CB 450 DX Luxury Sport - a saga.
- Saurus
- Mito
Re: CB 450 DX Luxury Sport - a saga.
Brow, pode também comprar umas 1000 caixas desse troço aí. Tu vai precisar.Allende escreveu:O freio que tem é de StradaOu seja, a possibilidade da gambiarra ser grande.... é.... grande...
Mas vamos lá, bola pra frente.![]()
O cara, melhor oficina de motos de Blumenau, nem mexeu nela ainda pra ver o que eu precisaria comprar. Que ia ficar top, ia, mas a que custo?
Liguei em outra, "não trabalha com isso"porra, PNC, "isso" não carai, uma CB450! Liguei em outra, tb não, liguei em outra, que conhece um cara que trabalha em outra e achei um cara que faz.
Oficina pequenina, de beira de estrada. O mecânico de lá, uma velho banguela, trabalha no mesmo local a 30 anos. Já me disse o problema só de eu dizer pra ele, não fez todo o terrorismo da outra loja. Como eu disse, não quero moto de exposição, uma gambiarra ou outra pode fazer, eu quero é andar (por exemplo: carburador de cb500, bengala de cb300, entre outras coisas, caso precise. Acho que não. Tô lendo coisa pra caceta, fóruns, face, muito bacana)
Perguntei sobre peças, ele disse que arruma muita coisa nos contatos (e de novo não fez terrorismo que eu não vou achar e tal).
Ia comprar o retrovisor original, 150 cada um, desisti. Vou por o cromadinho de Cb300, muito bonito e semelhante, em estilo, ao original. (o redondo tá cafona), já que não to mais pendendo ao "originalismo".
Deixo-os a par da presepada!![]()
Em tempo: Penso no Dodge. Sim, penso que não desfaria o negócio. Não está me fazendo falta, exceto quando meu moleque de 2 anos pergunta: "cadê o dodge"? Aí é foda, mas passa. Foram muitos sonhos de nós dois andando junto, com ele restaurado. Mas isso é sonho só meu, o moleque nem conheceu o bisavô mesmo. Daqui a pouco esquece essa história, e vou construir outra com outra tranqueira.
Em tempo 2: fuça daqui, fuça dali, achei uma postagem de 2012 num fórum de um cara indicando um telefone: Evandro, da casa da CB. Botei o 9 na frente e pah: o telefone funciona. O cara tem tudo que é peça "disso". Ficou bem mais fácil. Peças ele tem novas ainda, mas o preço..... um freio novo = 600 pila. Usado ficou beeeem mais barato, caso precise dele.
Ab, Allende

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Peguei a moto, o cara me disse um monte de coisa mas de coisa pra arrumar mesmo, só disse válvula, mas enfim, peguei, amanhã levo no beira da estrada.
Vim com ela de boa, dando as falhadas meia boca e os pipocos bonitos. De cara já da pra ver que ela ta pegando ar por fora da carburador, segundo o "bão".
Enchi o tanque, pra ter pra onde correr e achei ela meio molenga. Enchi o pneu e frentista já constatou uma mola no pneu traseiro.
Foi botar o macarrão, com a mola pra fora do pneu mesmo, o que é um peido pra quem tá cagado? Podia ficar pior pior?
Pode. Sempre pode.
Chuva.
Cheguei em casa molhado, mas faceiro mesmo assim.
A moto é bem o que eu quero. Barulhinho, motor, posição, presença e sem malacos. Oxalá seja barato.
Ab
Vim com ela de boa, dando as falhadas meia boca e os pipocos bonitos. De cara já da pra ver que ela ta pegando ar por fora da carburador, segundo o "bão".
Enchi o tanque, pra ter pra onde correr e achei ela meio molenga. Enchi o pneu e frentista já constatou uma mola no pneu traseiro.
Foi botar o macarrão, com a mola pra fora do pneu mesmo, o que é um peido pra quem tá cagado? Podia ficar pior pior?
Pode. Sempre pode.
Chuva.
Cheguei em casa molhado, mas faceiro mesmo assim.
A moto é bem o que eu quero. Barulhinho, motor, posição, presença e sem malacos. Oxalá seja barato.
Ab
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Se o Ticano me deixasse roubar a CB dele, eu levava ela pro Canadá e deixava 0km. Mas ele fica naquelas de "abandonei sim, mas ninguém tasca"... cu doce da porra!
