Fiz merda... Indiquei a GTR para um conhecido.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Cleber T.
Motoqueiro

Re: Fiz merda... Indiquei a GTR para um conhecido.

Mensagem por Cleber T. »

Optimus Leo escreveu:
Cleber T. escreveu: que tal usando o motor da fazer no japão?
http://www.yamaha-motor.jp/mc/lineup/sp ... index.html

ou mesmo ela vendendo na europa
http://www.yamaha-motor.es/products/mot ... ybr250.jsp

vc quer ver ve ai kkkkkkkk
Tanto o mercado Japones como o Europeu tem muitas opcoes de baixa cc devido as regulacoes da habilitacao da licenca e do tipo de vias que tem la. Mais no mercado do US, que e MUITO disputado, nao se veria jamais uma Fazoca ou Tutu...muito lerdas para poder transitar nas highways gringas.

Elas seriam pisadas pelas vans das soccer moms :lol: :-D
ahhh ta mercado japones e europeu não são boas referencias...bom é o da venezuela né
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Cleber T. escreveu:ahhh ta mercado japones e europeu não são boas referencias...bom é o da venezuela né
O da Venezuela e uma merda.

Mais o que eu digo, uma Fazoca ou Tutu JAMAIS se venderiam no USA. Sao muito lerdas. Agora, a GTR e a EX250R sim se venden, e pelo menos a Ninja250 e a mais recomendada e favorita para principiantes no mundo das esportivas.

E uma das POUQUISIMAS motos do US que retem o preco delas mesmo com o pasar do tempo. Voce compra uma hoje em 2000$ e vende dentro de um ano pelos mesmos 2000$. A GTR cada dia esta ganhando mais fama e compradores, num forum que participo do US tem um usuario com uma GTR que tem levado ela ate track days, canyon carving e tudo tipo de conducao e sem problemas ate agora.

Agora, uma Fazer ou Twister sao muito lentas, anticuadas e de baixo performance (Tambor traseiro? Que e isso no seculo XXI?) como para ser competitivas no mercado gringo.

Mercado japones e europeu e como eu disse, outra coisa pela habilitacao.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

fala sério...morar no US e ter uma hyosung afff pode se joga

a proposta da tutu e fazer não é e nunca foi esportiva e ambas estão bem servidas tecnologicamente p/ categoria, são lentas antiquadas segundo vc...mas garanto que vc nao anda no limite com uma twister de pista

e no jpn e europa existem uma PILHA de modelos esportivos até a alma com 250cm³
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Optimus Leo
Mito

Cleber T. escreveu:fala sério...morar no US e ter uma hyosung afff pode se joga
Bom, la a Hyosung aplica marketing extremo e muitas promocoes...jogam e oferecem um preco mais baixo. E tambem, que ate agora que saiu a Ninjette nova, a GTR tinha melhor visual do que a EX250 direto dos 80's. E muito pessoal que gosta de esportivas gosta e pelo visual. Entao, eles pegavam a Hyo porque tinha um visual mais moderno do que a Ninja anterior.
a proposta da tutu e fazer não é e nunca foi esportiva e ambas estão bem servidas tecnologicamente p/ categoria, são lentas antiquadas segundo vc...mas garanto que vc nao anda no limite com uma twister de pista
Deixar BEM atrais na pista uma Fazoca que compite no campeonato nacional Fazer250 nao conta? E pilotada por um dos garotos que compiten na categoria. :wink:

Sao motos mega lentas, especialmente se comparar que aqui na Venezuela voce pode pegar CBR250 (Tanto as Hurricane velhas como as MC17 e MC22), FZR250R, Bandit250, ZZR250 e ZXR-250. Tudo isso mais barata que uma Fazoca ou Tutu.

