Aparelho de GPS na moto
Re: Aparelho de GPS na moto
drsrg escreveu:Fuja do Aquarius como o Diabo foge da cruz!RMD escreveu:Klein escreveu:Isso é fato, nada como um GPS próprio para moto, mesmo que chigling.Bagé escreveu:Já usei esses protetores e com muita chuva, condensa e encharca tudo por dentro, fora que fica horrível para manusear o gps...
...
nao gosto de carregar 50 mil parafernalha comigo qnd estou de moto. Por isso pra mim smartphone foi a melhor invencao da humanidade. tudo em um so aparelho. Sei q tb ele faz de tudo mas nao faz nada bem feito.
Mas estou estudando pegar um mutlilaser tracker ou aquarius duas rodas. A questao é q uso muito pouco, mas qnd preciso faz uma falta ducarai!
Sugiro o Orange, e parece que vai rolar uma venda aí no post anterior.![]()
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
nem fu... q pago 600 num gps q vou usar se muito 5x no ano! fico com meu celular pepa e suporte pepa.
o bacana no orange é q ja vem com fone bluetooh. se pensar por esse lado nem esta tao caro. mas mesmo assim nao pago.
Tornado 300
Não precisa fugir do Aquarius... não existe mais pra vender, nem no site da Aquarius tem. Talvez algum usado no Mercado Livre.
Tempos atrás fui atrás de um Orange desses que o Bagé tem bastante em estoque
, mas na época eles também sumiram dos sites e nem o muambeiro achou lá no PY.
Tempos atrás fui atrás de um Orange desses que o Bagé tem bastante em estoque
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu tenho um desses:
http://www.multilaser.com.br/produtos/detalhe/GP040/
Roda o iGO mas vem com o Sygic e se entrar em contato com a Multilaser eles liberam a atualização gratuita do sistema e dos mapas.
Depois de atualizar o Sygic e de personalizar umas coisas, além de adicionar os mapas de radares eu só venho usando ele. É simples mas dá conta do recado.
http://www.multilaser.com.br/produtos/detalhe/GP040/
Roda o iGO mas vem com o Sygic e se entrar em contato com a Multilaser eles liberam a atualização gratuita do sistema e dos mapas.
Depois de atualizar o Sygic e de personalizar umas coisas, além de adicionar os mapas de radares eu só venho usando ele. É simples mas dá conta do recado.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
A quem interessar possa: Saiu versão
TomTom Brazil 2016.03... https://openload.co/f/OsIAPLaHHn0/TT16BR03.rar
Não testei, prefiro os mapas da HERE...
...
Não testei, prefiro os mapas da HERE...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Klein
- Motociclista
Legal Bagé baixei, amanha vou testar.Bagé escreveu:Aí Klein, já fucei demais nos IGO, é tudo configurável, procura na net sobre color.ini, vc pode fazer cores de mapa de fundo do jeito que quiser...
Na real esse color.ini está zipado dentro da pasta scheme, vc descompacta e abre com o esse programinha que coloquei o link, e vai mudando as cores por exemplo das ruas da cidade... um exemplo abaixo, tirei uma parte do que fiz, scheme chamado Bagé-Dia kkk
Se der uma busca, vc saberá o que quer dizer cada linha do color.ini abaixo, é que tô meio sem tempo se não achava já
A foto abaixo é do scheme bage-dia, note que fiz a linha de rota igual a do garmin
[INFO]
name="Bage - Dia"
night=0
preview=""
[color]
0="ground", 57,150,57, 1
a="0_int", 170,0,0
A="0_ext", 120,0,0
d="0_int", 170,0,0
D="0_ext", 120,0,0
c="1_int", 255,80,0
C="1_ext", 230,0,0
e="4_int", 255,80,0
E="4_ext", 230,0,0
g="5_int", 255,150,50
G="5_ext", 230,0,0
h="6_int", 255,220,100
H="6_ext", 230,0,0
i="8_int", 255,245,160
I="8_ext", 230,0,0
k="9_int", 255,255,230
K="9_ext", 230,0,0
l="10_int", 255,255,255
L="10_ext", 0,0,0
u="12_int", 220,220,220
U="12_ext", 0,0,0
r="freeway_int", 255,80,0
R="freeway_ext", 230,0,0
s="poor_int", 215,209,160
S="poor_ext", 74,74,74
x="unpaved_int", 121,78,0
X="unpaved_ext", 74,74,74
z="ped_int", 130,130,190
Z="ped_ext", 74,74,74
b="ferries_int", 114,114,177
B="ferries_ext", 0,0,114
f="ferries_int", 114,114,177
F="ferries_ext", 0,0,114
j="ferries_int", 114,114,177
J="ferries_ext", 0,0,114
v="ferries_int", 114,114,177
V="ferries_ext", 0,0,114
q="train_ferry_int", 140,87,35
Q="train_ferry_ext", 100,62,25
Programa colorschemes
Caralho!
