MotoGP 2016

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
Optimus Leo
Mito

Re: MotoGP 2016 - Lorenzo confirmado na Ducati

Mensagem por Optimus Leo »

wcarlete escreveu: O cara só se sente em casa se for o queridinho?

parece coisa de criança.
Por mais que digam, todo time tem um piloto #1

Na Yamaha, mesmo o Lorenzo ganhando tudo, dando a cara pela marca, etc...sempre foi o Rossi vende bonés que era o queridinho da Yamaha.

No ano passado, a propria Yamaha decidiu cancelar a celebração do titulo mundial, porque não ganhou o piloto que eles queriam. Que o propio time tenha recriminado a atitude do seu piloto porque querer testemunhar (e manter a transparencia do esporte), diz muito sobre quem é o favorito da Yamaha.

Imagina vc fazer teu trabalho muito bem, ralar pra caralho, dar de tudo, e a empresa so fala e premia o outro cara, que algum dia foi um "bom" empregado ("bom" porque sempre fazia uns esquemas pra favorecer ele), mas hoje em dia só vive de glorias passadas. Como vc se sentiria?

Não é coisa de criança, na historia do esporte motor sempre tem sido assim. Todo aquele que tem desejo de ser campeão mundial e se manter no topo, sempre vai procurar ter o protagonismo no time.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
duca
Motociclista

Re: MotoGP 2016 - Jerez - 24/abr

Mensagem por duca »

To ansioso pela temporada 2017...... :wt:

Putz.....se der ducati (pelo menos campeonato de construtores)........acho que compro uma ducati.......pra combinar com o apelido do avatar... :-D
Yamaha FZ15
Optimus Leo
Mito

É cedo demais pra falar sobre como será 2017

Mas a questão é, Dovizioso mesmo sendo um bom piloto e ótimo team player, lhe falta aquele "mais" pra chegar a ser um alien, um campeão mundial. E mesmo assim, se não fossem os 2 strikes, era bem plausivel dele ter terminado no podium nessas duas ultimas corridas.

Talvez um alien como o Lorenzo, consiga entregar esse mais que esta faltando, e trazer a primeira vitoria de uma Desmo desde Stoner.

MM ta se mostrando solido este ano, mas Lorenzo começa mesmo a se mostrar efetivo na temporada europeia...ano passado acho que poucos achavam que ele ia conseguir virar o jogo, e conseguiu. E ja vimos como a HRC pode fazer uma moto que humilha numa temporada, e na seguinte, ela não ser suficiente.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Problema é que o Lourenço é nojento, se acha o gostosão e se queima com o público.
Sobre a comemoração que não houve na Nhá Marra, creio que foi pelo trambique que o Lourenço e o MM combinaram prá cima do VR.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Dovi stakes claim for remaining Ducati seat
Published: 20 April 2016

Andrea Dovizioso has staked his claim for the remaining seat at Ducati next season alongside new signing Jorge Lorenzo, hitting out at teammate (and rival for the spot) Andrea Iannone.

Iannone is rumoured to have his offer for next season withdrawn by the Bologna firm in the aftermath of the duo’s Argentinian crash, where Iannone took out his teammate and cost the manufacturer two podium finishes.

And while it remains to be seen if Iannone’s contract is now up for negotiation again. Dovizioso has fired the first shots in the fight to remain with the red team.

“I don’t think Ducati have to decide the future of the riders just on their points alone. I think they can be intelligent and analyse all the riders and see what they need. It isn’t just about speed or results. But even then, in the first few races I was fast and I should have been on the podium, so I’m relaxed!”

And despite two non-scores in three races, after he was also the unfortunate victim of Dani Pedrosa’s crash last time out in Austin, the Italian says he believes they can get their season back on track this weekend in Jerez.

“In the first three races this season, I’ve always worked really well with my team throughout the weekend and I have shown that I am competitive on track. Jerez is one of the toughest circuits for the Ducati and for me, but I am very confident in what we have and so I’ll also be pushing hard in Spain to try and get back on the podium.”

http://www.motorcyclenews.com/sport/mot ... cati-seat/

14/04/2016 14:39
Márquez comenta possível mudança de Lorenzo para Ducati e brinca: “Espero que não se adapte muito bem”
Em uma entrevista coletiva na Espanha, Marc Márquez foi questionado sobre a possível mudança de Jorge Lorenzo para a Ducati e disse torcer para que o espanhol não se adapte bem ao protótipo italiano
WARM UP
Redação GP, de São Paulo

A possível mudança de Jorge Lorenzo para a Ducati vem dominando as manchetes da MotoGP. Nesta quinta-feira (14), durante um evento em Madri, Marc Márquez foi questionado sobre o tema e brincou ao dizer que espera que o #99 não se entenda com a Desmosedici.

