Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por jucie »

rods escreveu:If you have a ten dollars head, use a ten dollars helmet
Então paguei caro.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

25 dollars head.

Mas é de cada um a cada tempo. Já usei muito San Marino, ja tive tempo de achar Bieffe o máximo. Hoje que posso, uso outros mais caros, na ideia de que protegem mais (mas também por conforto, visual, features).

Se você gostou desse e se sente bem com ele, vai na fé.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Chegou o capacete que comprei na Marquinhos Motos. Foi um Caberg Sintesi. Comprei na quinta-feira passada e já chegou. Veio acompanhado de uma lâmina pin-lock. Nota 10 para a Marquinho Motos. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Narizudo escreveu:Depois que o Tio Frei relatou sobre o Bell Star, fui pesquisar sobre. Digo que ao ler, me surpreendeu quantos elogios sobre o Bell Star e o RS-1. Pelo que percebi esses dois mudam o formato interno, sendo o rs-1 para uma cabeça em formato oval e deve ser pedido um número maior.
Vou postar um link que é só traduzir no cel, lá falam que compraram o Rs-1 um número maior do que de costume. Mas melhor ler bem se forem comprar.

http://www.riderforums.com/3rd-gen-z100 ... dback.html

http://www.sportbiketrackgear.com
Experimentei hj o Qualifier DLX a 599,00 na motostreet BH. Era numeração 59...acredito que nesse caso o meu tamanho "aperta bochecha" seria 58 ou 57 . Honesto o capacete, muito boa impressão :D , só me desanimou não oferecer o fechamento rápido. :x Todos eles só no D-ring. Ou seja ir à padaria, sair da academia, sair de casa e esquecer alguma coisa (repetir a operação) ficará mais chato. Ora, se o fechamento rápido é utilizado por vários outros fabricantes mas tem eficiência posta em dúvida, então que tirem todos do mercado por recomendação/determinação do INmetro e lá fora, da DOT.

O modelo de 1.000 reais e outro de 1.500, 00 aparentam ótima qualidade.

Vou ler o review. Fica sendo uma opção também.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Pretti escreveu:Experimentei hj o Qualifier DLX a 599,00 na motostreet BH.....
Pretti,

Eu tenho um Bell qualifier, inclusive coloquei um relato aqui (deve estar algumas páginas atrás). O maior contra é que ele é barulhento demais (e isso comparado com o meu LS2 velho), pra cidade não interfere muito, mas na estrada pode ser ruim. E ele é bem ventilado.

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Só queria dar um retorno aqui, depois de alguns dias de uso do meu novo capacete.

Funciona bem o suficiente, estou satisfeito. Porém, a bem da verdade, ele tem pequenas deficiências, que a meu ver não comprometem muito pro uso que eu faço.

A primeira é que sob chuva forte pinga dentro da viseira, de vez em quando, ali no cantinho. É bem pouco, não chega a molhar o rosto. A segunda deficiência é que a viseira produz aberrações cromáticas. Portanto não é o capacete ideal pra andar à noite. Durante o dia não tem problema, porque é difícil perceber esse efeito. O meu velho capacete, que também era da mesma faixa de preço, não produzia essas distorções.

Mesmo levando em conta esses detalhes estou satisfeito, pois o custo baixo compensou.

Imagem
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Qual capacete Jucie??
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pretti escreveu:Qual capacete Jucie??
Info num post da página anterior. É um Fly.... :hg:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Estou conseguindo um canal muito interessante aqui em BH para os capacetes X-lite, ótimos preços. Ele é muito conhecido na Europa.
Já falaram sobre esse capacete aí pra trás?
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Rauber escreveu:Comenta ai barulho a mais de 100km/h, arraste, etc... por favor...

saudações
Review shark speed r

Andei 250km de ida e volta, nenhum cansaço no pescoço.

Estabilidade: incrível o conforto, sem dificuldade até 200 km/h, até mais um pouco. Pode viajar com a cabeça bem reta, nesse quesito foi mais do que aprovado. Penso que é muito interessante para as bigtrail.

Sobre barulho... É mais ruidoso que o Shark Race, mas sou muito chato pra isso. Uso protetor de ouvido e balaclava.

O capacete não tinha bavete, nenhum Speed r tinha na loja, mas o vendedor me deu um de outro Shark. Acho que isso ajuda muito.

Para meu uso em Naked, aprovado com louvor, viajar o tempo todo com cabeça reta, sem sofrer com os arrastes de vento levando sua cabeça para trás.
Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Saurus escreveu:Chegou o capacete que comprei na Marquinhos Motos. Foi um Caberg Sintesi. Comprei na quinta-feira passada e já chegou. Veio acompanhado de uma lâmina pin-lock. Nota 10 para a Marquinho Motos. ;-)
Mas guarda bem guardada a nota fiscal. Marquinho entrega rápido, mas se precisar segunda via da nota fiscal precisará ser paciente.

Abraços Du.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Narizudo escreveu:Estabilidade: incrível o conforto, sem dificuldade até 200 km/h, até mais um pouco...
Ah, bom. Agora entendi porque a turma gosta de capacete de dois mil reais. É que tem que proteger o peão a 200 km/h.
Pra mim, na cidade de São Paulo, o flyzinho basta. Aqui a velocidade da luz é 70 km/h. Até um coco já é proteção :lol:
Imagem
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Depois de meses namorando comprei um Shark Raw preto fosco!
Coisa lindo! Adorei! Visual fodao, todo mundo curtiu!

Mas foi o primeiro capacete que percebi um nivel de ruido alto e também passei frio.
É a mesma coisa que usar um capacete aberto, so que vc fica om a impressao de capacete fechado, pois aquele oculos e aquelas mascara lacra tudo. Mas é a mesma coisa de usar um capacete aberto a nivel de ruido e vento na cara.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Felipe Mark escreveu:Depois de meses namorando comprei um Shark Raw preto fosco!

Mas foi o primeiro capacete que percebi um nivel de ruido alto e também passei frio.
É a mesma coisa que usar um capacete aberto, so que vc fica om a impressao de capacete fechado, pois aquele oculos e aquelas mascara lacra tudo. Mas é a mesma coisa de usar um capacete aberto a nivel de ruido e vento na cara.
E em termos de SEGURANÇA??? Como fica? É como o integral ou como o jet?
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Saurus escreveu:
Felipe Mark escreveu:Depois de meses namorando comprei um Shark Raw preto fosco!

E em termos de SEGURANÇA??? Como fica? É como o integral ou como o jet?
Do meu ponto de vista esquece segurança se bater de frente.
O óculos só serve para proteção contra água ou vento.
E aquela mascara e um mero enfeite. Totalmente maleável e solta.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Comprei um LS2 FF320. Na http://www.zoommotocenter.com.br
Custou 575 temers a vista e frete grátis.
Sempre comprei pneus com eles sem problemas e muito bem atendido. Recomendo.

Imagem
Caixa de papelão comum.

Imagem
Nenhuma proteção para transporte, em volta.

Imagem
Tudo o que vem na caixa. Detalhe para as duas espuminhas opcionais, para quem usa/não usa óculos colocar por dentro do capacete em algum lugar.
(Vi isso na net, mas no manual não fala como usar e onde)

Imagem
A sacola é comum. Mas bem acabada, sem linhas sobrando. Boas costuras. Fina, não protege o capacete se ficar no baú sacudindo.

Imagem
Gostei do reforço por onde passa o cordão. A presilha tem uma mola firme.

Imagem
Textura da sacola.

Imagem
Chaveirinho bunitim! Gostei do brinde!

Imagem
Visão geral. Gostei das linhas e grafismo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Embora as fotos com macro ressaltem as sombras, fazendo parecer tudo meio mal encaixado, posso garantir que o acabamento é melhor do que parece.
Os encaixes das ventilações são firmes mas fáceis de usar mesmo com luvas.

Imagem
Imagem
O forro em geral é muito bom! Curti. As costuras são muito bem feitas, o tecido tem toque macio, a espuma é firme e se molda bem ao rosto e alto da cabeça sem apertar demais.
O capacete veste bem, e uniforme, pelo menos no meu caso. E não é daquele material "emborrachado" q depois fica soltando caracas.
Não curti o formato que fica embaixo do olho. Na hora de estacionar a moto de ré, que a gente tem q olhar pra trás e pra baixo, o forro atrapalha a visão.

Imagem
Imagem
O bavete desencaixa ao tirar/colocar o capacete. Vou ter que acostumar a vestir ele de outro jeito pra isso não acontecer.
Mas ele fica certinho em volta do queixo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Repito, a luz/macro de algumas fotos fazem parecer que o acabamento é ruim. Mas vejam as outras fotos e comparem.
O fecho é muito bom! O forro dele não deixa ficar direto na pele nem com o ajuste mais frouxo possível.
Mas mesmo na regulagem mais frouxa possível, o fecho estrangula um pouco. Tem que ajustar com bastante calma antes de usar, pra não incomodar.

Imagem
Imagem
Imagem
O mecanismo de troca de viseira é sensacional! Ultra simples. Sem pecinhas demais pra travar/agarrar/quebrar. Grande sacada!
Parece até ruim de tão simples. Mas não é.

Imagem
O capacete é compatível com óculos. Tem o "caminho" certinho pra usar, sem apertar. Coisa que em breve vou precisar.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
A viseira é bem grossa e tem q fazer força pra dobrar. Encaixes robustos. MUITO boa.
Compatível com pinlock (Bem que poderia fazer parte do pacote, pq a original custa quase 200 temers).
Tem trava na ponta, pro vento não abrir.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Não curti o quanto a viseira solar abaixa. Fica um baita "vão".
Se o sol estiver no horizone (justamente a hora em que a viseira é mais necessária), e de lado, pega no olho sem dó.
Vc acaba tendo que dar uma de coruja enclinando a cabeça pra se proteger.

Enfim, comparando com o Norisk FF389 Nevado que estava usando... é BEM melhor. MUITO melhor.
Muito mais silencioso em qquer velocidade até 140 (q foi até onde testei). Muito mais confortável e uniforme.
Nem se compara a qualidade geral.
A viseira solar é pior no quesito "cobertura"; a do Norisk baixa mais.
Mas a do LS2 filtra melhor o sol e aciona BEM mais fácil e leve.
A viseira cristal quase não embaça, mesmo parado, nesse extremo de 0º que está aqui na serra.
Imagino que se colocar o pinlock então, não embaça de jeito nenhum!
O outro capacete que tenho, um Sparx Armor fica a meio termo, entre o Norisk FF389 e o Ls2 FF320. Mas o Ls2 é o mais leve de todos.
Se quiserem foto de algum outro ponto específico é só falar.
;-)
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Pretti escreveu:Estou conseguindo um canal muito interessante aqui em BH para os capacetes X-lite, ótimos preços. Ele é muito conhecido na Europa.
Já falaram sobre esse capacete aí pra trás?
Pretti, quando puder manda o bizu, sou super fã dos capacetes x-lite. Mas tem que ser da linha x-8xx, a linha x-6xx mais barata não gostei. Vi que existe lá fora uma nova linha x-7xx com viseira de sol retrátil, tricomposto, vale a pena conferir.

Tenho um x-801RR (era o top até a chegada do x-802R) que comprei pela bagatela de 500 mangos e um x-802R que desde que eu experimentei me apaixonei.
Imagem

http://www.motorcyclenews.com/product-r ... te-x-802-/

http://www.motorcyclenews.com/product-r ... -helmets-/
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Esse X-LITE não era o capacete do Lorenzo quando ele subiu pra motoGP?
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

sirangelo escreveu:Esse X-LITE não era o capacete do Lorenzo quando ele subiu pra motoGP?
Era sim! Aí trocou pro HJC, deve ter ficado puto com aquele episódio que caiu a forração na frente do rosto, atrapalhando a visão, durante a corrida e agora tá de shark!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

kbelu escreveu:
sirangelo escreveu:Esse X-LITE não era o capacete do Lorenzo quando ele subiu pra motoGP?
Era sim! Aí trocou pro HJC, deve ter ficado puto com aquele episódio que caiu a forração na frente do rosto, atrapalhando a visão, durante a corrida e agora tá de shark!
Com toda razão ele deve ter ficado puto com os incidentes ocorridos com os HJC, incluindo o outro do embaçamento na viseira. Mas na escolha da marca, não consigo deixar de pensar se não foi uma forma de provocação ao Rossi.

Imagem

Porém, se fosse uma provocação, ele deveria ter mudado os gráficos do capacete para deixar isso mais claro, como um desenho com dentes de tubarão ou algo assim. Em vez disso continua usando o mesmo esquema gráfico de sempre.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Responder