MotoGP 2016
Re: MOTOGP 2016 --- Prox: Round4 - Jerez 24/04/16
feito.
sobre mudar o dono da primeira msg, tem que ir no SQL (não sei como faz pelo negócio de moderador, primeira vez que uso pra falar a verdade rsss)... dá uma alugada no repisol por enquanto depois eu vejo isso blz?
sobre mudar o dono da primeira msg, tem que ir no SQL (não sei como faz pelo negócio de moderador, primeira vez que uso pra falar a verdade rsss)... dá uma alugada no repisol por enquanto depois eu vejo isso blz?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2016 - Jerez - 24/abr
Valeu Both!
Primeiro post atualizado com os horários de Jerez. Pena que a corrida será só no outro fds.
Primeiro post atualizado com os horários de Jerez. Pena que a corrida será só no outro fds.
Código: Selecionar todos
Practice Friday 22
Moto3 FP1 04:00 - 04:40
MotoGP FP1 04:55 - 05:40
Moto2 FP1 05:55 - 06:40
Moto3 FP2 08:10 - 08:50
MotoGP FP2 09:05 - 09:50
Moto2 FP2 10:05 - 10:50
Qualifying Saturday 23
Moto3 FP3 04:00 - 04:40
MotoGP FP3 04:55 - 05:40
Moto2 FP3 05:55 - 06:40
Moto3 QP 07:35 - 08:15
MotoGP FP4 08:30 - 09:00
MotoGP Q1 09:10 - 09:25
MotoGP Q2 09:35 - 09:50
Moto2 QP 10:05 - 10:50
Race Sunday 24
Moto3 WUP 03:40 - 04:00
Moto2 WUP 04:10 - 04:30
MotoGP WUP 04:40 - 05:00
Moto3 RAC 06:00
Moto2 RAC 07:20
MotoGP RAC 09:00Re: MotoGP 2016 - Jerez - 24/abr
Me tiraram o controle do tóxico.....bando de golpistas
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Não vai ter golpe!! Devolvam o tópico pro Bagé!! kkkk
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Bagé escreveu:Me tiraram o controle do tóxico.....bando de golpistas![]()
...
Assumiu e não cumpriu...
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Sugiro ao invés de alterar sempre o 1º post do tópico, alterar apenas o título do tópico e colocar no título depois da data, a página onde estão postados os horários daquela etapa, já que teoricamente é a partir dai que se começam os posts sobre a etapa e que quiserem saber ou falar só sobre aquela etapa já começa a ler a partir daquela página... do jeito que está, o cara tem que ir lá no primeiro post para ver os horários da etapa e depois tem que "descobrir" a partir de qual página estão falando sobre ela.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- Optimus Leo
- Mito
Dato curioso:
Desde a formação do Campeonato Mundial de Motos (1949) e Formula 1 (1950), tem tido menos fatalidades nas 2 rodas do que em 4.
Desde a formação do Campeonato Mundial de Motos (1949) e Formula 1 (1950), tem tido menos fatalidades nas 2 rodas do que em 4.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Excelente!
Tipo de matéria que infelizmente nunca vemos nas publicações nacionais.
Viajaire é preciso...
MAD, esse artigo está numa publicação nacional, o Mundomoto do SporTV. Tradução de Fausto Macieira.
-
sirangelo
- Motociclista
Putz, no site do puxa-saco do VR? Não acredito.rods escreveu:MAD, esse artigo está numa publicação nacional, o Mundomoto do SporTV. Tradução de Fausto Macieira.
Achei que ele só puxava o saco do VR e não tinha tempo pra falar sobre coisas legais.
Abre o olho, tem muito mais lá do mesmo nível dessa. O preconceito e os rótulos fáceis estão te limitando.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Ok, mérito do Fausto de catar matérias de qualidade, mas estou falando de autoria, que no caso foi do Mat Oxley.rods escreveu:MAD, esse artigo está numa publicação nacional, o Mundomoto do SporTV. Tradução de Fausto Macieira.
Viajaire é preciso...