Lorenzo recebeu uma oferta da Yamaha para renovar seu vínculo com o time ainda no início do ano, mas pediu um tempo para pensar. Alvo do interesse da Ducati, o espanhol recebeu uma oferta financeira melhor do lado de Borgo Panigale.

No paddock da MotoGP, a mudança é dada como certa e o próprio Lin Jarvis, diretor da Yamaha, já dá o tricampeão da classe rainha por perdido para a marca dos três diapasões.

Embora a troca de equipe seja vista como certa, ninguém se arrisca a dizer quem será o companheiro de Lorenzo na Ducati. Andrea Iannone aparecia na frente de Andrea Dovizioso na briga pela vaga, mas os cinco abandonos das últimas sete etapas acabaram por modificar esse panorama.

“O que Jorge tem e que agora melhorou muito é que ele levanta a moto muito rápido agora”, disse Márquez. “Creio que com a Ducati, isso será muito forte”, avaliou.

“O que é preciso ver é se a moto vai aceitar este estilo de pilotagem com tanto ritmo de curva, porque tanto Dovizioso quanto Iannone têm um estilo de pilotagem diferente”, ponderou. “Mas, bom, se ele for mesmo, espero que não se adapte muito bem”, concluiu rindo.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/n ... -muito-bem

18/04/2016 15:29
Com Lorenzo garantido, Ducati vê “decisão desagradável” entre Iannone e Dovizioso: “São garotos excepcionais”
Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti colocou como uma “decisão desagradável” ter de escolher entre Andrea Iannone e Andrea Dovizioso para o posto de companheiro de Jorge Lorenzo. Dirigente contou que o espanhol foi consultado e é indiferente em relação aos italianos
WARM UP
Redação GP, de São Paulo

Ao mesmo tempo em que celebra a chegada de Jorge Lorenzo, a Ducati tem uma decisão difícil pela frente. Com apenas uma vaga no time para 2017, a escuderia de Bolonha precisa definir entre Andrea Iannone e Andrea Dovizioso.

Em entrevista à emissora italiana Sky Sports24, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo do time, contou que não tem nada definido, já que a prioridade era fechar com Lorenzo. Ainda assim, o dirigente classificou a escolha entre os Andrea como uma “decisão desagradável”.

“Ainda não decidimos nada. A prioridade, no momento, era fechar este acordo. Fizemos isso há alguns dias e anunciamos hoje, agora vamos levar algum tempo para decidir qual dos Andrea vai permanecer na equipe”, explicou Ciabatti. “É uma decisão desagradável, porque os dois são garotos excepcionais e estão conosco há quatro anos. Não vai ser uma escolha fácil, mas vamos tratar de averiguar qual piloto será melhor para a equipe em 2017”, seguiu.

“Falamos com eles e explicamos as nossas expectativas, então creio que eles se comportarão como profissionais e o fato de haver apenas um lugar na equipe para 2017 não vai afetar em nada a tática de corrida deles”, ponderou.

Em meio a uma decisão difícil, a Ducati não poderá contar com Jorge, já que o espanhol não manifestou preferência por nenhum dos dois.

“Falamos com ele e é indiferente quem será seu companheiro de equipe”, contou. “Ele respeita tanto Dovizioso quanto Iannone e não nos deu nenhuma outra indicação”, continuou.

Perguntado se Lorenzo poderá participar do teste coletivo após a corrida de Valência, Ciabatti afirmou que ainda é cedo para saber, mas disse esperar que sim. Como os contratos são validos até o último dia do ano, Jorge teria de ser liberado pela Yamaha para poder provar a Desmosedici antes da virada do ano.

“É o que esperamos”, declarou. “É um pouco o costume de todas as marcas, mas nem ao menos falei com a Yamaha. O ideal seria contar com ele no teste após a corrida de Valência. A notícia é recente e isso será discutido nos próximos dias”, afirmou.

