só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por Bira »

b0fh escreveu:bira, problema do twinkie eh de projeto sim - cheio de coisinha idiota pra dar merda nesse motor. a minha mesmo já tá enchendo o saco o compensator e como tava com um pequeno péssimo contato na bateria quase que mandei o motor de arranque pro saco... por sorte ACHO que finalmente resolvi esse perrengue.

e essa tua ai ainda tem uma trapizonga entre o motor e o câmbio cuja única função eh ficar girando bestamente pra tentar anular a vibração do motor :md:
ah, sim, é problema de projeto, não nego isso (nunca neguei), mas 15 mil entre cada verificação, repito, é excesso de preciosismo. é só seguir a recomendação de 40k km (88) e 60k km (90/103) que tá de boas.

Claro, se não tivesse o problema de projeto nem essa recomendação de 40/60 era necessária, era rodar e esquecer...

15 mil é exagero. :dce: e segue o baile.

aliás, o cara do texto só gosta de Sportster Evo, pra ele tudo é porcaria, TC, VROD, moto "métrica" (japa/européia), etc. :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bira escreveu: aliás, o cara do texto só gosta de Sportster Evo, pra ele tudo é porcaria, TC, VROD, moto "métrica" (japa/européia), etc. :lol:
Like a Bofe?
:lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

o cara tem bom gosto ué. e está embasado tecnicamente fffffff
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:
Bira escreveu: aliás, o cara do texto só gosta de Sportster Evo, pra ele tudo é porcaria, TC, VROD, moto "métrica" (japa/européia), etc. :lol:
Like a Bofe?
:lol:
:rof:

acho que o modera é que é o dono daquela página lá. :P
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Voltei umas muitas páginas aqui para ver se eu achava a mensagem e naõ achei.

Bofh, Russo, Bira.
Quais os "opcionais" que tornam uma Sportster o tal MITO?
Me lembro que tinha uma lista aqui,
Amortecedor de RK, etc..

A 883 de repente cabe no bolso.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

indispensável (na minha opinião)

- fork brace
- amortecedor de RK
- filtro de ar SE
- supertuner

desejável

- escapamento francis & haimes pra fazer um barulhinho :-D
- contagiros
- aerokip no freio dianteiro

tudo isso e mais umas firulas eu botei no meu MITO

agora o que é FUDIDAMENTE DESEJÁVEL, e que já vai incluir o supertuner se a moto for injetada é um kit 1250 de preferência da NRHS. isso ainda não fiz, se não trocar ela numa 1200r dessas novas quando trouxerem pra cá um dia vou acabar colocando.

sei que a maioria tem nojinho mas a 883R é a melhor que vc pode comprar. o freio é tipo O DOBRO das outras que só tem um disco e a desgraçada simplesmente não envelhece. a minha tá longe de ser bem cuidada, tipo as rodas tão todas manchadas, mas o motor é só lavar e mandar um wd40 ou silicone spray em cima que fica igual zero km. a roda eh só tirar e mandar bombril nela (ou pintar logo de preto e esquecer).

eu tenho uma dyna também, com motor cinza... rapaz aquilo é uma tristeza só. nunca mais.

finalmente, por que uma sportster é melhor que uma jaca gorda twin cam?

projeto muito mais inteligente, de fácil manutenção... sei bem porque faço das duas e a twinkie dá muito mais trabalho fazer qualquer coisa nela.
durabilidade, o motor simplesmente não tem NENHUM defeito crônico... quer dizer, mentira que toda harley dá pau no estator mais cedo ou mais tarde (as minhas duas já deram), mas na sporster é ridiculamente fácil de trocar... já na tc96... rsss... eh tenso. mas tirando isso vc nunca vai ter que fazer nada nela só botar gasolina (e óleo!) e rodar.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Betao Atibaia escreveu:Voltei umas muitas páginas aqui para ver se eu achava a mensagem e naõ achei.

Bofh, Russo, Bira.
Quais os "opcionais" que tornam uma Sportster o tal MITO?
Me lembro que tinha uma lista aqui,
Amortecedor de RK, etc..