Vocês estão escovando bits de GPS!
Vocês estão escovando bits de GPS!
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
- Klein
- Motociclista
Então, hoje fui testar novamente o bluetooth a conclusão é que, ou veio com defeito ou não presta, não segura a conexão e fica apitando por perda de sinal, um saco, o negocio é plugar um fone de ouvido com fio mesmo, a do idéia bluetooth é bacana poder ouvir os comandos da rota dentro do capacete, poder ouvir musicas, trocar as musicas, aumentar e baixar o volume, mas é irritante quando não funciona direito, outra coisa é não carregar a bateria sem ser na moto, hoje por exemplo parei de fuçar porque acabou a bateria e agora está lá na moto. Quando plugado no usb até mantém bem, mas vai descarregando aos poucos a bateria, principalmente quando se fica copiando arquivos para a memória interna, creio que no carro se estiver conectado no usb vai tranquilo, mas se for viajar, por exemplo, vai ter que adaptar o carregador no carro. Conclusão não recomendo.
- Klein
- Motociclista
Continuando a saga do GPS Orange G430M, consegui que o BLUETOOTH funcionasse satisfatoriamente, ele veío com kit com possibilidade de parear e usar como intercomunicador, então ele tem um microfone que retirei, entretanto este cabo de microfone que sobra serve de antena, e eu estava colocando o cabo para trás do capacete, e isto, creio eu, estava dificultando o sinal, coloquei o cabo para frente melhorou consideravelmente, entretanto tem situações que parece que interferem no pareamento, quando estou na garagem fica ruim e fica caindo, mas em espaços abertos e em movimento fica bom. Navegadores, o IGO8 muito rápido mas incompleto e poucas configurações, o Igo Primo Infiniti completasso, tem configurações para todos os gostos, mas muitopesado e tem um delay monstro, mesmo desativando bastante coisas ele tem um atraso que compromete a navegação e por fim o Mobile xt para Garmim, todo bugado mas roda bem e atualiza rápido, mais lento que o IGo 8 mas muito próximo do Garmim orignal, os mapas atualizados pelo tracksource são show completos. A iluminação da tela é satisfatória, antes eu só usei um garmim com o suporte com um plástico transparente na frente da tela que refletia a luz que era horrível, então não sou muita base para opinar neste quesito. Os bugs no Mobile xt ficam por onta de algumas configurações e para digitar os endereços, mas os pois funcionam muito bem.

Editado pela última vez por Klein em 29 Jul 2016, 09:05, em um total de 1 vez.
Estranho esse relato de lentidão do primo, usei o 8.3 e não dá pra notar diferença entre os dois no recálculo e navegação em geral... Por exemplo, os 2 são bem mais rápidos que os garmins
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Klein
- Motociclista
Então Bagé, não sei se foi o pacote personalizado que baixei, mas está pesado, tem um delay de uns 3", baixei deste site, http://portaldegpslivre.blogspot.com.br ... nity%202.4, não tive tempo para mexer com as cores e ficou show a que vc configurou, muito parecido com o Garmim. Outra hora vou baixar outros navegadores, até tenho baixado esse IGO Primo 2016 até testei mas não observei se pesou, vou por para rodar e ver se pesa,já fiquei a semana inteira nos horários vagos para estudar o gps e saber operar, agora já me sinto seguro para usar e cansei um pouco. ValeuBagé escreveu:Estranho esse relato de lentidão do primo, usei o 8.3 e não dá pra notar diferença entre os dois no recálculo e navegação em geral... Por exemplo, os 2 são bem mais rápidos que os garmins
...
