Seguro de moto
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
Re: Seguro de moto
. . Esse esquema de fazer seguro só pra roubo com franquia alta, como funciona? Se te roubarem você não precisa pagar a franquia? Ou paga normal? Se não pagar, pra mim um desses já caía bem, já que a moto não custa tanta grana e eu ando tranquilo...
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
acho que menos q isso só comprando uma custom mesmo e virar um Poserxoran escreveu:Falei com Karen.Joel escreveu:Veja abaixo um relato de um dono de Bmw, sobre seguros no RS:
Até que enfim achei um seguro em conta......
Nunca fiz seguro de moto porque era absurdo os preços de cotações.
Na passado, contudo, quando comprei uma BMW Adventure 07, achei prudente realizar um. Fiz na CHUBB Seguros e o seguro ficou em R$ 3.637,15.
Esse ano a CHUBB teve um susto com os acidentes de moto e aumentou o preço da minha renovação para R$ 4.922,96, com franquia de R$ 6.790,00. Achei um absurdo, porque não tive sinistro e a moto ainda desvalorizou (menor cobertura).
Foi quando quotei com a Karen da Barão Seguros.
O Barão é colega motociclista, participa de alguns fóruns.
O seguro, pela MAPFREE ficou em:
a) R$ 1.657,57 com franquia de R$ 6.790,00
b) R$ 1.943,52 com franquia de 50% (optei por esta).
Se alguém quiser orçar, é só contatar com a karen:
Karen Fortes
Fone/Fax: (051) 3031.6060
Karen@baraoseguros. com.br
Ficou em 2.503,32. Achei caro demais. 10% do valor da moto.
10% do valor da moto é um ótimo preço visto q qualquer tombinho que cair já se gasta uns 5mil pra arrumar. eu to de olho em algumas 4cc para um futuro up e as cotações pra mim chegam quase 20% do valor da moto dai sim é caro pra caramba
Dnunes, se a moto der PT, perda total, geralmente mais 75% do valor da moto pra consertar, ou 50% no caso de algumas seguradoras, vc não paga a franquia.
Em caso de roubo/furto tb te pagam a moto novamente, vc não paga a franquia. O prazo legal pra te pagarem é um mês, tem seguradora que paga com uma semana, mas é raridade.
Se recuperarem a moto dentro do prazo de um mês, eles arrumam a moto se estiver estragada e te devolvem a moto sem vc pagar franquia tb.
Qto mais alta a franquia, mas barato a anuidade. Mas se a intenção é só contra roubo/furto, é difícil, mas tem apólice que cobre só isso por um preço menor que as outras que cobrem incêndio e acidente tb.
O ideal é conversar com uns 3 corretores e deixar os caras brigando pra ver quem consegue o melhor negócio pra vc.
[ ]'s
Em caso de roubo/furto tb te pagam a moto novamente, vc não paga a franquia. O prazo legal pra te pagarem é um mês, tem seguradora que paga com uma semana, mas é raridade.
Se recuperarem a moto dentro do prazo de um mês, eles arrumam a moto se estiver estragada e te devolvem a moto sem vc pagar franquia tb.
Qto mais alta a franquia, mas barato a anuidade. Mas se a intenção é só contra roubo/furto, é difícil, mas tem apólice que cobre só isso por um preço menor que as outras que cobrem incêndio e acidente tb.
O ideal é conversar com uns 3 corretores e deixar os caras brigando pra ver quem consegue o melhor negócio pra vc.
[ ]'s

-
Israel Toledo
- Novato
Falcon 08
R$ 1.980,00
SulAmerica
27 anos
Curitiba.
R$ 1.980,00
SulAmerica
27 anos
Curitiba.
Israel Toledo
CTBA - PR
NX4 FALCON
CTBA - PR
NX4 FALCON
Alguém indica algum site pra simular seguro?
Tinha o link da porto seguro, mas está fora do ar... e pelo site não consegui chegar até o simulador!
Tinha o link da porto seguro, mas está fora do ar... e pelo site não consegui chegar até o simulador!
