Primeira moto - Ninja 250R?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Dariva
Novato

Primeira moto - Ninja 250R?

Mensagem por Dariva »

Olá, amigos. Estou entrando no mundo das duas rodas e gostaria de comprar uma moto bonita, estilosa. Quero ela para ir para o escritório e voltar para casa e também para dar umas voltas no fim de semana. Se puderem me ajudar gostaria de saber se para o que eu quero essa moto vai me satisfazer, quanto +- é o seguro etc... Qualquer e toda opinião me ajudará muito. Obrigado!
Kuati
Mito

Re: Primeira moto - Ninja 250R?

Mensagem por Kuati »

O único contra dela são as carenagens.

Todo mundo cai de moto, e qdo vc cair com a Ninjinha os preços das carenagens podem ser salgados. Não coloque slider na Ninjinha:

Mas no geral, a Ninjinha 250 é uma moto do carai! Pode ir sem medo nela como primeira moto. Dá pra viajar na boa com ela.

[ ]'s
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Abraça e não caia, nem parado! rs
Dariva
Novato

Mensagem por Dariva »

hahaha Seguro total cobre a carenagem? Vale a pena fazer seguro?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Unico porem é levar tombo, carenagem sempre é caro de arrumar até num tombinho besta, e quando se é novato, as chances de levar tombos bestas é bem grande.

De resto, a moto é otima como primeira moto pra quem pode arcar com a manutenção um pouco mais cara que uma 125 ou 250 nacional monocilindrica.

Seguro depende do teu perfil, faça cotação online. Ele cobre carenagem, porém, o valor da franquia a pagar as vezes não compensa.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Dariva
Novato

Mensagem por Dariva »

Valeu Optimus. Sabe me dizer mais ou menos valor da manutenção? De quanto em quanto tempo... Já deu pra ver que não entendo nada né. Tudo me ajuda.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ninja 250 como primeira moto?
Eu não compraria... como primeira moto eu, no máximo, iria de Fazer 250 usada e ficaria com ela até pegar alguma prática.

Mas cada um é cada um e todo mundo sabe onde seu calo aperta.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

esse fator se cair, conta muito.... eu iria de uma fazer 250 !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Dariva
Novato

Mensagem por Dariva »

Valeu, Russo!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:Ninja 250 como primeira moto?
Eu não compraria... como primeira moto eu, no máximo, iria de Fazer 250 usada e ficaria com ela até pegar alguma prática.

Mas cada um é cada um e todo mundo sabe onde seu calo aperta.
Imagem

Deixa o cara escolher a moto que ele quer, phorrra!!!! :lol:

WELL COME Dariva!!! Seja bem vindo ao M@D. Aqui, como já diziam, a criança chora e a mãe vira de costas. Aqui, muitas vezes, nem os fortes sobrevivem.

Se puer abraçar uma 300 um tanto melhor. O custo vai ser o mesmo de um 250 e o benefício será maior. A 250 ainda é esportiva baby. A 300 já é esportiva júnior.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Dariva
Novato

Mensagem por Dariva »

Valeu Saurus! Tô contigo! É tomar cuidado pra não cair pra não me ferrar com a carenagem. Mas, se acontecer, paciência. É consertar em 10x no cartão e pau de novo! kkkkk
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Como é o trajeto do dia a dia? Travado? Tranquilo? Buraco?

Saca? Antes de colher opinioes q incentivarao sem conhecer seu uso, VC mesmo já pode/deve avaliar se a ninjete atende...

saudações
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Dariva escreveu:Valeu Saurus! Tô contigo! É tomar cuidado pra não cair pra não me ferrar com a carenagem. Mas, se acontecer, paciência. É consertar em 10x no cartão e pau de novo! kkkkk
Só não entra numa de recorrer à G.O. para peças.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Como disse, se vc tem pra arcar com a manutenção de uma Ninja 250 (incluindo carenagens), MUITO melhor do que pegar uma fazoca ou alguma nacional monocilindrica 250, que vc vai se cansar em pouco tempo.

Não escute os decrepitos. Nem quem diga pra comprar Bandit.