“Agora Lorenzo é um dos nossos adversários, um dos mais difíceis de superar, e nosso objetivo é ganhar uma ou mais corridas com Dovizioso e Iannone, por isso, Jorge será um oponente até o fim da temporada”, concluiu.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/n ... cepcionais

21/04/2016 16:17
Dividido, Viñales diz que deixar Suzuki “seria uma decisão difícil”, mas admite: “Ir para a Yamaha faz muito sentido”
Mais cotado a assumir o posto de Jorge Lorenzo como titular da Yamaha, Maverick Viñales se mostrou dividido entre a casa de Iwata e a Suzuki. Espanhol avaliou que seria difícil deixar sua atual equipe, mas também se mostrou interessado em trabalhar com Valentino Rossi
WARM UP
JULIANA TESSER, de São Paulo

Maverick Viñales é um homem dividido. Favorito a assumir o posto de Jorge Lorenzo como titular da Yamaha a partir de 2017, o espanhol ainda não decidiu se quer vestir as cores de Iwata ou se apostará na evolução da Suzuki e seguirá com a equipe que lhe abriu as portas da MotoGP.

Nesta quinta-feira (21), sentado entre Lin Jarvis e Lorenzo durante a coletiva de imprensa de Jerez de la Frontera, Viñales voltou a afirmar que o interesse das duas fábricas mostra que ele tem feito bem seu trabalho.

“Me sinto realmente bem. Quando duas fábricas como Yamaha e Suzuki querem você, isso significa que você trabalha realmente duro e pode ser rápido o bastante pilotando essas duas motos”, ponderou.

Questionado sobre o que seria mais fascinante: guiar uma moto vencedora ao lado de uma lenda como Valentino Rossi ou o desafio de criar uma nova era com a Suzuki, Maverick respondeu: “As duas opções são incríveis”.

“Quando você sente que tem essas duas opções, é uma coisa com que eu sempre sonhei quando era criança”, disse Viñales. “Com certeza, com a Suzuki seria um belo sonho, mas é preciso ter resultados lá. Então, se você não tem resultado, tem algum erro. Além disso, ir para a Yamaha faz muito sentido, porque acho que estar ao lado de Valentino pode ser realmente importante para a minha carreira e também ir para uma moto que já está no topo facilita para que você dê 100%”, continuou.

“No momento, eu preciso ter certeza, porque é um passo que vai definir o meu futuro, então preciso fazer a melhor opção que puder. A melhor opção para mim”, justificou. “Também estou esperando para ver o que meu coração me diz, porque, no passado, fiz muitas outras opções com a cabeça e o coração, então sempre segui meu caminho. Obviamente, eu considero a opinião das pessoas mais próximas, mas eu sempre sigo o que diz meu coração”, explicou.

Falando diretamente à imprensa espanhola logo após a coletiva, Maverick se mostrou bastante dividido, especialmente por não querer ‘trair’ a confiança que a Suzuki depositou nele.

“É difícil, porque realmente estou pensando muito bem”, relatou. “A Suzuki me deu sua confiança e sempre fui uma pessoa que tem um grande respeito pelos que confiam em mim. Se tivesse que deixar a Suzuki, seria uma decisão muito difícil”, resumiu.

Além de ter um carinho especial pelo time comandado por Davide Brivio, Maverick vê com bons olhos a possibilidade de repetir o feito de Kevin Schwantz, que foi campeão pela Suzuki em 1993, mas também é atraído pela chance de aprender com Rossi.

“Muita gente me coloca em paralelo com um nome que é uma lenda, que é Kevin Schwantz, e isso me orgulha, e é uma história muito bonita”, falou. “Mas estar ao lado de Valentino, aprender com ele e ter uma moto para lutar, estar 100% e ganhar corridas também é uma história bastante bonita”, ponderou.

Ao lado de Viñales, o diretor da Yamaha elogiou o espanhol, mas destacou que a Yamaha tem outras opções no mercado e segue trabalhando em várias frentes.

“Maverick, provavelmente, é um dos novos futuros talentos da MotoGP. Acho que ele tem uma boa chance de ser campeão mundial no futuro, então ele é um piloto atraente”, considerou. “Têm outras opções, outros pilotos com perfis diferentes. A coisa nunca é tão direta e simples quanto parece. Muitos fãs pensam que é uma coisa muito simples, talvez algumas vezes até a mídia, mas, nos bastidores, têm muitas complicações e muitos problemas que temos de levar em consideração, então estamos ocupados agora olhando para todos os diferentes candidatos”, continuou.

“O lado bom é que, falando honestamente, nós temos uma moto realmente boa, nós temos um time realmente bom, então acho que temos um pacote atraente para oferecer”, comentou.

Questionado se há uma data limite para a decisão do companheiro de Rossi, Jarvis brincou: “Acho que, provavelmente, 25 de março do ano que vem é o limite máximo”.

