentir só pq tenho uma? Não.

Pro uso que eu faço, que é um uso totalmente dummie e normalíssimo, saindo da fazer e pegar a falcon foi a decisão certa. Se eu andasse com sangue no olho de fazer, com certeza teria ido pra uma 500 ou 600, pq ja´sabia das qualidades e defeitos da falcon. Do contrário me frustraria e sairia por aí contando maravilhas da moto pra ver se me convencia.

Eu não recebo nada da honda nem da yamaha pra defender esta ou aquela moto. E ainda por cima meu tesão na vida são as suzuki.

Torço pra falconeta mudar pra melhor. é uma moto que fez história e tá deixando muito fã. Eu to virando mais um. mas partir pro xiitismo por cota disso é demais, já passei da idade faz tempo.

Abraços
Eu ia falar algumas palavras a mais sobre a Falcon, mas o Tio Frei mandou muito bem, concordo com tudo que ele disse.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tio Frei escreveu:
Gelous escreveu:

Abraço

E aí Gelous. Blz?

Abraços
;-)

Agora tá certinho! ;)

É exatamente o que eu disse: não dá pra comparar a pior média da Falcon com a melhor da Fazer! ;-)

Concordo com tudo que vc disse!
Responder