Faz algo, pega o tlf da CC Kawasaki mais proximas da tua casa, liga e pergunta quanto sai a revisão de XXXX (não sei cada quantos kms mandam fazer revisão na Ninjette, alguem ai deve saber). Ai vc ja tem uma ideia dos custos, calcula um pouco menos fazendo num mecanico particular.

Peças, da uma olhada no Mercado Livre pra ter uma noção do preço dos consumiveis basicos: filtros, velas, pastilhas, pneus, etc.

Faz cotação de seguro online como disse.

Dependendo da tua região e do profissional que faz o serviço, assim como o estrago, reparar uma carenagem da ninjinha podem ser uns 200-300 contos ou muito mais.

E ai vc ja tem uma idea do custo da moto. E veja se abraça ela ou nao.

Tem o forum ninja brasil algo assim, la é bom pra ver valores e problemas especificos, porem, não peça opiniões la, porque as mesmas serão bem imparciais (como todo forum monomarca).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Russo escreveu:Ninja 250 como primeira moto?
Eu iria de Fazer usada também. Anda um pouco nela depois pega a moto que quer e tal. Comecei numa Fazer e deixei ela cair parada e também levei tombo bobo. rs
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Motociclistas tem 2 categorias, os que ja cairam, novos pilotos como voce, e os que ainda vão cair; geralmente quem começou cedo aprendeu tudo direitinho mas sabe que qualquer oleo diesel numa curva, ou um imbecil no telefone celular, ou uma cratera no meio da via, vai manda-lo pro chão e disso ninguem esta livre. Começe com uma moto confiavel, aprenda devagar e com atençao,vai se soltando aos poucos, especialmente de estiver em grandes cidades. Moto tipo a ninjete é perfeitamente possivel de pegar o jeito, mas qualquer tombo vai te custar um rim, alem de ser moto visada por moto-manos, dependendo da cidade. Eu começei numa Sahara, andei bastante nela e peguei muita experiencia numa moto de 350cc e carenada; quando um tia me acertou numa av aqui em SP, a sorte foi ela ter seguro e o seguro pagou a conserto, um lado todo da carenagem foi pro saco e tiveram que pintar a moto toda novamente, quase deu PT so por causa da carenagem que era muito dificil de encontrar nova para repor.
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Compra a Ninja 300 assim não tem carenagens pra quebrar rsss
Responsável pelo bom humor do MAD
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Lucas_1 escreveu:Compra a Ninja 300 assim não tem carenagens pra quebrar rsss
???

Z300 vc diz?

Sei lá, se o cara curte carenada não há melhor custo/benefício que a Ninja 250. E tombo de Naked pode não ficar nada barato tb.

[ ]'s
Imagem
Dariva
Novato

Mensagem por Dariva »

Valeu os conselhos galera. Podem escrever mais. Estão me ajudando bastante. Vou atrás da manutenção e dos preços de peças dela para ver se aguento o repuxo rsrs
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

O Grande problema da ninja 250 pra iniciante é o freio, ele é forte e sem abs, um passo pra travar e ir pro chão.
Exige para que ela ande acelerar e cambiar pois sua força só aparece lá pras 7 rpm, mas é gostoso inclusive pelo ronco que faz, só tem um porém, faz em torno de 20 km/l.
Pneu uns 350 cada e troca de oléo e filtro 70 reais. A minha deve ter sido feita só a revisão dos 1.000km, eu rodei com ela dos 1.250km (quando comprei ela sou 2 dono) aos 4.430 km só troquei óleo e filtro, vou trocar essa semana de novo rodei uns 3.000km da última troca. coloquei motul a granel.
Praticamente só estou usando final de semana, não tenho seguro na minha moto, tá quitada e uso outro veiculo para ir trabalhar.
Pra iniciar boa é a lander, freio borrachudo praticamente não trava, caiu levanta e bate a poeira pois estas motos tem os piscas menos expostos, num tombo o que pode ferrar é entortar o guidão , quebrar um retrovisor que perto do de um ninja é dinheiro de pinga.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Responder