Equipamentos de Segurança: Tópico Único
- Saurus
- Mito
Re: Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Você diz isso porque nunca deve ter acertado (involuntariamente, é claro) um retrovisor de van/perua, caminhonete/pick-up ou algo assim quando trafegava no corredor de um engarrafamento.Augusto Intruder escreveu:Eu acho protetor de mão em moto a forma mais fácil de quebrar a mão em caso problemas. Só vale a pena usar pra quem vai para o meio do mato. Aí sim é necessário para proteger a mão de galhos, etc...Em moto de rua, não vejo sentido algum, a não ser tentar proteger os manetes em casos de queda com o preço de aumentar o risco de danos físicos a mão.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Betao Atibaia
- Motociclista
X2Saurus escreveu:Você diz isso porque nunca deve ter acertado (involuntariamente, é claro) um retrovisor de van/perua, caminhonete/pick-up ou algo assim quando trafegava no corredor de um engarrafamento.Augusto Intruder escreveu:Eu acho protetor de mão em moto a forma mais fácil de quebrar a mão em caso problemas. Só vale a pena usar pra quem vai para o meio do mato. Aí sim é necessário para proteger a mão de galhos, etc...Em moto de rua, não vejo sentido algum, a não ser tentar proteger os manetes em casos de queda com o preço de aumentar o risco de danos físicos a mão.
A ultima vez o dedo anelar ficou uns bons dias dolorido e roxo. Estava com a mão na embreagem no corredor.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Eu estou com a Buell ha 10 anos e foi o 1º incidente com elaSaurus escreveu:Você diz isso porque nunca deve ter acertado (involuntariamente, é claro) um retrovisor de van/perua, caminhonete/pick-up ou algo assim quando trafegava no corredor de um engarrafamento.Augusto Intruder escreveu:Eu acho protetor de mão em moto a forma mais fácil de quebrar a mão em caso problemas. Só vale a pena usar pra quem vai para o meio do mato. Aí sim é necessário para proteger a mão de galhos, etc...Em moto de rua, não vejo sentido algum, a não ser tentar proteger os manetes em casos de queda com o preço de aumentar o risco de danos físicos a mão.
Nunca cai e nunca bateu em nada
Mas tenho certeza que se não fosse o protetor + luva em vez de só o dedinho tinha sido 3 ou 4 dedos
A porrada foi tão forte que amassou o carro em uma parte muito dura (A dobra do capo do porta malas)
em porradas mais leves, protege melhor ainda
Em casos que ia ficar com a mão pelo menos dolorida, com o protetor não pega absolutamente nada
PS: O protetor dela é original
Belo - SP

Deve dar, esses dias vendo umas fotos dos caras andando de motard, vi que uns estavam de macacão e bota off.Baeta escreveu:pergunta idiota.
Dá para usar bota de trilha com macacão? Me parece que o cano da bota vai pegar na saboneteira.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
- Saurus
- Mito
Já existem botas específicas para prática SM. Não são tão rígidas quanto as full-off-road/MX nem tão fininhas quanto as street/speed. São mais parecidas com as MX, mas muito mais flexíveis para movimentação dos tornozelos.Fara escreveu:Deve dar, esses dias vendo umas fotos dos caras andando de motard, vi que uns estavam de macacão e bota off.Baeta escreveu:pergunta idiota.
Dá para usar bota de trilha com macacão? Me parece que o cano da bota vai pegar na saboneteira.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
aqui na banania???
Uma bota que gostei foi essa, da Jett.

Uma bota que gostei foi essa, da Jett.