“Falando realisticamente, não tem limite de tempo. Com a proposta para Jorge nós tínhamos um limite, o que acho que não era uma coisa ruim, porque forçou uma situação que poderia ter se arrastado por muito e muito tempo, então agora vamos levar o nosso tempo e vamos tomar a decisão certa”, declarou.

Além disso, o dirigente também considerou que é muito cedo para dizer o quão próximo Viñales está da Yamaha.

“Realisticamente, nós estamos conversando com os agentes de muitos pilotos, vários pilotos, então seria absolutamente prematuro demais dizer se estamos próximos ou não. Nós expressamos o nosso interesse, tem uma oferta em discussão e isso é tudo”, resumiu.

Indagado se Marc Márquez era um dos pilotos em negociação com a Yamaha, Lin arrancou risos da plateia: “Acho que é altamente improvável que Marc e Vale dividam o mesmo box no próximo ano”.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/n ... to-sentido
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

21/04/2016 15:08
Chefe da Yamaha vê Lorenzo em busca do status de primeiro piloto e afirma: “Não podemos oferecer isso”
Diretor da Yamaha, Lin Jarvis avaliou que Jorge Lorenzo está em busca do status de piloto número um, algo que a casa de Iwata não pode oferecer, já que também conta com Valentino Rossi. Tricampeão negou que este tenha sido um fator decisivo em sua escolha
WARM UP
JULIANA TESSER, de São Paulo

Lin Jarvis não escondeu a tristeza pela partida de Jorge Lorenzo para a Ducati após uma relação de nove temporadas, mas também se mostrou ciente de que o time nipônico não podia atender todos os desejos do espanhol.

Na visão do diretor da Yamaha, Jorge está em busca do status de piloto número um, algo que a equipe não podia oferecer, uma vez que Valentino Rossi também é um piloto de ponta.

Lorenzo e Rossi nunca tiveram uma relação muito boa, mas as coisas pareciam melhores nessa segunda passagem do italiano pelo time. Entretanto, o bom relacionamento não resistiu à disputa do título e o clima dentro da equipe mudou consideravelmente em 2015.
Lin Jarvis, Maverick Viñales, Jorge Lorenzo, Marc Márquez, Andrea Dovizioso e Scott Redding (Foto: Divulgação/MotoGP))
Lin Jarvis foi um dos mais requisitados nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/MotoGP)
Recentemente, Lorenzo voltou a se queixar do compartilhamento de dados na Yamaha, alegando que Rossi copiava seu trabalho.

Durante uma coletiva de imprensa em Jerez de la Frontera nesta quinta-feira (21), Jarvis foi indagado se poderia ter feito algo mais para manter Lorenzo e respondeu: “Nós apresentamos nosso melhor pacote para o Jorge”.

“Tivemos uma negociação com o agente dele e dissemos: ‘Esse é o melhor pacote que podemos apresentar’”, relatou. “Não sei o status de número um é importante, mas nós não podíamos oferecer isso, porque nós temos dois pilotos top”, defendeu.

“Isso vai continuar no próximo ano. Então mudar o pacote para o piloto não era uma opção. Acredito que nós sempre tivemos uma relação justa em todos os aspectos — esportiva, mas também do lado humano”, avaliou. “Jorge e eu nem sempre concordamos em tudo, mas sempre fomos muito honestos e discutimos francamente as coisas. Então, não, tenho certeza que a Yamaha ofereceu o melhor pacote”, garantiu.

Presente na mesma coletiva, o tricampeão da MotoGP negou que o tratamento igual ao dado a Rossi tenha motivado sua decisão de deixar a Yamaha, embora tenha reconhecido que vai ser bom poder ter uma voz mais ativa no desenvolvimento do protótipo.

“Nunca me preocupei em seu número um ou número dois, como sempre disse. Para mim, era o suficiente ter exatamente as mesmas peças e ferramentas do que o meu parceiro, porque eu acredito no meu potencial e isso é o bastante para mim”, justificou. “Mas, claro, pode ser uma filosofia diferente, porque a Yamaha sempre evolui a moto não só com os pilotos oficiais, mas com os quatro pilotos da Yamaha, e, provavelmente, no futuro eu terei mais poder para criar mais a moto que eu quero pilotar. Eles vão me ouvir mais, com mais foco em mim”, concluiu.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/n ... recer-isso

21/04/2016 11:50
Anunciado na Ducati, Lorenzo diz que deixar Yamaha foi “uma das decisões mais difíceis da vida”
Dias após ser anunciado pela Ducati para as temporadas 2017 e 2018, Jorge Lorenzo admitiu que trocar a Yamaha após nove temporadas de parceria foi uma das decisões mais difíceis de sua vida
WARM UP
Redação GP, de São Paulo

Jorge Lorenzo não chegou nem a coletiva de imprensa da tarde desta quinta-feira (21), em Jerez de la Frontera, antes de ter de responder a primeira pergunta sobre sua transferência para a Ducati no próximo ano. A mudança foi confirmada no início da semana depois de muita especulação.

