Desistindo de moto em SP - Alguém mais?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Betao Atibaia
Motociclista

Re: Desistindo de moto em SP - Alguém mais?

Mensagem por Betao Atibaia »

Faço esse bate e volta (de 2 h por dia para cada perna) de fretado diariamente nos últimos 16 anos.
Acaba acostumando, vida de gado total.
Mas minha motivação é outra que não foi citada aqui ainda, meus filhos.
É muito melhor eu me ferrar nessa vida do que eles ficarem aqui socados dentro de casa ou então em escolas que parecem quartéis em nome da segurança. Minha mulher consegue pegar o moleque na escola e levar em 5 minutos, cheio de atividades, tem parque praça e tal que dá para ir sempre sem ter que negociar com flanelinha, com 20.000 pessoas junto com vc, desviando de bike e skate a milhão.
Nesse ponto ainda é imbatível a qualidade de vida no interior.
QUando eu era mais novo, morava do lado da Paulista, atrás do MASP. Melhor lugar do mundo para quem tá sozinho.
TUdo é época da vida, não dá para comparar sem ter o ponto de vista do outro.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Adoro esses debates onde cada um quer provar pro outro que seu estilo de vida eh melhor.

Se o cara quer morar em Sorocaba e ir de busão todo dia e eh feliz deixa o cabra.

Se o outro prefere mora dentro da Selva Paulo e é feliz deixa o cabra.

Bando de viado.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Robson

Mensagem por Robson »

Marp escreveu:
Optimus Leo escreveu:
Sem falar que dependendo do perfil do cara, ir pra uma cidade pequena, pro interiorzão é horrivel.

Ir pro interior é ficar entediado, sem nada pra fazer, só tem opção de ir no boteco da esquina ver os fracassados caipiras ouvir sertanojo ou dançar forró.

cidade pequena, depois de 3 meses dava vontade de se suicidar de tão entediante que é .
X1000000000000

Espero que quem mora na roça não fique chateado, afinal, desde sempre criticam SP e Rio e a gente leva na boa.

Cada um tem seu ritmo de vida. Para mim, roça é tédio. Único divertimento é o que o Leo falou, encher a cara num boteco da esquina ouvindo sertanojo, convivendo com pessoas onde a visao de vida não passa dr im palmo do nariz.

kkkkkkk vcs conhecem NADA de Sorocaba.... :lol:

Leo, qdo trampava em Osasco eu saia as 5:30 da manha de SJCampos e chegava as 7:45 em Oz.

Tinha gente que trampava comigo e morava na ZN de SP, e ia de carro todos os dias.... saía as 6:15 da manhã, chegav em casa 30 min antes de mim.... rs

Sorocaba é muito mais fácil, fretado leva coisa de 50 min pra chegar em SP.

Mas nem vou falar da TRANQUILIDADE que é o fim de semana.... lá ainda dá para ir em boteco de moto e parar na frente, andar nas estradas da região sem preocupação, sair de noite pra dar rolê... e vc´s em SP sem nenhuma tregua 7 dias por semana.... rs

o tempo semi perdido durante a semana em fretados é compensado no final de semana com sobras.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Família do tio da minha namorada (pais e dois filhos) foram só elogios quando ficaram um ano em são Carlos...

saudações
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tem Uber em Sorocaba? Esse é meu parâmetro de civilização avançada.
Robson

Mensagem por Robson »

wcarlete escreveu:
Se o outro prefere mora dentro da Selva Paulo e é feliz deixa o cabra.
Pelos relatos aí reclamando de haddard e assalto, são bem felizes.... :lol:

Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

eclinck escreveu:Tem Uber em Sorocaba? Esse é meu parâmetro de civilização avançada.

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/05/justica-suspende-lei-que-proibia-uso-do-aplicativo-uber-em-sorocaba.html

:bnnd:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Wcarlete, falou tudo.

Robson, tá quase deixando de ser roça. :lol: #nuncaserao
Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Tomei um tentativa de assalto em São Vicente (presidente wilson, quase na praia, as 18:00) pra nunca mais querer andar de moto "melhorzinha".

Comprei uma scooter, ando com fone ligado , sem o stress de ver dois malacos montado numa twister e ficar a milhão.

Meu vizinho perdeu uma ER num fds indo pra itanhaem (meio dia) e ainda levou umas porradas.

Moto é um tesao , mas eu to fora.
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Repetindo o que escrevi antes:

Cada um tem seu ritmo de vida.

E necessidades, preferências, e assim vai.

Posso até ir morar no interior, mas não será por escolha própria.

