Pneu para Moto à preço acessivel

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lucas_1
Roda Presa

Re: Pneu Para Pista

Mensagem por Lucas_1 »

E o almoço nada? rs
Responsável pelo bom humor do MAD
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

não vou repetir de novo a informação, dani...
pirelli patrocina o superbike, que por sua vez repassa os pneus sem almejar muito lucro porque além de receber as cotas de patrocínio, recebe sobre inscrições, etc...

o pokemon vende com preço razoável(não igual ao sbk), porque vende bastante.. e lucra nos serviços..(troca do pneu, etc..)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Gazella
California Mountain Snake

Mensagem por Gazella »

mas meu pau de óculos... nao tow falando de superbike, tow falando de TD normal com pessoas normais (eu e vc, nao pilotos), onde vai povo da Pirelli e vende preço bom, inclusive a pokemon tb faz TD... ah mas chega, deixa pra lá...
Gazella

Mensagem por Gazella »

Leandro escreveu:Pneu custando a METADE do preço de uma loja?
Qual é a pegadinha?
Apenas puramente "patrocínio" ?

Nao sei, mas par de supercorsa q eu uso na loja tá 1600 (inclusive pokemon)
Lá no dia eu paguei o mesmo par 800
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

800??? novo??? tá doida, dani???
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Holandesa escreveu:mas meu pau de óculos... nao tow falando de superbike, tow falando de TD normal com pessoas normais (eu e vc, nao pilotos), onde vai povo da Pirelli e vende preço bom, inclusive a pokemon tb faz TD... ah mas chega, deixa pra lá...
Holandesa,
Nestes eventos o fabricante de pneu faz uma promoção. É uma maneira de passar para o publico alvo e formadores de opinião o seu produto
Eu já corri um TD em Interlagos patrocinado pela Metzeler. Além de pagar 1/2 do valor eles montaram e balancearam de graça*, o TD foi na faixa até com almoço
Mas isso é uma PROPAGANDA. Acontece eventualmente, mas não é regra

*Neste dia quem estava fazendo a montagem era o Alemão Pneus, mas a promoção não é dele e sim do fabricante
Belo - SP
Imagem
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

E aposto R$1,00 que esses fabricantes usam algum incentivo tributário nessas propagandas aí... ;-)
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Gazella

Mensagem por Gazella »

Helder, tow lá... de sapatinho novo desde sexta... depois do almoço... nem vim trabalhar...
SC1 na frente e SC2 atras, ambos supercorsa, tow muito feliz...
Ele ainda parcelou em 2x
Gazella

Mensagem por Gazella »

Belo escreveu:
Holandesa escreveu:mas meu pau de óculos... nao tow falando de superbike, tow falando de TD normal com pessoas normais (eu e vc, nao pilotos), onde vai povo da Pirelli e vende preço bom, inclusive a pokemon tb faz TD... ah mas chega, deixa pra lá...
Holandesa,
Nestes eventos o fabricante de pneu faz uma promoção. É uma maneira de passar para o publico alvo e formadores de opinião o seu produto
Eu já corri um TD em Interlagos patrocinado pela Metzeler. Além de pagar 1/2 do valor eles montaram e balancearam de graça*, o TD foi na faixa até com almoço

*Neste dia quem estava fazendo a montagem era o Alemão Pneus, mas a promoção não é dele e sim do fabricante
Sim amor, é isso que o Helder nao entendeu minha pergunta...
Se em dia de TD a pokemon faz isso tb, tendeu?
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Holandesa escreveu:
Belo escreveu:
Holandesa,

