Comparativo de motos em viagens

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Comparativo de motos em viagens

Mensagem por eclinck »

B-King tem posição mais inclinada pra frente o que alivia totalmente a coluna só que não é tão inclinada quanto uma SS. Fica mais para uma Bandit ou V-strom modelo novo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jsamuel escreveu:...as BT exigem mais da coluna devido a posição de pilotagem mais ereta então é absorção total.
Talvez porque o condutor use pouco as pernas para auxiliar no apoio, deixando o peso do corpo todo em cima da bunda.

Quando peguei a XTE anos atrás, também senti diferença em relação às naked/street/city que tinha tido até aquele momento. Mas depois passei a distribuir o peso do corpo parte sobre a bunda/banco e parte nas pernas/pés/pedaleiras. O conforto ficou muuuuuuuuiiiiito melhor. Claro que a XTE não prima pelo conforto com seu banco de pedra cortada com ponteira e marreta, mas mesmo assim melhorou muito.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

eclinck escreveu: Bandit não tem muito o que falar, é a moto quase muito boa em tudo. Talvez a mais equilibrada para o meu gosto entre todas que tive.
.
Ou Seja continua sendo Fodástica no meio de um monte de outras motos.

muito bacana o seu comparativo e vou encaminhar pra um amigo que está interessado numa Drag pra ele fazer um TD antes hehe.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Saurus escreveu:
jsamuel escreveu:...as BT exigem mais da coluna devido a posição de pilotagem mais ereta então é absorção total.
Talvez porque o condutor use pouco as pernas para auxiliar no apoio, deixando o peso do corpo todo em cima da bunda.

Quando peguei a XTE anos atrás, também senti diferença em relação às naked/street/city que tinha tido até aquele momento. Mas depois passei a distribuir o peso do corpo parte sobre a bunda/banco e parte nas pernas/pés/pedaleiras. O conforto ficou muuuuuuuuiiiiito melhor. Claro que a XTE não prima pelo conforto com seu banco de pedra cortada com ponteira e marreta, mas mesmo assim melhorou muito.
Saurus, não tem como aumentar minhas pernas, né? Se pudêssemos ajustar ficaria perfeito e um maior peso nas pedaleiras. :-D

Um bom banco ajuda bastante mas a posição lasca qq doente da coluna.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Marcel
Roda Presa

Mensagem por Marcel »

Sempre tive trails: XT600 / 660, falcon e transalp. Agora estou com a GSX 650F e achei a moto mais confortável pra viajar.

Fora a proteção aerodinâmica, a posição de pilotar foi a q menos me incomodou.
Com todas as outras chegava moído nos destinos.

A garupa tb gostou.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jsamuel escreveu:....

Saurus, não tem como aumentar minhas pernas, né? Se pudêssemos ajustar ficaria perfeito e um maior peso nas pedaleiras. :-D

...
É o seu caso?

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcel escreveu:Sempre tive trails: XT600 / 660, falcon e transalp. Agora estou com a GSX 650F e achei a moto mais confortável pra viajar.

A garupa tb gostou.
Marcel, Quando pus um parabrisa na XTE a ventania acima dos 70 Km/h parou de me incomodar e a moto ficou muito melhor de conforto. Ou seja, são alguns detalhes que podem fazer diferença brutal (distribuição de peso e um parabrisa, por exemplo).
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Marcel escreveu:Sempre tive trails: XT600 / 660, falcon e transalp. Agora estou com a GSX 650F e achei a moto mais confortável pra viajar.

A garupa tb gostou.
Sport Touring e Big Trail, só compro motos para viajar nesses dois estilos.

Não reclamo de nada numa viagem com a B1250S, nada a reclamar.

Gostaria que a New Vstrom 1000 fosse no mesmo caminho, nada de reclamação numa viagem.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Marcel
Roda Presa

Mensagem por Marcel »

Saurus escreveu:

A garupa tb gostou.
Marcel, Quando pus um parabrisa na XTE a ventania acima dos 70 Km/h parou de me incomodar e a moto ficou muito melhor de conforto. Ou seja, são alguns detalhes que podem fazer diferença brutal (distribuição de peso e um parabrisa, por exemplo).

Saurus, o que senti mesmo foi a ergonomia. A transalp por exemplo, tem uma boa proteção aerodinâmica e posição de pilotagem, porém ache a posição da F bem melhor. Acredito que pra ficar perfeita bastaria um guidom mais alto como o da 1250FA.

