Comparativo de motos em viagens

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alf
Motoqueiro

Re: Comparativo de motos em viagens

Mensagem por Alf »

:lol: Mero acaso.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Agora que ele vai....kkkkk
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

eclinck escreveu:Deixa eu compartilhar uma coisa com vocês: eu ia abortar a viagem pra Bonito pois já tinha gasto um monte nas férias, tinha que fazer uma revisão na moto e trocar os pneus, ou seja, em virtude da grana tava quase cancelando. Na semana anterior fico sabendo que um primo pouca coisa mais velho que eu começou a enfrentar o segundo câncer em um ano e tudo que ele queria era viajar de moto. Isso me tocou e meti o foda-se, fui. Não se leva nada daqui e se um dia essa merda de doença chegar eu quero poder relaxar e dizer "eu curti quando podia".
Show!
Muita gente acha que vai demorar pra morrer, concordo, a maioria vai mesmo, mas nos esquecemos q nosso período de vida saudável é curtíssimo.

[ ]'s
Imagem
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

eclinck escreveu:Deixa eu compartilhar uma coisa com vocês: eu ia abortar a viagem pra Bonito pois já tinha gasto um monte nas férias, tinha que fazer uma revisão na moto e trocar os pneus, ou seja, em virtude da grana tava quase cancelando. Na semana anterior fico sabendo que um primo pouca coisa mais velho que eu começou a enfrentar o segundo câncer em um ano e tudo que ele queria era viajar de moto. Isso me tocou e meti o foda-se, fui. Não se leva nada daqui e se um dia essa merda de doença chegar eu quero poder relaxar e dizer "eu curti quando podia".
:wsh:
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Não sei se tem a ver com o tópico... nunca tive moto média/grande, apenas pequenas... a fazer 250 era muito boa para estrada apesar da imensa monotomia.. agora estou de X, bem pior que a fazer na estrada apesar de ser muito divertida na cidade... porém independente do tamanho da moto gosto muito de pegar estrada, apenas como passeio mesmo pra limpar um pouco a mente, já fiz pequenas viagens de ybr (sim, loucura, não faria novamente)...

Hoje sinto falta de ter pessoas que curtam pegar estrada sem rumo de moto... sozinho é legal mas não tanto quando se está com mais uma ou 2 pessoas.. hehehe.. povo que diz gostar de moto aqui na cidade só usa a moto pra exibir em bares nos fds! nunca vi eles pegarem estrada....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu já gosto de rodar sozinho, no máximo com a patroa.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Depois que adoeci e fiquei no prego, desisti de rodar sozinho.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Eu também rodo sozinho e/ou com a patroa.

Com 1 ou 2 motos a mais, até ando, desde que sejam no mesmo ritmo.

Andar em grupo (3 ou + motos) a possibilidade de fazer merda na estrada aumenta exponencialmente.

Motoclube então, TÔ FORA!
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Bom tópico!

EduLeitao,

De tempos em tempo alguém comenta, e quando testamos é colocamos à prova.
Dá para viajar de moto pequena, mas quando passamos para uma de média cc, percebemos que dá para levar bagagem e garupa sem passar grandes apertos por falta de potência e (geralmente) com menor nível da cansaço.

Fiz uma viagem de Tornado, com garupa e bagagem.
4 horas na moto me deixaram muito cansado! Sem falar o sufoco com caminhão me empurrando!
Na MT03, nas mesmas condições, levou 6 horas para atingir o mesmo nível de cansaço. Mas sem sufoco!
Na Shadow 750, da mesma forma, 9 horas e carregando muito mais bagagem!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Fiz 500 kms de Lander faz 15 dias, ela foi super suave, o unico problema é o banco que é uma tabua (achava que era frescura do povo, mas realmente é ruim, mais pra frente vou mandar fazer um na Zamba Bancos como um brother fez e ficou topzera) e foi um grupo grande (+30 motos0

Grupo grande o chato são os coroas e os manginas encoleirados que terminam atrasando o role, mas como foi primeira vez depois de muito tempo que pegava a moto para viajar em grupo, tolerei. Mas vi que terminam atrasando, teve pneu furado, teve povo querendo almoçar e ficar horas batendo papo, teve povo que queria ir acelerando na reta mas quando chegou a serra ficavam pra trás, etc, etc, etc...terminou cansando a viagem por culpa do grupo que atrasa demais.

Amanha vou fazer um bate volta similar (Uns 500 kms) com um grupo, mas é mais reduzido e todo o mundo com tocada similar e que sabemos nos dar espaço pra brincar mas com segurança.

Tem que encontrar um grupo com pretensões similares as tuas leitão, eu ando com os caras que durante a semana zoamos em SP, que gostamos de acelerar, de motard, de pulos, hooning, tudo sem garupa. Agora ja confirmei que viajar com tiozinho encoleirado ou com alguem que ta num tipo de tocada diferente, é pedir pra ficar chateado e cansar mais.