Falando à emissora espanhola Movistar TV, Lorenzo reconheceu que trocar a Yamaha após nove temporadas de parceria foi uma decisão difícil, mas destacou que quer seguir focado em 2016, já que tem um longo caminho pela frente, também para descontar os 21 pontos de vantagem de Marc Márquez na liderança do Mundial.

“Foi, provavelmente, uma das decisões mais difíceis da minha vida e levei meu tempo para decidir junto com o meu time”, disse Lorenzo. “Mas, no fim, quando tomei a decisão, fui até o fim com isso”, continuou.

“Eu não quero falar muito sobre o meu futuro, mas sobre esta temporada, que ainda é muito longa e nós temos de focar em reduzir a vantagem de Márquez”, concluiu o #99.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/n ... is-da-vida

19/04/2016 11:55
Diretor-executivo da Ducati exalta talento, mas descarta retorno de bicampeão Stoner à MotoGP
Falando à imprensa durante a comemoração pelos 90 anos da Ducati, Claudio Domenicali descartou uma volta de Casey Stoner à MotoGP. O diretor-executivo da fábrica de Borgo Panigale destacou o talento do australiano, mas avaliou que o bicampeão tinha dificuldades para alinhar o ritmo da vida com as competições
WARM UP
Redação GP, de São Paulo

A Ducati deu um novo fôlego para a MotoGP ao anunciar a contratação de Jorge Lorenzo para as temporadas 2017 e 2018, mas também tratou de abater alguns fãs aqui e ali pouco depois. Nesta terça-feira (19), durante uma comemoração pelos 90 anos da marca, Claudio Domenicali descartou o retorno de Casey Stoner ao Mundial.

Aposentado desde o fim da temporada 2012, o bicampeão sempre insistiu em dizer que não quer voltar, mas boa parte dos fãs optou por ignorar as declarações do #27 e seguir sonhando com o retorno do ‘rei de Phillip Island’, especialmente após a volta de Casey para a Ducati no posto de piloto de testes.

Ano passado, Stoner foi voluntário para substituir Dani Pedrosa nas etapas de Austin e da Argentina, mas a proposta do australiano acabou recusada pela Honda, que optou por Hiroshi Aoyama. Em 2016, com a lesão de Danilo Petrucci, cresceu a expectativa para que Casey ocupasse o posto do italiano, mas Michele Pirro foi o escalado para a missão.

“Os ‘Ducatistas’ estão loucos e sonhar é o que fazemos de melhor”, começou o diretor-executivo da fábrica de Bolonha. “Casey começou a relação dele conosco como piloto de testes. Ele está em um momento extraordinariamente positivo da vida, depois de ter corrido por um longo tempo com resultados impressionantes, mostrando seu grande talento, mas também teve algumas dificuldades para lidar com o ritmo da vida em competição”, seguiu.

“Hoje ele está no período mais maduro da vida e está muito feliz”, resumiu. “Acho que posso descartar, com certa confiança, um retorno dele às corridas da MotoGP”, concluiu.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/n ... r-a-motogp
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

19/04/2016 10:59
Márquez celebra evolução, mas diz que Honda ainda tem margem de melhora e alerta: “Pistas são diferentes na Europa”
Líder da MotoGP, Marc Márquez se mostrou satisfeito com a evolução da Honda neste início de temporada, mas avaliou que a RC213V ainda tem margem de melhora. Espanhol lembrou que as pistas europeias têm características diferentes e é preciso ficar atento à performance da moto
WARM UP
Redação GP, de São Paulo

Marc Márquez chega a Jerez de la Frontera para a quarta etapa da temporada com a liderança da MotoGP. Depois de uma pré-temporada difícil, o #93 conseguiu dar a volta por cima, venceu as corridas da Argentina e de Austin, e agora tem 21 pontos de diferença para Jorge Lorenzo, o segundo na tabela.

Satisfeito com a liderança, Márquez celebrou a evolução da Honda neste início de Mundial, mas reconheceu que a RC213V ainda tem margem de melhora e é preciso seguir trabalhando.