- Optimus Leo
- Mito
Fazer copy-paste e traduzir artigo de um dos maiores jornalistas de MotoGP nem é merito, vai que nem foi o Fausto que fez isso, mandou um estagiario fazer.
Pode ser traduzido por estagiário, mas o fato é que tá lá no site dele, e em nenhum lugar mais em português. Claro que quem lê em inglês poderia ir ao original, mas é igualmente fato que nenhum dos críticos o fez. Nem sequer compartilharam o link do original. Então, mais fácil criticar que fazer né?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
“Para domar os motores atuais é preciso alguma eletrônica”, revela Marquez
Infomoto 14/04/2016 18:07
Em seu quarto ano na MotoGP, o espanhol Marc Marquez é considerado um fenômeno da motovelocidade, de tantos recordes que já quebrou. O mais importante, sem dúvida, foi a conquista do título mundial em 2013, logo em seu ano de estreia, tornando-se o campeão mais jovem da categoria principal – tinha apenas 20 anos e 266 dias. Como se não bastasse, foi bicampeão no ano seguinte.
Em 2016, após chegar em primeiro no Grande Prêmio da Argentina de MotoGP, no início de abril, o espanhol visitou pela primeira vez o Brasil. A caminho do Texas (EUA), onde disputou e também venceu a terceira etapa desta temporada, o jovem piloto da equipe Honda Repsol conversou com a INFOMOTO sobre as mudanças nas regras da categoria que, neste ano, unificou o software eletrônico de controle das motos.
Conhecido por seu estilo agressivo de pilotagem e por suas derrapadas, o espanhol Marquez é garantia de show na pista, com voltas rápidas que lhe renderam 32 pole-positions em quatro temporadas na MotoGP. Mesmo assim, garante: “com os motores que temos agora, é preciso haver alguma eletrônica, porque se não as motos são impossíveis de guiar”.
Embora seja um dos pilotos que menos usa a eletrônica, Marquez agradece a segurança oferecida pela tecnologia de ponta
INFOMOTO – Você começou a pilotar motos aos quatro anos. Competiu de motocross e depois foi para as pistas. Como você vê a evolução da tecnologia e da eletrônica que ajuda aos pilotos e também aos motociclistas comuns?
Marc Marquez – Eu pude pilotar muitas motos: motocross, dirt-track, MotoGP. Mas a MotoGP é a única moto com eletrônica, com muita eletrônica. A eletrônica ajuda muito a pilotar de forma mais constante. Ajuda um pouco a regular as derrapadas, ajuda a regular muitas coisas que, às vezes, para o piloto é complicado entender como solucionar um problema sem a eletrônica. Mas, sobretudo, essa tecnologia significa segurança, eu acredito. Mais que para andar rápido contribui muito para a segurança, e isso é uma coisa que nós, pilotos, agradecemos muito. Que haja essa segurança.
INFOMOTO – E, na sua opinião, a eletrônica reduz o papel dos pilotos? Com tanta tecnologia ficou mais fácil pilotar uma MotoGP?
Marc Marquez – Esse ano diminuiu um pouco. Porque as regras mudaram e na MotoGP temos um software único para todos e o nível da eletrônica é menor. É uma eletrônica um pouco inferior e então a moto se “move” mais e de forma mais agressiva. Então estamos usando menos a eletrônica e controlamos mais na mão, mais no punho, para tentar entender bem o que acontece com a moto. Mas sei que a tendência é essa, né? De termos menos eletrônica, mas com os motores que temos agora tem que haver algo, porque se não são impossíveis de guiar.
INFOMOTO – Você tem um estilo mais agressivo, com muitas derrapagens nas curvas: a eletrônica ajuda você a pilotar dessa forma?
Marquez – Sou um dos pilotos que utiliza menos eletrônica. Menos controles, porque para que a moto derrape é preciso deixá-la livre. Pois muita eletrônica não permite você derrapar… Com menos eletrônica, posso pilotar com o estilo que vocês vêem pela televisão.
