Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
- Saurus
- Mito
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Leandro, não pode é baixar de 9V no momento da partida. Se der 9V tá no limite. Se der 8,9V ou menos é saco.Leandro escreveu:Depois de uma carga na bateria da CG, motor de arranque girando bem.
Mas suspeito que a vida útil dela tá no fim, no voltímetro deu 10 volts no arranque 24 horas depois de retirar o carregador. Vamos vendo. Marca é Konder, fabricada aqui na região. Não é selada.
Final de semana vai ser a vez da bateria Motobatt da CB. Essa é mais complicado o acesso. Vou providenciar um cabo extensor.
E testar também no carro, mas esse roda todo dia e não tem problemas de bateria.
Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Diário:
Comprei uns plugs e conectores e montei uns cabos auxiliares pra carregar as baterias das 2 motos sem precisar desmontar peças.
Na CG deixei um conector pra fora da lateral, na CB o conector fica disponível embaixo do banco (sem fotos, sem parabéns).
Carga da bateria da CG: 2 dias depois da última carga, hoje de manhã no frio ela apanhou um pouco pra pegar mas estava melhor do que antes.
Bateria Motobatt da CB: Faziam 2 semanas que estava parada, bateria com 1 ano de uso. Liguei o carregador e em menos de 1 minuto já deu sinal de bateria carregada.
Será que a bateria é boa mesmo, ou estou (igual ao Kuati) desconfiado desse carregador???
Vamos vendo... (by Kbça).
Comprei uns plugs e conectores e montei uns cabos auxiliares pra carregar as baterias das 2 motos sem precisar desmontar peças.
Na CG deixei um conector pra fora da lateral, na CB o conector fica disponível embaixo do banco (sem fotos, sem parabéns).
Carga da bateria da CG: 2 dias depois da última carga, hoje de manhã no frio ela apanhou um pouco pra pegar mas estava melhor do que antes.
Bateria Motobatt da CB: Faziam 2 semanas que estava parada, bateria com 1 ano de uso. Liguei o carregador e em menos de 1 minuto já deu sinal de bateria carregada.
Será que a bateria é boa mesmo, ou estou (igual ao Kuati) desconfiado desse carregador???
Vamos vendo... (by Kbça).
Estou achando, pelos relatos daqui e de outros conhecidos, que a Motobatt é sem dúvida a melhor relação custo X benefício.
vou de Moura. até hoje muitos preços bons e sem problemas
QD,
A exemplo dos amigos, instalei um gato na moto:

E é configurável l:

Tô achando que se precisar trocar a bateria, será uma Motobat.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
A exemplo dos amigos, instalei um gato na moto:

E é configurável l:

Tô achando que se precisar trocar a bateria, será uma Motobat.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Tá certo q não tá tão frio...
Mas dá gosto ligar a moto...
Liga estourando...
Dois meses atrás tava preparado pra trocar bateria...
Uma informação...
Na moto, carregada, o led vermelho piscando loucamente, como se rapido, devagar, sem um padrão de "piscagem"...
De ontem pra hoje deixei no carro... Encheu a carga... E piscou parelho, bonito...
Só relato pq piscou diferente nessas diferentes baterias... Pra galera não estranhar...
saudações
Mas dá gosto ligar a moto...
Liga estourando...
Dois meses atrás tava preparado pra trocar bateria...
Uma informação...
Na moto, carregada, o led vermelho piscando loucamente, como se rapido, devagar, sem um padrão de "piscagem"...
De ontem pra hoje deixei no carro... Encheu a carga... E piscou parelho, bonito...
Só relato pq piscou diferente nessas diferentes baterias... Pra galera não estranhar...
saudações
- Narizudo
- Motociclista
O meu também muda a maneira de piscar quando deixo mais tempo. E medi com multímetro que continha carregando mesmo piscando.
Me ajudem...
Antes de carregar a bateria marca 12.4 v
Durante 13.9 v
Logo após 13 v
24 horas após 12.5 v
Tá certo?
Fuga de corrente medindo com regulagem de amperes, não obtive nenhum número, ficou zero. Só marcou quando liguei a chave, daí acionei piscas, etc... Daí marcou no multímetro.
Estou a aprender, se puderem ajudar, agradeço.
Moto com alarme e tomada 12v
Me ajudem...
Antes de carregar a bateria marca 12.4 v
Durante 13.9 v
Logo após 13 v
24 horas após 12.5 v
Tá certo?
Fuga de corrente medindo com regulagem de amperes, não obtive nenhum número, ficou zero. Só marcou quando liguei a chave, daí acionei piscas, etc... Daí marcou no multímetro.
Estou a aprender, se puderem ajudar, agradeço.
Moto com alarme e tomada 12v

Normal bateria perder a carga acumulada, o que não pode é baixar dos 12V em 24h.
- Narizudo
- Motociclista
Então está tudo certo, valeuJoaquim escreveu:Normal bateria perder a carga acumulada, o que não pode é baixar dos 12V em 24h.

