UP a caminho: BMW F 800 GS
UP a caminho: BMW F 800 GS
Prezados amigos, há quanto tempo.
Incrível ver que resistem ao tempo MESMO. Praticamente os mesmos se encontram ativos no fórum, que legal.
Em tempos de whatsapp e face, isso é quase uma façanha. Parabéns!
A interface não é muito amigável para celular, sendo assim acabei me afastando mesmo...
Bom, não poderia deixar de postar aqui minhas intenções de UP.
Acho que minha ultima postagem aqui foi perguntando pra voces no ano passado a respeito da MT03 2008. Um amigo estava vendendo e achei o preço convidativo para minha situação financeira versus equipamento oferecido. E não me arrependi. É uma moto muito gostosa, um brinquedinho de fazer curvas. Me diverti bastante com ela aqui pelos meus lados... Fiquei mais ou menos um ano com ela. Depois vou fazer um anúncio aqui e vocês terão fotos e mais detalhes.
Agora que juntei uns trocados, vou partir para meu atual sonho de consumo: a GS800.
Como devem se lembrar, antes da MT eu fiquei uns anos com a DL65 que havia sido do Marp. Fiquei realmente encantado com a moto em vários sentidos. O único que deixou a desejar foi a possibilidade de beliscar uma estradinha mais esburacada. A moto tem uma vocação bem asfalto. No mais, adorei a moto. Ainda não descartei totalmente voltar para ela, no caso de achar uma boa oportunidade. Mas estou mais focado na BMW, pois sempre quis ter.
Bom, que os xiitas começem a me apedrejar. Queria saber opiniões a respeito e se conhecem alguma legal a venda?
Segue o modelo que busco prioritariamente, a Trophy. Coisa linda de Jota!!!!!!!

Abraços amigos.
Incrível ver que resistem ao tempo MESMO. Praticamente os mesmos se encontram ativos no fórum, que legal.
Em tempos de whatsapp e face, isso é quase uma façanha. Parabéns!
A interface não é muito amigável para celular, sendo assim acabei me afastando mesmo...
Bom, não poderia deixar de postar aqui minhas intenções de UP.
Acho que minha ultima postagem aqui foi perguntando pra voces no ano passado a respeito da MT03 2008. Um amigo estava vendendo e achei o preço convidativo para minha situação financeira versus equipamento oferecido. E não me arrependi. É uma moto muito gostosa, um brinquedinho de fazer curvas. Me diverti bastante com ela aqui pelos meus lados... Fiquei mais ou menos um ano com ela. Depois vou fazer um anúncio aqui e vocês terão fotos e mais detalhes.
Agora que juntei uns trocados, vou partir para meu atual sonho de consumo: a GS800.
Como devem se lembrar, antes da MT eu fiquei uns anos com a DL65 que havia sido do Marp. Fiquei realmente encantado com a moto em vários sentidos. O único que deixou a desejar foi a possibilidade de beliscar uma estradinha mais esburacada. A moto tem uma vocação bem asfalto. No mais, adorei a moto. Ainda não descartei totalmente voltar para ela, no caso de achar uma boa oportunidade. Mas estou mais focado na BMW, pois sempre quis ter.
Bom, que os xiitas começem a me apedrejar. Queria saber opiniões a respeito e se conhecem alguma legal a venda?
Segue o modelo que busco prioritariamente, a Trophy. Coisa linda de Jota!!!!!!!

Abraços amigos.
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Re: UP a caminho: BMW F 800 GS
Andei um tanto com uma 2012 e uma 2013.
Qual será o uso e a tua altura?
Acredito ser uma ótima compra hoje, amo a moto, pega uma com km media, não muito baixa e é só alegria, fora problemas cronicos de punho que pode ser facilmente arrumados com gambiarra os demais problemas costumam dar apenas no início. Obviamente, é uma moto alemã, queda boba pode sair bem mais caro que uma japa, mas preço manutenção básica como oleo, pastilha, pneu, retentores, filtros, etc não muda nada se não for burro de querer fazer na CC.
É um up e tanto vindo da DL/MT03.
Qual será o uso e a tua altura?
Acredito ser uma ótima compra hoje, amo a moto, pega uma com km media, não muito baixa e é só alegria, fora problemas cronicos de punho que pode ser facilmente arrumados com gambiarra os demais problemas costumam dar apenas no início. Obviamente, é uma moto alemã, queda boba pode sair bem mais caro que uma japa, mas preço manutenção básica como oleo, pastilha, pneu, retentores, filtros, etc não muda nada se não for burro de querer fazer na CC.
É um up e tanto vindo da DL/MT03.
