Scooters & iscútis - Tópico Único
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Faço quase 40/L de pcx. tenho usado para ir trabalhar aqui em Jundiai. Como eh minha segunda moto, nao quis mesmo pagar 5 mil a mais, apesar de concordar que a citi eh melhor.
Tb acho que esses 5 mil aí é muita diferença. Não ter CC Dafra na cidade é um problema pra quem compra o scooter 0 km. A altura/largura do banco é item importante num veículo cujo foco é a praticidade.
Outro contra do Citycom é que não dá pra jogar os pés a frente.
Concordo com o Marp se o cara comprar fora da garantia ou tiver CC Dafra na cidade, for alto, e principalmente se pega rodovia, aí sim o Citycom faz valer os 5K a mais.
[ ]'s
Outro contra do Citycom é que não dá pra jogar os pés a frente.
Concordo com o Marp se o cara comprar fora da garantia ou tiver CC Dafra na cidade, for alto, e principalmente se pega rodovia, aí sim o Citycom faz valer os 5K a mais.
[ ]'s

O escroto da PCX é ter que pagar quase três mil a mais em cima da tabela, sabendo que está sendo roubado, aguentar doce de vendedor dizendo que se não fechar logo já tem 1.500.000 pessoas querendo uma, e depois de pagar e não levar, ter que entrar em uma "fila de espera". Assim é demais pra mim 
Aqui ainda está assim. Só pode ser proposital pra manter o ágio
.
Aqui ainda está assim. Só pode ser proposital pra manter o ágio
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Fila de espera? Em BH e região faz tempo que não tem fila de espera mais....Comprei as duas e levei no dia seguinte.
Sobre roubo, o seguro da minha pela Porto ficou em 800 dilmas.
Sobre roubo, o seguro da minha pela Porto ficou em 800 dilmas.
Janu, ando vendo esses 2016 (farol de LED) no OLX usados por preço interessante. Único problema é q sempre estão em Curitiba (longe pra mim) ou em alguma cidade num raio distante.
Aqui no sítio a concessionária está com uns 5 do modelo velho ainda, até agora não vi do modelo novo.
[ ]'s
Aqui no sítio a concessionária está com uns 5 do modelo velho ainda, até agora não vi do modelo novo.
[ ]'s

