Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Montei a na haya. Pegou de primeira, sem choro.
Deixei carregado na lenta ate na hora do almoço. A bicha estava quente que só.
Dessa vez consegui abrir a bateria sem estragar, ao contrário da Xre.
Ambas yuasa e ambas, a bateria estavam secas. Achei estanho isso. E
Deixei carregado na lenta ate na hora do almoço. A bicha estava quente que só.
Dessa vez consegui abrir a bateria sem estragar, ao contrário da Xre.
Ambas yuasa e ambas, a bateria estavam secas. Achei estanho isso. E
Parecem secas porque baterias seladas não têm líquido solto. E devem permanecer seladas.
O ácido fica preso a um tipo de lã de vidro... Daí o nome AGM (absorbed glass mat).
Por isso podem ser usadas deitadas, de lado ou até de cabeça pra baixo.
Ter funcionado logo após a carga não diz nada sobre sua recuperação. Precisa ver como ela mantém a carga.
Pode estar boa ou pode ter dado carga forte demais e eletrolisado a solução.
Meça a voltagem depois de várias horas em repouso pra gente saber.
O ácido fica preso a um tipo de lã de vidro... Daí o nome AGM (absorbed glass mat).
Por isso podem ser usadas deitadas, de lado ou até de cabeça pra baixo.
Ter funcionado logo após a carga não diz nada sobre sua recuperação. Precisa ver como ela mantém a carga.
Pode estar boa ou pode ter dado carga forte demais e eletrolisado a solução.
Meça a voltagem depois de várias horas em repouso pra gente saber.
Meu carregador ainda não chegou, mas é normal esquentar a bateria tanto assim?Baeta escreveu:Deixei carregado na lenta ate na hora do almoço. A bicha estava quente que só.
[ ]'s

Acho que é. As que coloco para carregar, sempre esquenta.
Só montei a bateria 10h depois de carregada. Se estiveres ruim, nem pegava. E hoje cedo, pegou de boa também.
Só montei a bateria 10h depois de carregada. Se estiveres ruim, nem pegava. E hoje cedo, pegou de boa também.
Então salvou, ótimo.
Nas cargas que dou nem chega a ficar morna.
Nas cargas que dou nem chega a ficar morna.
Coloquei a Motobatt de 7AH na Fazer, depois que a xing ling arriou na semana passada, até dei mais uma carguinha nela, ela até girava o motor sem dificuldade durante a semana, mas sempre acendia a luz da injeção, sinal de que realmente não aguentaria muito tempo, provavelmente não aguentaria o final de semana parada, me deixando na mão na segunda novamente. Agora vamos ver quanto tempo dura essa Motobatt.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Fara, se não fosse as cargas será que essa xing-ling teria aguentado qto tempo? Dois anos? Muito pouco, mesmo pra uma xing-ling, se vc lembrar a marca aí diz aqui pra gente não comprar
.
---
Meu carregador tá vindo, penso q toda Fireblade deveria vir com um carregador de fábrica! É de ridículos 6AH (igual de Fazer 250!!!), e parece que o alternador tb não é lá aquelas coisas pra carregá-la.
Pior é amigo meu, Fireblade com um ano, arriou a bateria o mecânico falou pra trocar a bateria, morreu com R$ 450,00 (na Honda era uns 800) e é certo q aquela bateria era zerada, bastava uma carga lenta.
Yuasa original que vem na moto... fiquei com vontade de pedir a bateria descartada... nem falei nada pq o mecânico é amigão nosso, mas acho q não manja muito de bateria ou estava a fim de ganhar uns trocos mesmo.
[ ]'s
---
Meu carregador tá vindo, penso q toda Fireblade deveria vir com um carregador de fábrica! É de ridículos 6AH (igual de Fazer 250!!!), e parece que o alternador tb não é lá aquelas coisas pra carregá-la.
Pior é amigo meu, Fireblade com um ano, arriou a bateria o mecânico falou pra trocar a bateria, morreu com R$ 450,00 (na Honda era uns 800) e é certo q aquela bateria era zerada, bastava uma carga lenta.
Yuasa original que vem na moto... fiquei com vontade de pedir a bateria descartada... nem falei nada pq o mecânico é amigão nosso, mas acho q não manja muito de bateria ou estava a fim de ganhar uns trocos mesmo.
[ ]'s

