"ser dono de jaka não é fácil" ...
Re: "ser dono de jaka não é fácil" ...
eclinck escreveu:Isso que o Saurus colocou é bem pertinente.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
The best compilation of every times

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.

Seguinte...apareceu uma jakinha por um preco bom,shadow 600 2001 por 7.800 dilmas,dois pneus novos e emplacada nesse mes,abracei.
Nunca tive custom,peguei pra rodar no dia a dia e pequenos passeios,tenho duas motos grandes que negocio,mas quando vender vou pegar dois carrinhos pra negociar tbm,gira melhor que as motos.
Preco bom mesmo?so a estetica que ta feia,ja que vou ficar pra usar,vou deixar ela zeradinha e com um escape esportivo.
Nunca tive custom,peguei pra rodar no dia a dia e pequenos passeios,tenho duas motos grandes que negocio,mas quando vender vou pegar dois carrinhos pra negociar tbm,gira melhor que as motos.
Preco bom mesmo?so a estetica que ta feia,ja que vou ficar pra usar,vou deixar ela zeradinha e com um escape esportivo.
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Barata demais. Desse ano aí tão cobrando 13 mil aqui no PR. Tomara que esteja boa de mecânica e elétrica!
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
mumorato escreveu:Barata demais. Desse ano aí tão cobrando 13 mil aqui no PR. Tomara que esteja boa de mecânica e elétrica!
Aparentemente sim,segunda devo colocar na revisao,depois posto o veredito .
Maxsym 400
baita preço, se não tiver nenhum problema grave de motor ou documentação, foi uma tremenda pechincha. 
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira escreveu:baita preço, se não tiver nenhum problema grave de motor ou documentação, foi uma tremenda pechincha.
Ate agora nada de grave...so valvula presa...carburadores desregulados,documentacao esta ok,comprei em cc.
No mais vou informando,ahh sim,e ela eh 2002 e nao 2011 como eu tin ha dito
Maxsym 400
E eu não falei?Russo escreveu:As coisas na Gringolândia são phoda...
... o cara compra esse monte de ferrugem...
... para aproveitar o chassi...
... para montar uma motoka dessas...
... e depois vendê-la por uma grana federal...
... good luck!
Olha só a "restauração" que o cara fez... até a pintura ficou idêntica à de uma moto velha... o cara é phoda!
Essa moto era uma HD Knucklehead 1940, 61" (1.000 cc) e era um "salvado" de um incêndio. O motor ganhou uns veneninhos e agora está com dupla carburação e 93" (1.524 cc)
Mais detalhes no blog do cara: Love Cycles

Olá pessoal,
Preciso tirar uma dúvida com vocês jakeiros originais. Estou com um dinheiro para dar um up, e me apareceu esta sportster do link abaixo para negociar. Pelo o que vi ela parece boa, mas devo me preocupar com a kilometragem? 60kkm?
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... -225086711
Minha outra opção é uma midnight customizada com 15kkm, opção muito mais racional, creio eu, mas como sempre tive jakajapa, não sei se eu nelas novamente.
Poderiam me dar uma sugestão, se vale a pena ou não essa 883, ou é melhor eu ir atrás de uma menos rodada? Até mais!
Preciso tirar uma dúvida com vocês jakeiros originais. Estou com um dinheiro para dar um up, e me apareceu esta sportster do link abaixo para negociar. Pelo o que vi ela parece boa, mas devo me preocupar com a kilometragem? 60kkm?
Minha outra opção é uma midnight customizada com 15kkm, opção muito mais racional, creio eu, mas como sempre tive jakajapa, não sei se eu nelas novamente.
Poderiam me dar uma sugestão, se vale a pena ou não essa 883, ou é melhor eu ir atrás de uma menos rodada? Até mais!
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
ta meio karo pra uma moto que não tem nada...
coisas p/ procurar quando for comprar uma sportster (60kkm eh deboas mas cadum cadum)
- upgrade de suspensão (fundamental)
- super tuner (importantíssimo)
- conta giros (tem nego que não liga mas eu não vivo sem)
- fork brace
no mínimo dos mínimos indica que o propriotário não é um jacu abestado fffffff
coisas que indicam o contrário (rss)
escape direto sem remap
seca sovaco
porcarias cromadas made in BR
alforge vagabundo
etc
ah quase esqueci... a pior de todas, comando avançado que não seja o da harley... não sei se é o caso dessa ai.
coisas p/ procurar quando for comprar uma sportster (60kkm eh deboas mas cadum cadum)
- upgrade de suspensão (fundamental)
- super tuner (importantíssimo)
- conta giros (tem nego que não liga mas eu não vivo sem)
- fork brace
no mínimo dos mínimos indica que o propriotário não é um jacu abestado fffffff
coisas que indicam o contrário (rss)
escape direto sem remap
seca sovaco
porcarias cromadas made in BR
alforge vagabundo
etc
ah quase esqueci... a pior de todas, comando avançado que não seja o da harley... não sei se é o caso dessa ai.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Huahauhauseca sovaco
Obrigado pelas dicas, b0fh, o cara que tinha me oferecido ela, pegava minha Tézinha no negócio, por isso perguntei especificamente dela. Mas agora surgiu um interessado em comprar a teneré em dinheiro. Se der certo consigo abrir um leque bem maior de escolhas e possibilidades.
Como sempre mexi com minhas motos em casa, vou procurar uma carburada. Acho que vou optar pelo modelo custom.
Até!
Eu tive uma custom carburada, era uma Sportster 883C 2005... motoka que deixou saudades!mumorato escreveu: Como sempre mexi com minhas motos em casa, vou procurar uma carburada. Acho que vou optar pelo modelo custom.
Até!