Já estão vendendo usadas 2016? Eu ainda nem vi uma 2016 0km na cc
Pode ser mesmo uma boa opção pegar uma PCX antes, pra ver se uma scooter me "veste" bem
Pode ser mesmo uma boa opção pegar uma PCX antes, pra ver se uma scooter me "veste" bem
Numa conta grosseira, se um cara anda por volta de 12 kkm por ano de scooter, a diferença de combustivel entre PCX e Citycom fica na casa dos 400 reais. Acho pouco pelo conforto, motor a mais e pelas rodas 16.
Mas não digo que não teria o PCX. Mas se o tivesse seria pelo fato de experimentar algo diferente, pois como disse, na minha visão, city é bem superior.
Mas entendo que cadum cadum...
Mas não digo que não teria o PCX. Mas se o tivesse seria pelo fato de experimentar algo diferente, pois como disse, na minha visão, city é bem superior.
Mas entendo que cadum cadum...
- Optimus Leo
- Mito
Ai a questão está que a Lead faz 90-95% do que a PCX faz, com um preço significativamente menor.
PCX está num patamar estranho, pra mim é scooter gourmet, tipo "Uma Lead/Burgman me atenderia perfeitamente porque só uso a moto na cidade, mas ain, a PCX é mais chiquerrima"
Pra quem quer um veiculo para não ficar no transito, economico, ir e voltar, qualquer scooter 125 atende e sobra...
Pra quem quiser um veiculo unico para o dia a dia, e ainda assim poder encarar uma estrada no FDS, Citycom atende bem...
PCX não é barato como a Lead nem tem o performance da Citycom, ai fica complicado a não ser pelo efeito gourmet.
PCX está num patamar estranho, pra mim é scooter gourmet, tipo "Uma Lead/Burgman me atenderia perfeitamente porque só uso a moto na cidade, mas ain, a PCX é mais chiquerrima"
Pra quem quer um veiculo para não ficar no transito, economico, ir e voltar, qualquer scooter 125 atende e sobra...
Pra quem quiser um veiculo unico para o dia a dia, e ainda assim poder encarar uma estrada no FDS, Citycom atende bem...
PCX não é barato como a Lead nem tem o performance da Citycom, ai fica complicado a não ser pelo efeito gourmet.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
cada cidade e uso tem suas peculiaridades.
eu, por exemplo, rodo tanto no centro de bsb (5km), com algumas retenções e transito mais intenso, como rodo 20km em pistas mais livres e de velocidade 70/80 km/h, com muitos ônibus etc aí vc precisa de mais motor, o que a LEAD não oferece e fica até meio inseguro, o pessoal é mal educado e há muitos acidentes nesses trechos que passo.
eu, por exemplo, rodo tanto no centro de bsb (5km), com algumas retenções e transito mais intenso, como rodo 20km em pistas mais livres e de velocidade 70/80 km/h, com muitos ônibus etc aí vc precisa de mais motor, o que a LEAD não oferece e fica até meio inseguro, o pessoal é mal educado e há muitos acidentes nesses trechos que passo.
- Optimus Leo
- Mito
Vai de Burgman ou Smart, duvido o transito de BSB ser pior e mais violento que o de Crackass, eu andava de Smart tranquilo.
PCX é gourmetização sim.
PCX é gourmetização sim.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Tb acho, mas eu fazia questão de Honda e não queria repetir a Lead (figurinha repetida não completa álbum). Sobrou PCX usadinha. 
Se a Lead não tivesse aquele limitador podre que corta a 85 km/h, pegaria outra tranquilamente. Ela é meio ruim para vias expressas mesmo.
Se a Lead não tivesse aquele limitador podre que corta a 85 km/h, pegaria outra tranquilamente. Ela é meio ruim para vias expressas mesmo.
- Optimus Leo
- Mito
Sim, num caso assim eu concordo, eu tambem sou desses que não curte ter 2 vezes a mesma moto (por mais boa que tenha sido). Mas se não for Honda, tem Smart, Burgman, Cityclass ou porque não, uma Citycom usadinha.
Mas com o RADDARD, até que a Lead fica mais facil pra não levar multa
Mas com o RADDARD, até que a Lead fica mais facil pra não levar multa
Olá Migux@s, entrei nesse tópico kkkk
Comprei uma Lead 11/11 com 2850 km rodados, paguei 500 pila a menos que a Fipe (4800 > 4300)
Curti muito a motoca, já rodei 250km em trânsito travado, o uso é apenas esse. Não é para trabalho, se chover ando de carro - é apenas para coisas rápidas no centro da cidade, já que moro longe do centro. Moto gostosa, o pneu menor não é tão diferente da Neo que sempre ando (acredito que por ser mais largo).
A moto realmente não anda. Não passa de 80km/h, mas nos 80 está bem segura pelo menos.
Enfim, a moto é honesta, não bate nada, bonita, e meu primeiro tanque deu 36km/l - isso no modo on/off - agora vou andar mais na manha pra ver se rola os 40!
Duas fotos dela lavada e encerada

chegando em casa:

Com o trânsito de merda daqui, consigo andar até nas rodovias tranquilamente. Falei pra mulher no meio do caminho (fui pegar ela em outra cidade) "vai na frente, eu fico andando aqui de boa, não precisa me esperar". Deu que em determinado momento o transito trancou e eu não vi ela mais, cheguei 15 minutos antes.
Uma pena, pra mim,:
1) o encaixe/dobradiça do banco, muito vagabundo, parece que vai quebrar.
2) sem força para subir ladeiras: subir sobe, em 2 na moto, mas quase parando.
3) não cabem 2 capacetes no compartimento. Só se for dois vagabundos. Por isso coloquei o bauleto. Quando andar com a frau, um capacete no compartimento e um no baú. Mas isso vão ser raras vezes (e já tinha o baú parado aqui mesmo)
Ab!
Allende
Comprei uma Lead 11/11 com 2850 km rodados, paguei 500 pila a menos que a Fipe (4800 > 4300)
Curti muito a motoca, já rodei 250km em trânsito travado, o uso é apenas esse. Não é para trabalho, se chover ando de carro - é apenas para coisas rápidas no centro da cidade, já que moro longe do centro. Moto gostosa, o pneu menor não é tão diferente da Neo que sempre ando (acredito que por ser mais largo).
A moto realmente não anda. Não passa de 80km/h, mas nos 80 está bem segura pelo menos.
Enfim, a moto é honesta, não bate nada, bonita, e meu primeiro tanque deu 36km/l - isso no modo on/off - agora vou andar mais na manha pra ver se rola os 40!
Duas fotos dela lavada e encerada
chegando em casa:
Com o trânsito de merda daqui, consigo andar até nas rodovias tranquilamente. Falei pra mulher no meio do caminho (fui pegar ela em outra cidade) "vai na frente, eu fico andando aqui de boa, não precisa me esperar". Deu que em determinado momento o transito trancou e eu não vi ela mais, cheguei 15 minutos antes.
Uma pena, pra mim,:
1) o encaixe/dobradiça do banco, muito vagabundo, parece que vai quebrar.
2) sem força para subir ladeiras: subir sobe, em 2 na moto, mas quase parando.
3) não cabem 2 capacetes no compartimento. Só se for dois vagabundos. Por isso coloquei o bauleto. Quando andar com a frau, um capacete no compartimento e um no baú. Mas isso vão ser raras vezes (e já tinha o baú parado aqui mesmo)
Ab!
Allende
Editado pela última vez por Allende em 07 Mar 2016, 09:46, em um total de 2 vezes.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bem lembrado, agora é seguro andar de Lead nas Marginais.Optimus Leo escreveu:Mas com o RADDARD, até que a Lead fica mais facil pra não levar multa
Tb acho que na maioria dos casos entre o PCX e o Lead o PCX é só mais gourmet, na verdade o Lead é melhor por ter assoalho plano e um capacetário monstro. Mas isso depende da cidade onde o cabra mora (vias longas e rápidas, aclives acentuados) e se pega ou não rodovia.
Eu pegaria o PCX pois:
-Acho o Lead fein e o PCX lindão ainda mais com esses faróis de LED
-Gostaria de fazer umas viagenzinhas curtas
-Quero um scooter que eu possa jogar os pés pra frente
[ ]'s
Eu pegaria o PCX pois:
-Acho o Lead fein e o PCX lindão ainda mais com esses faróis de LED
-Gostaria de fazer umas viagenzinhas curtas
-Quero um scooter que eu possa jogar os pés pra frente
[ ]'s

- Fredericow
- Motoqueiro
eu saí da lead, fui pra pcx 2016 e agora voltei pra lead 2015.
A pcx é superior sem dúvida, tem motor para encarar qualquer cidade com tranquilidade. Eu teria disposição de encarar viagens de até uns 150 km no scooter 150. Por outro lado, o lead é mais compacto, tem maior capacidade de carga, é mais prático pra manobrar e custa quase a metade do outro scooter. A parte ruim do lead é não passar de 80 km/h em avenidas longas, o pcx anda a 90/100 com tranquilidade e bebendo menos.
Minha conclusão foi que eu faria o mesmo com um veículo mais barato. Mais adiante tenho disposição de encarar novamente a pcx ou até um scooter maior.
A pcx é superior sem dúvida, tem motor para encarar qualquer cidade com tranquilidade. Eu teria disposição de encarar viagens de até uns 150 km no scooter 150. Por outro lado, o lead é mais compacto, tem maior capacidade de carga, é mais prático pra manobrar e custa quase a metade do outro scooter. A parte ruim do lead é não passar de 80 km/h em avenidas longas, o pcx anda a 90/100 com tranquilidade e bebendo menos.
Minha conclusão foi que eu faria o mesmo com um veículo mais barato. Mais adiante tenho disposição de encarar novamente a pcx ou até um scooter maior.
honda sh150i
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Com vel. max de 70k/h nas marginais expressas, onde motos são proibidas, a Lead passa a ter uma enorme vantagem sobre a PCX em Sampa, pq andar a 60 ou 50k/h com uma ou com a outra tanto faz, pagando quase metada do preço na Lead; minha duvida é quanto as ladeiras na Pompeia ou Perdizes por ex, será que sobe garupado?
- Fredericow
- Motoqueiro
eu não conheço essa região. Aqui em Vitória tem poucas ladeiras, minha namorada trabalha numa dessas e sempre fomos juntos. com 150 kg ela sobre a mais de 50 km/h.
honda sh150i
- Optimus Leo
- Mito
Pompeia e perdizes não são ladeiras, são LADEIRAS
Mas ja vi essas Lead com 2 macaquinhos subindo em tudo que é quebrada de boas, então...
Mas ja vi essas Lead com 2 macaquinhos subindo em tudo que é quebrada de boas, então...
- Saurus
- Mito
E se sua namorada estiver junto com você, para que peso vai?Fredericow escreveu:eu não conheço essa região. Aqui em Vitória tem poucas ladeiras, minha namorada trabalha numa dessas e sempre fomos juntos. com 150 kg ela sobre a mais de 50 km/h.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi