Desistindo de moto em SP - Alguém mais?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Felipe Mark
Motociclista

Desistindo de moto em SP - Alguém mais?

Mensagem por Felipe Mark »

Depois de varios anos de moto, e ter passado por varios modelos, Gs500, Falcon, Gsxf, Srad 750, Bandit 650, Daytona 675, Transalp, Boulevard 800, F800R...entre outras

Estou pensando seriamente em desistir e ficar apenas com a minha scooter para o dia a dia.

O motivo acho que a maioria que mora em SP já sabe, roubo, insegurança.
Ta muito fácil roubar moto e acontecendo com muita frequência o roubo de motos grandes.
Nem é mais quadrilha de roubo de moto para desmanche e venda de peças, o que contribui muito para roubo de motos de alta cilindrada é o roubo para desfilar nas periferias e depois por fogo ou jogar no córrego.

Outra coisa que também tem contribuído para desistir de motos em SP são os infinitos radares, e limites de velocidade a 50kh/h. Acaba ficando difícil de andar de moto nas via expressas e facilitando ser abordado pelos malas.

Como já falei antes quando tive minha transalp levada por dois malinhas de 15, 16 anos com um pistola. Ser roubado em SP e questão de tempo. Se você ainda não foi assaltado, é questão de tempo.

Por esses motivos, estou pensando seriamente em vender a BM ou pegar um carro na troca.

Alguém mais passando por isso?
Ulisses Barros
Motoqueiro

Re: Desistindo de moto em SP - Alguém mais?

Mensagem por Ulisses Barros »

Penso numa scooter tambem por causa dos inumeros radares, so não sei se vai ser seguro por conta das crateras que temos nas ruas; Tava pensando em trocar a TDM numa Vstrom, mas estou desistindo da ideia pois a TDM não é moto pra desfilar em favelas, nao tem muita procura e baixo indice de roubo pra peças, alem de ser uma moto de 16/17 mil reais, ou seja, não vai ser um puta prejuizo se levarem. E vai onde todas as outras vão, ou até mais!
Mas é realmente desanimadora a situaçao por aqui! Final de semana tem um festa em Cabo Frio- RJ, nem sei se vou por conta de ter que passar na Red Line ou na Av. Brasil e, ou tomar um tiro de bala perdida, ou perder a moto numa falsa blitz.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Eu tb desisti, mas em vez de ficar em SP e abandonar a moto, fiquei com a moto e abandonei a capital rs
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Hahaha, X2.
Saí daí e não tenho a mínima vontade de voltar.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Saíram da capital e foram pra roça? Seus malucos.
Jota

Mensagem por Jota »

gostar mais de sumpa q de moto é masoquismo.
Robson

Mensagem por Robson »

Jota escreveu:gostar mais de sumpa q de moto é masoquismo.

x10000

Sorocaba é 90km, e é relativamente tranquilo de ter moto.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Desde que cheguei aqui, tenho sentido o mesmo que vc. Tanta bandidagem, tanto Raddard...termina sendo broxante andar de moto aqui. Os limites de velocidade aqui são ridiculamente baixos, tanto em avenidas como vias expressas. A unica arma que motociclista tem para evitar accidentes é agilidade no transito. Com tanto radar e fiscalização chata, fica muito facil ser abordado por bandidos.

Por isso que ando "feliz" com uma 250 e não tenho vontade nenhuma de comprar uma moto maior ou mais bonita pelos momentos. Ando com ela sem adesivos, toda zoada, plasticos ralados, suja, largada...e mesmo assim não é garantia que não vão levar ela se num momento dou bobeira.

Foda que vc anda com um olho no retrovisor (procurando bandidos) e outro na lateral da via (procurando radares), ai nem da pra se concentrar direito na pilotagem, termina sendo mais perigoso, vira estresse, vc termina nem curtindo andar de moto...parece uma tortura mais do que prazer.

Dar roles sem sair da cidade é complicado. Não tem muitos lugares aonde fazer isso de buenas. Ou vai pra um lugar com pouco radar, porem muitos bandidos...ou viceversa. Isso, se não for um lugar com muitos bandidos e radares.