“Nós estamos muito felizes em ir para Jerez com uma pequena vantagem na classificação do campeonato, porque acho que os nossos rivais serão muito fortes lá”, disse Márquez. “Também estou muito feliz com o trabalho que estamos fazendo com a Honda e o meu time, porque nós melhoramos passo a passo em cada corrida: nós encontramos um bom acerto base no Catar e depois melhoramos um pouco isso em várias áreas, como freio motor e eletrônica, na Argentina e no Texas”, continuou.

“De qualquer forma, ainda temos trabalho a fazer e margem de melhora, especialmente na aceleração”, reconheceu.

Além de insistir na evolução do protótipo, Marc voltou a alertar sobre as características das pistas europeias, que podem mudar o panorama apresentado até aqui.

“Além disso, as pistas são diferentes na Europa — mais estreitas, com um asfalto diferente —, então temos de esperar e ver como podemos lidar com a situação”, ponderou. “Claro, amo estar de volta à Espanha depois de três corridas longe. Correr na frente da minha torcida e do meu fã-clube é sempre muito bom e me dá uma emoção especial e motivação extra”, concluiu.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/n ... -na-europa

21/04/2016 16:21
Michelin vê conjunto de fatores para falha de pneu de Redding e afasta composto traseiro usado no GP da Argentina
Um traçado exigente, temperaturas altas e um piloto grande. De acordo com a Michelin, a combinação destes três fatores foi responsável pela falha no pneu traseiro de Scott Redding em treinos para o GP da Argentina
WARM UP
Redação GP, de Porto Alegre

A investigação da Michelin sobre a falha no pneu de Scott Redding nos treinos livres para o GP da Argentina finalmente rendeu respostas para a MotoGP. De acordo com a fábrica francesa, foi uma combinação de fatores que resultou no susto: a alta temperatura de pista, o exigente traçado de Termas de Río Hondo e o próprio peso de Redding, segundo piloto mais alto do grid.

A falha pegou a Michelin, outrora satisfeita com o pneu utilizado, de surpresa. Tanto que a marca tratou de trazer um composto novo, com uma construção mais rígida. Depois disso, zero incidentes.

“O que aconteceu no TL4 da Argentina foi que o pneu continuou inflado, então ele parou a moto sem bater. Isso foi um ponto positivo, mas, de qualquer forma, isso não deveria ter acontecido. Os resultados da análise mostram que, basicamente, a conjuntura de uma temperatura de pista muito alta, um traçado muito exigente e um cara grande foi demais para o pneu. O pneu não pôde se sustentar”, disse o diretor-técnico da Michelin, Nicolas Goubert.

Goubert também confirmou que o pneu anterior, utilizado ao longo da temporada 2015, foi descartado após o problema na Argentina. A nova construção, também aplicada na prova de Austin, será mantida para o resto de 2016.

“Isso significa que a decisão tomada de dar aos pilotos uma construção de pneu mais forte foi correta. Vamos seguir com essa construção, já tivemos em Austin, vamos seguir com ela para o resto do ano”, explicou.

“A conclusão é que ela (a construção antiga) não era forte o suficiente para uma combinação de pistas muito exigentes, pilotos exigentes e alta temperatura. É algo que pode acontecer novamente, e não queremos que as consequências se repitam”, considerou.

Goubert também explicou que, apesar de conhecer o pneu antigo há bastante tempo, problemas nunca haviam sido detectados.

“Antes eu não diria que era uma construção muito macia. Usamos ela pelos últimos 18 meses, começamos a testar em setembro de 2014. Nunca tivemos problemas, mas quando testamos é apenas com pouco gente, apenas em certas condições. Obviamente não havíamos nos deparados com um nível tão alto de pressão no pneu traseiro”, apontou.

A MotoGP parte para Jeréz, palco do GP da Espanha da MotoGP neste domingo (24). Marc Márquez aparece como líder da temporada 2016 depois de uma vitória soberana no GP das Américas.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/n ... -argentina
Optimus Leo
Mito

Aqui pensando se o Bambi Di Tavullia não vai ter voz na hora de escolher o outro piloto da Yamaha...não acho que ele vai querer um espanhol sedento de sangue como o Viñales, ele iria preferir alguem mais manso, mais facil de fazer o joguinho dele dentro do time, que consiga manter o novo atrás dele na pista...

E fica a questão se Movistar decide ir embora da Yamaha junto com o Lorenzo, especialmente se a Yamaha não assinar outro espanhol. Mas também, parece que só tem espanhol no mundial...