Parabéns pela dor de cabeça. Eu não sou parâmetro, me divirto demais com essas tranqueiras. Tu tem a Lead para o dia-a-dia... se joga!
Parabéns pela dor de cabeça. Eu não sou parâmetro, me divirto demais com essas tranqueiras. Tu tem a Lead para o dia-a-dia... se joga!
orgulho de ser CGzeiro!
Allende tá certo.
Tem carro pra família, tem a Lead pro dia a dia.
A CB é passatempo, diversão.
Se eu tivesse espaço aqui arrumaria uma tranqueira dessa pra brincar.
Tenho uma HONDA JAPAN na garagem e não dá problema nenhum, o máximo que preciso fuçar nela é trocar o óleo.
De vez em quando olho umas CB500 carburadas...
Mas aí lembro que também não dão problemas...

Tem carro pra família, tem a Lead pro dia a dia.
A CB é passatempo, diversão.
Se eu tivesse espaço aqui arrumaria uma tranqueira dessa pra brincar.
Tenho uma HONDA JAPAN na garagem e não dá problema nenhum, o máximo que preciso fuçar nela é trocar o óleo.
De vez em quando olho umas CB500 carburadas...
Mas aí lembro que também não dão problemas...
Duas postagens seguidas sem ninguém dizendo da merda que é e desmotivando o cara?
Até fui ver se eu tava no fórum certo, já que o CBbrasil tem o mesmo layout
Levei lá e deixei, não adianta conversar pq o mecânico é mudo kkkkkkkkkkkk. Logo mais vou de novo e falo com o cara das peças.
Ab,
Até fui ver se eu tava no fórum certo, já que o CBbrasil tem o mesmo layout
Levei lá e deixei, não adianta conversar pq o mecânico é mudo kkkkkkkkkkkk. Logo mais vou de novo e falo com o cara das peças.
Ab,
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- maverickint
- Roda Presa
Calma Allende os pessimistas não devem ter visto o tópico, ou por ser vc não dirão nada ou ainda pode ser o sentimento nostalgia, vejo e comparo não dá mesma forma ou máquina mais lembro do tópico da Hunter do jabsb que muito falaram.
E volto a dizer continue com a velhinha ela dará muitas felicidades e quem sabe pode ser a primeira moto do herdeiro e daí será ele quem terá lembranças dessa moto com VC.
Paulo Maverickint Noronha
E volto a dizer continue com a velhinha ela dará muitas felicidades e quem sabe pode ser a primeira moto do herdeiro e daí será ele quem terá lembranças dessa moto com VC.
Paulo Maverickint Noronha
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
-
Robson
Allende escreveu:Duas postagens seguidas sem ninguém dizendo da merda que é e desmotivando o cara?
como disse antes, só desejo sorte...
uma vez cai na bobagem de restaurar uma CB400, só perdi 5 pilas e não ficou boa.
que a sua CB450 te traga mais alegrias.....
Allende, esse mecânicos velhos e banguelas, pras nossas veínhas são os melhores.
Eu tinha um problema no carburador da CB que ninguém conseguia arrumar, a moto não fazia mais que 12km/l e dava uma falhadinha chata na aceleração...
Eu tentei mexer em casa e nada, levei numas 3 oficinas e nada.
Aí achei uma boqueta toda suja de graxa, com umas RDs, uma galo, algumas cbs e xlx na porta.
O cara me resolveu em um dia e cobrou metade do que os outros cobraram.
A sua tá linda. Agora quero passar a minha pra pegar uma mais nova pra viajar sossegado no asfalto.
Eu tinha um problema no carburador da CB que ninguém conseguia arrumar, a moto não fazia mais que 12km/l e dava uma falhadinha chata na aceleração...
Eu tentei mexer em casa e nada, levei numas 3 oficinas e nada.
Aí achei uma boqueta toda suja de graxa, com umas RDs, uma galo, algumas cbs e xlx na porta.
O cara me resolveu em um dia e cobrou metade do que os outros cobraram.
A sua tá linda. Agora quero passar a minha pra pegar uma mais nova pra viajar sossegado no asfalto.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
por incrivel que pareça ue gostava mais das primeiras cbs 400 , pelo visual bem classico, e menos partes "quadradas"

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Tá feita a merda, adianta ficar falando agora? Se tá te divertindo é o que importa.