Sair de SP no FDS? Tem que ir em bonde fechado, para minimizar o risco de ser abordado e ter o cromadão no capa.

Mas desde que conheci uma galera que curte um role bem hooligan, roots mesmo pelas ruas de SP, mas sempre indo em lugares afastados de grandes avenidas, mas sem entrar em bocadas, andando sempre juntos, tenho sentido mais gosto e confiança de voltar a andar de moto em SP. Mas é foda, eu sempre fui desses caras que curte rodar sozinho, não gosta de grupo nem nada, então é complicado.

Sobre sair de SP, não todo o mundo tem essa facilidade ou não quer por motivos profissionais. Na minha area profissional, SP é basicamente a unica opção no BR inteiro. Ir pra roça e viver num sub emprego? Não rola pra mim. Sem falar que dependendo do perfil do cara, ir pra uma cidade pequena, pro interiorzão é horrivel.

Solteiro, sem compromissos, que curte uma esbornia, uns roles mais alternativos, opções de entretenimiento e opções culturais, etc...tem que morar em metropole. Ir pro interior é ficar entediado, sem nada pra fazer, só tem opção de ir no boteco da esquina ver os fracassados caipiras ouvir sertanojo ou dançar forró.

Ja morei em cidade pequena, depois de 3 meses dava vontade de se suicidar de tão entediante que é.

Ah, e outras capitais do BR estão sofrendo com violencia e bandidagem tambem, talvez não no mesmo nivel de SP, mas é só questão de tempo. Tenho varios amigos em POA, por exemplo, e vejo cada relato que parece igual ou pior que Rio/SP. Também tenho visto cada vez mais relatos de assaltos de moto, violencia e bandidagem geral em cidades do interior.

O Brasil inteiro é violento, não tem como. E a tendencia é piorar.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

E carro não roubam?
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Robson escreveu:

x10000

x1milhão.

trabalho a 15anos em sp morando no Interior não tem o pq querer morar nesse lixo de cidade, só presta mesmo pra trabalhar e puxar o carro depois do horário comercial.

e o Felipe Mark que até andava de SS em sp e dizia que era tranquilo estar desistindo podem fechar a porta e declarar a falência de Moto em SP hehe. :lala:
Robson

Mensagem por Robson »

m@gro escreveu:E carro não roubam?
furtam aos montes... roubo existe mas é mais dificil de acontecer.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

m@gro escreveu:E carro não roubam?
dependendo do modelo não.

agora andar de pickup diesel e audi, golf e afins o risco de colocarem o cano pra levar é igual a moto hehe.

agora pega um Etios Sedan que pode até largar aberto com a chave no contato que não levam rsrs
Optimus Leo
Mito

zulay escreveu:trabalho a 15anos em sp morando no Interior não tem o pq querer morar nesse lixo de cidade, só presta mesmo pra trabalhar e puxar o carro depois do horário comercial.
Agora vc vê, pra mim, vida de corno é essa de fretado. Tem um povo que trampa comigo de Sorocaba, Itu, etc...VTNC, os caras tem que madrugar pra chegar na mesma hora que eu, e depois ainda chegam mais tarde que eu.

Qual vida é essa? Passar teu tempo livre mofando no banco de um fretado ou mofando no transito de uma rodovia.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Optimus Leo escreveu:
zulay escreveu:trabalho a 15anos em sp morando no Interior não tem o pq querer morar nesse lixo de cidade, só presta mesmo pra trabalhar e puxar o carro depois do horário comercial.
Agora vc vê, pra mim, vida de corno é essa de fretado. Tem um povo que trampa comigo de Sorocaba, Itu, etc...VTNC, os caras tem que madrugar pra chegar na mesma hora que eu, e depois ainda chegam mais tarde que eu.