-Sem moto nenhuma
pra quem gosta do estilo acho que é uma puta moto!!
andei um tanto com a ex do Swaizer, acho que era 2010 alemã premium, quanto a do mermão, uma 2009 premium também.
os preços dessas motos está bem interessante atualmente, mas lembre-se de olhar o seguro. Tem lugar que está impagável.
sobre manutenção...
dependendo de onde você pretende levar a motoca para fazer as manutenções, o preço varia!!
a Power de Santo Andre, visitada por muitos propriOtários do Rio, que fogem da Autokraft, tem o mesmo preço de muitas oficinas por ai (e é mais barata que a Yamaha onde levo minha MT09)
se você morar onde só tem uma opção de oficina, vai pagar o que o cara quer mesmo!!
andei um tanto com a ex do Swaizer, acho que era 2010 alemã premium, quanto a do mermão, uma 2009 premium também.
os preços dessas motos está bem interessante atualmente, mas lembre-se de olhar o seguro. Tem lugar que está impagável.
sobre manutenção...
dependendo de onde você pretende levar a motoca para fazer as manutenções, o preço varia!!
a Power de Santo Andre, visitada por muitos propriOtários do Rio, que fogem da Autokraft, tem o mesmo preço de muitas oficinas por ai (e é mais barata que a Yamaha onde levo minha MT09)
se você morar onde só tem uma opção de oficina, vai pagar o que o cara quer mesmo!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Fala cara!!!
Meu uso será prioritariamente de Dutra, viagens esporádicas no asfalto, cidade, claro, e se tiver coragem, 9Km de terrinha batida até o sítio. Será que vou ter coragem de sujar essa belezinha de lama???
Tenho 1,84m. Altura não será problema.
Você me intrigou com o lance da Km média. Voce diz isso para fugir de problemas que podem surgir na moto nova? Pode dar alguns exemplos? Normalmente compro motos entre 5000 km e 20000 km. Está dentro do que imagina como Km média?
Quais problemas de punho? Nunca ouvi nada a respeito.
Sobre manutenção, certamente será mais cara que a DL65, mas não imagino ser tão superior assim. Claro que em caso de queda seria sentar e chorar. Mas isso, meu amigo, quase que em qualquer moto não é?
Obrigado pelas dicas. Abs.
Meu uso será prioritariamente de Dutra, viagens esporádicas no asfalto, cidade, claro, e se tiver coragem, 9Km de terrinha batida até o sítio. Será que vou ter coragem de sujar essa belezinha de lama???
Você me intrigou com o lance da Km média. Voce diz isso para fugir de problemas que podem surgir na moto nova? Pode dar alguns exemplos? Normalmente compro motos entre 5000 km e 20000 km. Está dentro do que imagina como Km média?
Quais problemas de punho? Nunca ouvi nada a respeito.
Sobre manutenção, certamente será mais cara que a DL65, mas não imagino ser tão superior assim. Claro que em caso de queda seria sentar e chorar. Mas isso, meu amigo, quase que em qualquer moto não é?
Obrigado pelas dicas. Abs.
BMW F 800 GS Trophy
Demo, eu me lembro da brancona do Swaizer! Foi lá que me apaixonei pela moto, a caminho de um Churrastiba da vida (em 2008 ou 2009, se não engano). Eu gosto de Big Trail sem duvidas, mas essa moto é fora de série. Essa versão Trophy então, meu Deus!!
Seguro não faço. Moro em Resende e rodo normalmente por aqui. Valeu a dica.
Seguro não faço. Moro em Resende e rodo normalmente por aqui. Valeu a dica.
Demo escreveu:pra quem gosta do estilo acho que é uma puta moto!!
sobre manutenção...
BMW F 800 GS Trophy
Tiger 800 é muito melhor pra rodar na Dutra, sem comparação.
Motor liso, banco confortável....Já a BM, putz....
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
GS Trophy? 
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Grande, Guga. Sumido, brother. .
Tive 3 F800GS. Moto qye tuve que mais gostei. Ciclistica, motor, câmbio, peso. Era um sorriso cada vez qur andava nela.
Mas não posso falar de confiabilidade. Todas q tive vendi antes de chegar nos 10kkm (pelo o q me lembro).
O Swaizer andou até quase 100 kkm. Pessoa mais indicada para te falar sobre esse aspecto.
No mais, sja re-bem-vindo
Tive 3 F800GS. Moto qye tuve que mais gostei. Ciclistica, motor, câmbio, peso. Era um sorriso cada vez qur andava nela.
Mas não posso falar de confiabilidade. Todas q tive vendi antes de chegar nos 10kkm (pelo o q me lembro).
O Swaizer andou até quase 100 kkm. Pessoa mais indicada para te falar sobre esse aspecto.