Po, eu ia comprar uma Fazoca 0km e a concesionaria enrolou...e terminei pegando a minha CB400SF ainda mais barato do que a Fazoca, e da pau nela em todos os aspeitos. Foi o melhor que me podia ter ocorrido, senao hoje em vez de estar feliz com a minha moto, ja teria vendido a Fazoca depois de ver que era muito lenta.
Veja meu comentario anterior.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

Optimus Leo escreveu:
Cleber T. escreveu:fala sério...morar no US e ter uma hyosung afff pode se joga
Bom, la a Hyosung aplica marketing extremo e muitas promocoes...jogam e oferecem um preco mais baixo. E tambem, que ate agora que saiu a Ninjette nova, a GTR tinha melhor visual do que a EX250 direto dos 80's. E muito pessoal que gosta de esportivas gosta e pelo visual. Entao, eles pegavam a Hyo porque tinha um visual mais moderno do que a Ninja anterior.
Deixar BEM atrais na pista uma Fazoca que compite no campeonato nacional Fazer250 nao conta? E pilotada por um dos garotos que compiten na categoria. :wink:

Sao motos mega lentas, especialmente se comparar que aqui na Venezuela voce pode pegar CBR250 (Tanto as Hurricane velhas como as MC17 e MC22), FZR250R, Bandit250, ZZR250 e ZXR-250. Tudo isso mais barata que uma Fazoca ou Tutu.

Po, eu ia comprar uma Fazoca 0km e a concesionaria enrolou...e terminei pegando a minha CB400SF ainda mais barato do que a Fazoca, e da pau nela em todos os aspeitos. Foi o melhor que me podia ter ocorrido, senao hoje em vez de estar feliz com a minha moto, ja teria vendido a Fazoca depois de ver que era muito lenta.
Veja meu comentario anterior.
[marq=up]

continuo batendo na tecla que no US so mesmo um mané paga por uma hyosung tem milhares de opcoes melhores não precisa ser 250.
o dia que vc andar de fazer na frente desse mlk e tiver um resultado de uma corrida oficial levarei em consideração, falar qquer 1 fala meu fi quero ver no papel ok.

qdo vc vier pro brasil entao fique com sua kazinky, pague 18 mil e seja feliz
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Optimus Leo
Mito

Cleber T. escreveu: continuo batendo na tecla que no US so mesmo um mané paga por uma hyosung tem milhares de opcoes melhores não precisa ser 250.
Talvez sim, mais se estao vendendo e isso que importa para a marca. A 650 tambem. Sao bem mais baratas do que a SV650 (que a practicamente a mesma moto).

Milhares de opcoes para alguem que esta comecando no mundo das esportivas?

-Ninja250 (Modelo velho e novo)
-Ninja500
-GS500 (Tanto a naked como carenada)
-Hyosung GTR250

De resto, nao sao recomendadas as 600, nem as 650. Esas 4 opcoes sao basicamente as motos "ideais" para quem estiver comecando no mundo das esportivas.
o dia que vc andar de fazer na frente desse mlk e tiver um resultado de uma corrida oficial levarei em consideração, falar qquer 1 fala meu fi quero ver no papel ok.
Ai ja estariamos comparando pilotos, e nao motos.
qdo vc vier pro brasil entao fique com sua kazinky, pague 18 mil e seja feliz
Eu nunca disse que compraria nem que estou de acordo com o preco. Simplesmente eu digo que a moto nao e tao ruim como algums dizem.
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: Mais no mercado do US, que e MUITO disputado, nao se veria jamais uma Fazoca ou Tutu...muito lerdas para poder transitar nas highways gringas.

Elas seriam pisadas pelas vans das soccer moms :lol: :-D

Em todas as highways que eu dirigi nos EUA na região de NY e Cincinnatti tinham velo máxima permitida de 55 ou 65 MPH, quase o mesmo limite das melhores estradas do Brasil.

Isso é conversa fiada.

Americano não gosta de comprar veículo pequeno, isso que é fato.

Basta ver os carros de classe média dos caras.

Abraços
Optimus Leo
Mito

Robson escreveu:
Em todas as highways que eu dirigi nos EUA na região de NY e Cincinnatti tinham velo máxima permitida de 55 ou 65 MPH, quase o mesmo limite das melhores estradas do Brasil.

Isso é conversa fiada.

Americano não gosta de comprar veículo pequeno, isso que é fato.

Basta ver os carros de classe média dos caras.

Abraços
E nessa velocidade, uma 250 brasileira ja nem tem folego para ultrapassar ou poder fazer algum movimento evasivo no cual voce precisse de potencia. Ja estao perto do limite.

E so falar com varios que tem comecado numa Ninjette 250, os caras o primeiro que ficam com medo e de pegar estrada porque acham que vao ser pisados.

