Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
vc mediu no olhometro ou no multimetro??Kuati escreveu:Então Ander, é estranho q essa poha não está descarregando,
Não, mas como disse se estivesse descarregando mesmo, depois de 3 semanas sem ligar a moto, provavelmente a moto nem ligaria, até pq essa porra é só de 6Ah.
[ ]'s
[ ]'s

- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Que nem a minha moto fica mais parada do que ando com ela, a moto fica.no tempo protegida por um capa, 1 vez na semana ligo a moto, compensa volta e meia dar uma carga lenta, pois tenho central de alarme e posso colocar nela daí, aí tenho controle por um software no PC a voltagem dela, ou deixo quieto?
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Dá (ops!) uma lida aí para trás, mas basicamente deixe um desses ligado direto na moto, quando for sair, tire da tomada.
http://www.kmabrasil.com.br/produto/car ... s-13-8v-1a

http://www.kmabrasil.com.br/produto/car ... s-13-8v-1a

- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
O que tenho em casa é o do link que postarei, até qua do tive que trocar a bateria da moto, usei.
Lembrando que esses 2ah é se for ligar sensor de alarme etc...
http://sulton.com.br/produto/carregador-inteligente-2a/
Lembrando que esses 2ah é se for ligar sensor de alarme etc...
http://sulton.com.br/produto/carregador-inteligente-2a/
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO- Narizudo
- Motociclista
Kuati, o meu carregador igual ao teu chegou hoje.
Pelo que você descreveu anteriormente, que no carro funcionou normalmente, esteja correto. O jeito é testar em outra moto.
Na moto desde o começo o led ficou assim?
Porque na minha coloquei as 18:00, cheguei em casa as 22:00 e estava piscando igual ao teu vídeo. Creio que por ser somente 6ah carregou rápido mesmo. Como estava fora, não sei quanto tempo levou.
No carro liguei as 22:20, vamos ver.
Pelo que você descreveu anteriormente, que no carro funcionou normalmente, esteja correto. O jeito é testar em outra moto.
Na moto desde o começo o led ficou assim?
Porque na minha coloquei as 18:00, cheguei em casa as 22:00 e estava piscando igual ao teu vídeo. Creio que por ser somente 6ah carregou rápido mesmo. Como estava fora, não sei quanto tempo levou.
No carro liguei as 22:20, vamos ver.

- Narizudo
- Motociclista
Agora às 00:22 já está piscando a carga do carro, parece de uma maneira mais fraca de quando vi na moto, porém creio que esteja enganado, coisa da minha cabeça.
Muito rápido, achei estranho.
Muito rápido, achei estranho.

O meu pisca bem rápido mesmo Narizudo, mais do que parece no vídeo. No carro acho que foram umas 16 horas +- pra carregar, mas tb não tenho certeza pois ficou a madrugada toda carregando.
Na moto já tô puto, o carregador Power Stroke acha q a bateria já está cheia... olha a merda q tô afim de fazer:

Esse aí é o transformador velho mais forte que tenho em casa, tô pensando em forçar o carregamento, nem sei se é possível com estas especificações aí.
A bosta é saber que lado é o positivo. A chave q mostra o positivo ali não funciona, acho q a corrente é muito fraca.
O carregador que compramos, mesmo sem ligar, se vc coloca corretamente os cabos acende-se a luz vermelha; logo estou pensando em usar isso pra tentar descobrir qual é o positivo e negativo deste transformador de Zip drive aí, então socá-lo na bateria e esperar umas 3 horas pra ver se ele carrega algo, uma vez q ele é de 1A e a bateria é de 6Ah.
Mas desconfio q por a saída ser 5V ele não vai é fazer poha nenhuma, acho eu q a saída tinha q ser de 12V. Mas não entendo nada desses trens, provavelmente explodirei algo.
É certo q terei de comprar outra bateria, mas tô puto com o carregador, penso q ele deveria ao menos dar uma carguinha nela.
[ ]'s
Na moto já tô puto, o carregador Power Stroke acha q a bateria já está cheia... olha a merda q tô afim de fazer:

Esse aí é o transformador velho mais forte que tenho em casa, tô pensando em forçar o carregamento, nem sei se é possível com estas especificações aí.
A bosta é saber que lado é o positivo. A chave q mostra o positivo ali não funciona, acho q a corrente é muito fraca.
O carregador que compramos, mesmo sem ligar, se vc coloca corretamente os cabos acende-se a luz vermelha; logo estou pensando em usar isso pra tentar descobrir qual é o positivo e negativo deste transformador de Zip drive aí, então socá-lo na bateria e esperar umas 3 horas pra ver se ele carrega algo, uma vez q ele é de 1A e a bateria é de 6Ah.
Mas desconfio q por a saída ser 5V ele não vai é fazer poha nenhuma, acho eu q a saída tinha q ser de 12V. Mas não entendo nada desses trens, provavelmente explodirei algo.
É certo q terei de comprar outra bateria, mas tô puto com o carregador, penso q ele deveria ao menos dar uma carguinha nela.
[ ]'s