- Klein
- Motociclista
Mais um capitulo do GPS, desisti do infiniti o que baixei com certeza está buagado, hoje intalei um IGO Primo My Way 9 2016, muito semelhante ao infiniti mas este me surpreendeu, funcionou até melhor que o 8 que é bem mais leva e já veio com um sheme parecido com o garmim, atualizei os mapas da here 2016 e ficou show, o bluetooth está funcionando legal, mas na rua e em movimento, na garagem fica bugado, penso que tem haver com espaço fechado o sinal pode ficar refratando nas paredes e confunde o receptor, entretanto na estrada até 120km/h dá para ouvir bem os comando e as musicas, estou começando a ficar feliz com o aparelho.
Agora sim... e daí, vale a pena ou não vale esse gps? se puder bate uma foto com ele no sol, do ponto de vista do piloto.... pra se ter uma idéia da retroiluminação que é ponto fraco de alguns aparelhos parecidos
...
...

Bagé@tchê.rs
- Klein
- Motociclista
Então Bagé ainda estou em dúvida se recomendo, preço meio puxado, vi os preços destes foston e similares não sei se não fazem a mesma coisa por menos $$, quanto a retro iluminação penso que deixa a desejar, ví uma vez a retro iluminação do Garmim Zumo e não tem comparação, mas como falei, ainda é muito melhor que o esquema que tinha antes com aquele suporte, quando tiver oportunidade vou fazer a foto dele no sol, por enquanto veja como ficou o menu dos navegadores personalizados por mim.Bagé escreveu:Agora sim... e daí, vale a pena ou não vale esse gps? se puder bate uma foto com ele no sol, do ponto de vista do piloto.... pra se ter uma idéia da retroiluminação que é ponto fraco de alguns aparelhos parecidos
...
Editado pela última vez por Klein em 02 Ago 2016, 15:58, em um total de 3 vezes.
Deu zebra na imagem...
..
..

Bagé@tchê.rs
Dá um up num dropbox da vida nesse garmin aí... testei vários, até hoje não achei um que prestasse....
...
...

Bagé@tchê.rs
Atualmente só uso celular... Gps não é mais necessário.
Uso:
Waze pra rodar em sampa/cidade grande
Here no geral, quase sempre só ele.
Maps.ME pra consultar mapa, um dos mais completos.
Navikey SevenWays, que uso os Mapas do tracksource (os mais completos do brasil incluindo trilhas e estradas de terra), só pra consultar sem navegar pois é muuuuuuuito pesado trava o iphone 4s
Wikiloc Premium - Localizador em tempo real e pra acompanhamento em trilhas.
Como o iphone 4s é pequeno, quero pegar um tablet com gps pra usar no carro/moto. Já vi alguns esquemas assim.
http://www.webbikeworld.com/gps/nexus-7 ... -a-gps.htm
Se tiver coragem mais pra frente quero testar os mapas do GAIA, que são um dos mais completos do mundo.
Nenhum GPS num valor semelhante a um smartphone/tablet consegue fazer todas essas funções.
Edit: Tirando o waze, todos funcionam offline.
Uso:
Waze pra rodar em sampa/cidade grande
Here no geral, quase sempre só ele.
Maps.ME pra consultar mapa, um dos mais completos.
Navikey SevenWays, que uso os Mapas do tracksource (os mais completos do brasil incluindo trilhas e estradas de terra), só pra consultar sem navegar pois é muuuuuuuito pesado trava o iphone 4s
Wikiloc Premium - Localizador em tempo real e pra acompanhamento em trilhas.
Como o iphone 4s é pequeno, quero pegar um tablet com gps pra usar no carro/moto. Já vi alguns esquemas assim.
http://www.webbikeworld.com/gps/nexus-7 ... -a-gps.htm
Se tiver coragem mais pra frente quero testar os mapas do GAIA, que são um dos mais completos do mundo.
Nenhum GPS num valor semelhante a um smartphone/tablet consegue fazer todas essas funções.
Edit: Tirando o waze, todos funcionam offline.
Isso... RAlves, veja o que postei na página 70...
Bagé escreveu:A quem interessar possa...
Alternativa a gps para moto, quem quer algo melhor, maior(tela) e com mais resolução que os aparelhos convencionais e não quer pagar os olhos da cara por um garmin, e não existe nada melhor do que um smartphone e seu hard poderoso para usar como gps...
(se não tiver, compra um usado a prova dágua que é muito mais barato do que um zummo)
Tenho um xperia z2 que deu defeito na tela, aparece algumas linhas esbranquiçadas na tela, nada que atrapalhe para o devido fim, tava atirado por aqui tive uma grande idéiatransformá-lo num gps fodástico para moto, já que ele é a prova dágua.. Já usei gps e fone que não são a prova dágua com capas, fica uma merda, embaça tudo, por isso nada melhor do que o gps exposto, coloca uma película fosca nele para não dar reflexo...