A suspensão da F apesar de ter menos curso, copia melhor as imperfeições do asfalto. Só perde mesmo em caso de buracos.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tive uma 650F mas rodei apenas 200 km, recebi na troca da B-King, vendi e comprei a Varadero.

No pouco tempo que fiquei com ela gostei da tocada e botei um riser justamente para subir o guidão.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

bandit era a moto que aguentava mais tempo na estrada. Fazia rolêzinho com ela de 500km sussa.

Na haya faço, mas cansa um pouco.

Na vstrom 650, tirando o banco, foi a moto mais confortável. Aquele banco engana pra baralho. Não dá nem 100km e já incomoda. Fiz uma viagem de quase 3k km. Se não fosse o tal do air hawk, seria sofrivel.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

eclinck escreveu:Strom 1000 PRA MIM só não foi pior que a Drag, eita moto que judiava da coluna. Voltando de Cachoeira tinha que parar a cada 80 km no máximo.
Fiz viagens com as seguintes motos:

- Fazer 250: Algumas vezes de Umuarama até o interior do estado de SP, Foz do Iguaçu, etc.
- Virago 535: Algumas vezes pelo interior do PR (a moto que menos rodei, já explico)
- XJ6: Viagens mais longas, com percursos diários entre 500 e 1000km. Interior de MG, SP e PR.
- Bandit 1250: Várias viangens longas. Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Interior de SP, PR e SC. Percursos diários longos e algumas viagens engarupado.
- V-Strom 1000: 2 viagens longas até agora. Uma pra trazer a moto do SE pro PR e uma pra MG, mais varios passeios pelo interior do PR. Trechos de até 1300 km por dia sozinho e até 800 km por dia engarupado.

Melhores motos por quesito:

Ergonomia/conforto: V-Strom 1000
Consumo: Fazer 250
Garupa: V-Strom 1000
Pronta pra estrada (equipamentos, bagagem e menor necessidade de gambiarra): V-Strom 1000
Autonomia: Fazer 250
Proteção aerodinâmica: V-Strom 1000
Curvas: Bandit 1250
Tesão na estrada: Bandit 1250

Piores motos por quesito:

Ergonomia/conforto: Virago 535
Consumo: Virago 535
Garupa: Virago 535
Pronta pra estrada (equipamentos, bagagem e menor necessidade de gambiarra): XJ6
Autonomia: Virago 535
Proteção aerodinâmica: Virago 535
Curvas: Virago 535
Tesão na estrada: Fazer 250

Algumas observações importantes:

- A posição de pilotagem na V-Strom tem que ser com o corpo projetado para a frente, parecido com as naked, mantidas as devidas proporções. Quem compra essa moto e instala alongador de guidão ferra toda a ergonomia e até a segurança da moto.

- Ando forte onde dá, principalmente sozinho, com a DL fiz quase 1300 km no primeiro dia com a moto, 750 no segundo (até roçar os dentes do pinhão) e depois de deixar no estaleiro mais 900. Original estava uma bosta, quando dava 160 km/h balançava pra kct. Importei e instalei um fork brace e o problema foi resolvido. Na Bandit isso simplesmente não acontece em situação alguma... a moto é um rocha, anda no trilho na estrada.

- A XJ6 foi a moto que me faz passar pela situação que o evandro falou... depois de rodar 600 km não conseguia mais ficar sobre a moto, tamanho o incômodo do banco péssimo e da posição de pilotagem desconfortável pra esse tipo de uso.

- Ter baús laterais rígidos, além do bauleto na moto faz uma puta diferença no conforto. Antes usava alforges e bauleto na bandit e acho que isso prejudicava muito o conforto pro garupa, além das pedaleiras muito recuadas, principal demérito pro conforto do garupa na Bandit.

- O conforto para viagens engarupado é infinitamente maior na DL. A muié chegou a dormir algumas vezes na garupa.

- O motor da bandit é uma maravilha... o peso, apesar de maior que o da DL não se sente tanto pela moto ser muito mais baixa e o fato dele responder prontamente e com força em qualquer rotação é o que faz da moto uma maravilha na estrada (imagino que na B-King seja muito melhor)

- O motor da V-strom na estrada pede quinta marcha abaixo de 120 km/h, a sexta overdrive é meio inútil em estradas secundárias. Em baixa é uma bosta, mas se usar na faixa dos 4 aos 7mil RPM é ótimo. Na nova isso foi resolvido.
Editado pela última vez por minholi em 30 Jun 2016, 12:05, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Marp escreveu:Carro, sem dúvida. De preferência com ac ligado, uma boa música e uma gostosa do lado :frag:

Moto é o que falei. Depois de uns 200, 300 km começo a sentar o pau para chegar.

