Comparativo de motos em viagens
-
Jota
Re: Comparativo de motos em viagens
a densidade da espuma do banco da dl650 é uma bosta.Baeta escreveu:bandit era a moto que aguentava mais tempo na estrada. Fazia rolêzinho com ela de 500km sussa.
Na haya faço, mas cansa um pouco.
Na vstrom 650, tirando o banco, foi a moto mais confortável. Aquele banco engana pra baralho. Não dá nem 100km e já incomoda. Fiz uma viagem de quase 3k km. Se não fosse o tal do air hawk, seria sofrivel.
do modelo novo melhorou um cadinho, mas continua ruim.
E quando a viagem é longa, a gente vai de avião, pq a gente não tem medo. Nem eu, nem a muié, nem meu filho de 2 anos.Bagé escreveu:Fracos![]()
...
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Jota
isso eu assino!minholi escreveu:- A posição de pilotagem na V-Strom tem que ser com o corpo projetado para a frente, parecido com as naked, mantidas as devidas proporções. Quem compra essa moto e instala alongador de guidão ferra toda a ergonomia e até a segurança da moto.
e digo mais: tem que deixar o guidon mais longe um pouco, nada de afrouxar os 4 parafusos e trazer o guidon um pouco mais pra perto. estar um pouquinho inclinado pra frente é fundamental pra ergonomia e pra não FUDER as costas do caboclo.
- Klein
- Motociclista
Neste ponto se separam motoqueiros/motociclistas dos demais usuários de motocicleta... sem preconceitos intuído de demérito ou hostilização pela escolha, fundamentado em minha experiência e gosto, jamais, tendo uma moto, qualquer que seja o porte, preferi ir de carro para algum lugar, minha escolha sempre foi a moto., simplesmente questão de gosto, respeito opiniões contrárias, mas me abstenho enquanto puder de compartilha-las. Abraços!Euclides escreveu:3.Allende escreveu:Opa, 2 pontos.Marp escreveu:Carro, sem dúvida. De preferência com ac ligado, uma boa música e uma gostosa do lado![]()
Moto é o que falei. Depois de uns 200, 300 km começo a sentar o pau para chegar.
Mas volto a dizer, tenho plena consciência que sou ponto fora da curva.Curto muito viajar de carro, de olhar o solzão, de ver la na frente a chuva e entrar nela sem dó, sem se preocupar. De ouvir notícia, de mexer no cel quando to parado, de levar uma água e umas balinhas e ficar comendo.
"Moto é o que falei. Depois de uns" 4000 a 5000 "km começo a sentar o pau para chegar." parafraseando...
Eu detesto aviãoAllende escreveu:E quando a viagem é longa, a gente vai de avião, pq a gente não tem medo. Nem eu, nem a muié, nem meu filho de 2 anos.Bagé escreveu:Fracos![]()
...![]()
Tomei uma decisão uma vez e a cumpri, que de Minas pra baixo só iria de carro ou moto, quando tinha esportiva eu ia de carro, depois que me livrei de esportivas, pra tu ter uma idéia do quanto eu prefiro moto a carro... Nunca mais fiz uma viagem de carro pra esses lados, incluindo Campo Grande, só de moto....
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Isso para mim não passa de rótulo, etiqueta.Klein escreveu:
Neste ponto se separam motoqueiros/motociclistas dos demais usuários de motocicleta... .
Frase de efeito, vazia.
O que faz um cara que pega estrada de vez em quando ser mais ou menos motociclista de um que anda todos os dias com a moto, fazendo por volta de 12-13 kkm por ano ( meu caso)?
Para mim, nada. Dois motocicletas amantes das duas rodas que fazem uso diferente de uma coisa que curtem.
Concordo contigo Marp, rotulagem vazia que leva a nada. E também nem é o intuito do tópico medir o tamanho dos paus.
- Saurus
- Mito
Concordo.eclinck escreveu:Concordo contigo Marp, rotulagem vazia que leva a nada. E também nem é o intuito do tópico medir o tamanho dos paus.
Ando de moto todo santo dia. Não me sinto nem mais nem menos motoqueirociclista que qualquer outro proprietário que faz uso distinto do veículo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Klein
- Motociclista
Bom e velho M@D, parece que não terminaram de ler oque escrevi, não tem rotulagem só constatação, vão se foder.
Abraços!
Abraços!
Constatação tipo assim: o que eu acho é a verdade. Quem acha o contrário, vai se fuder.Klein escreveu:(...)não tem rotulagem só constatação(...)
Fracos
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Durou até a pag 3, recorde!
-
Jota
Klein escreveu: vão se foder.
"gente, vamos manter o nível"
-
Jota
valeu o tópico, mangineclinckeclinck escreveu:Durou até a pag 3, recorde!
aquilo que falei sobre o guidon da dl1000 serve especialmente pra vc, que se queixa da coluna nas bt.
se deixar o guidon mais pra frente, sem riser, do jeito que está a minha (vc viu como é), sua coluna vai agradecer.
infelizmente, a densidade da espuma da dl é ruim (tanto da 650 qto da 1000), mas é possível substituir sem muita dificuldade.
- Klein
- Motociclista
Perfeitamente, exatamente isto, entretanto não de minha parte!Marp escreveu:Constatação tipo assim: o que eu acho é a verdade. Quem acha o contrário, vai se fuder.Klein escreveu:(...)não tem rotulagem só constatação(...)
"isso para mim não passa de rótulo, etiqueta."
"Frase de efeito, vazia."
Fim!
Botei um guidon de Falcon na Varadero e ficou mais baixo mas não resolveu o problema.
A Strom nova original num primeiro momento parece ter me servido bem.
A Strom nova original num primeiro momento parece ter me servido bem.
A Tiger 800 tb tem o guidao um pouco para a frente.
Bora falar sério ..
Andei viajando com tudo que é moto, desde as esportivas, passando por brosinha (curtas) até varadero, sabe a conclusão que cheguei...
Que a melhor é aquela na garagem me esperando e zefini, cada moto com suas peculiaridades...
...
Andei viajando com tudo que é moto, desde as esportivas, passando por brosinha (curtas) até varadero, sabe a conclusão que cheguei...
Que a melhor é aquela na garagem me esperando e zefini, cada moto com suas peculiaridades...
...

Bagé@tchê.rs
Já andei em vstrom com o riser que joga o guidom para barriga. Acho uma bosta. Até na xre, primeira coisa que foi jogar o guidom pra frente.
Então Bagé, o Russo pediu minha opinião justamente porque nem todos conseguem identificar essas peculiaridades por não ter tido a oportunidade de rodar em muitas motos. O foco é outro é não definir qual é a melhor.