Eu aposto que Dovi continua. Iannone poderia ser uma possibilidade para Yamaha, mas acho que os japas não curtem muito o estilo porra loka dele...
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

A ideia do tópico único está se mostrando boa, hein?
Kokimoto, parabéns!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

De folga hoje, assistindo Mundo Moto...a Ducati não ganha a 94gp's :-(
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

dia 23/4 sábado sportv

07:30
TREINO OFICIAL MOTO3
08:30
TREINO LIVRE DA MOTOGP
09:10
TREINO OFICIAL DA MOTOGP
10:05
TREINO OFICIAL DA MOTOO2

dia 24/4 domingo sportv

05:55
MOTO3 - ESPANHA
07:20
MOTO2 - ESPANHA
09:00
MOTOGP - ESPANHA

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Rômulo, a ideia foi do MAD, eu acho. Só estou ajudando com o título do tópico e com notícias rs.

Código: Selecionar todos

Practice  Friday 22

Moto3 FP1  04:00 - 04:40
MotoGP FP1 04:55 - 05:40
Moto2 FP1  05:55 - 06:40
Moto3 FP2  08:10 - 08:50
MotoGP FP2 09:05 - 09:50
Moto2 FP2  10:05 - 10:50

Qualifying  Saturday 23

Moto3 FP3  04:00 - 04:40
MotoGP FP3 04:55 - 05:40
Moto2 FP3  05:55 - 06:40
Moto3 QP   07:35 - 08:15
MotoGP FP4 08:30 - 09:00
MotoGP Q1  09:10 - 09:25
MotoGP Q2  09:35 - 09:50
Moto2 QP   10:05 - 10:50

Race  Sunday 24

Moto3 WUP  03:40 - 04:00
Moto2 WUP  04:10 - 04:30
MotoGP WUP 04:40 - 05:00
Moto3 RAC  06:00
Moto2 RAC  07:20
MotoGP RAC 09:00
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Esse tópico melhorou muito depois que começamos a compartilhar bons artigos encontrados em diversos locais. Ficou menos "acho isso / acho aquilo" e passou a ter mais fatos, mais declarações dos próprios pilotos e técnicos, mais opiniões da imprensa especializada. Estou gostando. Ainda tem aqui e ali pinceladas de teoria da conspiração e "leitura de pensamento", mas estamos melhorando.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Optimus Leo
Mito

rods escreveu:Esse tópico melhorou muito depois que começamos a compartilhar bons artigos encontrados em diversos locais. Ficou menos "acho isso / acho aquilo" e passou a ter mais fatos, mais declarações dos próprios pilotos e técnicos, mais opiniões da imprensa especializada. Estou gostando. Ainda tem aqui e ali pinceladas de teoria da conspiração e "leitura de pensamento", mas estamos melhorando.
UE, então vai la nos sites e fica por la só lendo eles como bom passivo. Ou vc é tão preguiçoso que quer que fiquem recoletando e postando eles aqui pra vc?

O topico aqui é pra comentar e dar palpites, desde os casuais que enxergam tudo com tinte amarelo, até o povo que acompanha o esporte faz temporadas.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Vamos ver no domingo quem vai dar um strike no Dovizioso dessa vez :rof:
Creio que o azar não pode ser tão grande.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Optimus Leo escreveu:
rods escreveu:Esse tópico melhorou muito depois que começamos a compartilhar bons artigos encontrados em diversos locais. Ficou menos "acho isso / acho aquilo" e passou a ter mais fatos, mais declarações dos próprios pilotos e técnicos, mais opiniões da imprensa especializada. Estou gostando. Ainda tem aqui e ali pinceladas de teoria da conspiração e "leitura de pensamento", mas estamos melhorando.
UE, então vai la nos sites e fica por la só lendo eles como bom passivo. Ou vc é tão preguiçoso que quer que fiquem recoletando e postando eles aqui pra vc?

O topico aqui é pra comentar e dar palpites, desde os casuais que enxergam tudo com tinte amarelo, até o povo que acompanha o esporte faz temporadas.
Pois é, agora com toda essa quantidade de informação de qualidade, redigido por gente especializada e de credibilidade, vai ficar difícil sustentar as bobagens das palpiteiras revoltadinhas de narizinho torcido :frag: e as ladainhas conspiratórias :pope:

O tópico é livre tanto pros palpites e comentários quanto para os links da imprensa especializada.

