Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Esse carregador de 3A aí estava bichado.NERO escreveu:Kuati...é aquela história...quer economizar no carrregador? aí compra um de 60 pila que tem que deixar uma semana ligado e não funciona direito....sei lá.
Preferi pegar um mais "heavy-duty"...e com o monitor de ampéres....zerou, bateria 100% , sem achismo.
Rauber...eu tenho um desses de 3 ampéres com led. Um dia resolvi medir a voltagem da bateria com ele ligado (teimava em ficar sempre em carga) e dava pouca coisa a mais que 12,5 V.
Pra carregar tem que ir a 14,5V....por isso acho que o de 10A é melhor. Não significa que ele vai carregar a uma taxa de 10 A....só que ele é mais superdimensionado. Ele começa sempre carregando a uns 5 ah, e vai caindo gradativamente , e a voltagem aumentando, até estacionar em 14,5V. Quando isso acontece, ele entra em modo de manutenção.
T+
Ou era bateria automotiva?
Uso um de 1A, conforme recomenda o fabricante das baterias de moto, e que mantém a voltagem em 14.5 durante a carga, realizada por 5 a 10h.
Bateria nova carregada e com um dia ou dois de repouso mantém 12.80v ~ 13v.
Bateria que nesse tempo cai pra 12.60v e continua baixando está prestes a deixar o cabra na mão. Pode dar carga lenta direitinho, vai subir pra 13v, parece boa mas o lance é observar a manutenção da carga.
Baixar desses valores nesse período é aviso prévio.
Ainda pode ocorrer, mais raramente, de o chumbo estar tão corroído que a bateria manterá 12.60v em repouso mas não terá força (amperagem) pra girar o arranque.
O jeito é monitorar voltagem, nunca deixar descarregar demais e sempre chavear acessórios suplementares.
Muito válida portanto a aquisição de um carregador específico, que por sinal não precisa ser caro. O meu p.ex. é um baratinho comprado na Autozone, marca Autocraft.
Não é nem inteligente, preferi simplificar, dar a carga pelo tempo recomendado e aí de volta pro uso ou repouso.

Também vale reconhecer que, diante de seu tamanho, tarefa e condições de trabalho, essas baterias de moto fazem é milagre durando 5 anos..
Nem precisa dizer pra não tentar adicionar ácido ou água a uma bateria selada (AGM).
Por fim, descarte-se a ideia de, nos períodos sem uso, deixar a moto funcionando por 5 ~ 10 minutos no descanso pra tentar preservar a carga e a saúde da bateria.
Tenho que comprar um carregador decente, principalmente pra uso na Titan 150 que o trajeto que faço todo dia é curto demais pra carregar decentemente a bateria.
Agora no inverno maioria das vezes faço pegar no tranco (carburada), bateria não aguenta.
Agora no inverno maioria das vezes faço pegar no tranco (carburada), bateria não aguenta.
Problema típico.. Rodar 10 km ou menos por vez não carrega direito.
Mesma coisa comigo, e como não monitorava voltagem nem usava carregador nunca cheguei a 3 anos nem com bateria original.
Mesma coisa comigo, e como não monitorava voltagem nem usava carregador nunca cheguei a 3 anos nem com bateria original.
O que recomendam pra uso geral (bateria de moto e carro)?
Não precisa ter painel de moto jaspion, pode ser um único LED que avisa quando terminou a carga.
Qual amperagem? 1A? 5A? 10A?
Não precisa ter painel de moto jaspion, pode ser um único LED que avisa quando terminou a carga.
Qual amperagem? 1A? 5A? 10A?
Dei uma pesquisada bem rápida e este seu link tinha melhor preço, aí já aproveitei o link Rauber, já paguei, agora é esperar chegar, me parece um bom produto.
Vou usar no carro tb, pois cidade pequena distâncias curtas...
[ ]'s
Vou usar no carro tb, pois cidade pequena distâncias curtas...
[ ]'s

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Duas perguntas Rauber.Rauber escreveu:Eu comprei esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-moto-_JM
saudações
Uma bateria de carro/moto começa a entrar em estado preocupante de carga quando fica quanto tempo o veículo parado?
E esse carregador acima servirá perfeitamente para a situação que descrevi?
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Tecnicamente não sei.
Palpitando, uso pouco o carro... tipo, uma vez a cada duas semanas...
Bateria nova com poucos meses já reina...
Então, tipo, deixarei no carro uma vez por semana durante uma noite...
Junto disso, bateria da moto com pouca amperagem que tá sofrendo no frio aqui do RS, por esses motivos comprei esse carregador..
saudações
Palpitando, uso pouco o carro... tipo, uma vez a cada duas semanas...
Bateria nova com poucos meses já reina...
Então, tipo, deixarei no carro uma vez por semana durante uma noite...
Junto disso, bateria da moto com pouca amperagem que tá sofrendo no frio aqui do RS, por esses motivos comprei esse carregador..
saudações
Lembrando... esse carregador é lento... não serve pra dar carga rápida... é pra manter cheio... carregar sem pressa...
saudações
saudações
É isso mesmo q eu quero, carga lenta pra preservar a bateria.
E sendo meio off topic, agora os celulares estão com uns tais carregadores turbo, desconfio q sejam um veneno para a durabilidade da eficiência das baterias, por exemplo o Galaxy S6 vai de 0 a carga completa em apenas 1 h e 20 min.
[ ]'s
E sendo meio off topic, agora os celulares estão com uns tais carregadores turbo, desconfio q sejam um veneno para a durabilidade da eficiência das baterias, por exemplo o Galaxy S6 vai de 0 a carga completa em apenas 1 h e 20 min.
[ ]'s

- Narizudo
- Motociclista
Galera, pesquisando sobre esse assunto, o tal carregador de bateria automotiva.
Me deparo com informações referindo possíveis acidentes com a utilização da bateria ligada (conectada) no carro, quando a mesma está totalmente descarregada, devido um fenômeno descrito como "isolada", pelo que entendi manda voltagem errada (pico de tensão). Relatos de queima de componentes eletrônicos. Então se está fraca ou totalmente descarregada, carregue fora e em um local distante e seguro.
Doutor Carro
Me deparo com informações referindo possíveis acidentes com a utilização da bateria ligada (conectada) no carro, quando a mesma está totalmente descarregada, devido um fenômeno descrito como "isolada", pelo que entendi manda voltagem errada (pico de tensão). Relatos de queima de componentes eletrônicos. Então se está fraca ou totalmente descarregada, carregue fora e em um local distante e seguro.
Doutor Carro

Ia perguntar justamente isso Narizudo, se há algum risco em carregar a bateria sem desconectar nada, então a dica aí é ver se ao menos ainda está acendendo algo no painel.
Mas será que esses carregadores ditos inteligentes não percebem que a bateria está isolada?
[ ]'s
Mas será que esses carregadores ditos inteligentes não percebem que a bateria está isolada?
[ ]'s

- Narizudo
- Motociclista
Kuati pelo que entendi, se sua bateria estiver nessas condições não significa que esteja isolada, seria uma prevenção de ferrar com tudo.
Sobre os carregadores reconhecer esse fato, não entendo nada deles.
Valeu Rauber, comprei esse agora mesmo, era isso que queria também.
Queria para o carro também.
Sobre os carregadores reconhecer esse fato, não entendo nada deles.
Valeu Rauber, comprei esse agora mesmo, era isso que queria também.
Queria para o carro também.
Editado pela última vez por Narizudo em 14 Jun 2016, 21:54, em um total de 1 vez.

Tenho a leve impressão que ele falou merda.
Possível pode ser, mas é extremamente difícil, a não ser que use um carregador de lâmpada, que é uma porcaria.
Possível pode ser, mas é extremamente difícil, a não ser que use um carregador de lâmpada, que é uma porcaria.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
hoje esqueci a haya com a chave virada. Zerou. Amanha levo para deixar carregando. Bora ver se vai prestar ou vou ter que morrer em outra bateria.
Total atenção na hora de reinstalar bateria.
É uma recomendação quase ofensiva por ser erro grotesco mas acontece e não custa lembrar, especialmente em moto por ser bateria pequena.
Conectar a bateria com os polos invertidos... Boas chances de fritar a ECU e demais eletrônicos da moto e ter um preju enorme, fora a dor de cabeça pra conseguir a reposição.
É uma recomendação quase ofensiva por ser erro grotesco mas acontece e não custa lembrar, especialmente em moto por ser bateria pequena.
Conectar a bateria com os polos invertidos... Boas chances de fritar a ECU e demais eletrônicos da moto e ter um preju enorme, fora a dor de cabeça pra conseguir a reposição.
sei como é. Já vi peão fritar ecu de máquinas fazendo essa cagada aí.
Esse carregador que tenho aqui na oficina. Vamos ver se ressucito essa bateria.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
- Klein
- Motociclista
Twistão 2008 veio com uma bateria de marca barbante, começou a esfriar na Argentina e a moto começou a apagar o painel quando dá partida, pega após duas três partidas quando fria, carburossauro, mas reseta o painel todas as vezes, pesquisei sobre baterias e encontrei o tal do cca, esta bateira tem o cca -10, declarado mas sabe-se lá, vou ter que trocar a bateria por uma de cca-18 pois aqui tem feito temperaturas negativas e essa história de apagar o painel enche o saco, na verdade andar de twister é que enche o saco.
Antes tentei seguir as instruções da tampa para completar com água destilada, apesar da instrução ser para o caso de a bateria não ativar, entretanto não entendi o conceito pois as placas da bateria estavam completamente secas, sem gel ou qualquer coisa que o valha e após completar com água destilada não mudou absolutamente nada.

Antes tentei seguir as instruções da tampa para completar com água destilada, apesar da instrução ser para o caso de a bateria não ativar, entretanto não entendi o conceito pois as placas da bateria estavam completamente secas, sem gel ou qualquer coisa que o valha e após completar com água destilada não mudou absolutamente nada.