Primeira moto - Ninja 250R?
- Optimus Leo
- Mito
Re: Primeira moto - Ninja 250R?
Que cidade vcs moram que uma Ninja não pode andar? Só tem rua de mão dupla acaso com 2 metros de largura cada pista?
Tanto em SP como Rio cansei de ver Ninjas andando no dia a dia de boas. Tudo vai da vontade do cara de ter a moto.
Tanto em SP como Rio cansei de ver Ninjas andando no dia a dia de boas. Tudo vai da vontade do cara de ter a moto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Uma boa seria esta:

Pena que não vende no BR

Pena que não vende no BR
Responsável pelo bom humor do MAD
- Optimus Leo
- Mito
Boa para que?Lucas_1 escreveu:Uma boa seria esta:
Pena que não vende no BR
Para ser igual de manca que uma Fazoca, mas com o preço de reparo maior que o de uma Ninjette?
Essas motos 125 carenadas são pros playboys europeus e de paises aonde tem habilitação escalonada...por algo não trazem elas pro Brasil.
o cara está começando, não manja de nada, e tá preocupado com manutenção..pede sugestões, será que não são elementos suficientes pra se sugerir uma moto mais simples? ou se se sugerir uma mais simples é medonho, bisonho..etc?
outro dia tem um aqui do M@D cujo filho começou a rodar de motoca e geral sugeriu ou aprovou a compra da Suzuki pequena, acho que uma 150....
outro dia tem um aqui do M@D cujo filho começou a rodar de motoca e geral sugeriu ou aprovou a compra da Suzuki pequena, acho que uma 150....
- wcarlete
- Motoqueiro
Fecha a conta e passa a regua.Lucas-RS escreveu:Então...
Minha primeira moto foi uma Ninjaka 250 2011, fiquei com ela 2,5 anos e 19 k Kms.
Até os 7~8K RPM ela é praticamente uma CG, depois disso ela tem um comportamento mais arisco. Tem que ter ciência disto e começar devagar.
Prós: Freios Bons, curva muito bem , motor girador, visual.
Contra: Dura(mini esportiva, não poderia ser diferente).
Para andar na cidade não vejo ela como uma boa moto devido ao pouco esterço, esquenta em transito travado, suspensão dura. Já para andar na estrada(esse era meu propósito) ela desenvolve bem para uma 250. Cruzeiro de 120km/h fácil, e picos de +160km/h(esgoelando)...
Em relação a manutenção:
-A cada 3k Kms tem que trocar óleo alternando a troca do filtro uma sim outra não.
-Arrefecimento a cada 10k kms se não me engano...
-Pneus para ela recomento Pirelli Diablo Rosso II ou Michelin Pilot Street, ambos Radiais. Michelin dura mais e Pirelli tem mais grip no seco. Vai do seu uso e da forma de pilotagem.
-Se vai andar na cidade, troca de pastilhas tem que ser consideradas a cada 8 a 10 k kms. A minha vendi com 19kkms e pastilhas originais(só estrada)
-Relação a minha deu os doces com 12k Kms , mas também não era tão cuidadoso com ela. troquei por 220 dilmas.
Mas... se cair, ferrou.
É preço de moto com carenagem independente da cilindrada... (faça seguro, simples, vale a pena)
Se for utilizar na cidade, vai de fazer 250 ou Tenere 250.
Se for estrada e cidade dai sim vai de Ninjaka 250... se for 300 melhor ainda, ainda mais se pegar com ABS.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
já que é pra fuder, compra uma MT09!!
se cair, não tem carenagem pra estragar
e se aprender a andar, nunca mais erra outra moto
se cair, não tem carenagem pra estragar
e se aprender a andar, nunca mais erra outra moto
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Valeu, galera!
Respondendo a algumas perguntas: Já andei de moto algumas raríssimas vezes, mas nem de longe sou um cara capacitado para sair rodando como vocês.
Estou analisando e pesquisando tudo que vocês escrevem, desde os modelos sugeridos até os valores de peças.
Moro com Balneário Camboriú-SC. Acredito que aqui seja muito de boa para andar com ela, pois o trânsito não é pesado e raramente terei que enfrentar um tempo no engarrafamento.
Durante a semana vou e volto do escritório e nos finais de semana quero colocá-la na estrada para curtir. Claro, depois de algum tempo. Não vou me atirar na BR com uma semana.