Mas não me admira nada o OL fodão ficar contra a melhora da qualidade da informação... ou é só preguiça de ler? :rof:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Só para constar: fp 1 e 2

GRAN PREMIO RED BULL DE ESPAÑA
MotoGP Free Practice Nr. 1 Classification 2016
Jerez de la Frontera, Friday, April 22, 2016

Pos. Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time Gap 1st/Prev.
1 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 288.4 1'40.270
2 8 Hector BARBERA SPA Avintia Racing Ducati 290.0 1'40.527 0.257 / 0.257
3 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 289.7 1'40.676 0.406 / 0.149
4 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 289.5 1'40.823 0.553 / 0.147
5 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 288.6 1'40.838 0.568 / 0.015
6 25 Maverick VIÑALES SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 286.3 1'40.925 0.655 / 0.087
7 41 Aleix ESPARGARO SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 283.5 1'40.995 0.725 / 0.070
8 68 Yonny HERNANDEZ COL Aspar Team MotoGP Ducati 286.5 1'41.208 0.938 / 0.213
9 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati 293.7 1'41.380 1.110 / 0.172
10 35 Cal CRUTCHLOW GBR LCR Honda Honda 286.3 1'41.466 1.196 / 0.086
11 29 Andrea IANNONE ITA Ducati Team Ducati 293.7 1'41.648 1.378 / 0.182
12 44 Pol ESPARGARO SPA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 288.5 1'41.815 1.545 / 0.167
13 76 Loris BAZ FRA Avintia Racing Ducati 285.2 1'41.947 1.677 / 0.132
14 45 Scott REDDING GBR OCTO Pramac Yakhnich Ducati 289.1 1'42.029 1.759 / 0.082
15 6 Stefan BRADL GER Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 286.3 1'42.132 1.862 / 0.103
16 19 Alvaro BAUTISTA SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 283.0 1'42.140 1.870 / 0.008
17 50 Eugene LAVERTY IRL Aspar Team MotoGP Ducati 288.5 1'42.210 1.940 / 0.070
18 38 Bradley SMITH GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 286.7 1'42.279 2.009 / 0.069
19 51 Michele PIRRO ITA OCTO Pramac Yakhnich Ducati 287.2 1'42.576 2.306 / 0.297
20 53 Tito RABAT SPA Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 281.1 1'43.050 2.780 / 0.474
21 43 Jack MILLER AUS Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 282.0 1'43.130 2.860 / 0.080

GRAN PREMIO RED BULL DE ESPAÑA
MotoGP Free Practice Nr. 2 Classification 2016
Jerez de la Frontera, Friday, April 22, 2016

Pos. Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time Gap 1st/Prev.
1 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 286.5 1'39.555
2 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 289.5 1'39.900 0.345 / 0.345
3 41 Aleix ESPARGARO SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 282.7 1'40.093 0.538 / 0.193
4 8 Hector BARBERA SPA Avintia Racing Ducati 291.8 1'40.229 0.674 / 0.136
5 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 285.8 1'40.282 0.727 / 0.053
6 25 Maverick VIÑALES SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 286.3 1'40.448 0.893 / 0.166
7 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati 294.0 1'40.737 1.182 / 0.289
8 45 Scott REDDING GBR OCTO Pramac Yakhnich Ducati 289.4 1'40.860 1.305 / 0.123
9 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 289.4 1'40.925 1.370 / 0.065
10 50 Eugene LAVERTY IRL Aspar Team MotoGP Ducati 292.6 1'40.925 1.370
11 29 Andrea IANNONE ITA Ducati Team Ducati 295.0 1'41.017 1.462 / 0.092
12 68 Yonny HERNANDEZ COL Aspar Team MotoGP Ducati 289.2 1'41.028 1.473 / 0.011
13 35 Cal CRUTCHLOW GBR LCR Honda Honda 287.7 1'41.112 1.557 / 0.084
14 44 Pol ESPARGARO SPA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 289.5 1'41.167 1.612 / 0.055
15 6 Stefan BRADL GER Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 287.7 1'41.178 1.623 / 0.011
16 38 Bradley SMITH GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 287.3 1'41.287 1.732 / 0.109
17 76 Loris BAZ FRA Avintia Racing Ducati 285.3 1'41.320 1.765 / 0.033
18 19 Alvaro BAUTISTA SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 285.0 1'41.573 2.018 / 0.253
19 51 Michele PIRRO ITA OCTO Pramac Yakhnich Ducati 289.8 1'41.841 2.286 / 0.268
20 43 Jack MILLER AUS Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 281.4 1'41.904 2.349 / 0.063
21 53 Tito RABAT SPA Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 281.6 1'42.230 2.675 / 0.326
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Q2 vai começar.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

E o cachorro velho faz a pole!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Responder