Uma Fazoca ou Tutu sao mais lentas do que uma Ninja ou GTR. Fato.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

mau/santos escreveu:Festenhas

A duvida é se neguinho não fala pq a moto até q é boazinha, ou se neguinho não fala pra não casar com a moto, depois!
O JABSB é gente boa....fala MESMO! Só q tenho certeza de q aqui no M@D dificilmente alguém compraria a moto dele (to falando da Hunter), e se vacilar, quem lê e confia nos relatos dele tbém dificilmente compraria uma Sundow zero-bala........fora o relato da Motard, q até hoje me parece sem solução.........
Eu até estive vendendo a Hunter uma época. Tinha comprador, mas o PanAmericano embaçou, achei que não compensava comprar a briga com os caras pra transferir o financiamento pro sujeito... e, bem, a moto tá boa. Além disso, não está me fazendo mal ter duas motos em casa.

A Hunter está confiável.

Acabei arrumando 99% dos problemas. O 1% fica por conta do velocímetro que continua doidão: esse eu ainda não tive tempo de mexer, mas vou tentar algumas idéias mirabolantes em breve :twisted:

Não tenho dúvidas de que vendo a moto quando quiser. Francamente, é questão de honestidade. O FGR veio me procurar quando estava atrás de uma moto para a sua namorada, e eu disse direitinho os esquemas da moto e tudo... na real, achei que não serviria para ela, e falei isso pra ele. Não por achar que ia quebrar nem nada, mas por achar que ela tem condições de pagar por uma moto melhor. Eu sei porque eu comprei uma Hunter 125... não era o caso dela, não mesmo.

A guerreira tem seus usos, tem qualidades, como o motor, que apesar de vibrador tem se mostrado resistente. Afinal, já está com 30 e poucos mil km e saudável. Fiz uma bela viagem com ela, vocês acompanharam.

O que irritou no começo foi a quantidade de coisas que tive que mexer. Em determinado momento eu não teria coragem de vender a moto para ninguém, pois estaria entregando uma bomba-relógio. Mas hoje, se eu fosse passá-la adiante (o que não é o caso), é tranquilo: considero minha moto melhor que uma 0km, pois sanei seus vícios de fabricação. Se por acaso tiver alguma coisa pra fazer no momento em que eu estiver vendendo a moto, eu simplesmente falo pro comprador e pronto. Eu sempre fiz desse jeito e nunca tive problemas. Acerto com o comprador um preço justo para ambos, considerando os possíveis detalhes (se existirem), e tá resolvido!

Bem... voltando a Comet:

Não acho que ela tenha nem a metade do que passei com a Hunter. Até o momento, se alguns reclamam dela, o problema é a Kasinski.

O motivo:

Chicote elétrico? Ah, minha Yes teve isso também. Montaram errado na autorizada. O guidão não travava. Quando eu colocava em posição de trava, ele "mordia" o chicote e não chegava no ponto correto para acionar a trava de segurança. Se eu insistisse mais um pouco, iria acabar arrebentando o danado.

E é uma Suzuki, vejam bem. Não é uma marca "fuleira"!

Isso para ilustrar o que uma autorizada fuleira pode fazer para detonar uma marca.

A Yes não é considerada um mico de mercado - todos dizem que fui "premiado". Eu concordo com isso. Mas, só para constar, conheço outro proprietário de Yes que teve vários problemas semelhantes aos meus. Ele comprou na mesma autorizada que eu.

Quem acha que a Kasinski cuida do pós-vendas? Algumas autorizadas devem ser boas, e quem comprou a motoca lá deve estar satisfeito. E vice-versa.

Onde eu quero chegar??? Até o momento, para mim, a Comet sofre de dois males em Terra Brasilis: preço e representação. É uma moto boa e honesta, porém cara e mal representada (Kasinski).

Vejam bem, eu considero a Comet cara. Mas alguns podem ver benefícios em comprá-la. Não cabe a mim julgar isso. Só acho legal lembrar que em algumas regiões a economia com seguro pode se tornar um atrativo interessantíssimo - pelo menos até os malas descobrirem ela :cry:.

Também não sou a pessoa mais indicada para opinar sobre a performance, não é a minha praia.

Eu apenas dou palpite quanto a qualidade do modelo. Pela minha (pequena) experiência, ainda temos muito preconceito e poucos fatos para afirmarmos categoricamente que a moto é uma porcaria.

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Responder