Concordo com o que já falaram aí, mais vale uma BM mais rodada - que já passou da fase de quebras - do que uma com 1 ano de uso e menos de 5.000 kms. Acho o ideal uns 2/3 anos, acima dos 20.000/25.000 kms e fora da garantia.
Quanto mais concessionárias BMW eu conheço, mais certeza eu tenho que a Power é exceção. Preço justo, deixa você levar as peças (leia-se não pratica venda casada) e pode assistir o serviço sendo feito.Demo escreveu:a Power de Santo Andre, visitada por muitos propriOtários do Rio, que fogem da Autokraft, tem o mesmo preço de muitas oficinas por ai (e é mais barata que a Yamaha onde levo minha MT09)
-
Jota
de fato, a tiger 800 é 549,13 x melhor na estrada que a gs800.ByronJack escreveu:Tiger 800 é muito melhor pra rodar na Dutra, sem comparação.
por outro lado, a gs800 é muito melhor na cidade e no off que a tiger800.
Tu não tá muito marombado pra andar de 800? Vai parecer urso de circo, mete um Super Teneré 1200 de cara.
Com essa altura dá para brincar na terra. Fui menos agraciado em meus genes e tenho 1,7m, na regulagem original era perigoso, mas abaixando ficou uma beleza, mas não para fazer um off mais radical.Guga escreveu: Será que vou ter coragem de sujar essa belezinha de lama???![]()
Diria que acima de 10 mil já tá ok para se livrar do azar.Guga escreveu: Você me intrigou com o lance da Km média. Voce diz isso para fugir de problemas que podem surgir na moto nova? Pode dar alguns exemplos? Normalmente compro motos entre 5000 km e 20000 km. Está dentro do que imagina como Km média?
Os punhos descascam a ponto de chegar na placa de aquecimento, é algo extremamente comum, ainda mais nesses anos. Ou troca-se o punho por original, ad infinitum, ou troca por um paralelo e perde funcionalidade de aquecimento, ou reveste com tira de raquete de tenis que pessoalmente acho que fica mais confortávelGuga escreveu:Quais problemas de punho? Nunca ouvi nada a respeito.
No mais de mais sério, essa 2012 que eu tinha na garantia foi trocada bomba de agua, parece comum, assim como rolamentos que deram azar e tal, tem que dar uma pesquisada melhor, não me recordo exatamente.
-Sem moto nenhuma
-
anderson666
- Motociclista
Tive uma GS Trophy 12/13, últimas antes de chegar o novo modelo com controle de tração e comandos "normais". Vendi ela com 15.000km. Nenhum problema apresentado, na verdade com uma semana tava pingando o líquido de arrefecimento no chão, daí como estava em BH no dia, levei na concessionária, tiraram a carenagem e estava rachado um pedaço do recipiente que encaixava na mangueira. Depois que acabou a garantia, nunca mais levei em concessionária, comprei o que tinha que trocar e levei num mecânico aqui que sempre me atendeu. Filtro de óleo lembro que comprei da Emgo, acho que foi R$40,00, mais parece que tem da Fram também. Pastilhas traseiras são o mesmo "formato/tamanho" da cb500, então daí fica a seu critério.
Tenho 1,74 de altura, então troquei o banco pelo "confort rebaixado" da Pedrinho Bancos, ficou excelente. A trophy já vem com protetor de cárter e protetores de mãos, comprei o de motor/carenagem, paguei R$290,00 no da Chapam, menos da metade do preço de marcas conhecidas. Acho bom colocar também o de farol, pois é uma facada aquelas lentes se quebrarem, coloquei também mais não lembro onde comprei.
Gostava bastante da moto, troquei pq tenho a maldita mania de a cada 2 anos ou 2 anos e meio trocar de moto.
Tenho 1,74 de altura, então troquei o banco pelo "confort rebaixado" da Pedrinho Bancos, ficou excelente. A trophy já vem com protetor de cárter e protetores de mãos, comprei o de motor/carenagem, paguei R$290,00 no da Chapam, menos da metade do preço de marcas conhecidas. Acho bom colocar também o de farol, pois é uma facada aquelas lentes se quebrarem, coloquei também mais não lembro onde comprei.
Gostava bastante da moto, troquei pq tenho a maldita mania de a cada 2 anos ou 2 anos e meio trocar de moto.
Of course, my horse.jsamuel escreveu:GS Trophy?
BMW F 800 GS Trophy
Pô Marp, pq não vendeu uma delas pra mim? Sua DL65 ainda me trás saudades. Sua moto estava impecável, não precisei gastar um centavo além do que eu mesmo gastei (óleo, bla bla bla). Você é uma de minhas referencias de integridade para fazer negócio!Marp escreveu:Grande, Guga. Sumido, brother. .
Com relação a confiabilidade, me preocupou. Você teve problemas técnicos com as 3???? Relata aí, por favor..