up
como estão os relatos das baterias de gel aqui recomendadas?
minha yuasa foi pro saco... só 2 anos de uso... tá certo que venho usando menos a moto...
merda mesmo...
conversando com um cara que vendia (passado, não vende mais) baterias de motos, sobre as moura, depois de vender várias, falou que não eram grandes coisas... era xing ling clássica...
yuasa reposição tô meio assim... essas de gel... AQUI ilustrando minhas opções... obs: nobreak descartado
saudações
como estão os relatos das baterias de gel aqui recomendadas?
minha yuasa foi pro saco... só 2 anos de uso... tá certo que venho usando menos a moto...
merda mesmo...
conversando com um cara que vendia (passado, não vende mais) baterias de motos, sobre as moura, depois de vender várias, falou que não eram grandes coisas... era xing ling clássica...
yuasa reposição tô meio assim... essas de gel... AQUI ilustrando minhas opções... obs: nobreak descartado
saudações
- Betao Atibaia
- Motociclista
Comprei uma Brandy Gel para a Drag num domingo porque era a unica disponível.
Não paguei caro na época e já tá lá há 2 anos e tanto.
Isso porque nesse meio tempo tive problema com o estator 2 vezes e ela zerou nessas 2 vezes.
Tá tranquila.
Se fosse para escolher não tiha pego, mas hoje já considero pegar outra.
Não paguei caro na época e já tá lá há 2 anos e tanto.
Isso porque nesse meio tempo tive problema com o estator 2 vezes e ela zerou nessas 2 vezes.
Tá tranquila.
Se fosse para escolher não tiha pego, mas hoje já considero pegar outra.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- tu-barao
- Roda Presa
A Yuasa da minha MV durou 8 anos (YTZ-10S). Custou 650 reais pra repor.
Não é um ótimo custo benefício? E olha que a moto ficou parada muitas vezes ligando só de 15 em 15 dias.
Não é um ótimo custo benefício? E olha que a moto ficou parada muitas vezes ligando só de 15 em 15 dias.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Essa nova vai durar bem menos.
tu-barao, o "problema" é que yuasa original é uma coisa... reposição é outra...
saudações
saudações
Rauber: Motobatt com 1 ano e 5 meses de uso, pega de primeira após 2 semanas parada sem peidar (e tem 1,5 ampéres a menos que a original).
Paguei em Junho/2015 uns R$ 250,00 no site da Masada - http://www.masada.com.br
Pelo custo x benefício ante uma Yuasa original para CB1300 que durou 5 anos e custa R$ 900,00 (se é que as de reposição tem a mesma vida útil da original), mais 20 dias vai empatar. Daí pra frente é lucro, e não tem sinal nenhum que vai arriar tão cedo.
Uso carregador esporadicamente nela.
Paguei em Junho/2015 uns R$ 250,00 no site da Masada - http://www.masada.com.br
Pelo custo x benefício ante uma Yuasa original para CB1300 que durou 5 anos e custa R$ 900,00 (se é que as de reposição tem a mesma vida útil da original), mais 20 dias vai empatar. Daí pra frente é lucro, e não tem sinal nenhum que vai arriar tão cedo.
Uso carregador esporadicamente nela.
Seu diário das baterias:
Motobatt com 1 ano e 8 meses de uso.
Após quase 4 semanas parada, o carregador demorou uns 20 minutos pra piscar a carga completa (carga lenta).
Ano passado com 3 semanas parada demorou uns 5 minutos.
Após a carga, pegou de primeira, sem peidos.
A diferença foi mesmo o tempo de carga.
Motobatt com 1 ano e 8 meses de uso.
Após quase 4 semanas parada, o carregador demorou uns 20 minutos pra piscar a carga completa (carga lenta).
Ano passado com 3 semanas parada demorou uns 5 minutos.
Após a carga, pegou de primeira, sem peidos.
A diferença foi mesmo o tempo de carga.
No Forum HD Motobat é quase unanimidade pois yuasa é cara
MOURA para HD as primeira que vieram de 10 , 8 deram pau me parece que made in china só embalada aqui..
A minha FX coloquei moura FAZ 2 anos...
MOURA para HD as primeira que vieram de 10 , 8 deram pau me parece que made in china só embalada aqui..
A minha FX coloquei moura FAZ 2 anos...
Comparando o que paguei pela Motobatt (250,00) com uma Yuasa de reposição (950,00) que não tem garantia de durar os mesmos 5 anos que uma OEM, a Motobatt já está na fase de lucro (acima de 1,5 anos).
Comentário sobre o carregadorzin Powerstroke (aquele amarelo) que vários aqui compraram.
Deixei na bateria do carro por umas 20h e nada de carregar. A primeira vez q dei carga no carro foram 12 horas snme, a bateria do carro tinha poucos meses.
Acho q agora vai uns 3 dias, como tá calor extremo e sol ardido demais por aqui, não tô conseguindo deixar de lado o ar condicionado do carro, ficar 3 dias está difícil.
[ ]'s
Deixei na bateria do carro por umas 20h e nada de carregar. A primeira vez q dei carga no carro foram 12 horas snme, a bateria do carro tinha poucos meses.
Acho q agora vai uns 3 dias, como tá calor extremo e sol ardido demais por aqui, não tô conseguindo deixar de lado o ar condicionado do carro, ficar 3 dias está difícil.
[ ]'s

Nunca usei no carro, só nas motos.
Tu testou na moto também?
Não será porque esse carregador possuiu pouca potência pra carregar uma bateria de carro?
Tu testou na moto também?
Não será porque esse carregador possuiu pouca potência pra carregar uma bateria de carro?