Solução para suporte, aquele x-grip, muito bom, vi na moto do frank ....
Solução para carregador, já que o cabo usb tem dois problemas: para carregar tem que abrir a borrachinha de vedação, com isso quebra a resistência a água e já usei em outros aparelhos na moto, a vibração com o tempo, detona com os contatos.
Solução, o xperia z2 tem carregador magnético, só deixar o fio fixo ali, quando colocar no suporte encosta o magnético e terá um gps sempre carregando...
Se tiver smartphone que não tenha original o magnético, como um S5 por exemplo, tem adaptador no ML, bararatin...
Adaptador para fone que não tenha original carregador magnético
...

Bagé@tchê.rs
Bagé, no meu caso acho a tela do iphode muito pequena! Atrapalha um pouco.
Eu tenho um suporte, tipo bolsa, que fica no guidão... bem selado. Mas era um porre pq o celular esquentava horrores, chegava a desligar por superaquecimento... então meti uns furos na bolsa pra circular ar. Quanto ao carregamento, cabo usb ligado direto, a entrada do cabo fica embaixo então não entra água (se bem que a bolsinha estourou o zíper agora não é a prova de porra nenhuma)
Eu tenho um suporte, tipo bolsa, que fica no guidão... bem selado. Mas era um porre pq o celular esquentava horrores, chegava a desligar por superaquecimento... então meti uns furos na bolsa pra circular ar. Quanto ao carregamento, cabo usb ligado direto, a entrada do cabo fica embaixo então não entra água (se bem que a bolsinha estourou o zíper agora não é a prova de porra nenhuma)
Estou tentando ajudar um amigo. Como sabem uso o celular não entendo quase nada de GPS.
É para uso em caminhão.
Ele comprou um Aquarius ( Guia Quatro Rodas ) de 7 polegadas ( eu acho ) . Nas costas não tem número de modelo apenas colante Guia Quatro Rodas. Pelo menu dá para entender que tem TV.
Tem um chip MicroSD de 2gb, mas em branco.
Está instalado "New IGO8 2016"
No menu mapas aparece :
Basemap 2012.03 ( Data Source NIMA VMAP0 [130122] )
Brasil2015.Q1 ( 2015 HERE, http://www.nng.com/partner-materials [150515] )
A idéia é atualizar o mapa e colocar lista de radares. No menu de Alertas deste iGO não aparece opção de Alerta de Radares.
Na raiz do GPS tem apenas 4 pastas ( Bluetooth / Mobilenavigator / System / TurnOnSound ).
Algumas dicas por favor.
Obrigado.
Abraços Du.
É para uso em caminhão.
Ele comprou um Aquarius ( Guia Quatro Rodas ) de 7 polegadas ( eu acho ) . Nas costas não tem número de modelo apenas colante Guia Quatro Rodas. Pelo menu dá para entender que tem TV.
Tem um chip MicroSD de 2gb, mas em branco.
Está instalado "New IGO8 2016"
No menu mapas aparece :
Basemap 2012.03 ( Data Source NIMA VMAP0 [130122] )
Brasil2015.Q1 ( 2015 HERE, http://www.nng.com/partner-materials [150515] )
A idéia é atualizar o mapa e colocar lista de radares. No menu de Alertas deste iGO não aparece opção de Alerta de Radares.
Na raiz do GPS tem apenas 4 pastas ( Bluetooth / Mobilenavigator / System / TurnOnSound ).
Algumas dicas por favor.
Obrigado.
Abraços Du.
Tá bem atrasado esses mapas... aqui tem o Brazil here 2016.q1, é o último... https://openload.co/f/FE76NYLegUY/BR16HRQ1.rar
Sei que o IGO 2.4 tem funções para caminhão, não sei o IGO8 conta com essas funções
Para atualizar, deve ser o mobilenavigator/content/map substitua os mapas que conterem a mesma extensão, o principal e realmente mapa é o .fbl
Salve tudo antes...
...
Sei que o IGO 2.4 tem funções para caminhão, não sei o IGO8 conta com essas funções
Para atualizar, deve ser o mobilenavigator/content/map substitua os mapas que conterem a mesma extensão, o principal e realmente mapa é o .fbl
Salve tudo antes...
...

Bagé@tchê.rs