O jovem piloto de 23 anos agora quer tirar carta para poder andar nas ruas e estradas com uma superesportiva, é claro
INFOMOTO – Você pilota motos nas ruas e estradas?
Marquez – Na rua não, porque não tenho carteira de habilitação. Mas preciso tirar minha carteira, pois às vezes tenho vontade de andar com uma CBR 600 ou 1000 nas ruas e estradas e não posso.
INFOMOTO – Então você nunca experimentou os controles que há em uma moto de rua?
Marquez – Já experimentei sim, experimentei em circuitos. É uma eletrônica muito mais básica, que se nota muito. Diria que é até uma eletrônica desagradável, porque você quer acelerar, derrapar e os controles cortam o motor. Mas para as ruas é um sistema muito seguro. Creio que para pilotos com menos experiência, essa tecnologia ajuda muito. E também ajuda para que não haja tantos acidentes.
INFOMOTO – Quando você pilotou uma moto normal, de série, na pista, você desligou tudo?
Marquez – Sim, quando acelerei na pista, desliguei tudo. Já estou acostumado com a MotoGP que tem 240 cavalos e nessas motos de série a potência é bem menor e pude conduzi-la facilmente.
http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... a-marquez/
Infomoto 14/04/2016 18:07
Em seu quarto ano na MotoGP, o espanhol Marc Marquez é considerado um fenômeno da motovelocidade, de tantos recordes que já quebrou. O mais importante, sem dúvida, foi a conquista do título mundial em 2013, logo em seu ano de estreia, tornando-se o campeão mais jovem da categoria principal – tinha apenas 20 anos e 266 dias. Como se não bastasse, foi bicampeão no ano seguinte.
Em 2016, após chegar em primeiro no Grande Prêmio da Argentina de MotoGP, no início de abril, o espanhol visitou pela primeira vez o Brasil. A caminho do Texas (EUA), onde disputou e também venceu a terceira etapa desta temporada, o jovem piloto da equipe Honda Repsol conversou com a INFOMOTO sobre as mudanças nas regras da categoria que, neste ano, unificou o software eletrônico de controle das motos.
Conhecido por seu estilo agressivo de pilotagem e por suas derrapadas, o espanhol Marquez é garantia de show na pista, com voltas rápidas que lhe renderam 32 pole-positions em quatro temporadas na MotoGP. Mesmo assim, garante: “com os motores que temos agora, é preciso haver alguma eletrônica, porque se não as motos são impossíveis de guiar”.
Embora seja um dos pilotos que menos usa a eletrônica, Marquez agradece a segurança oferecida pela tecnologia de ponta
INFOMOTO – Você começou a pilotar motos aos quatro anos. Competiu de motocross e depois foi para as pistas. Como você vê a evolução da tecnologia e da eletrônica que ajuda aos pilotos e também aos motociclistas comuns?
Marc Marquez – Eu pude pilotar muitas motos: motocross, dirt-track, MotoGP. Mas a MotoGP é a única moto com eletrônica, com muita eletrônica. A eletrônica ajuda muito a pilotar de forma mais constante. Ajuda um pouco a regular as derrapadas, ajuda a regular muitas coisas que, às vezes, para o piloto é complicado entender como solucionar um problema sem a eletrônica. Mas, sobretudo, essa tecnologia significa segurança, eu acredito. Mais que para andar rápido contribui muito para a segurança, e isso é uma coisa que nós, pilotos, agradecemos muito. Que haja essa segurança.
INFOMOTO – E, na sua opinião, a eletrônica reduz o papel dos pilotos? Com tanta tecnologia ficou mais fácil pilotar uma MotoGP?
Marc Marquez – Esse ano diminuiu um pouco. Porque as regras mudaram e na MotoGP temos um software único para todos e o nível da eletrônica é menor. É uma eletrônica um pouco inferior e então a moto se “move” mais e de forma mais agressiva. Então estamos usando menos a eletrônica e controlamos mais na mão, mais no punho, para tentar entender bem o que acontece com a moto. Mas sei que a tendência é essa, né? De termos menos eletrônica, mas com os motores que temos agora tem que haver algo, porque se não são impossíveis de guiar.
