Scooters & iscútis - Tópico Único
- Fredericow
- Motoqueiro
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Depois da chegar na terceira lead, concluí que não precisa mudar nada nela. Tá ótimo do jeito que está! Sonhava com mais motor, mas pra um scooter que uso pra pequenos trajetos está ótimo. O tesão que eu tinha na nmax e pcx passou, teria qualquer uma das duas, mas não é mais um sonho de consumo.
honda sh150i
Pois é... também perdi um pouco a vontade de trocar a minha Lead. E olha que a minha ainda é a primeira! Agora acho que uma Lead com um pouco mais de motor seria tudo de bom!!! 
- Optimus Leo
- Mito
Tenho vontade de comprar uma mobilete
Será bom falar dela aqui ou abro o topico
Será bom falar dela aqui ou abro o topico
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Sei lá Leo, acho melhor abrir um novo tópico, pois muita gente q manja de mobylete pode não entrar neste tópico.
---
Não tem jeito, a Honda acertou demais no Lead, viesse esse 125, putz, nada chegaria nem perto, teria aquele fôlego a mais pra carregar gordo + garupa naqueles aclives mais nervosos...
[ ]'s
---
Não tem jeito, a Honda acertou demais no Lead, viesse esse 125, putz, nada chegaria nem perto, teria aquele fôlego a mais pra carregar gordo + garupa naqueles aclives mais nervosos...
[ ]'s

- Toin
- Motociclista
- Contato:
Kuati escreveu: Não tem jeito, a Honda acertou demais no Lead, viesse esse 125, putz, nada chegaria nem perto, teria aquele fôlego a mais pra carregar gordo + garupa naqueles aclives mais nervosos...
[ ]'s
Me interessei pela motoquinha, até consta no site da Honda, mas na cc ela não vem mais...
Editado pela última vez por Toin em 24 Jun 2016, 20:08, em um total de 1 vez.
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Tô querendo comprar:
http://pr.olx.com.br/regiao-de-maringa/ ... -211259184
O que acham? Diz o cara q nunca caiu, nem parada, sem detalhes.
[ ]'s
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Nesses dias mais friios o parabrisa da Lead até que está ajudando pacas, não deixa o vento frio vir direto no pescoço. Muito bom essa coisa de scooter com parabrisa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ele faz por 10.500Kuati escreveu:Tô querendo comprar:
[ ]'s
- Fredericow
- Motoqueiro
essa pcx aí é cinza, tive uma semelhante. por dez mil seria uma boa, tendo em vista que a concessionária tem pedido 12 ou mais. Contudo, muita gente reclama da suspensão dela. Dizem que se trocar um dos braços pelo da lead ela melhora muito.
honda sh150i
- Tio Frei
- Mito
vale, tá bom esse preço aí na 16. Se for km baixinha tá barato
Vi a NMAX 160 na semanada passada. Amor a primeira vista!
Menos que a PCX, com ABS, báu para capacete fechado e mais pequenas coisas, rodas boas, painel legal, tudo! Só não fiz o test-drive pq ainda não estava emplacada.
Me parece um erro comprar uma PCX se há a NMAX no mercado. A NMAX está mais barata e mais completa que a PCX, além disso ambas são marcas japoneses e gozam de credibilidade pelo consumidor... tudo bem, tudo bem, Honda é Honda... Eu mesmo não levanto a bandeira de nenhuma, mas o produto NMAX tá caprichado!
Vou comprar uma assim que der!
Menos que a PCX, com ABS, báu para capacete fechado e mais pequenas coisas, rodas boas, painel legal, tudo! Só não fiz o test-drive pq ainda não estava emplacada.
Me parece um erro comprar uma PCX se há a NMAX no mercado. A NMAX está mais barata e mais completa que a PCX, além disso ambas são marcas japoneses e gozam de credibilidade pelo consumidor... tudo bem, tudo bem, Honda é Honda... Eu mesmo não levanto a bandeira de nenhuma, mas o produto NMAX tá caprichado!
Vou comprar uma assim que der!
Ia buscar a moto no domingo (ontem), e ele me enviaria o recibo autenticado hj por correio, fica 80 km da minha cidade (rodovia podre), mas aí o cara vem com papo q tem q quitar o consórcio, ou seja, nem sei como funciona esses lances de consórcio, mas provavelmente ele não tem o recibo da moto... aí já fico imaginando merda, tipo o cara vê a grana lá, tá passando por necessidade, usa a grana pra outra coisa e não pra quitar o consórcio, aí tá feita a cagada pro meu lado.
Tivesse mais tempo iria pra lá resolver in loco, mas como não é veículo pra necessidades e sim mais um brinquedo, além de não estar super barato, deixa quieto.
---
fkrieck, é isso mesmo bicho, cagada comprar o PCX ao invés do NMax, além do q vc falou tem a diferença de desempenho a qual pelo que tenho visto nos vídeos e teste de revistas, o NMax dá um espanco no PCX.
O problema é a falta de CC Yamaha, por aqui a Yamaha fechou, logo fico preso ao PCX, pois não tenho tempo pra ir pra cidade vizinha fazer revisão/recall.
[ ]'s
Tivesse mais tempo iria pra lá resolver in loco, mas como não é veículo pra necessidades e sim mais um brinquedo, além de não estar super barato, deixa quieto.
---
fkrieck, é isso mesmo bicho, cagada comprar o PCX ao invés do NMax, além do q vc falou tem a diferença de desempenho a qual pelo que tenho visto nos vídeos e teste de revistas, o NMax dá um espanco no PCX.
O problema é a falta de CC Yamaha, por aqui a Yamaha fechou, logo fico preso ao PCX, pois não tenho tempo pra ir pra cidade vizinha fazer revisão/recall.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Vai fazer merda. Suspensão de scooter nenhum é boa em pista ruim. O Lead não é exemplo de maciez e conforto em buraqueira, paralelepípedo, etc. Estou gostando muito do Lead, mas não dá para dizer que é bom nas condições que falei. Se o incômodo com este tipo de coisa é muito grande para você, melhor partir para um trail mesmo ou uma moto comum.Fredericow escreveu:essa pcx aí é cinza, tive uma semelhante. por dez mil seria uma boa, tendo em vista que a concessionária tem pedido 12 ou mais. Contudo, muita gente reclama da suspensão dela. Dizem que se trocar um dos braços pelo da lead ela melhora muito.
isso é sussa, vc pega nome completo, cpf e data de nascimento e liga no consórcio honda e veja se já deu baixa na quitação. do dia que quita demora dez dias para baixar o gravame no detran, até menos. mas vc tem 30 dias para transferir a moto no detran, então fica sussa.Kuati escreveu:Ia buscar a moto no domingo (ontem), e ele me enviaria o recibo autenticado hj por correio, fica 80 km da minha cidade (rodovia podre), mas aí o cara vem com papo q tem q quitar o consórcio, ou seja, nem sei como funciona esses lances de consórcio, mas provavelmente ele não tem o recibo da moto... aí já fico imaginando merda, tipo o cara vê a grana lá, tá passando por necessidade, usa a grana pra outra coisa e não pra quitar o consórcio, aí tá feita a cagada pro meu lado.
[ ]'s
o dut o cara tem/deve ter, só não tem o dut quando o cara faz leasing. alineação de financiamento e consórcio fica com o dono da moto desde o início.
Então Aluani, mas o cara não tem a grana pra quitar o consórcio, eu daria a grana pra ele e ao invés de quitar o consórcio numa dessas ele usaria a grana pra outra coisa... ou seja, melhor não negociar veículo neste caso sendo num domingo.
Meu intuito era levar 10K em dinheiro, ou deixar autorizado uma transferência de valor alto no caixa eletrônico, pagar o vendedor, preencher o recibo junto com o cara pra ele me enviar depois por correio com firma reconhecida por verdadeiro, pegar os docs e vir embora montado na motinha.
Até pq domingo eu estava lá, de ressaca e mei bêbo, mas estava.
[ ]'s
Meu intuito era levar 10K em dinheiro, ou deixar autorizado uma transferência de valor alto no caixa eletrônico, pagar o vendedor, preencher o recibo junto com o cara pra ele me enviar depois por correio com firma reconhecida por verdadeiro, pegar os docs e vir embora montado na motinha.
Até pq domingo eu estava lá, de ressaca e mei bêbo, mas estava.
[ ]'s

dá não..tem de ser na hora, preto no branco. depois roubam ele, ou gasta a grana..etc. 
- Fredericow
- Motoqueiro
enquanto eu tive a pcx isso jamais passou pela minha cabeça, mas conheço mais mais de uma pessoa que fez isso no scooter.Saurus escreveu:Vai fazer merda. Suspensão de scooter nenhum é boa em pista ruim. O Lead não é exemplo de maciez e conforto em buraqueira, paralelepípedo, etc. Estou gostando muito do Lead, mas não dá para dizer que é bom nas condições que falei. Se o incômodo com este tipo de coisa é muito grande para você, melhor partir para um trail mesmo ou uma moto comum.Fredericow escreveu:essa pcx aí é cinza, tive uma semelhante. por dez mil seria uma boa, tendo em vista que a concessionária tem pedido 12 ou mais. Contudo, muita gente reclama da suspensão dela. Dizem que se trocar um dos braços pelo da lead ela melhora muito.
O único upgrade que insisto em fazer é instalar vela iridium, pois sinto que os motores pequenos ficam ligeiramente mais ágeis.
Sobre consórcio, o proprietário da moto tem o recibo em mãos, porém o comprador fica impedido de transferir até a instituição responsável pelo consórcio ou financiamento dar baixa na restrição, retirar o gravame. Em qualquer desses casos basta contactar a instituição e pedir um boleto de quitação, não costuma demorar mais que um dia para o boleto estar disponível para pagamento.O ponto negativo nesse tipo de negócio é que vc fecha com o cara em 10 mil e até resolver todos esses tramites aparece outro e paga 500 reais a mais e leva. Quando o veículo está quitado você pega o vendedor no calor da emoção e fecha na hora.
honda sh150i
Ainda sobre consórcios, qual é a garantia do Comprador que o dinheiro q ele deu para o Vendedor será usado para quitar o consórcio?
[ ]'s
[ ]'s

- Saurus
- Mito
A saída é ele passar as cotas para seu nome, como se você estivesse comprando o consórcio dele. Paga a ele o somatório das cotas já pagas com um desconto de uns 15~20% e você assume o restante do consórcio (restante das cotas). Você entra no grupo no lugar dele. Você passa a ser o consorciado. Você quita as cotas restantes. O consórcio baixa o gravame do veículo junto ao DETRAN e já transfere para o seu nome sem restrições no CRV.Kuati escreveu:Ainda sobre consórcios, qual é a garantia do Comprador que o dinheiro q ele deu para o Vendedor será usado para quitar o consórcio?
[ ]'s
nenhuma. faz a negociação casada, na boca do caixa junto com o cara vc quita o saldo devedor(cheque se realmente o valor do boleto bate com a dívida junto ao consórcio) e pague a diferença se houver ao cara. nada de passar grana para o cara pagar.Kuati escreveu:Ainda sobre consórcios, qual é a garantia do Comprador que o dinheiro q ele deu para o Vendedor será usado para quitar o consórcio?
[ ]'s