Como melhorar iluminação farol GSX650F?
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Como melhorar iluminação farol GSX650F?
E aí meu povo, acho que já até comentei por aqui que a iluminação do meu farol é um desastre, mtu pior que da Tenerézinha por exemplo, mesmo o alto é mtu ruim...
Alguém já trocou lâmpada e saberia me indicar o melhor à fazer para melhorar a iluminação do farol da GSX?
H4 seria baixa e H7 alta se não me engano (se alguém souber confirmar agradeço). Peguei algumas indicações e me indicaram uma tal de Night Racer e Diamon Vision, essa Diamon não achei, mas achei um tal de Xtreme Vision, vou colar alguns links abaixo para poderem ver algumas que achei.
Todas pelo que ví tem mesma potência que é de 55w, exceto a última que tem 60w:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0k-35w-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-srad-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-haya-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2v-55w-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -3500k-_JM
Alguém tem alguma dica?
Alguém já trocou lâmpada e saberia me indicar o melhor à fazer para melhorar a iluminação do farol da GSX?
H4 seria baixa e H7 alta se não me engano (se alguém souber confirmar agradeço). Peguei algumas indicações e me indicaram uma tal de Night Racer e Diamon Vision, essa Diamon não achei, mas achei um tal de Xtreme Vision, vou colar alguns links abaixo para poderem ver algumas que achei.
Todas pelo que ví tem mesma potência que é de 55w, exceto a última que tem 60w:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0k-35w-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-srad-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-haya-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2v-55w-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -3500k-_JM
Alguém tem alguma dica?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Re: Como melhorar iluminação farol GSX650F?
Q estranho, o da Bandit semicarenada é fodástico... ilumina melhor que de muito carro...
[ ]'s
[ ]'s

- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Me comentaram tbm que lampadas de LED são ótimas, mas não achei nada neste sentido...
- Saurus
- Mito
O problema não está na lâmpada. O problema está no bloco óptico. Experimente uma boa regulagem do facho de luz. NO manual do proprietário deve ter info como fazer.
Todo mundo vive reclamando da farol de várias motos. Tive várias que todo mundo reclamava. Eu mesmo fiz a regulagem de todas. Todas ficaram a contento ou excelentes. Os faróis da FZ6 então, ficaram melhores que farol de carro. A XTE idem, a Lander, depois da regulagem passou a iluminar certinho tudo que eu precisava que fosse iluminado, o da Twister também ficou ótimo. Tudo depois que eu mesmo fiz a regulagem. Sempre tendo a preocupação de, ao regular, direcionar o facho de luz para o que você precisa que seja iluminado sem jogar para os olhos de quem vem em sentido contrário.
Todo mundo vive reclamando da farol de várias motos. Tive várias que todo mundo reclamava. Eu mesmo fiz a regulagem de todas. Todas ficaram a contento ou excelentes. Os faróis da FZ6 então, ficaram melhores que farol de carro. A XTE idem, a Lander, depois da regulagem passou a iluminar certinho tudo que eu precisava que fosse iluminado, o da Twister também ficou ótimo. Tudo depois que eu mesmo fiz a regulagem. Sempre tendo a preocupação de, ao regular, direcionar o facho de luz para o que você precisa que seja iluminado sem jogar para os olhos de quem vem em sentido contrário.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Opa, vou tentar esta alternativa Saurus, é a mais barata pra início de conversa

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Chedid, quando os japas montaram a loja de acessórios aqui na cidade a gente fez uma porrada de testes com lâmpadas diferentes. As brancas/superbrancas deixam as motos mais visíveis e as amarelas iluminam melhor, principalmente com pista molhada.
Na minha opinião a Philips Motovision é a melhor combinação de visibilidade e iluminação. O farol da Bandit não é nem de longe tão bom quanto os da DL (também pudera, dois farois) mas com essa lâmpada melhorou muito em relação a original.
Na minha opinião a Philips Motovision é a melhor combinação de visibilidade e iluminação. O farol da Bandit não é nem de longe tão bom quanto os da DL (também pudera, dois farois) mas com essa lâmpada melhorou muito em relação a original.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Betao Atibaia
- Motociclista
Na Drag tambem, a unica lampada que resolveu bem o farol de vidro canelado foi a Motovision, o problema é que pelo que eu li, ela não é mais fabricada. Foi substituida pela CityVision.
Ou seja, quem comprou comprou, senão só estoque velho.
Ou seja, quem comprou comprou, senão só estoque velho.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Ainda existe motovision?
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Betao Atibaia
- Motociclista
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Parte repetindo oq já falaram... Compartilho oq passei:
Lâmpada amarela normal ilumina bem, inclusive na chuva... Mas é comum...
Lâmpada branca (tive Crystalvision/Philips por anos) é boa com tempo seco, na chuva é ruim: vc é visto, beleza... Mas vc não vê a iluminação, parece q a luz "escorrega" no asfalto molhado...
Tô usando a Philips motovision, vc olha para o bloco e parece cor laranja/âmbar... A intenção é sair da vala comum "amarela" e branca e chamar mais a atencao de quem tá na frente...
A pegada mais importante é regulagem.. não adianta regular com a moto, digamos, no cavalete... E ir usar com garupa e mais os teus 28 baús... Bunda baixa, farol desaparece... Eu procuro regular para q, com carga, fique abaixo do retrovisor do carro da frente...
Não exceda os 55w nem coloque xingling... Vai torrar teu farol/bloco/fios...
saudações
Lâmpada amarela normal ilumina bem, inclusive na chuva... Mas é comum...