INFOMOTO – Você tem um estilo mais agressivo, com muitas derrapagens nas curvas: a eletrônica ajuda você a pilotar dessa forma?
Marquez – Sou um dos pilotos que utiliza menos eletrônica. Menos controles, porque para que a moto derrape é preciso deixá-la livre. Pois muita eletrônica não permite você derrapar… Com menos eletrônica, posso pilotar com o estilo que vocês vêem pela televisão.
O jovem piloto de 23 anos agora quer tirar carta para poder andar nas ruas e estradas com uma superesportiva, é claro
INFOMOTO – Você pilota motos nas ruas e estradas?
Marquez – Na rua não, porque não tenho carteira de habilitação. Mas preciso tirar minha carteira, pois às vezes tenho vontade de andar com uma CBR 600 ou 1000 nas ruas e estradas e não posso.
INFOMOTO – Então você nunca experimentou os controles que há em uma moto de rua?
Marquez – Já experimentei sim, experimentei em circuitos. É uma eletrônica muito mais básica, que se nota muito. Diria que é até uma eletrônica desagradável, porque você quer acelerar, derrapar e os controles cortam o motor. Mas para as ruas é um sistema muito seguro. Creio que para pilotos com menos experiência, essa tecnologia ajuda muito. E também ajuda para que não haja tantos acidentes.
INFOMOTO – Quando você pilotou uma moto normal, de série, na pista, você desligou tudo?
Marquez – Sim, quando acelerei na pista, desliguei tudo. Já estou acostumado com a MotoGP que tem 240 cavalos e nessas motos de série a potência é bem menor e pude conduzi-la facilmente.
http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... a-marquez/
- Optimus Leo
- Mito
Pro MM pegar uma CBR1000 deve ser como eu descer da motoca e ir pra uma caloi ffffffffffffffff
E ja tinha falado disso em outro topico, os prototipos modernos não são projetados sem a eletronica como parte integral do projeto, devido a que sem isso, as motos seria incontrolaveis, a entrega de potencia não seria nada linear e nenhum piloto conseguiria levar.
E ja tinha falado disso em outro topico, os prototipos modernos não são projetados sem a eletronica como parte integral do projeto, devido a que sem isso, as motos seria incontrolaveis, a entrega de potencia não seria nada linear e nenhum piloto conseguiria levar.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Velho, assino 3 publicações estrangeiras e leio todas as revistas de moto nacionais, não tem comparação. Eu mesmo já me dei ao trabalho de traduzir algumas matérias que achei muito legais e quis dividir com a galera.rods escreveu:Pode ser traduzido por estagiário, mas o fato é que tá lá no site dele, e em nenhum lugar mais em português. Claro que quem lê em inglês poderia ir ao original, mas é igualmente fato que nenhum dos críticos o fez. Nem sequer compartilharam o link do original. Então, mais fácil criticar que fazer né?
O site Munto Moto é um ponto fora da curva, graças ao Fausto, ele é um cara que está no nível internacional, mas ele é um, e atualmente ele faz o que pode em termos de textos de própria autoria, em meio a tantas atividades que vem assumindo.
Viajaire é preciso...
Com certeza MAD. Nunca disse que aqui é melhor que fora , até porque o artigo compartilhado por mim é inglês.
Agora, criticar um dos poucos caras que trazem essa cena lá de fora para cá? Toda hora tem artigo bom traduzido no Mundomoto, é só acompanhar.
Agora, criticar um dos poucos caras que trazem essa cena lá de fora para cá? Toda hora tem artigo bom traduzido no Mundomoto, é só acompanhar.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Pow Rods, muito pelo contrário! Minha crítica nunca foi direcionada a ele. Quando disse que o Fausto é um ponto fora da curva, nível internacional, foi justamente o que eu quis dizer!rods escreveu:Com certeza MAD. Nunca disse que aqui é melhor que fora , até porque o artigo compartilhado por mim é inglês.
Viajaire é preciso...