só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por jsamuel »

Bira escreveu:
jsamuel escreveu:Não fui atrás das ferramentas ainda mas me fala aí uma especie de kit basico pro sujeito ter, pra fazer o basico como tirar um pneu, trocar filtro de oleo, de ar, trocar uma vela, mexer em parafusos em geral, coisas que não precisem desmontar o motor porque daí não da pra mim. Foda que o real ta curto mas da pra achar as ferramentas por aqui fora esse tensionador o resto acho que tem sim.

Também não consegui o manual de serviço. Você tem algum link aí? É um Fat Boy FLSTF 2010.
eu tinha uma lista que postei no fórum HD. vou procurar e passo.

o manual de serviço também vou achar o link e passo.
Blz, Bira, obg mais uma vez.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Ferramentas, pra não depender de mecânico, você precisa disso aqui:

- chave de vela: padrão, o pessoal indica a da YBR 125
- chave torx t27 (é a única que você vai precisar de fato, na real, só usei outra medida - acho que era T50, era uma bem grande - quando fui trocar os amortecedores da sportster)
- chaves allen (hexagonais) 1/8″, 5/32″, 3/16″, 1/4″, 5/16″
- chaves combinadas: 3/8, 7/16, 1/2, 9/16 , 5/8, 10mm (essa em mm é usada só pra sangrar freio)
- Chave Philips de 1/4 x 5 ou 6 polegadas
- Chave de fenda 3/16 x 5 ou 6 polegadas
- cola trava rosca média (vai usar sempre que mexer, então nunca deixe faltar), pode ser dessas nacionais tipo tekbond e etc, não há necessidade de ser loctite não
- veda rosca (em fita mesmo)
- um alicate universal
- um alicate de pressão

Compensa também ter uma chave para filtro de óleo, um funil de óleo e uma bandeja para recolher óleo velho.

se for mexer bastante em casa, compensa também ter soquetes nas mesmas medidas das chaves avulsas acima, desde é claro que você tenha as ferramentas (catraca, torquímetro, etc) para usar com os soquetes.

Manuais vc acha aqui:
https://onedrive.live.com/?authkey=%21A ... 99F9A34822

Pode pegar manual da softail 2007 e da 2011.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

jsamuel escreveu:
b0fh escreveu:não precisa dessa ferramenta boiola ai, mede a tensão no dedo mesmo.

e voto pra colocar o pneu de carro, deve ficar maneiro. só não faço isso eu mesmo pq a tala das minhas eh pequena e so cabe pneu de fusca kkkk

:lol: :rof: :rof:

Estou realmente considerando isso... vou rodar até o pneu bater no arame aí decido mas se for pra economizar aí uma boa grana eu tô mais propenso a fazer.
lê lá nos sites que falam desses paranauê, tem umas manhas pra montar direito o pneu e tb dicas sobre que pressão usar.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Engraçado que um amigo furou hoje o pneu traseiro da Breakout dele e pra troca-lo não mexeu na correia segundo ele me falou.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Carai, será que vale tudo isso mesmo?? 200.000,00

http://www.moto.com.br/comprar/moto-har ... 04043.html
Imagem
HARLEY DAVIDSON PANHEAD FL 1200cc LORD NATHAN, 1958, EXCLUSIVA, MOTOR 100% RESTAURADO, CÂMBIO REVISADO,CHASSI IMPECÁVEL, ÚNICA MOTO BRASILEIRA CAPA DE REVISTA CUSTON MACHINE ESPANHA, ÚNICA MOTO BRASILEIRA EM EDITORIAL THE HORSE MAGAZINE USA, MATÉRIA DE ANIVERSÁRIO NA REVISTA MOTOADVENTURE BRASIL, MATÉRIA ESPECIAL NA CHOPPERTOW USA.

