Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Ulisses Barros »

Essa Neo tem aquele cambio maluco da Biz ou é CVT?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

CVT Ulisses. Nada de pedaleiras, é plataforma com escudo, pra mim ela é um scooter, mas há quem a classifique como motoneta como a Biz.

Eu tinha a Neo e usava direto a Biz do trampo, sem comparação, Neo mais divertida, fazia muito mais curva, freava muito mais, capacetário maior (o da Biz é mais fundo), gancho atrás do escudo, porta luvas, abertura do capacetário no contato (da Biz vc tem q meter a chave ali, já vi um monte de gente esquecendo a chave ali), bem mais estreita para serpentear entre os carros....

Puta motinha boa a Neo, se ela tivesse mais motor estaria com ela até hj.

[ ]'s
Imagem
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 29 Mai 2019, 07:46, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esse lance do pneu da Neo era recorrente em fóruns. O fato é que nos anos que fiquei com a minha nunca tive um pneu furado, aí nem posso falar sobre isso.
A susp. tb não andava com garupa e tenho 80 kg, tb não posso opinar.

Minha crítica com ela era a disponibilidade e preço das peças, tudo tinha q esperar um mês pra chegar e os preços eram pra lá de salgados, alguns itens 10x mais caro que de uma Honda Biz.
Foi minha única Yamaha, e isso me deixou com o pé bem atrás em adquirir outra moto da marca.

[ ]'s
Imagem
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Meu primeiro contato com scooter foi quando trabalhei na Suzuki, as vezes precisava fazer uns corres e pra isso tinha uma Yes, uma Intruder e uma Burgman, adivinha qual era mais usada?

Tive uma PCX que usei pouco e só troquei porque as lombrigas atiçaram a voltar a andar de moto.

Na minha opinião a PCX só tem um problema, que é a suspensão dura demais. Mesmo assim é imbatível na praticidade, agora que tenho outras prioridades na vida e deixei de torrar dinheiro com moto média/grande, acabei de comprar outra.

Quando aparecer por essas bandas uma scooter "offroad" daquelas que já postaram fotos aí, deixo o carro só pra viajar de vez.

E sobre a suspensão, conheço duas pessoas que adaptaram amortecedores traseiros de yamaha Factor e disseram que melhora demais, além da adaptação ser super simples.

Semana que vem vou andar na PCX deles pra ver, se for isso mesmo vou aplicar.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Rubens, não se esqueça da gente aqui, conte o q achou.

---

esse lance da Susp. ruim varia muito, é bom falar qto pesam e se andam com a patroa na garupa pra gente ter noção.
Imagem
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Esse lance da suspensão dura da pcx me pegou de jeito, já tenho dor de coluna lombar, então descartei. Acabei comprando outra biz (ex 2015), quando procurava uma pcx, está muito zera e ótimo preço, tive que aproveitar. Peguei sábado e hoje se foi minha 2012.

Espero o resultado da substituição da suspa da pcx também. Foi só isso que não me fez comprá-la.

Haa, peso 70kg e ando sozinho.
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

É loucura trocar uma B65 2013 por um burgão 400 zero Km? Tá 29mil (não quero usado). :-|
Não me importo em perder dinheiro, já sei que isso vai acontecer mesmo. Falo em Relação a B65, se estou fazendo bobagem... :ufa:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Janu, isso é muitíssimo pessoal. A decisão é muito complicada pq MaxScooter na maioria das regiões é mico brabo, tu perde muita grana.
Tem gente q se adapta bem pra caramba, como o Robson q virou fã de Scooterzão.

Já mandei proposta de troca em T-Max, mas são muito poucos os anunciados e os donos querem só venda. Mas fico sempre com o pé atrás, por aqui não sei quem me daria manutenção decente, peças Yamaha me deixam com medo em disponibilidade e principalmente preço, se bem q dá pra importar de tudo mas com esse dólar não anima.
Mas o pior mesmo é a desvalorização monstro e liquidez horrível, terei que morrer com o jetski de rodas kkkk, vendo nunca mais.

O ideal é que vc pegasse um PCX por um tempo pra ver se curte o estilo, curtiu vai lá e abraça o Burgão.