Na minha cabeça é de SP para o 1o mundo, se tudo der certo. Mas se for, quero ir para o 1o mundo com a vida ganha. Levando "divisas" para nao ter que ouvir desaforos dos "nativos".
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Quer ter moto em SP? Tem que desencanar de assalto/radar e é meio que obrigatório ter Seguro, pelo menos contra roubo/furto, o que não vai evitar de vc ter uma arma apontada para você....realmente, ter moto em SP está deixando de ser um prazer....quando chega na marginal voltando dos rolês, bate até uma depressão... :-D

Se tiver oportunidade faça como o pessoal já comentou....sair da capital é a melhor opção.
Valeu!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

já tive oportunidade de voltar a morar em POA, ou morar em SP e RJ...e digo que pela violência não vou nem a pau, nem ganhando o triplo. tô fora!
tenta mudar pra outro canto. vim pra bsb há 16 anos e é o ouro morar aqui, gosto muito.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

eclinck escreveu:Tem Uber em Sorocaba? Esse é meu parâmetro de civilização avançada.
Uber é só pra cidades com mais de 1k de habitantes, demanda pode ter certeza que tem.

agora barzinho de rock, sertanejo, restaurante japones, alemão, italiano,hospitais,etc alem de mulherada isso tem bastante. :-D
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

zulay escreveu:
Uber é só pra cidades com mais de 1k de habitantes, demanda pode ter certeza que tem.

agora barzinho de rock, sertanejo, restaurante japones, alemão, italiano,hospitais,etc alem de mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada mulherada isso tem bastante. :-D

Ribeirão Preto - Goiânia ;-)
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Porra, Sorocaba pra Oz não é parâmetro pra tempo de deslocamento pra São Paulo...

Quem aqui de Sorocaba trabalha no Centro, Paulista ou Berrini, leva quanto tempo?

Que é mais tranquilo morar no interior é fato, mas passar metade das horas trabalhadas no fretado não é a melhor coisa do mundo. A briga contra a qualidade de é boa nesses casos.

Para quem tem filhos realmente até vale o sacrifício, mas eu só iria pro interior se no interior tivesse trabalho bem remunerado, que conseguisse manter o que tenho hoje.

Também ir pro interior pra gastar 25% a menos e ganhar 50% a menos é piada.
NC750x

-- no donut for you! --
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Optimus Leo escreveu:
Pra mim segue sendo vida de corno. Vc fica preso, sem opção nenhuma.

Perdeu o fretado? Ja elvis.

Ir pra um HH com a galera do trampo? Não pode

Ter que fazer algum corre ou comprar alguma parada ao sair do trampo? Não da

Pra mim, limita e muito isso.

1 hora? CAÔ, porque o povo que trampa comigo leva pelo menos hora e meia, duas horas pra chegar aqui na empresa. E isso saindo as 5 e tanto da manhã das suas cidades. Ou tua empresa fica bem no extremo oeste de SP e não tem que atravessar a Marginal inteira e pa. Só atravessar a Marginal Pinheiros, no contrafluxo (Sentido ZS) leva uns 40 min ou mais.

Tem ja um cara do trampo que dessistiu e passou a alugar um quartinho perto do trampo, para passar a semana aqui, e na sexta ela volta pra cidade dele. Outro, que ainda continua no fretado diz que nem consegue curtir a filha pequena dele. Ele sai antes dela acordar, e quando chega, ja está dormindo.

Mas é isso, o que é bom pra um, não é pra outros.

Vida de fretado é vida de corno pra mim. Morar em SP tem seus lados negativos, mas ainda tem seus lados positivos (PARA MIM). Meu estilo de vida não é compativel com cidade pequena, nem ficar fazendo viagens entre uma cidade a outra todo dia.

Fica na Zona Oeste sim, e como mora na Zona Leste de lá bem na entrada da cidade gasto apenas 1hora mesmo.
se perder o fretado tem cometa de 15 em 15min(15reais), ficar no HH com o pessoal idem.
unica limitação é resolver algo lá na cidade mesmo. mais como o Robson falou o tempo perdido no fretado de 2a a 6a é compensado no Fds
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pelas pesquisas que acompanho os salários não são TÃO melhores assim. Chega a ser o dobro do interior de SP?
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

eclinck escreveu:Pelas pesquisas que acompanho os salários não são TÃO melhores assim. Chega a ser o dobro do interior de SP?
Sim, a diferença é muito grande. Os salários altos do interior que não são cargos de alta direção em industrias são normalmente herdados da capital quando transferidos para o interior.
Eu andei procurando emprego no interior, isso na época de ouro do Brasil e quando eu falava o meu salário em SP o povo achava que era brincadeira.
Isso em Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, SJC etc. Cidades que não são pequenas aqui nessa 'macro' região.
Eu sou de Ribeirão Preto, lá então chega aos 50% de diferença.
Na minha área pelo menos, quando mais longe de SP menor o salário.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Robson

Mensagem por Robson »

mantabodyboarder escreveu:Porra, Sorocaba pra Oz não é parâmetro pra tempo de deslocamento pra São Paulo...

Quem aqui de Sorocaba trabalha no Centro, Paulista ou Berrini, leva quanto tempo?
São Jose dos Campos para Oz não é parametro ?? rsrs

O fretado que eu pegava ir direto pra Berrini.... :roll:

Eu descia na barra funda e ia de trem até Oz... e mesmo assim ainda não levava muito mais tempo que o povo da ZN ou ZL....

.
.
.
mantabodyboarder escreveu:Também ir pro interior pra gastar 25% a menos e ganhar 50% a menos é piada.
aí entra a conta do custo de vida menor, deslocamentos menores, mais qualidade de vida.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

eclinck escreveu:Pelas pesquisas que acompanho os salários não são TÃO melhores assim. Chega a ser o dobro do interior de SP?
alem do dobro de salário as oportunidades são muito escassas e limitadas no interior.
Responder