CUSTOMIZAÇÃO DE PRIMEIRA QUALIDADE, TODAS AS PEÇAS DOURADAS SÃO BANHO DE OURO, FRENTE SPRINGER FREDDY HERNANDEZ, GUIDON EXILE CICLES, OPEN BELT 2", RESERVATÓRIO DE ÓLEO EM FORMATO DE DADOS BANHADOS A OURO, FILTRO DE AR SIRENE MILITAR BY SPADES, BANCO EM COURO RITCHIE PHILLIPS, PNEUS VINTAGE, RAIOS TWISTER, DISCOS DE FREIO BY SPADES, PORCAS USINADAS ESPECIAIS, LINHA DO ÓLEO FABRICADOS EM COBRE, CORRENTE DE TRANSMISSÃO 530 COM ORING, ESCAPAMENTOS ESPECIAIS, INTERNAL FORKSTOPPER, RISERS EM FORMATO DE DADOS EXCLUSIVOS, INTERNAL TROTLLE, COMANDOS DO FREIO E CÂMBIO EXCLUSIVOS SPADES, RATOEIRA DA EMBREAGEM ORIGINAL, SISSYBAR EXCLUSIVO, ACOMPANHA AS EDIÇOES E POSTER AUTOGRAFADOS.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

é uma raridade (no Brasil) sim, mas na minha opinião, valeria mais se fosse totalmente original. Mas duzentos mil, seria forçado mesmo para uma totalmente original.

Mesmo com o "bling bling" dos detalhes folheados a ouro (o FGR é que curte esses paranauê aí) não justifica duzentos paus numa Panhead descaracterizada.

Não tô dizendo que ficou feia, na verdade até gostei do trabalho feito, mas não justifica NUNCA o valor pedido.

Minha opinião.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Se eu tivesse (muita) grana eu pagaria esses duzentos pila prá deixar a motoka exposta na garagem de casa.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Betao Atibaia escreveu:Carai, será que vale tudo isso mesmo?? 200.000,00.
Todo dia pela manhã, um trouxa sai da cama. :lol: :lol:
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

55 mil dolares numa harley de 1958 customizada com grife internacional? Capaz de estar mais barato que motos semelhantes nos EUA.
-Sem moto nenhuma
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SPYder escreveu:55 mil dolares numa harley de 1958 customizada com grife internacional? Capaz de estar mais barato que motos semelhantes nos EUA.
Essa Vrod ai de baixo foi vendida por 1 milhão de dólares...
... só porque foi pintada por um artista considerado "pika das galáxias" lá na gringolândia.

Imagem
At cool $1 million, this is the world's first and only million dollar Harley. Artist Jack Armstrong's "Cosmic Starship" Harley-Davidson motorcycle which he painted, has been unveiled at Bartels Harley-Davidson in Marina Del Rey, California (United States) October 21, 2010. Armstrong is renowned for his inimitable painting style called Cosmic Extensionalism and his paintings usually range from $300,000 to $3,000,000.
http://www.ndtv.com/photos/news/worlds- ... oto-103000
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Joaquim escreveu: Todo dia pela manhã, um trouxa sai da cama. :lol: :lol:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Tem como colocar os faróis da Softail Deluxe na Fat Boy? Ou as rodas da Fat Boy na Softail?

http://www.moto.com.br/comprar/moto-har ... 84177.html
http://www.moto.com.br/comprar/moto-har ... 03383.html

O que se pode fazer para [tentar] identificar um motor "baleado" numa HD mais ou menos nova (2012~14)?

Tô planejando o upgrade... ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Alf escreveu:Tem como colocar os faróis da Softail Deluxe na Fat Boy? Ou as rodas da Fat Boy na Softail?
Dá. Ambas são Softail. A troca dos faróis é relativamente simples e das rodas é um pouco mais complicada, pois a Fat Boy usa rodas 17 e a De Luxe usa rodas 16. Além disso o pneu traseiro da Fat Boy é 200mm e o da De Luxe é um MU85B16 77H ( 140 mm).
Alf escreveu:O que se pode fazer para [tentar] identificar um motor "baleado" numa HD mais ou menos nova (2012~14)?