Sim amor, é isso que o Helder nao entendeu minha pergunta...
Se em dia de TD a pokemon faz isso tb, tendeu?
Pokemon e NENHUM revendedor consegue vender assim tão barato
Se conseguir é pq está assaltando os clientes na loja
Estas super promoções (50% de desconto) normalmente tem o fabricante por trás
Belo - SP
Imagem
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Holandesa escreveu:
Qual é a pegadinha?
Dá pra ler o ano de fabricação nos pneus?
Pode ser a famosa promoção "próximo do prazo de validade"... :roll:
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Szk escreveu:
Holandesa escreveu:
Qual é a pegadinha?
Dá pra ler o ano de fabricação nos pneus?
Pode ser a famosa promoção "próximo do prazo de validade"... :roll:
Dá p ler igual qualquer pneu (de carro, ônibus, caminhão...)
Mas o que tem no pneu é a data de fabricação e não de validade. A Validade há controvérsias, mas em geral recomendam 5 anos
Belo - SP
Imagem
Gazella

Re: Pneu para Moto à preço acessivel

Mensagem por Gazella »

Belo, obrigada, vc respondeu o que eu queria...

SZK, eu já comprei pneu bem proximo de vencer tipo 1 ano, mas fui avisada disso.
Porém pneu só dura um mês pra mim, então não tive problemas...

Belo, 5 anos é pra capa, ouvi dizer que pneu validade é 2 anos (pneu de alta performance que é mais mole). Confere?
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Holandesa escreveu:Belo, obrigada, vc respondeu o que eu queria...

SZK, eu já comprei pneu bem proximo de vencer tipo 1 ano, mas fui avisada disso.
Porém pneu só dura um mês pra mim, então não tive problemas...

Belo, 5 anos é pra capa, ouvi dizer que pneu validade é 2 anos (pneu de alta performance que é mais mole). Confere?
Não sei lhe dizer
Mas sei que não há unanimidade no assunto.

Bridgestone
Os pneus não têm data de validade estampado na lateral e não têm um prazo limite de uso. São garantidos por 5 anos da data da compra no caso de se ter a comprovação da data de compra (nota fiscal), ou 5 anos da data de fabricação na falta deste.

Os pneus no mundo inteiro são tecnicamente normatizados por entidades idôneas, como por exemplo a TRA – Tire and Rim Association. O número de série DOT estampado na lateral possui o indicativo da semana de produção e o ano nos seus últimos quatro dígitos. Como exemplo: 1307 indica que o pneu foi produzido na 13ª semana de 2007 .

Pirelli
O gerente de produto carro da Pirelli, Fábio Lopes, orienta que após um período de uso dos pneus, que varia entre cinco e dez anos, ocorre um processo de degradação e pode representar riscos para os ocupantes do veículo. "Após esse período não é recomendada a utilização, pois ocorre o ressecamento da borracha, com perda da flexibilidade, micro-rachaduras e tendência a estouro", afirma.

Goodyear
“A borracha para “endurecer” e poder ser usada como pneu, passa por um processo chamado vulcanização. Esse processo tem início, porém não tem fim. Uma vez iniciado, a borracha continuará endurecendo lentamente até ir perdendo as suas características de maciez, aderência (grip) e demais condições de segurança e usabilidade. Isso independe se o pneu for usado ou não, é uma questão de tempo e não de uso ou armazenamento. Depois de 5 anos, tem que jogar fora!”

O DOT é uma marcação legal requerida em muitos países para a venda de pneus. DOT significa que os pneus atendem ou excedem os determinados padrões de segurança.

Para saber quando um penu foi produzido é só olhar o DOT. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras que representa a fábrica onde foi produzido. Depois de três a quatro números dependendo de quando foi produzido. Pneus produzidos depois do ano 2000 tem um DOT de quatro números, os primeiros dois números são a semana (são 52 semanas em um ano) em que foi produzido e os últimos dois são o ano. Exemplo: DOT AX 3003 30 é a semana 30 do ano que foi produzido. 03 é o ano de 2003.
Belo - SP
Imagem
Gazella

Mensagem por Gazella »

Creio que são 5 anos mesmo... o ideal...
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Vi esse pneu na cafe racer em SBC, ve no site deles. Uma vez comprei um par de BT 020 bem proximo da data de vencimento, mas como nao tinha outra opçao fiquei com eles, a Bridgstone falou isso ai, que o pneu deles nao tem prazo de validade, mas os pneus deformaram com 10k de uso.
Responder