Agradeço a todos que comentaram e se quiserem comentar mais eu agradeço mais ainda, pois está sendo de grande ajuda.
Abraços! Esse site é top!
Respondendo a algumas perguntas: Já andei de moto algumas raríssimas vezes, mas nem de longe sou um cara capacitado para sair rodando como vocês.
Estou analisando e pesquisando tudo que vocês escrevem, desde os modelos sugeridos até os valores de peças.
Moro com Balneário Camboriú-SC. Acredito que aqui seja muito de boa para andar com ela, pois o trânsito não é pesado e raramente terei que enfrentar um tempo no engarrafamento.
Durante a semana vou e volto do escritório e nos finais de semana quero colocá-la na estrada para curtir. Claro, depois de algum tempo. Não vou me atirar na BR com uma semana.
Agradeço a todos que comentaram e se quiserem comentar mais eu agradeço mais ainda, pois está sendo de grande ajuda.
Abraços! Esse site é top!
- Optimus Leo
- Mito
Começa a procurar e assistir Twist of the wrist Vol I e II, acho que alguem do forum fez uma versão com legendas, OTIMAS aulas para iniciantes (e nem tão iniciantes assim).
Show! Verei!
trânsito tranquilo e BR ao lado... então se já tiver CNH a tempo, de carro que seja, pra ter noção de trânsito... freios... esquinas... surpresas... preferenciais... cabeça feita, dá tranquilo...Dariva escreveu:Moro com Balneário Camboriú-SC
quando comprei minha primeira moto, já tinha 7 anos de cnh de carro... mesmo assim deixei ela afundar o pezinho na grama e cai tombos bestas como frear só na frente e a moto escorregar... moto twister zero... $$$ tomei levemente na bunda...
quer desfilar de playboy com carenada? tem garupa? tens porte de urso para andar numa pequena?
ah.. eu priorizaria abs... tens que levar tudo isso em conta na escolha da motoca...
saudações
- Optimus Leo
- Mito
ABS nada, melhor aprender a freiar de verdade na raça, porque vai que depois ele pega uma moto sem ABS e leva um susto, aperta a manete como está acostumado e plof ja elvis
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Bandit 650.
Vende a alma e compra uma moto que atraia mulherDariva escreveu: Moro com Balneário Camboriú-SC.
Responsável pelo bom humor do MAD
Pega uma carniça, roda até ter as manhas, aí vai na que tu quer. Aquelas quedas retardadas de iniciante vão perder a graça numa moto carenada - a não ser que minha suposição de que as carenagens da Ninjinha são caras esteja errada.
orgulho de ser CGzeiro!
Se vc tiver uma coordenação motora mínima e não sofrer de labirintite,vai de ninjinha.
Vai comprar moto pensando que pode cair, que a carenagem é cara, mimimi, etc, então não compre ou faça um seguro.
Deixa de lado essas motinhas asmáticas cgs, cbombas, etc, as vezes o seguro é até mais caro que a da ninjinha.
Mas se a intenção é trabalhar com a moto, gastar 50/100 reais com um pneu, então abrace uma 125 e seja (limitadamente) feliz
Manutenção? a menos que vc compre uma moto bichada, ela só vai pedir óleo, filtro e pneus, se não puder pagar por isso então esqueça moto.
Vai comprar moto pensando que pode cair, que a carenagem é cara, mimimi, etc, então não compre ou faça um seguro.
Deixa de lado essas motinhas asmáticas cgs, cbombas, etc, as vezes o seguro é até mais caro que a da ninjinha.
Mas se a intenção é trabalhar com a moto, gastar 50/100 reais com um pneu, então abrace uma 125 e seja (limitadamente) feliz
Manutenção? a menos que vc compre uma moto bichada, ela só vai pedir óleo, filtro e pneus, se não puder pagar por isso então esqueça moto.
As carenagens da Ninjinha são muito caras.
Qdo ainda tinha a Ninjinha lembro q a Honda veio com voadora com os dois pés, colocando o preços das carenagens da CBR250 a preço de pinga, era coisa tipo de R$ 200,00 reais uma lateral eqto a da Ninjinha custava R$ 1.200,00 (não me lembro mais).
Atualmente tô completamente por fora.

