UP a caminho: BMW F 800 GS
Re: UP a caminho: BMW F 800 GS
Eis o grande culpado disso tudo! Grande Swaizer! Talvez não se lembre de mim, mas nos conhecemos há alguns anos em algum evento do M@D. Estávamos em um comboio e voce nos encontrou no caminho. Voce em sua 800 branca, coisa mais linda!Swaizer escreveu:Boas...
Abraça a 800gs... Se não curtir, troca.
Bolha alta vai de Puig, banco confort vai de original, partilhas vai de EBC (660 e ybr), k&n, scorpion trail (agora tem o 2, deve ser melhor).
Depois dos 75k km pode ter problema no estator. Ande na moto e veja se não tem calo na direção. O som do escapamento do modelo novo não é tão bom como o da primeira versão.
Ou... Se nada disso ajudar... Não experimente um r1200gs... Não cometa esse erro ;)
[]'s
Fui
P.S.: fiz durante quase três anos rio-sao Paulo... De 800GS ou 1200gsa, levava o mesmo tempo (praticamente) o problema é o piloto ruim de roda, não a motoca ahahahhahahah
Desde aquele dia eu namoro essa moto. E agora acho que chegou a hora de encarar.
Vou arquivar aqui essas suas dicas. Abraçando a alemãzona, certamente entrarei em contato para mais dúvidas.
Obrigado cara!
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
-
Jota
ou se preferir os 2 juntos no mais alto grau, pega uma vstrom.Marcus DT escreveu: se preferir conforto a tesão (MOTOR), pega uma V-Strom nova e seja feliz!
1000.
Evandrão, a MT não é referência. Peguei por uma oportunidade, mas não é meu estilo.eclinck escreveu:Tão esquecendo da moto atual dele? GS sem dúvida é um UP para melhor com a única ressalva em relação ao banco que na MT me parece mais confortável por foto.
Minha referência de comparação é e será a DL65.
BMW F 800 GS Trophy
De praxe. GS é boa de avaliar porque tu é bem exposto, a carenagem não esconde o que é importante. O que sempre indico é olhar uma moto realmente original (nem que seja 0km) e comparar os detalhes.Guga escreveu: Algumas dicas para serem observadas antes de fechar negócio? Vou olhar vazamentos, claro, punho... Mais alguma?
Os adesivos da aba do tanque originais são caros, a maioria quando pinta faz plotado normal, o resultado final não é o mesmo, o f800 que tem perto da bolha é um adesivo só tipo tipo serigrafia sobre um adesivo transparente se não me engano.
As bengalas tem pequenas ranhuras horizontais em toda ela que não tem como esconder uma possível batida mais forte. O escapamento é bastante exposto e dá para ter uma ideia boa se teve algo de errado. As carenagens pretas são plasticos injetados, é normal com o tempo e produto forte de lavação ficar meio esbranquiçado, um maquiagem mal feita pode ser pintar tudo então passe a unha para ver se não sai tinta. Os parafusos são zincados, então compare e veja se todos seguem o mesmo padrão, especialmente perto das rodas e balanças para ver se não foi pintado algo, procure marcas de chave neles, baixa km e parafuso gasto não combina. No mais, o básico de qualquer moto.
Quanto ao banco, air hawk existe para isso, sem ela, não dá para comparar com o vstrom. Da 800 é fino e duro, tipico de moto off que te permite muita mobilidade.
-Sem moto nenhuma
Além de tudo isso que o Spyder e o Swaizer já falaram, atenção a bomba d´agua... todas dão problema, tem que ver se já foi feito o reparo em garantia ou se o problema ainda vai estourar.
Também acho a V-Strom 1000 o melhor CxB da categoria, sem sombra dúvida. O problema é se o cabra quiser pegar umas estradinha de chão de vez em quando, vai sofrer (baixa demais e rodas de liga). Sinceramente, ao que a F800GS se propõe - uma trail de verdade, não as pseudo-fake-big-trail - ela é cirúrgica. Se o cara comprar uma esperando maciez, motor broxa (progressivo), etc vai se frustrar... não é essas "SUV" aí, é uma legítima trail.
Também acho a V-Strom 1000 o melhor CxB da categoria, sem sombra dúvida. O problema é se o cabra quiser pegar umas estradinha de chão de vez em quando, vai sofrer (baixa demais e rodas de liga). Sinceramente, ao que a F800GS se propõe - uma trail de verdade, não as pseudo-fake-big-trail - ela é cirúrgica. Se o cara comprar uma esperando maciez, motor broxa (progressivo), etc vai se frustrar... não é essas "SUV" aí, é uma legítima trail.
Uma dúvida pertinente: de todos os fatores a serem analisados antes da compra da 800 GS, quais deles podem ser analisados em uma 1200 GS? Meu pai tem uma Adventure, mas não costumo andar na moto dele (somente uma unica vez, quando ele comprou). Enfim, vibração, aerodinamica, conforto, imagino que seja tudo igual em uma e na outra certo?
BMW F 800 GS Trophy
Mas Marcus, pro uso dele a Strom 1000 é perfeita.
Acho que depende, se usa a moto somente na estrada e anda garupado de vez em quanto, também acho a V-Strom 1000 mais adequada. Mas se quer usar a moto na cidade, pegar uma terrinha e nunca anda garupado, iria de F800GS.
Daqui uns meses eu opino, vou ganhar uma 800 Adventure na promoção dos Postos Ipiranga. 
Exatamente! Esse é o perfil!Marcus DT escreveu:Acho que depende, se usa a moto somente na estrada e anda garupado de vez em quanto, também acho a V-Strom 1000 mais adequada. Mas se quer usar a moto na cidade, pegar uma terrinha e nunca anda garupado, iria de F800GS.
BMW F 800 GS Trophy
Depois que te vendi a DL, troquei de moto umas trocentas vezes. Até que cansei. Me bateu um desânimo infinito em relação a andar de moto. Quase parei.Guga escreveu:Eu sei, conheço o M@D! Estou afastado há um tempo, mas me lembro bem como as coisas funcionam.Marp escreveu:Guga, não tive nenhum problema com as que tive. É que tem alguns "narizinhos torcidos " aqui no fórum que costumam criticar as motos da BMW.
Tive a Tiger 800 XC tb. Andei com as duas na estrada e cidade (não atravessei o mundo, mas andei suficiente para avaliar). Pelo "conjunto da obra", prefiro a BM.
Acho que essa sua opinião fecha a dúvida. Mas como disse pro Jota, não estou fechado a nada ainda.
Vou mantendo voces informados.
Falando nisso, com que moto está hoje?
Estou voltando a me divertir andando com motos mais simples.
Estou com 3 na garagem: Nmax, XRE 300 Rally e Versys Tourer. Todas com ABS.
Tenho pouco tempo para ir para a estrada. Mas ando diariamente e distâncias consideráveis dentro da cidade.
A leveza e mobilidade das pequenas tem me cativado.
Até quando vou ficar nessa, só Deus sabe
Marp escreveu:Depois que te vendi a DL, troquei de moto umas trocentas vezes. Até que cansei. Me bateu um desânimo infinito em relação a andar de moto. Quase parei.Guga escreveu:Eu sei, conheço o M@D! Estou afastado há um tempo, mas me lembro bem como as coisas funcionam.Marp escreveu:Guga, não tive nenhum problema com as que tive. É que tem alguns "narizinhos torcidos " aqui no fórum que costumam criticar as motos da BMW.
Tive a Tiger 800 XC tb. Andei com as duas na estrada e cidade (não atravessei o mundo, mas andei suficiente para avaliar). Pelo "conjunto da obra", prefiro a BM.
Acho que essa sua opinião fecha a dúvida. Mas como disse pro Jota, não estou fechado a nada ainda.
Vou mantendo voces informados.
Falando nisso, com que moto está hoje?
Tenho pouco tempo para ir para a estrada. Mas ando diariamente e distâncias consideráveis dentro da cidade.
A leveza e mobilidade das pequenas tem me cativado.
Até quando vou ficar nessa, só Deus sabe
Olha só!!!! Interessante! Mas pra quem desanimou ter 3 na garagem chega a soar irônico. (rs)
Me indicaram a Versys, mas não simpatizo muito com a moto. Tá feliz com ela? Dá pra comparar com alguma?
BMW F 800 GS Trophy
UP a caminho: BMW F 800 GS
Boas... Lembro da viagem, a moto da Quebec estava aquecendo e precisava parar de tempos em tempos...Guga escreveu:Eis o grande culpado disso tudo! Grande Swaizer! Talvez não se lembre de mim, mas nos conhecemos há alguns anos em algum evento do M@D. Estávamos em um comboio e voce nos encontrou no caminho. Voce em sua 800 branca, coisa mais linda!Swaizer escreveu:Boas...
Abraça a 800gs... Se não curtir, troca.
Bolha alta vai de Puig, banco confort vai de original, partilhas vai de EBC (660 e ybr), k&n, scorpion trail (agora tem o 2, deve ser melhor).
Depois dos 75k km pode ter problema no estator. Ande na moto e veja se não tem calo na direção. O som do escapamento do modelo novo não é tão bom como o da primeira versão.
Ou... Se nada disso ajudar... Não experimente um r1200gs... Não cometa esse erro ;)
[]'s
Fui
P.S.: fiz durante quase três anos rio-sao Paulo... De 800GS ou 1200gsa, levava o mesmo tempo (praticamente) o problema é o piloto ruim de roda, não a motoca ahahahhahahah
Desde aquele dia eu namoro essa moto. E agora acho que chegou a hora de encarar.
Vou arquivar aqui essas suas dicas. Abraçando a alemãzona, certamente entrarei em contato para mais dúvidas.
Obrigado cara!
Lembro também que cheguei chegando no comboio e assustei alguns integrantes Ehehehehe, não foi por querer, que fique claro.
Fique a vontade pra perguntar.
A 0798 deixou saudades... Não comprei outro PQ Sampa não permite. Enfim. Para mim sempre sobrou moto e faltou braço.
Sobre a bomba d'Água: troquei a da 0798 com 45k km, na garantia, mas ficou uma sensação 'PQ mexer no que está quieto?'. Enfim, foi trocada.
Boa sorte na escolha!!!
[]'s
Fui
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Em alguns meses se não tiver vendido interessa...Marp escreveu:
E é sério
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bagé, tem um colega de trabalho na fila já...rs...Mas tá anotado.
Guga, a Versys é uma moto divertida para andar na cidade. Em relação à DL, a Versys tem um motor mais esperto (apesar do Jota rezar por deus q não ). Mas é mais dura e protege menos contra o vento.
Guga, a Versys é uma moto divertida para andar na cidade. Em relação à DL, a Versys tem um motor mais esperto (apesar do Jota rezar por deus q não ). Mas é mais dura e protege menos contra o vento.
- Yell
- Motoqueiro
Fala brother!Guga escreveu:Evandrão, a MT não é referência. Peguei por uma oportunidade, mas não é meu estilo.eclinck escreveu:Tão esquecendo da moto atual dele? GS sem dúvida é um UP para melhor com a única ressalva em relação ao banco que na MT me parece mais confortável por foto.
Minha referência de comparação é e será a DL65.
Pega logo essa GS800F e poe na estrada...se vc curtir a moto, os detalhes que estão falando que podem incomodar vão sendo ajustados aos poucos...banco duro (???), falta de proteção aerodinâmica, etc...a moto é boa...tem melhores? sim...talvez...quem sabe...ai vai do gosto pessoal...no máximo vc vai voltar pra uma Vstrom....
abraço
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Conheça:
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php?t=92
Aproveite para procurar mais sobre a moto por lá, se ainda não fez.
Sobre as manoplas. Não procede a informação que apareceu aí para trás que não dá para substituir elas sem perder o aquecimento. Fiz até um tutorial de como fazer isso.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php?t=6171
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php?t=92
Aproveite para procurar mais sobre a moto por lá, se ainda não fez.
Sobre as manoplas. Não procede a informação que apareceu aí para trás que não dá para substituir elas sem perder o aquecimento. Fiz até um tutorial de como fazer isso.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php?t=6171
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Guga escreveu:Exatamente! Esse é o perfil!Marcus DT escreveu: Mas se quer usar a moto na cidade, pegar uma terrinha e nunca anda garupado, iria de F800GS.
me encaixo nesse perfil. Sou louco para ter uma F800GS. Só me falta "tempo"
Nos dois anos e meio que fiquei com a moto rodei pouco ........16 mil km.
Gostava bastante da moto..........posição, torque, e a motoca é linda!!!
Não pegava terra, então, não fechou.....pneus com câmara, supa dianteria dura sem regulagem, banco duríssimo, e moto relativamente ruidosa acima de 120km/h.
Estou de Vstrom 1000...2015
Não preciso dizer mais nada
Olha ela ai:

Não pegava terra, então, não fechou.....pneus com câmara, supa dianteria dura sem regulagem, banco duríssimo, e moto relativamente ruidosa acima de 120km/h.
Estou de Vstrom 1000...2015
Não preciso dizer mais nada
Olha ela ai:

CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Saurus
- Mito
Poutz, pela descrição parece um Landau para quem está habituado com XT600E.chalbuque escreveu:Nos dois anos e meio que fiquei com a moto rodei pouco...
.......pneus com câmara, supa dianteria dura sem regulagem, banco duríssimo, e moto relativamente ruidosa acima de 120km/h.
...
Não preciso dizer mais nada![]()
Olha ela ai:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi