só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alf
Motoqueiro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por Alf »

Aposto que se eu comprar a amarela usada que gostei nem vão me deixar andar junto, os bonitos...
Lobo
Roda Presa

Mensagem por Lobo »

Alguém tem indicação de forum de HD ?

Obrigado
Atual: TIGER 800 XR

Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Alf, quer fazer brique da C14 numa Electra?
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Lobo-San, me cadastrei hoje no forumharley.com.br, achei bacana, e já notei uns colegas daqui por lá.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Dom Evandro, óia, não provoques... que é de se pensar, hein...

Mas ainda não decidi nada. Já estão até me gozando aqui em casa; perguntando se eu não vou aparecer "trajado" feito um exterminador.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Alf escreveu:Bah, mas vocês conhecem o assunto HD, hein! Até o DNA devem conhecer. Eu não chego a conhecer tão bem nem a minha velha Verdulenga. Obrigado pelas dicas! ;-)

A única coisa que não acho muito bonita na Fat é a frente. Não que seja feia, mas as outras são um pouco mais bonitas. A da Bob também, com aqueles dois faróis.

Mais uma pergunta, por gentileza: banco traseiro é fácil de trocar, digo, seria muito contramão em termos de serviço ter um banco confortável e com encosto para a mandona e o original (que acho muito bacana) para passear sozinho? Não pode ser difícil nem demorado trocar, creio.

;-)
mole mole. solta um parafuso, desencaixa a garupa e coloca o de conforto. no Pedrinho Bancos faz um bem largão pra dona patroa (www.pedrinhobancos.com.br), acho que custa 700 pila.

sobre a frente, é fácil de mudar a cara com poucas coisas, como o kit de faróis auxiliares, ou aro de farol, lente de pisca com aro, etc. como eu fiz na minha Deluxe:

Imagem

o foda é que essa porra de mudar detalhinho na moto vicia. é igual as muié com aqueles braceletezinho que pendura um monte de badulaque, sabe? kkkk

HD é uma coisa engraçada. você tem dois tipos de usuários. aqueles que nunca fazem nada se não for em grupo do HOG e rodam 500km por ano, e aqueles que realmente botam a moto na pauleira, às vezes até no uso diário. Muito difícil você ver um "meio termo".
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Valeu, Bira-San. Estes três faróis aí acho que formam a frente mais legal que tem nas hds, hein...

Sabem dizer porque os pneus das softails mais estradeiras que a fat boy são mais finos? Se bem que não tenho certeza, só parecem. Até a especificação no site HD é diferente, tem um nome em vez das dimensões, direto.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Knuklehead 1947 bobber da Legend Motors, de Curitiba:

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Russo escreveu:Knuklehead 1947 bobber da Legend Motors, de Curitiba:

Imagem
Ficou parecendo a moto do Arrelia! :lol: :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sportster bobber, de Curitiba:
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Panhead bobber:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Hoje passei numa loja que vende custom aqui em POA.
Fissurei total numa Sporster 883 R laranjinha, uma boneca, ano 2009 com 15 K Km apenas. Bem que se diz que uma Harley bem cuidada é para a vida toda, o estado da moto é simplesmente impecável.
Mas eu pergunto aos universitários: pedem R$ 26 mil por ela, entregue revisada com direito a todos os óleos e filtros. Vale esse preço se eu casar com ela, tipo ficar pelo menos uns 5 anos? A FIPE dessa moto está em 22,5 mil mas essa que eu vi é só rodar, só vendo a moto para ter ideia do ótimo estado dela.
Ano de moto custom não me preocupa, eu quero de uma jaca dessas duas coisas: estado de conservação e injeção eletrônica, pode ser HD, Suzi, Kawa, o que for.
Eu estou pesquisando bastante, vou amadurecendo as ideias mais um pouco, ou pego uma HD de qualquer ano no preço que possa pagar, ou pego uma jaca-japa tipo Boulevard/Shadow/Vulcan.
Se for moto zero não pego custom, esse tipo de moto está muito caro no zero Km. Se é para pagar caro por uma custom eu viro 180 graus e pego uma Strom com taxa zero e nunca mais troco de moto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Piccoli. Tá caro. Caro, não. MUITO caro. A minha 883 laranja ano 2009 eu vendi por 18 mil, isso depois de alguns meses tentando a 19500. Com 26 você acha Sportster 1200 2012. Eu pagaria no máximo 20 numa 883 2009. E olha que eu GOSTO da cor laranja.

Alf, o pneu largo da Fat foi uma escolha da HD por quesitos unicamente estéticos. A Breakout tem roda traseira ainda mais larga (acho que o pneu é 240).
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

outra coisa, se for pegar sportster injetada, prefira 2008 ou 2007, a menos que esteja disposto a fuçar mais na regulagem (super tuner, etc).

as 2009 pra frente são mais fudidas ainda porque é o ano do PROMOT 3

a 2007 tem a vantagem de usar os eixos em polegada e rolamentos melhores, mas isso é moleza arrumar.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:Hoje passei numa loja que vende custom aqui em POA.
Fissurei total numa Sporster 883 R laranjinha, uma boneca, ano 2009 com 15 K Km apenas. Bem que se diz que uma Harley bem cuidada é para a vida toda, o estado da moto é simplesmente impecável.
Mas eu pergunto aos universitários: pedem R$ 26 mil por ela, entregue revisada com direito a todos os óleos e filtros. Vale esse preço se eu casar com ela, tipo ficar pelo menos uns 5 anos?
...

Ae Kamerad Piccoli...

Algumas considerações:

- a primeira: o meu Harlão é ano 2005... estou com ela a quase 6 anos e vou ficar com ela por, no minino, mais outros 6 anos...

- a segunda: na nossa idade, a cada dia que passa, o nosso passado aumenta e o nosso futuro diminui... pense nisso...
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

b0fh escreveu:outra coisa, se for pegar sportster injetada, prefira 2008 ou 2007, a menos que esteja disposto a fuçar mais na regulagem (super tuner, etc).

as 2009 pra frente são mais fudidas ainda porque é o ano do PROMOT 3

a 2007 tem a vantagem de usar os eixos em polegada e rolamentos melhores, mas isso é moleza arrumar.
Anotado, boas dicas ;-) !

To sempre de olho nas 883, se achar um cachorro morto, faço a cagada :lol: !!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Obrigado, Camaradas!
Vou continuar de olho nas oportunidades.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Alf, ontem minha mulher fez o teste bunda na Concours e BMW RT1200, veredito: Electra é imbatível em conforto nas palavras dela. Depois de um ano e pouco andando de HD estranhei muito as pedaleiras recuadas de ambas, a variação de posições que a balsa proporciona é excelente para as pernas e evita o cansaço de manter elas sempre na mesma posição.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu avisei :lol:
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

;-)

Sabecumé Russo, quando a gente é jovem acha que sabe tudo e tem restrição em escutar os mais velhos.
Responder