Referente ao topico, notei que depois dos 30 e que fiquei mais sedentario, comecei a sentir que não todas as motos eram comfortaveis. Antes podia encher a cara na balada, acordar cedo, subir numa Ducati com ergonometria para anões italianos de 1.60 e rodar 600 kms tocando forte e voltar pra casa, tomar um banho e voltar a ir pra balada encher até o cu de doce e tava de boas.

Agora que sou mais velho e o trampo me tem feito mais sedentario, noto que o condicionamento fisico afeta muito o teu limite de comforto numa moto. Tou pedalando mais pra ver se volto a ter esse condicionamento, foda é o cansaço eterno que carrego, isso de levantar cedo e dormir tarde não é foda.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Quando tava de Haya e logo em seguida V-Strom fiz um trabalho forte de condicionamento físico e não deu resultado. Meu problema é hereditário e desde a CB500 aos 22 anos que determinadas posições como naked e trail judiam.

Em 2014 aos 37 anos porco gordo fiz milão de SRAD num dia na boa, o que corroborou que no meu caso condicionamento físico não muda muita coisa.
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Obrigado pelo relato ecklink.

Lamentando as posições da 535 e da Drag, são duas que tenho em vista pra segunda moto (na verdade 535 ou Midnight) e apesar de jakas não pensei que fossem tão ruins de viagem.

Por outro lado, BKing e Bandit no topo das relatadas confirmando minha opinião das nakeds.
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Pergunta para os que já tiveram a CB500 clássica andei com ela quando estive em Natal uns 250km direto sem problemas mas quando tive que passar uns 25km de congestionamento e tendo que ficar costurando o trânsito parado senti a extremidade externa inferior das palmas (logo abaixo dos dedinhos) das mãos doerem daí a pergunta já sentiram essa dor? Se sim resolveram de que forma?
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

eclinck escreveu:tudo que ele queria era viajar de moto. Isso me tocou e meti o foda-se, fui. Não se leva nada daqui e se um dia essa merda de doença chegar eu quero poder relaxar e dizer "eu curti quando podia".

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 02 Jul 2016, 00:56, em um total de 1 vez.
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fiz 40,000km de CB 500 carburada e nunca achei um primor de conforto, viagens longas só com faixa abdominal das antigas, mas essa dor não lembro.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Patrick escreveu:Obrigado pelo relato ecklink.

Lamentando as posições da 535 e da Drag, são duas que tenho em vista pra segunda moto (na verdade 535 ou Midnight) e apesar de jakas não pensei que fossem tão ruins de viagem.

Por outro lado, BKing e Bandit no topo das relatadas confirmando minha opinião das nakeds.
Que fique claro: minha experiência com motos em estrada é bem limitada. Dentre uma miríade de possíveis comparações as que posso fazer são essas. A virago é excelente de curva se comparada a uma Shadow 750 ou a uma midnight 950 (motos que peguei pra experimentar) mas é desconfortável mesmo pra viagens longas.

O asfalto do BR não colabora com as custom, especialmente as pequenas. Numa viagem longa pelos países vizinhos ou por estados com estradas menos movimentadas deve ser fantástico tocar uma harlona das grandes pelas estradas vazias, sem buracos e cheias de retas, mas pra peitar a bagaceira do BR acho que as Trail são melhores.

Queria ver qual é a das BMW RT ainda. E continuo esperando a patroa ganhar mais e me dar uma Concours com botao KC-T de aniversário.
Editado pela última vez por minholi em 02 Jul 2016, 05:17, em um total de 2 vezes.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

minholi escreveu:...E continuo esperando a patroa ganhar mais e me dar uma Concours com botao KC-T de aniversário.
ahn? você quer um kacete de presente da patroa??

:bnn:

Sim, foi fraca.. foi mal!

:pow:
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Kuati kkkkkk punheteiro essa foi boa. Só se as primas não fizessem um bom "bola gato".
Mas essa dor no rabo gracias nunca tive.

Eclinck o interessante é que só sinto essa dor nas palmas com trânsito nas estrada vou que vou suave na nave.

Estou achando que pode ser o guidão muito para frente devo estar em Natal no fim do mês dai testo recuando um pouco.

Ou fazer o esquema do punho de espuma de bike para ver se resolve.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

EduLeitão escreveu:
minholi escreveu:...E continuo esperando a patroa ganhar mais e me dar uma Concours com botao KC-T de aniversário.

Só se for o KCT da Concours rsrsrs
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

minholi escreveu:
EduLeitão escreveu:

Só se for o KCT da Concours rsrsrs
Tem essa encalhada lá na Rhinomotos:

http://www.rhinomotos.com.br/?portfolio ... 2012-preta
Yamaha FZ15
Responder