onde fazer "plaquinha" ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
razael
Roda Presa

onde fazer "plaquinha" ?

Mensagem por razael »

Fala pessoal...pra variar essa placa vagabunda do detran quebrou...queria saber onde se faz a placa pequena? existe algum lugar "oficial" no rio que se faca isso ou so clandestino?
abracos
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Re: onde fazer "plaquinha" ?

Mensagem por Ângelo-RJ »

Faz num daqueles postos do detran mesmo!
Vai lá, dá os 15 contos e traz a placa!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

razael escreveu:Fala pessoal...pra variar essa placa vagabunda do detran quebrou...queria saber onde se faz a placa pequena? existe algum lugar "oficial" no rio que se faca isso ou so clandestino?
abracos
Aqui no DF não faz mais neeeeem a pau. Só a refletiva. Já era difícil antes, o pessoal costumava fazer em Goiás e lacrar por lá mesmo, esquema meio "underground" - não digo ilegal, mas um tanto complicado.

Agora então, nem assim dá mais pra fazer. Só confeccionam a refletiva e ponto final. Moto nova só sai com ela, nem fazem mais da pequena. Nem aqui e nem em Goiás.

Não sei em outros estados.
orgulho de ser CGzeiro!
EDUARDO GUIM
Roda Presa

Mensagem por EDUARDO GUIM »

Aqui tb nao faz mais! É proibido!

Mas eu tenho, rsrsrs! No mercado negro!
huauhahu!
FPS
Roda Presa

Mensagem por FPS »

EDUARDO GUIM tava querendo faz para minha xt660 a placa pequena sera que onde voce fez ainda faz ?
valeu
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Aqui no RS só lacram se for com a placa refletiva.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Aqui também!

Tem que ficar de olho pessoal, se o ano da moto foi 08 esqueçe, não pode mais rodar com placa pequena, só se a moto for 2007 pra tras, e cuidem das suas placas, porque se quebrar tá dificil, só esse outdoor mesmo!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Eu troquei na vistoria do Detran.
No meu caso a moto é 05/06 e o lacre tinha de ser trocado pelo vermelho, a placa tava boa, mas por aqui qualquer motivo é motivo.... resolvi trocar logo a bagaça.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
razael
Roda Presa

Mensagem por razael »

po
ta foda.....ninguem sabe onde faz a plaquinha aqui no rio? se tem algum posto do detran que faz? no da santa luzia eles nao fazem.....
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Aqui no ES também é proibido a fabricação e comercialização de placas "mini".

Agora, só refletiva homolagada pelo Detran.l
45 pilas na placa e mais 2 contos de gorjeta para o senhor do ciretran lacrar a placa, sendo que o lacre vem junto com a placa.
Imagem
Beat the machine that works in your head...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

A placa é padrão razael. E aqui no RJ só o Detran faz as placas.

Pra trocar a placa acho que tu vai ter que trocar o lacre, e, provavelmente, o documento, pois se tu observar o número do lacre da tua moto consta no documento, na parte inferior.

Se liga que o Natal tá chegando, e com certeza se tu não arrumar a placa, vai pagar a ceia de Natal dos policiais.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Placas não refletivas, mini's e com letras diferenciadas estão PROIBIDAS desde o começo do ano...

As placas foram TODAS remodeladas em TODO o país...

Agora só tem um tamanho e refletiva...

Se arrumar de alguma outra forma, somente de forma ilegal... Isso ainda se os caras ainda tiverem a forma do molde mini, coisa que acho dificil...

Poe a normal refletiva e pára de graça...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

razael escreveu:po
ta foda.....ninguem sabe onde faz a plaquinha aqui no rio? se tem algum posto do detran que faz? no da santa luzia eles nao fazem.....
Fio, não fazem pois agora só a reletiva.a sua quebrou? é lacre vermelho?

Prepara..vai ter que pagar um Duda para vistoriá-la e colocar a nova placa.

Depois que tiver pronta corte uma folha de flandes do tamanho da placa e a aparafuse..nunca mais quebra ou, terá que ficar pagando DUDA eternamente...

Qualquer coisa diferente disso, que eu saiba é Ilegal
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Richard_CBBrasil escreveu:Placas não refletivas, mini's e com letras diferenciadas estão PROIBIDAS desde o começo do ano...
Ué? Mas quando eu transferi a Tornado o pessoal aqui disse que só estão exigindo placas refletivas para os emplacamentos NOVOS.

Não podem me obrigar a trocar a placa da minha moto se ela está em bom estado.

Agora é claro, se for fazer uma nova aí sim... tem que ser refletiva.
orgulho de ser CGzeiro!
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

ArDiZZoN escreveu:Aqui no ES também é proibido a fabricação e comercialização de placas "mini".