Mas volto a dizer, tenho plena consciência que sou ponto fora da curva.
Opa, 2 pontos. ;-) Curto muito viajar de carro, de olhar o solzão, de ver la na frente a chuva e entrar nela sem dó, sem se preocupar. De ouvir notícia, de mexer no cel quando to parado, de levar uma água e umas balinhas e ficar comendo.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

gosto muito de andar na estrada, tanto de carro quanto de moto. Mas prefiro moto. Sempre que estou numa estrada de carro, me imagino de moto no momento.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Rodei bastante na TDM e achei ela muito confortavel, com garupa e malas laterais e bau, tem motor sobrando na maioria das vezes e leve e não bebe demais. A suspençao, como toda sport-touring é boa so em asfalto, apesar de tolerar uma terra sem exegeros, o banco pra garupa é otimo, segunda a mesma, penso seriamente agora numa Vstrom, mas a 650 F é uma opçao bastante tentadora.
Prefiro andar de moto, seja na cidade ou na estrada; aqui em Sampa estar dentro de um carro é um sofrimento só. Na estrada o tesao de pilotar uma moto é imbativel, e olha que ja andei com otimos carros na bandeirantes, M3, A6, Range Rover por ex, varias vezes.
Na volta dos feriados vejo as caras tristes no congestionamento dentro dos carros, enquanto vou tranquilamente pelo corredor pra casa bem rapidinho.
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

Allende escreveu:
Marp escreveu:Carro, sem dúvida. De preferência com ac ligado, uma boa música e uma gostosa do lado :frag:

Moto é o que falei. Depois de uns 200, 300 km começo a sentar o pau para chegar.

Mas volto a dizer, tenho plena consciência que sou ponto fora da curva.
Opa, 2 pontos. ;-) Curto muito viajar de carro, de olhar o solzão, de ver la na frente a chuva e entrar nela sem dó, sem se preocupar. De ouvir notícia, de mexer no cel quando to parado, de levar uma água e umas balinhas e ficar comendo.
3.
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Fracos :roll:

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

é tipo, so gosto de sexo papai/mamae!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

eclinck escreveu:Também acho as BT as melhores motos para uso geral, o problema é que minha coluna discorda. Outra, só estou viajando mais pois agora a patroa vai junto e a Ultra virou referência de conforto para ela. SE um dia sonhar em ter uma BT preciso que o nível de conforto do garupa seja próximo da HD.
Concordo (ratificando o "uso geral"). Lembro do Lacraia quando trocou a Intruder 1500 c/ sissy-bar para o piloto pela GSA, até hoje ele sente saudades do conforto da Intruder. Nas CNTP's (estrada perfeita), também acho que as jamantas (Goldwing, K1600GTL e Ultra) são imbatíveis no conforto. Mas pegou um buraco, um trânsito, uma terrinha... fudeu. Sobre o garupa, depois que a patroa fica mal acostumada (bancão gigante, pedaleiras confortáveis e capacidade de carga ilimitada) é difícil ela gostar de outra moto. A minha não gostava da CB1300 (dizia que não se sentia segura, baixa demais... acho que acostumou com trail), já na GSA ela está em casa. Porém, tenho certeza que seu der uma volta numa Ultra igual a do Evandro, ela vai querer botar fogo na GSA :lol: !! Segredo é só levar para TD em motos piores...
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Pra ver como gosto é bem particular....eu não gosto de viajar de carro...pra mim é moto e pronto...já fiz viagens de 6000 km e cheguei zero km....mas tem que ter motor, fiz viagem longa com a CB 500 X a moto é boa ...econômica, confortável pela proposta, mas falta motor...mais uma situação que acontece muito nas estradas é o vento, numa moto pesada que na cidade é ruim...na estrada compensa pq. o vento não te empurra...anda no trilho...a não ser temporal mesmo...já peguei retão com a cb1300 com vento lateral que raspava os joelhos pra andar na reta...

Quando comprei a bros pra andar na cidade, fui buscar em sta. cruz...na volta um ventão lateral...passou um caminhão e o deslocamento me jogou quase fora do acostamento...nunca mais saí de bros pra estrada...

Apesar do peso, pra andar com a frau não tem melhor que a bandidona....as big são altas pra mim...subi na DL 650 do sirangelo, passa sensação de mais pesada que a bandit....
Responder