O foda são esses pneuzinhos... parece uma Caloi 10 com carenagens a CBR250. Sem falar q é mono e a Ninjinha é bi, desempenho bem melhor na Ninjinha, mas a CBR250 tb permite viajar, vai melhor que uma Fazer 250 ou uma CB300.
[ ]'s
Qdo ainda tinha a Ninjinha lembro q a Honda veio com voadora com os dois pés, colocando o preços das carenagens da CBR250 a preço de pinga, era coisa tipo de R$ 200,00 reais uma lateral eqto a da Ninjinha custava R$ 1.200,00 (não me lembro mais).
Atualmente tô completamente por fora.

O foda são esses pneuzinhos... parece uma Caloi 10 com carenagens a CBR250. Sem falar q é mono e a Ninjinha é bi, desempenho bem melhor na Ninjinha, mas a CBR250 tb permite viajar, vai melhor que uma Fazer 250 ou uma CB300.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 08 Mar 2016, 16:55, em um total de 1 vez.

Nada a ver. Quedinha mongolona de iniciante pode sair CARO numa motoca dessas. Coisa que com 6 meses/1 ano de experência ele não faria, mas por ser novato é bem provável que faça.tcho escreveu:Se vc tiver uma coordenação motora mínima e não sofrer de labirintite,vai de ninjinha.
Se não quer a pererequinha, vai de 250cc no máximo. Pega o jeito e aí abraça a que quiser, essas motinhas não desvalorizam tanto assim, ainda mais se pegar usada.
orgulho de ser CGzeiro!
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Balneário Camboriú tem trânsito bom
, então deve ter mudado muito a cidade mas realmente tá do lado da BR da pra dar uma voltas legais. A Ninha Ninjinha foi comprada pelo primeiro dono ai na Speed concessionária da Kawasaki de Camboriu.
http://www.speedkawasaki.com.br/
http://www.speedkawasaki.com.br/
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Comparando uma RD350 com uma ninjinha ?Ulisses Barros escreveu:Na minha epoca, era o que diziam sobre a RD 350, qual a dificuldade de tocar uma moto de 350cc? A ninja 250/300 nao é uma CB300 ou uma Fz 250, pra quem nunca pilotou moto nenhuma um pouco de razão sobre a emoção não faz mal algum, melhor do que descobrir na hora como no caso das viuvas negras, o pq do apelido.
Em 500m uma RD some tanto na frente da ninjinha que não dá nem p sentir mais o cheiro do óleo 2T. Forta o que é de arisca e sem freio motor
Não sei qual a sua idade Ulisses, mas na minha juventude as RDs já eram do modelo "novo" com freio que freia de verdade, (duplo dianteiro). As RDs dessa época 89, 90... Não tem Nenhuma relação com a chamada Viuva Negra que era dos anos 70
Se o cara tiver o mínimo de bom senso a ninjinha está excelente para começar
Tive uma com 17 anos (RD350R Export) e sobrevivi !
A minha era igual a essa

Belo - SP

Eu comecei a andar de moto com mais de 15 anos andando de carro. Cometi umas barbeiragens que eu mesmo não acreditava....(a pior que me lembro é de porrar o meio fio de uma simples bifurcação. ..Fui reto....Não caí nem estraguei nada. ...mas me xinguei muito......)
Comecei com uma intruder 125cc. ...Comprei zero pois não entendia quase nada e não queria sofrer com manutenção. ...
Foi uma excelente escolha. ....aprendi muito com a pequena. ...
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Comecei com uma intruder 125cc. ...Comprei zero pois não entendia quase nada e não queria sofrer com manutenção. ...
Foi uma excelente escolha. ....aprendi muito com a pequena. ...
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"