-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Sauros,Saurus escreveu:Você diz isso porque nunca deve ter acertado (involuntariamente, é claro) um retrovisor de van/perua, caminhonete/pick-up ou algo assim quando trafegava no corredor de um engarrafamento.Augusto Intruder escreveu:Eu acho protetor de mão em moto a forma mais fácil de quebrar a mão em caso problemas. Só vale a pena usar pra quem vai para o meio do mato. Aí sim é necessário para proteger a mão de galhos, etc...Em moto de rua, não vejo sentido algum, a não ser tentar proteger os manetes em casos de queda com o preço de aumentar o risco de danos físicos a mão.
Ainda bem que não, pois eu provavelmente pararia para pagar o estrago no carro dos outros.
Abraços, Augusto
Baeta escreveu:pergunta idiota.
Quanto ao colete da alpine, eu recomendo 100%. Tenho ja faz mais de 3 anos, e ja levei uns capotes na terra e ele segura bem demais. Se quiser pegar o meu emprestado pra dar umas voltas e ve se aprova, é so avisar.
Qnt a bota de trilha pra entra em pista (SM). Nao recomendo nem um pouco. Ja andei em em kartodromo com bota de trilha. Com 5' vc ja vai estar pedindo arrego. A bota e MUITO pesada. Qnd a gente tem q tirar o pe da pedaleira pra moto deitar mais e segurar o peso da perna e bota so no "muqui" da perna nao aguenta.
Vai com bota street mesmo.
Tornado 300
- maverickint
- Roda Presa
Vejo vcs falando que usam os equipamentos e fico impressionado como sou desleixado nesse ponto, pois aqui o sol castiga com força já sinto calor com bermuda e camisa imagino usar as roupas necessárias, sei que estou sendo negligente e posso pagar por isso, mais sério se usasse jaqueta e luva teria que ter uma para cada dia pois no final do mesmo tudo estaria molhado de suor. A dúvida é cruel...
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
RMD escreveu:Baeta escreveu:pergunta idiota.
Quanto ao colete da alpine, eu recomendo 100%. Tenho ja faz mais de 3 anos, e ja levei uns capotes na terra e ele segura bem demais. Se quiser pegar o meu emprestado pra dar umas voltas e ve se aprova, é so avisar.
Qnt a bota de trilha pra entra em pista (SM). Nao recomendo nem um pouco. Ja andei em em kartodromo com bota de trilha. Com 5' vc ja vai estar pedindo arrego. A bota e MUITO pesada. Qnd a gente tem q tirar o pe da pedaleira pra moto deitar mais e segurar o peso da perna e bota so no "muqui" da perna nao aguenta.
Vai com bota street mesmo.
Valeu KLB.
Coisa boa, então já pode programar a próxima viagem! Kct, quebrou o protetor de pescoço... pqp! Nunca usei ele na rua, vou começar a considerar o uso (apesar de achar um trambolho). Já levei uns capotes fortes em trilha, mas graças a Deus nunca senti o protetor "na pratica" (nunca bati forte a cabeça). Mas já ouvi histórias de gente que não morreu porque tava usando (principalmente em pista, até o Gelous já se salvou uma vez).ltadeu escreveu:100 % recuperado, sem nenhuma sequelaMarcus DT escreveu:Só tenho o hábito de usar o leatt brace (prot. de pescoço) na trilha, no asfalto nunca nem tentei. Tadeu, tava com ele no tombo? Achou que ajudou a proteger? Como tá a recuperação %?
ajudou sim, mas tb se quebrou, antes ele do que a coluna cervical
Mandei MP
Saurus escreveu:Já existem botas específicas para prática SM. Não são tão rígidas quanto as full-off-road/MX nem tão fininhas quanto as street/speed. São mais parecidas com as MX, mas muito mais flexíveis para movimentação dos tornozelos.Fara escreveu:Deve dar, esses dias vendo umas fotos dos caras andando de motard, vi que uns estavam de macacão e bota off.Baeta escreveu:pergunta idiota.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Tô com uma bota TEXX novinha - devo ter usado umas 4 vezes. Só que pedi o número errado
BRA 41, pois só dá pra usar com meia social e por pouco tempo, tipo deslocar de casa para o trabalho (que era a intenção de todo jeito..).
Mas não abro mão de conforto. Alguém sabe o que fazer, o que realmente pode "abrir", lacear a parte frontal? (engraçado que o pé direito é diferente, mais apertado)
O plano B é vendê-la aqui no m@d e pegar outra um número acima. Já adiantando, experimentei todas as botas antes de comprar, essa a mais top em proteção , acabamento e visual.