Qual vida é essa? Passar teu tempo livre mofando no banco de um fretado ou mofando no transito de uma rodovia.
OL,
eu gasto 1hora por dia no trajeto no fretado onibus leito e venho confortávelmente dormindo de manha e a tarde volto navegando no mad nesse tempo pego o onibus
quase na porta da empresa, com certeza é mais confortável e mais rápido do que quem vem trabalhar dos arredores de SP espremido igual uma lata de sardinha no trem ou metro lotado ou no caso das mulheres ainda sendo encoxadas e se morar a mais de 25km de distância do trabalho já gasta tb no minimo 1hora no trajeto.
Falta do que fazer numa cidade de quase 700.000habitantes pode ter certeza que não falta, tudo que tem em SP se encontra por aqui com a diferença do custo de vida ser bem menor e poder andar tranquilamente até de SS se quiser nos FDS. um aluguel que em SP custa 2~3mil vc encontra um imóvel equivalente por no máximo 1k
e se quiser comprar a proporção é igual 1/3 do preço.
Só quem teve o cano na cara e quase levou bala pra roubarem uma mera fazer 250 modelo antigo véia de guerra sabe o que é tenso morar em SP. mais pra vc que veio do RJ acredito que a violência aqui é fichinha e menos pior que lá que se entrou em rua errada com o gps já leva bala.
logico que morar a 10minutos do trabalho é muito bom já experimentei isso por um breve periodo, porém ganhar 2x,3x em SP ainda vale o esforço de sair as 6 da manha e chegar as 7 da noite mais isso vai de cada um. eu não fico mofando no fretado consigo usar essa 1hora pra revisar algo da pós ou fico a toa no mad ou navegando na internet ou vendo filmes. pelo menos estou no conforto de um ar condicionado e não em um Onibus,trem,metro lotado e de pé.
Felipe Mark
Motociclista

zulay escreveu:
Robson escreveu:

x10000

x1milhão.

trabalho a 15anos em sp morando no Interior não tem o pq querer morar nesse lixo de cidade, só presta mesmo pra trabalhar e puxar o carro depois do horário comercial.

e o Felipe Mark que até andava de SS em sp e dizia que era tranquilo estar desistindo podem fechar a porta e declarar a falência de Moto em SP hehe. :lala:
E olha que já fui assaltado e já recuperei minha moto em 40 min, sem grandes prejuízos.

E que antes o problema de roubo de motos, era roubo para desmanche. E a busca por motos era pequena.
Tinha modelos específicos que eram mais visados.

Agora eles roubam o que tiver fácil. Pois não se importam com a revenda de peças.
E sim roubar a moto para tirar onda por dois dias e depois dispensa o bode.

Hoje ate relato de roubo de Harley a gente escuta.
Se eu falar ninguem acredita, mas tem um tiozinho que usa uma bikelete para ir para o trabalho. E fiquei sabendo que ele foi abordado as 6 da manha por dois mala numa fazer das novas. Enfiaram o revolver nele e levaram a mobilete rss

Esses dias eu liguei 190 pra comunicar uma Diavel depenada numa avenida.... consultei e constava furto. Uma diavel!! :o
Felipe Mark
Motociclista

Optimus Leo escreveu:
Foda que vc anda com um olho no retrovisor (procurando bandidos) e outro na lateral da via (procurando radares), ai nem da pra se concentrar direito na pilotagem, termina sendo mais perigoso, vira estresse, vc termina nem curtindo andar de moto...parece uma tortura mais do que prazer.
Exatamente Leo.
Pra mim sair com a F800R virou estress.
Não paro em farol a noite, e quando sou obrigado a parar a moto na transversal da faixa para ver quem chega a trás.
Optimus Leo
Mito