É difícil uma HD 2012~14 com motor baleado.
E não precisa procurar muito para achar HDs semi novas com baixíssima kilometragem à venda.
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:
Alf escreveu:Tem como colocar os faróis da Softail Deluxe na Fat Boy? Ou as rodas da Fat Boy na Softail?
Dá. Ambas são Softail. A troca dos faróis é relativamente simples e das rodas é um pouco mais complicada, pois a Fat Boy usa rodas 17 e a De Luxe usa rodas 16. Além disso o pneu traseiro da Fat Boy é 200mm e o da De Luxe é um MU85B16 77H ( 140 mm).
Alf escreveu:O que se pode fazer para [tentar] identificar um motor "baleado" numa HD mais ou menos nova (2012~14)?

É difícil uma HD 2012~14 com motor baleado.
E não precisa procurar muito para achar HDs semi novas com baixíssima kilometragem à venda.
dica: se você gosta mesmo das rodas da Fat Boy, não pegue outro modelo de Softail. A oferta de Fat Boys no mercado é MUITO maior que as dos outros modelos, como resultado, fica mais fácil de negociar o preço e comprar uma moto mais em conta. Dá muito trabalho pra modificar outras, e pra colocar as rodas das Fat Boys com pneu "fino" nas softails a partir de 2012 é meio complicado, o diâmetro do eixo é diferente, você acaba precisando ter que modificar a roda para instalar (o que é algo que a meu ver é meio perigoso).

Motor baleado em softails mais novas só ouvi falar de dois casos: duas Blacklines que tiveram problema na bomba de óleo (falha de fabricação) e foram reparados em garantia. Não é o tipo de moto que dono coloca "pra moer", e mesmo moendo o motor é ogro, aguenta bastante coisa. Fora que a maioria dos donos roda quase nada mesmo. :lol:

Colocar as milhas é fácil, só comprar suportes, faróis e botão, e mandar instalar, não tem segredo. Pode usar o original (mais caro) ou partir pros paralelos mesmo. O efeito será praticamente o mesmo, eu só faria questão do SUPORTE original (ou uma cópia dele paralela americana), pois os suportes nacionais tendem a ser meio ruins (qualidade do cromo, resistência à vibração) e feios.

A Kuryakyn vende um kit pronto de chicote para faróis já com botão pronto pra instalar no guidão (de 1" ou 1 1/4"), custa 40 doletas na gringa + frete, é uma alternativa pra quem não quer ter muita encrenca com parte elétrica na hora de instalar, se bem que instalar farol auxiliar é algo MUITO simples.
Abç,
Bira

Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Bah, mas vocês conhecem o assunto HD, hein! Até o DNA devem conhecer. Eu não chego a conhecer tão bem nem a minha velha Verdulenga. Obrigado pelas dicas! ;-)

A única coisa que não acho muito bonita na Fat é a frente. Não que seja feia, mas as outras são um pouco mais bonitas. A da Bob também, com aqueles dois faróis.

Estou a ponto de fazer uma "loucura". Eu acho... de fato, Fat Boy tem muito mais aqui por PAE, de vários anos. Tem até umas 2015 mostrando ~500km no odômetro...

Mais uma pergunta, por gentileza: banco traseiro é fácil de trocar, digo, seria muito contramão em termos de serviço ter um banco confortável e com encosto para a mandona e o original (que acho muito bacana) para passear sozinho? Não pode ser difícil nem demorado trocar, creio.

;-)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

alf esqueça essa idéia, tu tem uma zx14 vai se meter com harley pra que???
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Pelo desafio.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

kkkkk

então pula que a água tá quentinha :lol:
-
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Estes dias sentei numa Electra, achei mais leve que a C14. Mas só depois que fui me dar conta que era "rebaixada". Só que estas hds são tudo moto de poser rico direitista kanalha over-empowered opressores.
Responder