Eu quase fiz bobagem igualzinha, ia comprar a CB450 88 na qual aprendi a dirigir e fiz a carteira em 1995. A razão e a falta de dinheiro no caixa me impediram.
Eu quase fiz bobagem igualzinha, ia comprar a CB450 88 na qual aprendi a dirigir e fiz a carteira em 1995. A razão e a falta de dinheiro no caixa me impediram.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Allende, desencana do polara, da cb e de qualquer coisa material, são só coisas. 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Qual dessas CBs tinha os dois cilindros empurrando simultaneamente?
-
Robson
CB500, não ? por isso faz um pópópó reforçado... rs
As CBs 400 e as 450 tinham cilindros que empurravam simultaneamente.Patrick escreveu:Qual dessas CBs tinha os dois cilindros empurrando simultaneamente?
Nas CBs 500 eles são alternados.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
errei...rsrs
- Saurus
- Mito
Era o famoso 2x1. 2 cilindros de 200/225cc cada fazendo o trabalho de um de 400/450cc.Russo escreveu:...As CBs 400 e as 450 tinham cilindros que empurravam simultaneamente...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Re: 1800 dividido por 4 dá 450!
Só abre o segundo link. Linda moto !="Allende"]https://drive.google.com/drive/folders/ ... LMrws1QZjw
mas que merda essas link...
veja se abre agora.
Meu pai teve duas CBzonas....eu curtia a moto...ainda gosto da CB
Unica dica: já percebeu o tamanho do disco traseiro ? Toma cuidado, pois CB trava a roda traseira fácil
Yamaha FZ15
Moto aberta.

(relato a partir de um zé ruela em motores. Peças ou palavras podem não condizer com a realidade, pois ou não entendi direito ou não lembro)
Já cheguei lá com o cu na mão. Aparentemente o vazamento é onde vão os prisioneiros, os parafusos que vão ali são com um treco de borracha, coisa antiga, vão arrumar, aplainar e não sei mais o que lá e colocar parafusos novos.
Retentores estourados: 130 pila pra arrumar, com mão de obra (pergunto: tá no preço? caro, barato?)
Perguntei do motor, e aí, presta ou tá bichado? "Olha, tudo certo. Não tem folgas, corrente de comando ok, tudo no lugar e bonito. Não precisa fazer nada"
Aí com essa parte que tá ali debaixo da roda, ele perguntou: "aqui aparentemente tá ok, mas quer abrir, já que tá fora da moto mesmo, e olhar as válvulas e tal?" Quero, mete ficha.
Abraçadeiras vagabundas no escapamento, vai colocar novas, mais simples e mais funcionais.
Tá faltando ainda o freio traseiro, ele ia ver, senão achei por 200 pila mais frete.
Bobina vou botar nova, essa ta toda remendada: 120 pila.
E segue o baile. Até me animei hoje
Ab, Allende
(relato a partir de um zé ruela em motores. Peças ou palavras podem não condizer com a realidade, pois ou não entendi direito ou não lembro)
Já cheguei lá com o cu na mão. Aparentemente o vazamento é onde vão os prisioneiros, os parafusos que vão ali são com um treco de borracha, coisa antiga, vão arrumar, aplainar e não sei mais o que lá e colocar parafusos novos.
Retentores estourados: 130 pila pra arrumar, com mão de obra (pergunto: tá no preço? caro, barato?)
Perguntei do motor, e aí, presta ou tá bichado? "Olha, tudo certo. Não tem folgas, corrente de comando ok, tudo no lugar e bonito. Não precisa fazer nada"
Aí com essa parte que tá ali debaixo da roda, ele perguntou: "aqui aparentemente tá ok, mas quer abrir, já que tá fora da moto mesmo, e olhar as válvulas e tal?" Quero, mete ficha.
Abraçadeiras vagabundas no escapamento, vai colocar novas, mais simples e mais funcionais.
Tá faltando ainda o freio traseiro, ele ia ver, senão achei por 200 pila mais frete.
Bobina vou botar nova, essa ta toda remendada: 120 pila.
E segue o baile. Até me animei hoje
Ab, Allende
chicote, quadro, aparentemente tudo nos conformes?
saudações
saudações