Agora, só refletiva homolagada pelo Detran.l
45 pilas na placa e mais 2 contos de gorjeta para o senhor do ciretran lacrar a placa, sendo que o lacre vem junto com a placa.
Puts! 45 pilas?????? :shock: :shock:
Eu paguei 28 contos e achei cara pra dedéu!!!! :-? :-? :-?

Quanto a obrigatoriedade... eu resolvi trocar antes de ser interpelado por um guarda qualquer, tô pagando pra não me estressar. :(
Ah, e me disseram que no próximo ano até os carros deverão usar as refletivas.....
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

A minha placa ta quebrada e o lacre estourado.
Se for no DEtran aqui de SP eu consigo emplacar ela?

Ou preciso marcar vistoria, pagar taxa de vistoria, e depois ir emplacar com o laudo ok da vistoria?

Se chegar la com os docs tudo em dia, pedir uma placa e pagar. Nao emplaco na hora nao?
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Felipe Mark escreveu:A minha placa ta quebrada e o lacre estourado.
Se for no DEtran aqui de SP eu consigo emplacar ela?

Ou preciso marcar vistoria, pagar taxa de vistoria, e depois ir emplacar com o laudo ok da vistoria?

Se chegar la com os docs tudo em dia, pedir uma placa e pagar. Nao emplaco na hora nao?
Eu não sei como funciona em SP.

A Hunter eu comprei no último mês que ainda faziam placas comuns (janeiro desse ano). Daí um belo dia vejo que a placa trincou. :lol:

Pois é. Embaixo de onde os parafusos entram. Peguei a furadeira e furei embaixo, beleza. Dava pra ler beleza, tarjeta e placa, mas eu sou zé neurinha.

Fui no Detran, apresentei CRLV 2008 belezinha e peguei a autorização e demais taxas para pagamento. Paguei taxas do DETRAN tudo. Fui na birosquinha com a autorização, fiz a tal placa (já refletiva, não tinha mais da outra), paguei a placa. Voltei no Detran com a placa e taxas do DETRAN pagas e lacrei.

Paguei quase R$ 50 na placa. As taxinhas sairam, arredondando, uns R$ 10. A placa é do modelo super-ultra-dura, tipo "ninguém-entorta-essa-parada". Como a outra trincou por conta da vibração (Hunter é Hunter! hehehehe), essa eu quero só ver se vai trincar! Ainda botei borrachinhas pra tudo que é lado no suporte, para proteger mais ainda. Desde então não deu mais rolo. Fui pro Churrastiba, voltei, rodei váááários km's e tá ok.

Se fosse a placa refletiva comum era mais barato, mas eu preferi botar logo a insana para não ter problemas. A comum (refletiva, mas sem ser super-ulta-resistente) aqui no DF era, se não me engano, R$ 35.

O legal da refletiva é que ela tem uma película por cima, então não tem aquele lance de ter que "pintar" periodicamente. Os números ficam sempre legíveis. É um caro que fica barato com o passar dos anos... e eu até acho bonita, acostumei. Ainda mais comparada com a antiga utilizada aqui em Brasília, que tinha uma fonte arredondada, muito careta. Se for ficar com a Tornado vou colocar nela também.

Sem contar a segurança - é mais uma coisa brilhando quando sua lâmpada traseira queimou, ou até mesmo em condições normais. Pode parecer bobagem, mas reflete legal mesmo. Em fotos dá pra notar, vejam só:

Imagem

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Vou colocar essa placa refletiva mais pra frente... Por enquanto não. Ela refere bem mesmo. Parece um 'olho de gato'.
DEUS abeçoe a todos
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

jabsb escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:Placas não refletivas, mini's e com letras diferenciadas estão PROIBIDAS desde o começo do ano...
Ué? Mas quando eu transferi a Tornado o pessoal aqui disse que só estão exigindo placas refletivas para os emplacamentos NOVOS.

Aqui em BH, a troca da placa é obrigatoria somente quando há a lteração do municipio. Ou seja, se tiver de trocar a terjeta tem de trocar a placa para o novo modelo.
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

jabsb escreveu:

Desculpe, me expressei mla... Quando me referi a estar proibido, era pra emplacamentos novos realmente ou em caso de troca...

Os fabricantes de placa só podem emitir placas no tamanho novo padrão, com as letras novas padrão e refletivas...

Ainda bem que definirão um padrão para as placas, pois antes era uma zona... Um tinha placa pequena, o outro gigante, um com fonte de letra X e o outro Y, um era refletiva, outro não... Era uma putaria que não tinha tamanho... Ou melhor... Vc escolhia o tamanho..ahhehae
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Responder