AJUDA ADVOGADOS E ENTENDIDOS RECORRER MULTA
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: AJUDA ADVOGADOS E ENTENDIDOS RECORRER MULTA
nesse fim de semana uns amigos ate cancelaram de ir a um passeio , por causa de ver um rodoviario em situação estranha....
ele estava tirando foto das motos que passavam.....
ele estava tirando foto das motos que passavam.....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Tomei uma dessas
Inédita pra mim
Inédita no m@d-rs pelo que conversei com o pessoal
Um dos m@d-rs é fiscal de trânsito... explicou que como o sr PRF fez constar a observação que sou malvado, inútil recorrer

Sabe q lembrei do dia? não tinha ocorrência porra nenhuma... eu notaria e lembraria... aposto uma mão dos petistas que eles estavam parados masturbando um ao outro.... pagar quieto e deu...
saudações
Inédita pra mim
Um dos m@d-rs é fiscal de trânsito... explicou que como o sr PRF fez constar a observação que sou malvado, inútil recorrer

Sabe q lembrei do dia? não tinha ocorrência porra nenhuma... eu notaria e lembraria... aposto uma mão dos petistas que eles estavam parados masturbando um ao outro.... pagar quieto e deu...
saudações
não estou com o papel em mãos aqui, mais vou pedir pra minha mãe verificar, será que se o meu não tiver essa obs eu tenho chances?? ou sou malvado tb já que o transito estava quase parado em uma via de 110km/h e eu estava trafegando a 40km/h por entre os carros.Rauber escreveu:Tomei uma dessas
Inédita pra mim
saudações
Vc é muito malvado... fato...
Pelo que li meses atrás, sem ter a anotação, dá pra recorrer sim... muitos não ganham... mas li que alguns ganharam...
Mas suspeito q constará a obs... eles não jogam para empatar... vide preocupação de colocar obs dizendo q não abordaram pq estavam ocupados em ocorrência... Çei...
saudações
Pelo que li meses atrás, sem ter a anotação, dá pra recorrer sim... muitos não ganham... mas li que alguns ganharam...
Mas suspeito q constará a obs... eles não jogam para empatar... vide preocupação de colocar obs dizendo q não abordaram pq estavam ocupados em ocorrência... Çei...
saudações
- Saurus
- Mito
Suspeito que a ocorrência alegada estava acontecendo em casa e chamava-se de "Ricardão".Rauber escreveu:Vc é muito malvado... fato...
saudações
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
só está assim.Rauber escreveu:Vc é muito malvado... fato...
saudações
código da infração: 580
base legal: CTB LEI No 9.503/97
Descrição da Infração: Deixar de guardar dist segurança lat/front entre seu veiculo e demais e ao bordo pista.
os demais campos estão tudo em branco.
acho que vou tentar a sorte então.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu alegaria que devido o policial estar masturbando seu companheiro de farda, ou seja, em ocorrencia ele não reparou que quem não guardou distancia foi o veiculo ao lado pois o motorista teclava em seu smartphone enquanto dirigia quase colidindo com a sua moto e que o policial desatento nem percebeu e ainda por cima multou vc ao inves do motorista irresponsavel, alem do que trafegar em corredor é permitido pelo codigo de transito, pois existe um veto a lei que proibe tal situação.
- Saurus
- Mito
Brow, se forem realmente levar à cabo a aplicação desse artigo, serão milhares de multas por dia na Ponte Rio-Niterói (nos dois sentidos). Um ônibus ou um caminhão ocupa mais de uma faixa de rolamento e os veículos trafegam a poucos centímetros de distância lateral um do outro. Vai ser uma festa.zulay escreveu:só está assim.Rauber escreveu:Vc é muito malvado... fato...
saudações
código da infração: 580
base legal: CTB LEI No 9.503/97
Descrição da Infração: Deixar de guardar dist segurança lat/front entre seu veiculo e demais e ao bordo pista.
os demais campos estão tudo em branco.
acho que vou tentar a sorte então.![]()
O fato é que o CTB teria que dizer de quanto é essa tal de "distância segura". Do contrário, o julgamento é puramente subjetivo.
Pode sim corredor.
Pode quando o bloco já tá cheio.
Se o bloco não está cheio, dai multar por qq coisa, tipo por corredor citando o artigo do zulay e dizer q estava perigoso (subjetivo não?)...
Deve ter um plano de metas e participações nos resultados por quantidade de multas versus artigos utilizados....
A moda agora e pegar ultrapassagem em faixa continua... rende mais...
saudações
Pode quando o bloco já tá cheio.
Se o bloco não está cheio, dai multar por qq coisa, tipo por corredor citando o artigo do zulay e dizer q estava perigoso (subjetivo não?)...
Deve ter um plano de metas e participações nos resultados por quantidade de multas versus artigos utilizados....