Bah..
Esse cara foi boca aberta...
Um ano era só dar uma carga lenta e/ou ir rodar...
saudações
Esse cara foi boca aberta...
Um ano era só dar uma carga lenta e/ou ir rodar...
saudações
- Saurus
- Mito
Antes de trocar a bateria, foi verificado o retificador? Mecânicos de Friburgo e do RJO já me relataram SBK de várias marcas com problemas de retificador.Kuati escreveu:...
[ ]'s
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Isso é problema de toda Fireblade, trocentas Fireblades aqui no sítio, todo mundo reclama das baterias. Já começa pela capacidade, 6aH é ridículo numa moto 1.0, bateria da Versys 650 por exemplo me falaram q é de 12AH.
Provavelmente a engenharia da Honda quis botar a bateria mais leve possível pra perder uns gramas.
Rauber, é foda isso, cara que só tem a moto pra lazer, não pesquisa nada direito, não se informa, dá problema o mecânico vai na casa do sujeito acaba sendo um pouco coagido a fazer o q o mecânico diz pra fazer.
[ ]'s
Provavelmente a engenharia da Honda quis botar a bateria mais leve possível pra perder uns gramas.
Rauber, é foda isso, cara que só tem a moto pra lazer, não pesquisa nada direito, não se informa, dá problema o mecânico vai na casa do sujeito acaba sendo um pouco coagido a fazer o q o mecânico diz pra fazer.
[ ]'s

Ela durou 2 anos e 7 meses, mas acho que não teria durado tanto não fossem as várias cargas que dei nesse período, sempre que notava ela cansando já mandava para o carregador, por isso nunca tinha zerado totalmente como aconteceu semana passada, a danada é essa aqui.

2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.

Chegou o bichin hj de manhã, estou estranhando que já faz quase 6 horas q está carregando a bateria do carro e ainda não deu alerta de bateria carregada.
[ ]'s

Ele é lento... primeira vez na moto ficou a noite inteira... esperei uma semana e na segunda usada a bateria já estaria mais cheia e em menos de meia hora já piscava o led vermelho...
No carro já deixei duas tardes e ainda não encheu kkk
saudações
No carro já deixei duas tardes e ainda não encheu kkk
saudações
kkk
Então tá beleza Rauber, achei q estava com defeito. Provavelmente só vai terminar de carregar amanhã meio dia.
Como já comecei no carro vou esperar, aí depois vamos ver na moto.
Edit. Depois de umas 19 horas finalmente terminou de carregar a do carro. Mas diferente da moto ao ligar o carro não percebi nada diferente no barulho, geralmente os ciclos no barulho são mais rápidos. Provavelmente a carga da bateria ainda estava ótima.
Hj a noite boto na moto, vou filmar um antes e depois pra sentir o drama das baterias de 6aH de Fireblade.
[ ]'s
Então tá beleza Rauber, achei q estava com defeito. Provavelmente só vai terminar de carregar amanhã meio dia.
Como já comecei no carro vou esperar, aí depois vamos ver na moto.
Edit. Depois de umas 19 horas finalmente terminou de carregar a do carro. Mas diferente da moto ao ligar o carro não percebi nada diferente no barulho, geralmente os ciclos no barulho são mais rápidos. Provavelmente a carga da bateria ainda estava ótima.
Hj a noite boto na moto, vou filmar um antes e depois pra sentir o drama das baterias de 6aH de Fireblade.
[ ]'s