mumorato escreveu:Olá pessoal,
km não é uma preocupação, mas takaro. issaí é moto pra 16, 17 mil no máximo. É o tipo de proposta que eu jogaria. Mas... pra não ficar parecendo cuspida, eu só ofereceria esses valores quando fosse ver a moto pessoalmente. Eu jogaria 16 pra ver se "pega", mas não pagaria mais que 17.
Eu acho que 16 mil tá bom nessa moto aí. Geralmente essas Sportsterzinhas vão embora por 2 a 3 mil a menos que o valor pedido no anúncio. Falo por experiência (na compra e na venda da minha, e em umas "consultorias" para amigos que compraram umas).
A minha antiga 883, quando eu comprei (laranja igual a essa aí, mas bem equipada, banco RSD, painel Dakota, e outro monte de firulinha tudo de marca boa) o cara pedia 24. Paguei 21. Quando vendi (quase depenada, desmontei todos os acessórios que pude e vendi à parte, mas com tanque da Custom maior, ainda o Dakota Digital e o comando avançado - paralelo mas bom), pedi 20 (19900), entreguei por 18. (30 mil km).
Geralmente sportster 2008/2009 vendida a 21, sai por 18-19. Só as carburadas é que são "supervalorizadas" (e ainda assim às vezes você acha uma carburada galinha morta a 15). Por aí vc tem uma noção da margem de negociação nessa aí.
Abç,
Bira
Bira
Pois é, esta aí está descartada mesmo, eu pedi mais fotos e não gostei muito do que vi.
Procurarei com mais calma, já encontrei algumas de 23 e 22 que aceitaram uma proposta de 20. Preciso concretizar a venda da minha Teneré pra poder ir conferir estas.
Um dado interessante, é que pesquisei a fipe da 883r 2008, e verifiquei o seguinte:
07/15 21.300
11/15 21.685
08/16 21.620
Apesar da valorização que aconteceu no ano passado, parece que a demanda pelas usadas diminuiu esse ano e o preço está se normalizando. Vou procurar com mais calma e esperar aparecer uma boa.
Até!
Procurarei com mais calma, já encontrei algumas de 23 e 22 que aceitaram uma proposta de 20. Preciso concretizar a venda da minha Teneré pra poder ir conferir estas.
Um dado interessante, é que pesquisei a fipe da 883r 2008, e verifiquei o seguinte:
07/15 21.300
11/15 21.685
08/16 21.620
Apesar da valorização que aconteceu no ano passado, parece que a demanda pelas usadas diminuiu esse ano e o preço está se normalizando. Vou procurar com mais calma e esperar aparecer uma boa.
Russo, você que teve uma, me diga: é possível colocar risers menores nesse conjunto, ou o painel pegaria no tanque?Eu tive uma custom carburada, era uma Sportster 883C 2005... motoka que deixou saudades!![]()
Até!
Não lembro... mas diga, qual é o seu objetivo?mumorato escreveu: Russo, você que teve uma, me diga: é possível colocar risers menores nesse conjunto, ou o painel pegaria no tanque?
Até!
Pergunto isso porque as existem vários tipos de tanque de combustível para as Sportsters.
Os mais comuns são os de 12 L das R e Low, seguidos pelos de 17L das C (como a minha).

sobre custom x R, eu pegaria a R (a menos que a custom seja 1200 rsss)
vantagens da R : freio, rodas (pneu sem camara)
vantagens da custom : tanque maior
o resto eh a mesma merda
o resto eh a mesma merda
-
e o tanque maior se quiser pode trocar (junto com o banco), totalmente plug and play.b0fh escreveu:sobre custom x R, eu pegaria a R (a menos que a custom seja 1200 rsss)
o resto eh a mesma merda
Abç,
Bira
Bira
A intenção era de colocar um guidão quase reto, mas com estes risers originais vai ficar quase um T-barRusso escreveu:Não lembro... mas diga, qual é o seu objetivo?
Pergunto isso porque as existem vários tipos de tanque de combustível para as Sportsters.
Os mais comuns são os de 12 L das R e Low, seguidos pelos de 17L das C (como a minha).
Meu uso será 90% na cidade, portanto não teria tanta diferença entre os modelos, a não ser o freio, que é realmente uma grande perda. Pensei na custom por causa do apelo estético. Gosto do tanque e da roda raiada. Além do comando avançado que é original. Mas vou na que aparecer com melhor custo benefício.b0fh escreveu:sobre custom x R, eu pegaria a R (a menos que a custom seja 1200 rsss)
o resto eh a mesma merda
Ai eu não sei... teria que testar. O pessoal costuma fazer protótipos de guidões com canos de pvc, que custam muito barato e são fáceis de modelar..mumorato escreveu:A intenção era de colocar um guidão quase reto, mas com estes risers originais vai ficar quase um T-barRusso escreveu:Não lembro... mas diga, qual é o seu objetivo?
Os mais comuns são os de 12 L das R e Low, seguidos pelos de 17L das C (como a minha).![]()
O disco de freio simples da minha ex-883C sempre deu conta do recado.mumorato escreveu:Meu uso será 90% na cidade, portanto não teria tanta diferença entre os modelos, a não ser o freio, que é realmente uma grande perda. Pensei na custom por causa do apelo estético. Gosto do tanque e da roda raiada. Além do comando avançado que é original. Mas vou na que aparecer com melhor custo benefício.b0fh escreveu:sobre custom x R, eu pegaria a R (a menos que a custom seja 1200 rsss)
o resto eh a mesma merda