CBR600RR será descontinuada

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: CBR600RR será descontinuada

Mensagem por Optimus Leo »

600 e 1000 existem porque tem CAMPEONATOS...Supersport e Superbike.

Enquanto existam esses campeonatos, e gerem lucros pras montadoras, elas vão seguir sendo fabricadas para poder qualificar nas regras do mesmo (motos de produção).

750 faz anos que o WSBK abandonou, só a Suzuki continuou insistindo nela, porque vc vê que nenhuma outra montadora fez.

E a diferença de uma 600 pra 1000 não é só no preço, 600 é pra quem gosta de curva, de agilidade, uma 600 é muito mais do que a maioria dos mortais vão precisar, problema no Brasil é esse, neguinho quer 1000 só pra dizer que tem uma, acelerar na reta é facil, na serrinha que se vê quem é quem e mesmo assim uma 600 fica grande pra muitos, mas permite que seja mais facil extrair tudo dela.

Mercado americano da um banho no Europeu (especialmente falando de esportivas), então não acredito que as 4 japas aposentem as 600 tão cedo assim.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mercado americano creio q as 600 esportivas de verdade tb não vão tão bem.

Participava de um fórum onde alguns eram brasileiros morando nos EUA, segundo eles a maioria lá só queria saber de 1000 mesmo.
600 super esportiva era moto de iniciante por lá, mas hj há outras opções melhores para iniciantes pois não são tão "racing".

http://powersports.honda.com/

Imagem

Carai, essa aí parece moto adesivada em fundo de quintal. Pior é q não achei ruim.

E Leo, esse blá blá blá q todo mundo compra moto só pra tirar tempo é infundado, as litrões têm a tocada, a patada, que as 600 ficam bem longe de ter.
Sou fã das 600, acho q me vestem melhor, mas é pelo tamanho/peso das crianças.
A patada do motor hj em dia eu dispensaria, mas entendo perfeitamente quem sente falta ou quem quer mais.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

> Brasileiros morando nos EUA

Ai está o problema.

O forum que eu frequentava de esportivas, o povo era serio, não uns poser do "Clube 299".
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Optimus Leo escreveu:600 e 1000 existem porque tem CAMPEONATOS...Supersport e Superbike.
Na verdade é o contrário. São os campenatos (WSS e WSBK) que existem porque existem motos de produção em série dessas categorias no mercado.

Nos últimos anos o WSBK e STK1000 vão bem, com as ZX-10R, Panigale, R1, S1000RR e RSV4 ainda inovando, com novos modelos sendo lançados a cada 4 anos (ao invés de cada 2 anos como antes da crise de 2008).

Mas agora em 2016 o STK600 acabou. E no WSS, embora as disputas continuem empolgantes, a inovação nas motos parou há muitos anos. As fabricantes que ainda investem no segmento o fazem desistindo das corridas e mudando o público-alvo. É o caso das novas ZX-6R 636, MVA F800, e Duc 848 que não podem competir no WSS. Dizem que a Daytona também deve mudar para 765 cc.

A única que aparentemente vai se manter fiel à fórmula SS 600 cc em 2017 em tempos de Euro-4 é a Yamaha: Yamaha Back in WorldSSP in 2017
SPEEDWEEK.com is reporting that Yamaha are set to return to the WorldSSP grid with a factory effort from 2017, as the Japanese marque prepares to launch an all-new R6
Segundo a MCN a Honda desistiu da CBR600RR pra apostar suas fichas na Fireblade: Honda CBR600RR is no more
there’s a new CBR1000RR Fireblade coming for 2017 but the 600cc category has suffered a massive drop in sales since the heyday of that class in the late 1990s early 2000s. The current big-selling CBR650F will continue to offer a mid-capacity choice for those wanting a fun, sporty road bike
O momento da verdade deve ser no Salão de Milão em novembro, onde as marcas devem revelar finalmente suas escolhas, quais modelos vão morrer e quais serão renovados, diante da iminente entrada em vigor do Euro-4 em janeiro. E venha o que vier na Europa, é o que virá também para o BR sob o Promot-4...

:lala:
Optimus Leo
Mito

Szk escreveu:Na verdade é o contrário. São os campenatos (WSS e WSBK) que existem porque existem motos de produção em série dessas categorias no mercado.
Talvez possa ter sido assim inicialmente, mas foi devido aos campeonatos que as montadoras começaram a desenvolver as 600 cada vez mais. E não falo só do WSS, as categorias da AMA nos EUA e outros campeonatos nacionais ao redor do mundo eram os que impulsionavam as montadoras a fazer um ciclo de update cada 2 anos nas 600, e fazer elas armas perfeitas para a pista. Só ver a evolução, as 600 no inicio eram esportivas de rua, as ultimas viraram instrumentos de uso quase exclusivo de pista com exceção da Honda que sempre conseguiu aquele delicado balance entre ser boa na pista sem perder civilidade, assim como a Kawa que tentou dar uma agitada e voltar as origens de motos de rua com a 636 la em meiados dos 2000s.
Macffe
Novato

Mensagem por Macffe »

A lógica seria a Honda investir pesado numa nova CBR600 já que a moto2 usa os motores da CBR atual...
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

600 rr é uma obra prima, na minha opinião perfeita. já andei de r6, zx6r(possuí), e rodei de srad750, tive fireblase, ande pra kct de 1000RR...mas a 600RR é a moto a ser batida no meu gosto.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Já andei na 600RR 2012 num trecho grande de uns 40 km de estrada. Estava na SRAD 1000 e pulei de uma pra outra.

O que achei: Moto dócil. Esportiva for dumbs, desempenho de fato é algo impressionante. Furei 270 de painel. Mais do que isso não foi, mas a desgraçada acelera e mantém como eu não achei q fosse possível numa seiscentinha.

Agora não passa mesmo a sensação de uma 1000, e nem de longe tem a mesma ciclística. A SRAD é crua, a CBR é um videogame. É uma moto que permite errar, muito mais neutralizada, nerfada. Dá pra ver que é um canhão feito pensando no "citizen band".

Se eu quisesse uma esportiva racional ou pra iniciantes - ou pra usar no dia a dia - eu iria nela. Só que... quem quer uma esportiva racional? }:)
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

justamente prefiro ela pq dá pra rodar todos os dias, se divertir tanto na cidade quanto na estrada e dá pra viajar, como de fato fiz muitas vezes.
quanto tive a 929 e rodei de R1, Srad1000 e CBR1000RR fiquei muito frustrado e desconfortável com porte delas, não são moto para os usos que citei. e moto de tiro curto, bate e voltae zéfini..não curto há muitos anos fazer bate e volta dando vdo o tempo todo.
Responder