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
Agora não entendi. A moça do seguro acabou de me responder e quase dobrou o valor! Ela me disse que iria tentar outras seguradoras, mas passou a proposta da mesma muito mais cara.zulay escreveu:acho que menos q isso só comprando uma custom mesmo e virar um Poserxoran escreveu:Falei com Karen.Joel escreveu:Veja abaixo um relato de um dono de Bmw, sobre seguros no RS:
Na passado, contudo, quando comprei uma BMW Adventure 07, achei prudente realizar um. Fiz na CHUBB Seguros e o seguro ficou em R$ 3.637,15.
Esse ano a CHUBB teve um susto com os acidentes de moto e aumentou o preço da minha renovação para R$ 4.922,96, com franquia de R$ 6.790,00. Achei um absurdo, porque não tive sinistro e a moto ainda desvalorizou (menor cobertura).
Karen Fortes
Ficou em 2.503,32. Achei caro demais. 10% do valor da moto.![]()
![]()
10% do valor da moto é um ótimo preço visto q qualquer tombinho que cair já se gasta uns 5mil pra arrumar. eu to de olho em algumas 4cc para um futuro up e as cotações pra mim chegam quase 20% do valor da moto dai sim é caro pra caramba
Me mandou a mesma proposta de R$ 2.500,00 agora para R$ 4.800,00.
Olha a mensagem dela:
"Boa tarde;
Infelizmente não será possivel manter o valor da proposta que havia lhe passado. Segue abaixo valores atualizados.
Em outras seguradoras o valor fico acima de R$ 5.000,00
Atenciosamente
"
quando você paga a franquia, você mantém o seguiro... ou seja, conserto da moto, etc.Kuati escreveu:Dnunes, se a moto der PT, perda total, geralmente mais 75% do valor da moto pra consertar, ou 50% no caso de algumas seguradoras, vc não paga a franquia.
[ ]'s
quando é roubo ou PT, você não paga a franquia, e perde o seguro (e eventuais bônus associados).
[]x
eu to falandoxoran escreveu:Agora não entendi. A moça do seguro acabou de me responder e quase dobrou o valor! Ela me disse que iria tentar outras seguradoras, mas passou a proposta da mesma muito mais cara.zulay escreveu:acho que menos q isso só comprando uma custom mesmo e virar um Poserxoran escreveu:Falei com Karen.Joel escreveu:Veja abaixo um relato de um dono de Bmw, sobre seguros no RS:
Karen Fortes
Ficou em 2.503,32. Achei caro demais. 10% do valor da moto.![]()
![]()
Me mandou a mesma proposta de R$ 2.500,00 agora para R$ 4.800,00.
Olha a mensagem dela:
"Boa tarde;
Infelizmente não será possivel manter o valor da proposta que havia lhe passado. Segue abaixo valores atualizados.
Em outras seguradoras o valor fico acima de R$ 5.000,00
Atenciosamente
"
Pois é. 5k por ano é muita coisa. 20% do valor da moto.
-
CZARr_TRIAD
- Novato
Xoran, vale a pena vc cotar no máximo possível de lugares...
A corretora que fez do meu carro cobriu as ofertas que eu tinha, presto serviço na área de informática para eles, o dono é motociclista e tem uma GSXR 750.
A minha GS veio com o seguro da Suzuki.
Entre em contato e veja o preço que conseguem.
Delson Dutra
0 xx 34 3662 4330
[]´s
A corretora que fez do meu carro cobriu as ofertas que eu tinha, presto serviço na área de informática para eles, o dono é motociclista e tem uma GSXR 750.
A minha GS veio com o seguro da Suzuki.
Entre em contato e veja o preço que conseguem.
Delson Dutra
0 xx 34 3662 4330
[]´s
- gjunqueira
- Roda Presa
nossa
se a minha tivesse dado 5k por ano eu ficaria feliz ainda...
o seguro mais baixo que eu achei foi de 10.5k
...
Sao paulo Hornet07
=/
se a minha tivesse dado 5k por ano eu ficaria feliz ainda...
o seguro mais baixo que eu achei foi de 10.5k
...
Sao paulo Hornet07
=/