A 883 de repente cabe no bolso.
O fator que torna a Sportster um "mito" chama-se Bofe... ele é o único que fala isso, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu não... é a real. que outra moto está em linha desde 1950 e qqr coisa?
-
Betao Atibaia
Motociclista

Valeu. É que tem um cara do escritório que ta querendo vender o xaxim dele que fica só pegando pó e é uma 883 07 e tá com banco conforto e um escape esporrento screamin eagle. To pensando em fazer uma proposta pra ele. Vamos ver se dá rock. Ó problema é que ele é meio braço duro e já tomou uns 3 capotes com a moto. Vou dar uma olhada nela e mandar uns 17 pilas de oferta

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Harley Davidson Knucklehead 1940:

Imagem

Imagem

Mais detalhes no blog do Love Cycles
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Hoje vi uma Iron novinha. HD é um bicho interessante, onde nas japas é plástico, na HD é lata. Em compensação tudo é aparente, a Harley não tem vergonha nenhuma de deixar cabos espalhados, pedaços de chicote aparecendo, fita isolante, rabo de rato, etc.

Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:Hoje vi uma Iron novinha. HD é um bicho interessante, onde nas japas é plástico, na HD é lata. Em compensação tudo é aparente, a Harley não tem vergonha nenhuma de deixar cabos espalhados, pedaços de chicote aparecendo, fita isolante, rabo de rato, etc.

É... tem moto que para trocar as velas tem que desmontar um monte de coisa, tirar carenagens, tirar tanque, o escambau...
... para trocar as velas de uma Harley não precisa nem ter chave de vela, uma chave de boca já basta.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

interessante das harley eh ver uma de 20, 30 anos atrás lado a lado com uma nova... eh praticamente igual rsss
-
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Russo escreveu:
piccoli escreveu:Hoje vi uma Iron novinha. HD é um bicho interessante, onde nas japas é plástico, na HD é lata. Em compensação tudo é aparente, a Harley não tem vergonha nenhuma de deixar cabos espalhados, pedaços de chicote aparecendo, fita isolante, rabo de rato, etc.

É... tem moto que para trocar as velas tem que desmontar um monte de coisa, tirar carenagens, tirar tanque, o escambau...
... para trocar as velas de uma Harley não precisa nem ter chave de vela, uma chave de boca já basta.
Na Tiger é um parto e missão de oficina mecanica. :-(

Sorte que só vou trocar com 32.000 km as originais de acordo com o manual.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

البحث عن السلام
Betao Atibaia
Motociclista

O melhor são os comentários na pagina
:lol: :lol:

M@D fazendo escola
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

A principal alteração desse novo motor para o antigo sequer foi mencionada: ele passou de duas para quatro válvulas por cilindro, por isso a denominação Milwaukee-Eight. mas manteve a tradicional configuração OHV, com o comando no bloco e as válvulas no cabeçote.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

a principal mudança eh que voltaram pra um comando único igual os EVO, isso sim. americano aprende com as cagadas que faz ffffff
-
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Primeiro final de semana com a moto e já deu pra analisar mais uns detalhezinhos. Lavei o filtro de ar, fiz um apertinho geral... Notei que o nível de óleo está um pouco baixo, o que corroborou minha tese de que ela está com os retentores de válvula do cilindro dianteiro com vazamento. Já tinha notado o cheiro de óleo queimado na primeira partida do dia, somado a carbonização no cano de escape do cilindro dianteiro, cheguei ao veredito.

Achei o jogo de 04 retentores por humildes 32 dilmas, e mais o jogo de guarnições da Drag specialties por 200. A princípio trocarei só do cilindro da frente, mas como já vem jogo de junta pros dois cilindros, comprei os 4 retentores. Farei em casa no final de semana. Tirarei umas fotos e posto aqui! :beer:
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Beto Neto
Roda Presa

Mensagem por Beto Neto »

Parabens,lindona!

:wsh:
Maxsym 400

A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Responder