Tentando aqui mas não deu certo com a moto, fiz um vídeo:
LED vermelho aceso sem piscar indica q está carregando.
LED vermelho piscando indica que a carga está completa, mas bateria está bem fraca.
Rauber, é normal piscar tão rápido?
Edit. tirei a bateria da moto e mesmo assim continua piscando bem rápido, indicando q a bateria já está carregada.
[ ]'s
LED vermelho aceso sem piscar indica q está carregando.
LED vermelho piscando indica que a carga está completa, mas bateria está bem fraca.
Rauber, é normal piscar tão rápido?
Edit. tirei a bateria da moto e mesmo assim continua piscando bem rápido, indicando q a bateria já está carregada.
[ ]'s

Isso mesmo. Rápido e desengonçado significa bateria cheia.
Vermelho aceso significa grampos na bateria. O led liga mesmo sem estar na tomada.
Led verde q tá carregando.
Vermelho piscando é bateria cheia.
Esse aí no vídeo q diz bateria tá fraca tem alguma pane, não sei oq é.
E parem de me abordar. Sou novato nisso igual vcs. Só li o manual kkk
saudações
Vermelho aceso significa grampos na bateria. O led liga mesmo sem estar na tomada.
Led verde q tá carregando.
Vermelho piscando é bateria cheia.
Esse aí no vídeo q diz bateria tá fraca tem alguma pane, não sei oq é.
E parem de me abordar. Sou novato nisso igual vcs. Só li o manual kkk
saudações
Kuati, vc usou um multímetro pra ver a carga?? se não, tá perdendo tempo
Patrick falou uma pag. atras, bateria boa vc carrega full, mede a voltagem, aguarda 24h em repouso(sem uso), mede novamente, se baixar muito rápido ficando de 12,6v pra baixo, ta quase no sal.
Tua bateria pode ta cheia, mas perdeu a força pras partidas, da super tbm tava assim, metia no carregador, sempre cheia, mas na partida abria as pernas de chegar a arriar. Ficava cheia com 13,2 e amanhecia com 12,7-12,6.
Falando dos carregadores, tenho um da blackndecker, custou 23 obamas na epoca, cabo de argolas fica preso na super, e o jacare uso no carro qndo necessario, a tomada 12v usei uma vez pra testar e carrega a bateria plugando no acendedor de cigarro.

Patrick falou uma pag. atras, bateria boa vc carrega full, mede a voltagem, aguarda 24h em repouso(sem uso), mede novamente, se baixar muito rápido ficando de 12,6v pra baixo, ta quase no sal.
Tua bateria pode ta cheia, mas perdeu a força pras partidas, da super tbm tava assim, metia no carregador, sempre cheia, mas na partida abria as pernas de chegar a arriar. Ficava cheia com 13,2 e amanhecia com 12,7-12,6.
Falando dos carregadores, tenho um da blackndecker, custou 23 obamas na epoca, cabo de argolas fica preso na super, e o jacare uso no carro qndo necessario, a tomada 12v usei uma vez pra testar e carrega a bateria plugando no acendedor de cigarro.

Realmente... Só decidi comprar essa coisa pq o cara testou... simulado arranque e talz... e ela não baixava tanto... tava boa...
saudações
saudações
Então Ander, é estranho q essa poha não está descarregando, dias atrás fiquei 3 semanas sem ligar a moto, bateu pegou.
Mas talvez seja isso mesmo, bateria foi pro saco, apesar de ainda achar q o culpado é o carregador q está entendendo algo errado.
Rauber, esse aí no vídeo sou eu kkkkk, acabei de filmar e postar no Youtóba.
---

Esse cabinho aí q é o show, olha só a facilidade pra carregar a bateria, e não há como colocar nada invertido.
[ ]'s
Mas talvez seja isso mesmo, bateria foi pro saco, apesar de ainda achar q o culpado é o carregador q está entendendo algo errado.
Rauber, esse aí no vídeo sou eu kkkkk, acabei de filmar e postar no Youtóba.
---

Esse cabinho aí q é o show, olha só a facilidade pra carregar a bateria, e não há como colocar nada invertido.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 24 Jun 2016, 19:00, em um total de 1 vez.

Putz... faltou o sotaque oeste PR
Kkk
saudações
Kkk
saudações