Obrigado amigo! É sempre um prazer estar com voces! Abs.
BMW F 800 GS Trophy
Muito boa essas dicas! Vou ficar atento a isso.Marcus DT escreveu:Concordo com o que já falaram aí, mais vale uma BM mais rodada - que já passou da fase de quebras - do que uma com 1 ano de uso e menos de 5.000 kms. Acho o ideal uns 2/3 anos, acima dos 20.000/25.000 kms e fora da garantia.
Quanto mais concessionárias BMW eu conheço, mais certeza eu tenho que a Power é exceção. Preço justo, deixa você levar as peças (leia-se não pratica venda casada) e pode assistir o serviço sendo feito.Demo escreveu:a Power de Santo Andre, visitada por muitos propriOtários do Rio, que fogem da Autokraft, tem o mesmo preço de muitas oficinas por ai (e é mais barata que a Yamaha onde levo minha MT09)
Alguma idéia de itens a serem observados na hora da compra (ou quesitonados ao proprietário)?
Sobre a Power, boa dica. Valeu.
BMW F 800 GS Trophy
Mestre Jota! Prazer enorme em te "ouvir"!!Jota escreveu:de fato, a tiger 800 é 549,13 x melhor na estrada que a gs800.ByronJack escreveu:Tiger 800 é muito melhor pra rodar na Dutra, sem comparação.
Eu acho a Tiger linda, mas se já dá um friozinho na barriga de ter uma BMW na garagem por conta de custo e acesso à peças, imagina com a Triumph...
BMW F 800 GS Trophy
Evandro, meu amigo!eclinck escreveu:Tu não tá muito marombado pra andar de 800? Vai parecer urso de circo, mete um Super Teneré 1200 de cara.
O cara para ficar grande para a 800 tem que ser um gorila. A moto é bruta demais.
Mas concordo que a ST12 seria perfeito (apesar da marca). É um espetáculo, mas fora do meu range.
Namorei um pouco a VSTROM 1000, mas elas estão 10mil acima do que posso pagar.
Um dia quem sabe...
Abraço!
BMW F 800 GS Trophy
Off radical com essa moto, pra mim, é muito desprendimento... Acho que com o tempo até me arriscarei a ir pro sítio com ela (terrinha batida bem leve). Mas trilha é demais. Meu nivel de coxinhisse não me permitirá.SPYder escreveu:Com essa altura dá para brincar na terra. Fui menos agraciado em meus genes e tenho 1,7m, na regulagem original era perigoso, mas abaixando ficou uma beleza, mas não para fazer um off mais radical.Guga escreveu: Será que vou ter coragem de sujar essa belezinha de lama???![]()
Tenho 1,84m. Altura não será problema.Diria que acima de 10 mil já tá ok para se livrar do azar.Guga escreveu: Você me intrigou com o lance da Km média. Voce diz isso para fugir de problemas que podem surgir na moto nova? Pode dar alguns exemplos? Normalmente compro motos entre 5000 km e 20000 km. Está dentro do que imagina como Km média?Os punhos descascam a ponto de chegar na placa de aquecimento, é algo extremamente comum, ainda mais nesses anos. Ou troca-se o punho por original, ad infinitum, ou troca por um paralelo e perde funcionalidade de aquecimento, ou reveste com tira de raquete de tenis que pessoalmente acho que fica mais confortávelGuga escreveu:Quais problemas de punho? Nunca ouvi nada a respeito.
No mais de mais sério, essa 2012 que eu tinha na garantia foi trocada bomba de agua, parece comum, assim como rolamentos que deram azar e tal, tem que dar uma pesquisada melhor, não me recordo exatamente.
Muito boas as dicas, vou focar então em motos acima dos 10mil.
Meu medo agora são as maquiagens feitas pra vender.
Algumas dicas para serem observadas antes de fechar negócio? Vou olhar vazamentos, claro, punho... Mais alguma?
Valeu pela ajuda! Certamente me manterei em contato contigo!
BMW F 800 GS Trophy
-
Jota
não entendi.Guga escreveu:Mestre Jota! Prazer enorme em te "ouvir"!!Jota escreveu:de fato, a tiger 800 é 549,13 x melhor na estrada que a gs800.ByronJack escreveu:Tiger 800 é muito melhor pra rodar na Dutra, sem comparação.
Eu acho a Tiger linda, mas se já dá um friozinho na barriga de ter uma BMW na garagem por conta de custo e acesso à peças, imagina com a Triumph...
claro que a triumph, em termos de peças, é muito mais cara que uma japa, mas é mais em conta que a bmw.
além disso, ebay servirá tanto pra uma quanto pra outra.
e se o uso da moto for predominantemente em estradas, a diferença entre ambas é algo considerável.