Se não entende pn, não mexa.
5V não vai fazer nada na bateria, mas se inverter, torra ela e o carregador.
Pouco, mas torra.
Já te disse no WhatsApp, leva num auto elétrico e testa o carregador e a bateria.
5V não vai fazer nada na bateria, mas se inverter, torra ela e o carregador.
Pouco, mas torra.
Já te disse no WhatsApp, leva num auto elétrico e testa o carregador e a bateria.
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Kuati. Isso é uma fonte e não carregador, vc vai estar mandando carga para a bateria vai dar merda.
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Esse Kuati é um teimoso, pqp. Compra um multímetro de 15 reais e mede essa merda.
Enviado por sinal de fumaça
Enviado por sinal de fumaça
Bom eu uso um bom carregador de aeromodelismo para carregar qq bateria.... Agora dando uma carga na Marajó.... É a álcool e nessa época do ano sofre com o frio para pegar
Notem que aparece no visor a voltagem da bateria, tempo de carga, tx de carga que vai diminuindo automaticamente e quanto já carregou....

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Notem que aparece no visor a voltagem da bateria, tempo de carga, tx de carga que vai diminuindo automaticamente e quanto já carregou....

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Expliquem pro jaguara aqui, onde deixo o multímetro pra saber se a bateria está mesmo com os 6Ah indicados no rótulo? Ou seja lá qual a capacidade atual da bicha...
[ ]'s

O mesmo vale para testar com o carregador, ao invés de ligar o motor, conecte o carregador.
Se quiser saber com quantos Àmpères a bateria está sendo carregada, coloque o multímetro na escala 10A, conecte o terminal negativo do carregador no negativo da bateria, o terminal positivo do carregador na ponta de prova positiva do amperímetro e a ponta de prova negativa do amperímetro no terminal positivo da bateria.
Se a escala for muito alta, diminua, mas comece sempre pelo maior, já que não se sabe o valor da carga.
Se a escala for muito alta, diminua, mas comece sempre pelo maior, já que não se sabe o valor da carga.
em nenhum lugar vai aparecer 6ahKuati escreveu:Expliquem pro jaguara aqui, onde deixo o multímetro pra saber se a bateria está mesmo com os 6Ah indicados no rótulo? Ou seja lá qual a capacidade atual da bicha...
[ ]'s
poe no V e em 20 no aparelho, pluga nos polos da bateria e veja o valor dela conforme os videos:
-com a moto desligada,
-depois ligando a moto(pra ver qnto descarrega na partida)
-acelerando(vai aparecer acima de 14v )
-moto desligada com o carregador ligado, preso na bateria(vai saber se ta carregando ou ta cheia)
-deixar a bateria cheia, medir, aguardar 24h, medir novamente

Rapai, to querendo fazer um cabinho destes pra não precisar desmontar a moto pra carregar bat, ou mesmo deixar embutido no banco da garupa q sai fácil, mas só consigo imaginar polaquice estilo anzolin...
[ ]'s

Multímetro não serve pra isso da maneira como tu pensa.
6A, significa que a bateria aguenta essa descarga.
A amperagem só surge quando a corrente circula.
Quando todos elétricos da moto estão desligados, não vai marcar nada.
Se tu ligar um pisca, aí vai começar a marcar...pouco. Se depois tu ligar o farol, vai marcar mais. Se der a partida, vai marcar mais ainda.
Pra fazer essa medição, tem que colocar o multímetro , com um cabo desconectado, com um polo no borne da bateria e outro no cabo desconectado.
Assim, o multímetro (na escala 10A , que é o máximo que esses xing ling suportam, talvez nem isso) ligado, vai marcar a corrente gasta .
Se fizer essa ligação, e nada estiver ligado na moto, pode-se verificar a corrente de fuga, que sempre existe....deve ser na casa de 50-100 mili ampéres. Motos com alarmes, geralmente tem uma corrente de fuga maior, por conta da alimentação do circuito em stand-by
T+
6A, significa que a bateria aguenta essa descarga.
A amperagem só surge quando a corrente circula.
Quando todos elétricos da moto estão desligados, não vai marcar nada.
Se tu ligar um pisca, aí vai começar a marcar...pouco. Se depois tu ligar o farol, vai marcar mais. Se der a partida, vai marcar mais ainda.
Pra fazer essa medição, tem que colocar o multímetro , com um cabo desconectado, com um polo no borne da bateria e outro no cabo desconectado.
Assim, o multímetro (na escala 10A , que é o máximo que esses xing ling suportam, talvez nem isso) ligado, vai marcar a corrente gasta .
Se fizer essa ligação, e nada estiver ligado na moto, pode-se verificar a corrente de fuga, que sempre existe....deve ser na casa de 50-100 mili ampéres. Motos com alarmes, geralmente tem uma corrente de fuga maior, por conta da alimentação do circuito em stand-by
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Quero idéias para polaquices! to com uma aqui q envolve recipiente de shampoo de hotel, durepoxi, cabo de energia de fonte de PC q suponho ser mais grosso...