zulay escreveu:
OL,
eu gasto 1hora por dia no trajeto no fretado onibus leito e venho confortávelmente dormindo de manha e a tarde volto navegando no mad nesse tempo pego o onibus
quase na porta da empresa, com certeza é mais confortável e mais rápido do que quem vem trabalhar dos arredores de SP espremido igual uma lata de sardinha no trem ou metro lotado ou no caso das mulheres ainda sendo encoxadas e se morar a mais de 25km de distância do trabalho já gasta tb no minimo 1hora no trajeto.
Falta do que fazer numa cidade de quase 700.000habitantes pode ter certeza que não falta, tudo que tem em SP se encontra por aqui com a diferença do custo de vida ser bem menor e poder andar tranquilamente até de SS se quiser nos FDS. um aluguel que em SP custa 2~3mil vc encontra um imóvel equivalente por no máximo 1k
e se quiser comprar a proporção é igual 1/3 do preço.
Só quem teve o cano na cara e quase levou bala pra roubarem uma mera fazer 250 modelo antigo véia de guerra sabe o que é tenso morar em SP. mais pra vc que veio do RJ acredito que a violência aqui é fichinha e menos pior que lá que se entrou em rua errada com o gps já leva bala.
logico que morar a 10minutos do trabalho é muito bom já experimentei isso por um breve periodo, porém ganhar 2x,3x em SP ainda vale o esforço de sair as 6 da manha e chegar as 7 da noite mais isso vai de cada um. eu não fico mofando no fretado consigo usar essa 1hora pra revisar algo da pós ou fico a toa no mad ou navegando na internet ou vendo filmes. pelo menos estou no conforto de um ar condicionado e não em um Onibus,trem,metro lotado e de pé.
Pra mim segue sendo vida de corno. Vc fica preso, sem opção nenhuma.

Perdeu o fretado? Ja elvis.

Ir pra um HH com a galera do trampo? Não pode

Ter que fazer algum corre ou comprar alguma parada ao sair do trampo? Não da

Pra mim, limita e muito isso.

1 hora? CAÔ, porque o povo que trampa comigo leva pelo menos hora e meia, duas horas pra chegar aqui na empresa. E isso saindo as 5 e tanto da manhã das suas cidades. Ou tua empresa fica bem no extremo oeste de SP e não tem que atravessar a Marginal inteira e pa. Só atravessar a Marginal Pinheiros, no contrafluxo (Sentido ZS) leva uns 40 min ou mais.

Tem ja um cara do trampo que dessistiu e passou a alugar um quartinho perto do trampo, para passar a semana aqui, e na sexta ela volta pra cidade dele. Outro, que ainda continua no fretado diz que nem consegue curtir a filha pequena dele. Ele sai antes dela acordar, e quando chega, ja está dormindo.

Mas é isso, o que é bom pra um, não é pra outros.

Vida de fretado é vida de corno pra mim. Morar em SP tem seus lados negativos, mas ainda tem seus lados positivos (PARA MIM). Meu estilo de vida não é compativel com cidade pequena, nem ficar fazendo viagens entre uma cidade a outra todo dia.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Felipe Mark escreveu:
Optimus Leo escreveu:
Exatamente Leo.
Pra mim sair com a F800R virou estress.
Não paro em farol a noite, e quando sou obrigado a parar a moto na transversal da faixa para ver quem chega a trás.
Troquei a Bandida numa Tenerezinha a uns 2 anos por esse motivo. Agora essa também está a venda, motivo: acabou a vontade de andar de moto em SP, vou ficar com o carro e quando o tesão voltar pego uma Bonneville (ou não, sei lá).
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Optimus Leo escreveu:
Sem falar que dependendo do perfil do cara, ir pra uma cidade pequena, pro interiorzão é horrivel.

Ir pro interior é ficar entediado, sem nada pra fazer, só tem opção de ir no boteco da esquina ver os fracassados caipiras ouvir sertanojo ou dançar forró.

cidade pequena, depois de 3 meses dava vontade de se suicidar de tão entediante que é .
X1000000000000

Espero que quem mora na roça não fique chateado, afinal, desde sempre criticam SP e Rio e a gente leva na boa.

Cada um tem seu ritmo de vida. Para mim, roça é tédio. Único divertimento é o que o Leo falou, encher a cara num boteco da esquina ouvindo sertanojo, convivendo com pessoas onde a visao de vida não passa dr im palmo do nariz.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

mimimi!!

sair de São Paulo (cidade) e ir pra Sorocaba (que já não é mais a mesma), depois ir pra mais longe, pra mais longe e pra mais longe, sem sair do Brasil, é a mesma merda!!

todo vagabundo já se ligou que fora de Sampa a vida tá mais fácil
neguinho anda de RR como se estivesse passeando no mercado
banco não tem segurança
lotérica é tudo aberta

a bandidagem está se espalhando, o interior próximo de São Paulo já não tem mais nada de atrativo!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Responder