A moda agora e pegar ultrapassagem em faixa continua... rende mais...
saudações
- Saurus
- Mito
O fato é que artigos desse tipo, ao meu entender, tem cheiro de "Tô a fim/precisando descolar um cascalho e vou arranjar qualquer desculpa para multar. Então, tasca esse artigo aí que não tem como o sujeito recorrer dele, uma vez que só depende da minha boa vontade de aliviar ou não."
bom mesmo com todos esses pensamentos "Otimistas" estou colhendo os docs e vou montar algum recurso com algum texto qualquer que achar na net ou escrever algum blablabla aqui na observação na pior das hipoteses só morro com o custo de uma carta registrada nos correios.
e espero que o corno que deu a multa tb pague com a mesma moeda tendo que pagar alguma multa que o ricardão tomou com o carro dele pra aprender.
e espero que o corno que deu a multa tb pague com a mesma moeda tendo que pagar alguma multa que o ricardão tomou com o carro dele pra aprender.
- Saurus
- Mito
zulay, um advogado questionando a definição de "distância segura" acho que já rola onda. Por "distância segura" se entende um mínimo de 10 metros? 20 metros? 10 centímetros? 1 centímetro? 1 milímetro? Mícrons? Ângstrons? E aí? De quanto é essa "distância segura"?
posso fazer o recurso no word e só imprimir e assinar e colocar junto no recurso ou tem que escrever de próprio punho naquele formulário padrão??
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Tanto faz, na primeira estancia eles nem vão ler mesmo, tem quer recorrer em segunda e muito propavelmente em juizo, ai vai. Aqui em SP recorrer na primeira é chover no molhado, eles nem olham, pode ser falta de cinto/extintor de incendio em moto ou viseira aberta de carro, so perdem tempo lendo recurso em 2 estancia.
Caso que eu citei, motorista teclando e dirigindo em congestionamento e não guardando distancia da minha moto, foi ontem mesmo na Fernão Dias, enquanto isso o Guardinha estava em cima da passarela com a pistola ( eles adoram segurar uma) apontada pra pegar criminosos a 110 por hora na via.
Se direçao e celular é o mesmo que beber e dirigir, como alega a propaganda feita pelo governo, as ruas, avenidas e estradas estão parecendo buteco em dia de jogo com churrasco.
Caso que eu citei, motorista teclando e dirigindo em congestionamento e não guardando distancia da minha moto, foi ontem mesmo na Fernão Dias, enquanto isso o Guardinha estava em cima da passarela com a pistola ( eles adoram segurar uma) apontada pra pegar criminosos a 110 por hora na via.
Se direçao e celular é o mesmo que beber e dirigir, como alega a propaganda feita pelo governo, as ruas, avenidas e estradas estão parecendo buteco em dia de jogo com churrasco.
recurso feito, preju de R$ 9,00 por enquanto com envelope e despesas de correios.
Ulisses pra recorrer em 2a Instância é só reenviar novamente os mesmos documentos??
Ulisses pra recorrer em 2a Instância é só reenviar novamente os mesmos documentos??
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Sendo negado o recurso, é so seguir as indicaçoes escritas na propria multa, mas basicamente é isso, reenvia tudo novamente pra segunda estancia. Quando é erro de preenchimento, ou de cor, modelo ou enquadramento quase sempre ganha.
estou me agarrando na justificativa que o guardinha não preencheu o campo observação detalhando a situação como no exemplo do Rauber e nem me abortou para orientar sobre a possível situação de perigo que eu estaria colocando os veiculos ao lado com os motoristas dirigindo e escrevendo no whattsapp.Ulisses Barros escreveu:Sendo negado o recurso, é so seguir as indicaçoes escritas na propria multa, mas basicamente é isso, reenvia tudo novamente pra segunda estancia. Quando é erro de preenchimento, ou de cor, modelo ou enquadramento quase sempre ganha.
mais se nem lerem ai.
Tomei uma multa na BR-381 por excesso de velocidade, infração média, 4 pontos na carteira.
Tem como pedir a conversão da multa em advertência? Como proceder no DNIT?
Tem como pedir a conversão da multa em advertência? Como proceder no DNIT?
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Tem foto? exesso de velocidade tem que ter foto, ou alguma coisa que comprove que vc estava realmente acima do limite. Ja ouvi falar de neguinho que pede o numero do equipamento/ selo do imetro comprovando que o equipamento esta aferido pelo afamado instituto que garante o selo/ qualidade nos capacetes tão requisitados pelos nobres policiais, que obviamente estão apenas preocupados com a nossa segurança.
Sim, tem foto e eu estava realmente acima do limite. Não quero recorrer, somente requerer a conversão da multa para advertência.Ulisses Barros escreveu:Tem foto? exesso de velocidade tem que ter foto, ou alguma coisa que comprove que vc estava realmente acima do limite. Ja ouvi falar de neguinho que pede o numero do equipamento/ selo do imetro comprovando que o equipamento esta aferido pelo afamado instituto que garante o selo/ qualidade nos capacetes tão requisitados pelos nobres policiais, que obviamente estão apenas preocupados com a nossa segurança.
"Art. 267 CTB. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa."
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...