assuntos gerais

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio
Dinossauro

Re: Qual séria a melhor escolha !!!

Mensagem por Tio »

7Galo escreveu:
Procopio escreveu:Luis e Pretti, vc´s que são grandes conhecedores das SS me ajudem nessa escolha.
Estou querendo comprar a minha primeira SS e juntei as moedas dando 45mil. Nessa faixa de preço encontrei (600RR 08, 1000RR 06, 750srad 07 e 1000srad 06). Uma outra opção seria a 600srad que o J Toledo falou que irá trazer o ano que vem mas que não conhecemos ainda.
Pretendo ficar c/ essa moto de 2 a 3 anos aonde juntarei mais algumas moedas para comprar um ursinho panda (1000rr 08) que é a minha grande paixão. rsss
Qual séria a melhor relação custo beneficio lembrando que irei usar a moto mais para rolezinho de fds e viagens de no maximo 300km.
Grande abraço.

Deculpe a intromissão hehe...
Vc deveria considerar uma Busa na sua lista, uma 08 (modelo antigo) custa 44k.
Alem disso tá cheio de coxinha "dando" as Busas 08 pra comprar a 09 (modelo novo)... :wink:
Sei lá, acho muito temerário um cara que nunca teve SS começar logo com uma Busa, pesada e muito potente...
Na década de 90 muito tiozão começou no mundo de SS com aquelas ZX11, por causa da imponência da moto. Resultado: difícil achar uma que não bateu de frente. Os caras aceleravam o monstro na avenida (150 cv) e se esborrachavam na traseira dos carros, ou se perdiam nas curvas...
Procopio
Roda Presa

Re: Qual séria a melhor escolha !!!

Mensagem por Procopio »

7Galo escreveu:
Procopio escreveu:Luis e Pretti, vc´s que são grandes conhecedores das SS me ajudem nessa escolha.
Estou querendo comprar a minha primeira SS e juntei as moedas dando 45mil. Nessa faixa de preço encontrei (600RR 08, 1000RR 06, 750srad 07 e 1000srad 06). Uma outra opção seria a 600srad que o J Toledo falou que irá trazer o ano que vem mas que não conhecemos ainda.
Pretendo ficar c/ essa moto de 2 a 3 anos aonde juntarei mais algumas moedas para comprar um ursinho panda (1000rr 08) que é a minha grande paixão. rsss
Qual séria a melhor relação custo beneficio lembrando que irei usar a moto mais para rolezinho de fds e viagens de no maximo 300km.
Grande abraço.

Deculpe a intromissão hehe...
Vc deveria considerar uma Busa na sua lista, uma 08 (modelo antigo) custa 44k.
Alem disso tá cheio de coxinha "dando" as Busas 08 pra comprar a 09 (modelo novo)... :wink:
Toda opinião é valida.
Com certeza a lendaria Busa nesse preço seria uma otima opção.
Mas séria muita moto para pouco piloto. :lol: :lol:
Grande abraço
Vamu ki vamu !!!
Pretti
Dinossauro

Re: Diniz

Mensagem por Pretti »

Procopio escreveu:
pretti escreveu:
Procopio escreveu: Como será a minha primeira SS e a ideia de andar a 299 ainda me assusta o coração está batendo mais forte pela 750, pelo fato dela ser mais mansa na entrega de potencia e me sentir mais bem encaixado nela.
A duvida de qual moto pegar surgiu pois aqui na minha região as 1000 dominam, aonde quem compra 600 ou 750 logo querem trocar por uma. Juntando isso a pouca diferença de preço já viu né. rsss
Putz! O diniz já deixou o recado mas entra pela primeiro degrau, cara. A CBR600 RR é o bicho pra se aprender e se vc quiser vai te permitir andar rápido pra cacete!

Outra coisa, cara. Quem tem SS tem que deixar essa barreira do medo dos 300 pra trás. Aquele texto "O Medo" do Lee Parks dá o caminho da superação desse bloqueio ( se quiser lhe dou cópia do artigo por e-mail; ou, se no futuro próximo, estiver de passagem por BH faça o curso de pilotagem aqui comigo ).
O resto vem com complementação prática, de preferência na pista.

Abrass! ;-)
Quero essa copia do artigo sim Pretti. Por favor me envio no (arturprocopio@yahoo.com.br)
Qto ao curso, a ideia é fazer um mesmo.Vc's andam em Santa Luzia né ? Conheci a pista qdo fui em uma prova de arrancada de carro, bela estrutura.
Assim que comprar a motoca negociamos esse curso. Tem que ter desconto para companheiro do M@D hein. :lol:
Por isso que eu amo esse forum, aqui a galera passa as dicas sem frescura e c/ conhecimento de causa. ;-)
Abraço
Vc conhece o local então! :D Mas na época tinha só a pista de arrancada ou já existia o autódromo?!

Vou te enviar logo mais o artigo. Nas no curso tem a análise do assunto, comentários de outros autores e vivências. É outra coisa né.... :wink:

Quanto a sugestão da Hayabusa, vou discordar do diniz. Fosse vc consideraria dar uma volta em uma pra se supreender com a maneabilidade da moto totalmente distinta daquelas ZX11, GSXR1100 jurássicas!
E a baixa e média rotação da moto são absurdamente "carinhosas". Te permitem passer olhando boi no pasto. }:)
Luigi
Mito
Contato:

Re: assuntos gerais

Mensagem por Luigi »

Bom voltando ao assunto do dinamometro.

Dinamometro pro dinamometro a GS deu 238km/h de final no dino, MESMA COISA que uma 750F 2003 xD
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Falando em dinamometro...

coloquei a XX preta 97 carburada no tal... junto com uma ultramegafodástica R1... kkk

o cara saiu picando de lá hahahaha

batendo boca... hahahaha

- Quero ver nas curvas quero ver nas curvas...

hahahahahahahha

KKKK

333 km/h

real é nos trezentão... então tá bom...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Procopio
Roda Presa

Pretti

Mensagem por Procopio »

Na epoca faltava pouca coisa para fechar o circuito.
Com certeza no curso é outra coisa sim. Será o proximo investimento depois de comprar o brinquedo.
Qto a Busa, acho ela meio gigantona. :lol:
Mas não vou descartar a ideia de testar uma. Só experimentando para ver né.
Abraço ;-)
Vamu ki vamu !!!
Spidi RT
Mito

Re: Pretti

Mensagem por Spidi RT »

Procopio escreveu:Na epoca faltava pouca coisa para fechar o circuito.
Com certeza no curso é outra coisa sim. Será o proximo investimento depois de comprar o brinquedo.
Abraço ;-)
Tô pra te dizer que a Haya é mais dócil que essas outras jacas
de jaspion... deve ser muito melhor de pilotar e guiar ela...

e quando precisar... tem onde tirar potência...

;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

OQ!!!! 333 no DINO !! como pode?? se o mesmo só marca até 299!!! :no:
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Spidi XX escreveu:Falando em dinamometro...

coloquei a XX preta 97 carburada no tal... junto com uma ultramegafodástica R1... kkk

o cara saiu picando de lá hahahaha

batendo boca... hahahaha

- Quero ver nas curvas quero ver nas curvas...

hahahahahahahha

KKKK

333 km/h

real é nos trezentão... então tá bom...
Final de dinamometro é besteira, moto corta antes, moto corta depois só isso interfere

CG dando 180 MT-03 dando 177 rornet 289, rd350 257 :lol: :lol:

Luis quem disso isso ? CBR100rr a 320 busa a 340
Editado pela última vez por Luigi em 13 Out 2008, 20:50, em um total de 1 vez.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

luis escreveu:OQ!!!! 333 no DINO !! como pode?? se o mesmo só marca até 299!!! :no:
Faz a conta pela RPM :wink:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Pretti
Dinossauro

Re: Pretti

Mensagem por Pretti »

Spidi XX escreveu:
Procopio escreveu:Na epoca faltava pouca coisa para fechar o circuito.
Abraço ;-)
Tô pra te dizer que a Haya é mais dócil que essas outras jacas
de jaspion... deve ser muito melhor de pilotar e guiar ela...

e quando precisar... tem onde tirar potência...

;-)
Muito bem, Spidi! Passa a "experi" pros caras aê. É tal qual vc disse guiar uma Haya! ;-)
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Oq importa é oq da na RODA ñ no painel !! isso é basico !!
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

HJ é o dia !! como q o cidadão pode falar bem de uma moto ( Haya ) a merda ñ tem freio, ñ tem suspenção, pesa 300 kilos...... o cidadão só pode falar dessa jaca se nunca andou se andou ñ fala bem, se fala bem Ñ sabe NADINHA DE motos :no:
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Bom eu andava de XX que é quase a mesma merda... a Haya é bosta enlatada e a XX é bosta
no pacote hehehe

tudo barca. Mas para viajar e para usuário normal, é o que há... o trem é bão e fim de papo...
uma coisinha ali outra lá, mas fica tudo na mesma merda.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

luis escreveu:HJ é o dia !! como q o cidadão pode falar bem de uma moto ( Haya ) a merda ñ tem freio, ñ tem suspenção, pesa 300 kilos...... o cidadão só pode falar dessa jaca se nunca andou se andou ñ fala bem, se fala bem Ñ sabe NADINHA DE motos :no:
Hahahahahaha, agora tu espera :lol: :lol: :lol: :lol:

Tem gente aqui que jura que a haya fodástica bate todas as 1000 nos 400m, já disse que qualquer 750(R) pra cima surra ela nos 400m, na verdade um bando de xiitas suzukeiros da porra heh

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

luis escreveu:HJ é o dia !! como q o cidadão pode falar bem de uma moto ( Haya ) a merda ñ tem freio, ñ tem suspenção, pesa 300 kilos...... o cidadão só pode falar dessa jaca se nunca andou se andou ñ fala bem, se fala bem Ñ sabe NADINHA DE motos :no:
Tá ficando bom... }:) }:) }:) }:) }:)

Agora vc pegou pesado com a fodástica }:)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Teu destino está marcado!!!

meteu a mão com o MESTRE DO M@D hehehehe

queimará no mármore do inferno... cadê o Custom... heheh

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Emano escreveu:

Quero ver a hora que o Luis falar da RF, daí eu vou pegar um banco e ficar dando F5 na frente do computero kkkk

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fala mais, fala mais.... by Bagé }:)

Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Bagé escreveu:
Emano escreveu:

Quero ver a hora que o Luis falar da RF, daí eu vou pegar um banco e ficar dando F5 na frente do computero kkkk .
:lol: :lol: :lol:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Responder