Nova Honda CRF1000L Africa Twin
Re: Nova Honda CRF1000L Africa Twin
vc é bom de leituraDanielRJ escreveu:Vamos a uma conta básica. A troca de óleo dessas motos é a cada 10000km. Se a moto bebesse 0,5L de óleo a cada 1000km, ela ia chegar na revisão sem óleo algum no motor, concorda? Bom que nem precisa tirar o bujão, se preocupar com descarte de óleo usado ... kkkk ... Nem vou considerar o outro maluco que disse que bebe 1,5L/1000km.
Que alguém escreveu essa asneira, não duvido, mas vamos ser críticos, né? Igual quando postam aqui que todo Pitbull é assassino e que maconha faz bem... kkkk ... duas abobrinhas que repetidas 10x viram verdade.
E aí, alguma novidade das Africa Twin?
Esse é um relato bem legal sobre a moto: http://lanesplitter.jalopnik.com/ride-r ... 1748124826
Sobre o preço justo da moto, nos EUA ela custa $ 12.999 e as concorrentes:

Esse é um relato bem legal sobre a moto: http://lanesplitter.jalopnik.com/ride-r ... 1748124826
Sobre o preço justo da moto, nos EUA ela custa $ 12.999 e as concorrentes:
Logo, se a Honda quiser fazer dela uma moto não-mico, tem que vir usando menos que as F800GS ADV....The Honda Africa Twin is the same weight, power, and price of the Suzuki V-Strom 1000, another bike I love. It’s also about 1,000x better off road. The next off road adventure bikes, at least in terms of price, are the Triumph Tiger CX ($12,500), BMW 800 GSA ($13,695), Yamaha Super Tenere ($15,090), KTM 1190 Adventure R ($16,999), and BMW R 1200 GSA ($18,340).
Enquanto 8 em cada 10 motokas pequenas vendidas no Brasil forem Honda vai ser difícil isso acontecer ...Marcus DT escreveu: Logo, se a Honda quiser fazer dela uma moto não-mico, tem que vir usando menos que as F800GS ADV....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo, infelizmente, concordo com vc. Mas o próprio jornalista já dá a letra:
!
Essa moto é um tesão porque é uma milona que vai bem na terra (além da KTM, talvez a única) e é barata, ponto. Se dinheiro não for problema, o cabra vai de KTM e se o cabra não for usar na terra, a Africa Twin se torna a pior opção do segmento (menor potência, menor conforto, etc). Enfim, na gringa, é moto de quem usa de verdade (leia-se 1% dos consumidores no Brasil, visto que aqui será uma moto caríssima) e/ou quer pagar pouco (maioria). Como ela deve vir cara e ninguém em sã consciência joga 40k (que seria o preço justo dela) na terra, minha opinião? Será mais uma Cross Tourer.... só que a Cross Tourer nunca me encheu os olhos, já essa moto, por 40k eu babaria forteThe Honda Africa Twin is better than all of them when it comes to the dirt. Is it perfect? Absolutely not. Do I know which version (DCT or manual) I would buy? Nope, still trying to figure that out. But I am actually seriously considering buying one. Because the price is great, it makes enough power, and it’s the ONLY bike that’s taken excellence off-road while being manageable on-road seriously.
Honda Brasil caga e anda para Moto maior que 125.
40 mil é NC, essa moto por 40 mil no Brasil seria líder de vendas.
O moderador não curte assinatura do tapatalk!
O moderador não curte assinatura do tapatalk!
Russo escreveu:Enquanto 8 em cada 10 motokas pequenas vendidas no Brasil forem Honda vai ser difícil isso acontecer ...Marcus DT escreveu: Logo, se a Honda quiser fazer dela uma moto não-mico, tem que vir usando menos que as F800GS ADV....
Marcus DT escreveu:Russo, infelizmente, concordo com vc. Mas o próprio jornalista já dá a letra:
Nossa chance é uma BM da vida jogar aquela 300 pra competir nos degraus debaixo... mas vamos sonhando que é bom...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Concordo com vocês, só estou me lamentando com antecedência.
Essa moto mundo a fora - devido ao preço inferior a F800GS ADV - vem sendo fenômeno de vendas:
Essa moto mundo a fora - devido ao preço inferior a F800GS ADV - vem sendo fenômeno de vendas:
http://www.bikeonline.com.au/2016/04/11 ... es-charts/Top 5 adventure models sold (JAN-MAR 2016):
1. Honda Africa Twin 270
2. Suzuki DR650SE 135
3. BMW G650GS 129
4. Triumph Tiger 800 XC 99
5. BMW R 1200 GS Adventure 92
Top 10 models sold (JAN-MAR 2016):
1. Honda NBC110 863
2. Yamaha WR450F 529
3. Kawasaki Ninja 300 453
4. Harley-Davidson Street 500 395
5. Yamaha MT-07L 392
6. Yamaha YZF-R3A 384
7. Honda CRF50F 358
8. Harley-Davidson Softail Breakout 304
9. Honda CRF110F 279
10. Honda Africa Twin 270
EDIT.DanielRJ escreveu:Vamos a uma conta básica. A troca de óleo dessas motos é a cada 10000km. Se a moto bebesse 0,5L de óleo a cada 1000km, ela ia chegar na revisão sem óleo algum no motor, concorda? Bom que nem precisa tirar o bujão, se preocupar com descarte de óleo usado ... kkkk ... Nem vou considerar o outro maluco que disse que bebe 1,5L/1000km.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
caramba!!
ainda existe DR650SE carburada 0Km pra vender!!!
ainda existe DR650SE carburada 0Km pra vender!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Acho que já vi esse filme, Honda, a matadora de motos, vai vir a preço lá em cima, chuto acima 60, não duvido nada que seja acima de 70 e como a varadero e vfr, depois vão fazer uma ´´promo´´ e vendem tudo....
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Infelizmente, também acredito nisso. Pena que o "tudo" serão parcas unidades encalhadas vendidas a conta-gotas!
ai a motoca vira um mito e daqui dois anos é vendida por 100 conto, como várias CBX750F que existem por ai!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
-
Jota
já tem o preço?
Marcus DT escreveu:Infelizmente, também acredito nisso. Pena que o "tudo" serão parcas unidades encalhadas vendidas a conta-gotas!
E passado poucos anos, tiram de linha na banania.
Exatamente Baeta. Não que eu me importe em ter uma moto fora de linha, mas o trinômio-Honda: preço de zona, poucas unidades vendidas/ano e curto prazo de vida do produto fazem com que ter uma dessas honda-mico-tupiniquim seja uma árdua tarefa (leia-se esperar 4/5 anos após o lançamento). Vide VFR1200, Varadero, CB1300, Crosstourer e todas as outras Honda de alta cc, exceto CBR's (?). É foda a Honda Brasil querer ser uma eterna vendedora de bicicletas motorizadas e/ou motos grandes com margem 2,5x da BMW.
enquanto não chega estas motos big que dizem andar no off comprei minha big de off... velinha mas comprei... E claro metade do preço que poderá vir nesta...
KTM 990 ADVENTURE 2007 ....