Mas não abro mão de conforto. Alguém sabe o que fazer, o que realmente pode "abrir", lacear a parte frontal? (engraçado que o pé direito é diferente, mais apertado)
O plano B é vendê-la aqui no m@d e pegar outra um número acima. Já adiantando, experimentei todas as botas antes de comprar, essa a mais top em proteção , acabamento e visual.

-
Jota
uai, vc tá com moto?
tenho uma bota pra vender que é seu número.
uma alpinestars supertech. aquilo sim é proteção.
e o precinho é quase doação, 400 reais.
tenho uma bota pra vender que é seu número.
uma alpinestars supertech. aquilo sim é proteção.
e o precinho é quase doação, 400 reais.
passa limãoPretti escreveu:Tô com uma bota TEXX novinha - devo ter usado umas 4 vezes. Só que pedi o número erradoBRA 41, pois só dá pra usar com meia social e por pouco tempo, tipo deslocar de casa para o trabalho (que era a intenção de todo jeito..).
Belo - SP

Belo escreveu:passa limãoPretti escreveu:Tô com uma bota TEXX novinha - devo ter usado umas 4 vezes. Só que pedi o número erradoBRA 41, pois só dá pra usar com meia social e por pouco tempo, tipo deslocar de casa para o trabalho (que era a intenção de todo jeito..).

Belo - SP

Cortar as unhas?
Kkk
Em algo barato eu tentaria molhar pra lacear...
Mas uma bota de moto q é muito rigida ... não sei se funciona...
A que vendi pro ticano também era bem justa.... não arrisquei brincar nela e passei adiante...
saudações
Kkk
Em algo barato eu tentaria molhar pra lacear...
Mas uma bota de moto q é muito rigida ... não sei se funciona...
A que vendi pro ticano também era bem justa.... não arrisquei brincar nela e passei adiante...
saudações
Uai... vi agora aqui na Marquinho Motos, "oferta" de 489 por 395 à vista. A prazo ela tá 426.
Diga aí quanto quer por ela e em quantas quer pagar, vc é chegado do m@d.
CARACTERÍSTICAS:
- Fabricado em couro bovino de 1,6mm de espessura;
- Membrana STOPWATER que garante 100% de impermeabilidade;
- Desenho moderno, buscando as tendências italianos;
- Protetor interno de Poliuretano na lateral da bota;
- Poliéster 1600D de alta resistência;
- Tecido SWEET para melhor acabamento do produto;
- Conforto e flexibilidade em todo o tênis;
- Fechamento em cadarço e velcro na parte superior;
- Refletivos Shine na parte traseira da bota;
- Palmilha removível anatômica com tripla densidade;
- Palmilha antifungos e antibacterial;
- Solado com desenho especial e antiderrapante;
- Produto certificado pela CE.
Diga aí quanto quer por ela e em quantas quer pagar, vc é chegado do m@d.
CARACTERÍSTICAS:
- Fabricado em couro bovino de 1,6mm de espessura;
- Membrana STOPWATER que garante 100% de impermeabilidade;
- Desenho moderno, buscando as tendências italianos;
- Protetor interno de Poliuretano na lateral da bota;
- Poliéster 1600D de alta resistência;
- Tecido SWEET para melhor acabamento do produto;
- Conforto e flexibilidade em todo o tênis;
- Fechamento em cadarço e velcro na parte superior;
- Refletivos Shine na parte traseira da bota;
- Palmilha removível anatômica com tripla densidade;
- Palmilha antifungos e antibacterial;