Lâmpada branca (tive Crystalvision/Philips por anos) é boa com tempo seco, na chuva é ruim: vc é visto, beleza... Mas vc não vê a iluminação, parece q a luz "escorrega" no asfalto molhado...
Tô usando a Philips motovision, vc olha para o bloco e parece cor laranja/âmbar... A intenção é sair da vala comum "amarela" e branca e chamar mais a atencao de quem tá na frente...
A pegada mais importante é regulagem.. não adianta regular com a moto, digamos, no cavalete... E ir usar com garupa e mais os teus 28 baús... Bunda baixa, farol desaparece... Eu procuro regular para q, com carga, fique abaixo do retrovisor do carro da frente...
Não exceda os 55w nem coloque xingling... Vai torrar teu farol/bloco/fios...
saudações
Editado pela última vez por Rauber em 29 Jul 2016, 12:52, em um total de 1 vez.
Falando em regulagem...viajei pra o uruguai com um casal de amigos.
O cara Numa NC, com farol baixo, não dava pra aguentar no retrovisor. Parecia que tava de luz alta sempre.
Diz ele que tinha regulado e tal, mas que não tinha como baixar mais.
Confere isso Bagé? As NC tem essa "característica"?
T+
O cara Numa NC, com farol baixo, não dava pra aguentar no retrovisor. Parecia que tava de luz alta sempre.
Diz ele que tinha regulado e tal, mas que não tinha como baixar mais.
Confere isso Bagé? As NC tem essa "característica"?
T+
A minha tava bem ruim...regulei e ficou show...mas são duas lâmpadas, uma de 55 na baixa e outra de 60 na alta...mas chedid acho que não é h4, uma lembro que é h7...tem que ver no manual.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
No caso dessa Motovision que não existe mais indicariam comprar a CityVision, ou tem alguma outra melhor?
Se for a Cityvision de 60/55 é a mesma Motovision, o problema é que parece que agora só fabricam a 35/35.Chedid escreveu:No caso dessa Motovision que não existe mais indicariam comprar a CityVision, ou tem alguma outra melhor?
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Blz, vou conferir qual é certinho antes de comprar...
Mas antes vou tentar regular para ver como fica.
Mas antes vou tentar regular para ver como fica.
Cuma? E não é a primeira coisa a se fazer?Chedid escreveu: Mas antes vou tentar regular para ver como fica.
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Motovision é muito boa, usei na Sahara, na Freewind usei a Cityvision que diz ser a mesma lampada, mas achei a motovision melhor e a cor mais intensa.
Bagé escreveu:Cuma? E não é a primeira coisa a se fazer?Chedid escreveu: Mas antes vou tentar regular para ver como fica....
Não, 1ª coisa é perguntar aqui, muito mais fácil
Minha Bandit tá com a Motovision (é isso, NERO?)
De início não gostei, achei meio feio o farol alaranjado... agora tô achando legal, não pretendo trocar.
Ilumina muito bem, mas achei o alcance muito curto... dá a impressão que o foco tá logo à frente da roda e que se aparecer um buraco não vai dar tempo de desviar
Ainda não tirei tempo pra mexer na regulagem da minha, de repente com um pequeno ajuste resolve.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Positivo, Jpaulo. Tá com Motovision. Me lembro que comprei essa lâmpada junto com a moto, em 2011...e já era difícil de achar por aí.
Acho que pararam de fabricar mesmo.
É uma lâmpada um pouco mais forte que a original. Tu só acha que ela é mais fraca por causa da cor.
Só que essa cor é só da metade pra baixo...e ela é bem mais evidente se você olhar para o faro através de um espelho.
Talvez o facho esteja um pouco desregulado mesmo.
Se fosse trocar hoje, colocaria a nightbreaker, de carro mesmo.
Tive em outras motos e nunca queimou. Pessoal diz que lâmpada de carro não dá certo em moto por causa da vibração....pra mim carro vibra igual.
T+
Acho que pararam de fabricar mesmo.
É uma lâmpada um pouco mais forte que a original. Tu só acha que ela é mais fraca por causa da cor.
Só que essa cor é só da metade pra baixo...e ela é bem mais evidente se você olhar para o faro através de um espelho.
Talvez o facho esteja um pouco desregulado mesmo.
Se fosse trocar hoje, colocaria a nightbreaker, de carro mesmo.
Tive em outras motos e nunca queimou. Pessoal diz que lâmpada de carro não dá certo em moto por causa da vibração....pra mim carro vibra igual.
T+
- EduLeitão
- Dinossauro
Troquei recentemente a lâmpada do carro, coloquei o último modelo da Osram night breaker unlimited e fiz uma excelente regulagem... Sinceramente esperava mais, não achei iluminar bem mais que a original não porém preço é bem maior.... Sinceramente estou incrédulo com este tipo de propaganda...
Porém minha namorada que tem um HB 20 sempre me fala que o farol do meu carro é muito forte, hoje mesmo ela falou novamente o quanto ilumina bem demais... O bloco ótico é original, todas lâmpadas não, tenho esta Osram no baixo, um LED gigante no farolete e xénon 5000k no neblina (sim, sei ser errado, mas depois que instalei nunca mais levei fechada em rodovia, antes eu viajava muito)
Porém minha namorada que tem um HB 20 sempre me fala que o farol do meu carro é muito forte, hoje mesmo ela falou novamente o quanto ilumina bem demais... O bloco ótico é original, todas lâmpadas não, tenho esta Osram no baixo, um LED gigante no farolete e xénon 5000k no neblina (sim, sei ser errado, mas depois que instalei nunca mais levei fechada em rodovia, antes eu viajava muito)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N