KTM 990 ADVENTURE 2007 ....
De supertenere 750 ano 1997
Já foi pra terra com ela? E a comparação com a fodástica da terra xt???zébuscapé escreveu:enquanto não chega estas motos big que dizem andar no off comprei minha big de off... velinha mas comprei... E claro metade do preço que poderá vir nesta...![]()
KTM 990 ADVENTURE 2007 ....![]()
![]()
...

Bagé@tchê.rs
Bueno...
Sobre a KTM 990...
é turbulenta na rodovia, vou ver se boto uma bolha mais baixa para off e , as vezes melhora, ou um defletor.
Na minha comparação de motos que tive... a Vstron 650 é fantástica no ON, impressiona a estabilidade e maneabilidade para fazer curvas no asfalto é superior a KTM . A supertenere 750, a antiga, anda melhor no asfalto que a KTM 990 também, não que a ktm 990 não ande , mas devido ao centro de gravidade diferente a KTM esta mais para a xt660 nas curvas que para a vstron...a supertenere 750 é um meio termo. Em resumo tu tem que forçar ela nas curvas , ela deita e tudo , mas com maior necessidade da intervenção do piloto, um sinal que depois no OFF é o que diferencia ela ...
Falando em OFF, PUTA QUE O PARIU, é melhor de andar que minha xt660R, me da mais segurança devido as suspensões FODA que tem e ao centro de gravidade baixo, parece ser mais leve do que é , e o motor responde muito arisco com um perfil de moto de trilha...
A Vstron até anda no off, mas em estradão..., a supertenere é um meio termo, mas muito alta o centro de gravidade...
A KTM 990 é a moto que eu to em casa... as estradas de chão viraram lisas... como dizem fica um tapete mágico se bem regulada as suspensões...
consumo variou do pior de 13 (com picos de 200 km/h para testar... ia mais) para o melhor em 16,8 passeando entre 110 e 120 km/h. Ficando na média de 15, mas o filtro de ar já tem sinais de sujeira o que pode melhorar um pouco .
O motor é bem arisco, é uma xt660 anabolizada nas reações... e se acelerar anda com certa esportividade não é um motor elétrico é um coice...
Espero ver esta nova Africa Twin, mas como a antiga 990 acho difícil voltarem a fazer moto com este perfil que é muito restrito... acho que casei com a moto... e a patroa gostou da garupa..
Sobre a KTM 990...
é turbulenta na rodovia, vou ver se boto uma bolha mais baixa para off e , as vezes melhora, ou um defletor.
Na minha comparação de motos que tive... a Vstron 650 é fantástica no ON, impressiona a estabilidade e maneabilidade para fazer curvas no asfalto é superior a KTM . A supertenere 750, a antiga, anda melhor no asfalto que a KTM 990 também, não que a ktm 990 não ande , mas devido ao centro de gravidade diferente a KTM esta mais para a xt660 nas curvas que para a vstron...a supertenere 750 é um meio termo. Em resumo tu tem que forçar ela nas curvas , ela deita e tudo , mas com maior necessidade da intervenção do piloto, um sinal que depois no OFF é o que diferencia ela ...
Falando em OFF, PUTA QUE O PARIU, é melhor de andar que minha xt660R, me da mais segurança devido as suspensões FODA que tem e ao centro de gravidade baixo, parece ser mais leve do que é , e o motor responde muito arisco com um perfil de moto de trilha...
A Vstron até anda no off, mas em estradão..., a supertenere é um meio termo, mas muito alta o centro de gravidade...
A KTM 990 é a moto que eu to em casa... as estradas de chão viraram lisas... como dizem fica um tapete mágico se bem regulada as suspensões...
consumo variou do pior de 13 (com picos de 200 km/h para testar... ia mais) para o melhor em 16,8 passeando entre 110 e 120 km/h. Ficando na média de 15, mas o filtro de ar já tem sinais de sujeira o que pode melhorar um pouco .
O motor é bem arisco, é uma xt660 anabolizada nas reações... e se acelerar anda com certa esportividade não é um motor elétrico é um coice...
Espero ver esta nova Africa Twin, mas como a antiga 990 acho difícil voltarem a fazer moto com este perfil que é muito restrito... acho que casei com a moto... e a patroa gostou da garupa..
De supertenere 750 ano 1997