O Madeira comprou um T-Max pra uso dele:

Ele explica/mostra muito sobre o T-Max.
Problema é q ele não fez mais nenhum vídeo falando do T-Max dele, queria ver o q ele fala sobre a manutenção, como foi a adaptação dele saindo de uma moto esportiva pra um scooter esportivo...

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Janu escreveu:É loucura trocar uma B65 2013 por um burgão 400 zero Km? Tá 29mil (não quero usado). :-|
Não me importo em perder dinheiro, já sei que isso vai acontecer mesmo. Falo em Relação a B65, se estou fazendo bobagem... :ufa:

Todos os motoqueiros passam pela fase da motoquinha pequena, depois querem as quatro canecos, dai vão ficando velhos, carecas e pançudos e enveredam para as big trail e/ou para os big scooter... tudo isso prá lá na frente, se ainda tiverem forças nos pulmões, braços e pernas, comprarem uma Harley prá dar voltinha na quadra... }:)

Então, o meu conselho é: Compra uma Harley logo de uma vez e vai rodar :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Pro kuati não vai dar pé. :-D
"O maior inconveniente da SH apareceu ao enfrentar o para-e-anda da cidade. Se o piloto fica na posição prevista para ele no banco, é preciso ter mais de 1,80 m para apoiar o pé no chão. Além da altura do assento, de 80,5 cm, as laterais da SH são muito largas. Ou seja: nos sinais foi preciso ficar apoiado na ponta do pé."
http://motordream.bol.uol.com.br/notici ... rescimento
Muito caro eu compraria uma cb 500 f.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ixi, o mesmo "problema" do Citycom:

Imagem
Imagem

Já subi num Citycom e não gostei, não fiquei a vontade com a largura/altura do banco. Como não gosto do SH300 não me importo com isso.

[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Kuati escreveu:Janu, isso é muitíssimo pessoal. A decisão é muito complicada pq MaxScooter na maioria das regiões é mico brabo, tu perde muita grana.
Tem gente q se adapta bem pra caramba, como o Robson q virou fã de Scooterzão.

Já mandei proposta de troca em T-Max, mas são muito poucos os anunciados e os donos querem só venda. Mas fico sempre com o pé atrás, por aqui não sei quem me daria manutenção decente, peças Yamaha me deixam com medo em disponibilidade e principalmente preço, se bem q dá pra importar de tudo mas com esse dólar não anima.
Mas o pior mesmo é a desvalorização monstro e liquidez horrível, terei que morrer com o jetski de rodas kkkk, vendo nunca mais.

O ideal é que vc pegasse um PCX por um tempo pra ver se curte o estilo, curtiu vai lá e abraça o Burgão.

O Madeira comprou um T-Max pra uso dele:

Ele explica/mostra muito sobre o T-Max.
Problema é q ele não fez mais nenhum vídeo falando do T-Max dele, queria ver o q ele fala sobre a manutenção, como foi a adaptação dele saindo de uma moto esportiva pra um scooter esportivo...

[ ]'s
Kuati, é isso que está me deixando indeciso, a hora de vender esse trem. Até hoje só esbarrei em um, ano 2007, rodando por aqui.

Pensei da seguinte forma: usar por uns três anos (ou menos, se não me adaptar :ufa: ) e depois trocar na própria Suzuki daqui por uma outra moto zero a minha escolha (DL650/1000 ou GSXS1000N) entregando por uns 15/13mil, que é +/- o valor dele depois desse tempo de uso e pagando a diferença da zero.

O T-Max seria a minha escolha sem piscar :D , mas o preço é absurdo demais e eu ficaria nas mãos da Yamaha, que detesto pelo atendimento porco daqui :-( .
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Russo escreveu:
Janu escreveu:É loucura trocar uma B65 2013 por um burgão 400 zero Km? Tá 29mil (não quero usado). :-|

Todos os motoqueiros passam pela fase da motoquinha pequena, depois querem as quatro canecos, dai vão ficando velhos, carecas e pançudos e enveredam para as big trail e/ou para os big scooter... tudo isso prá lá na frente, se ainda tiverem forças nos pulmões, braços e pernas, comprarem uma Harley prá dar voltinha na quadra... }:)

Então, o meu conselho é: Compra uma Harley logo de uma vez e vai rodar :lol:
Não. Ainda tenho muito tempo pra isso! :lol:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Vc mencionou um ponto q eu não tinha pensado. A vantagem do Burgão neste ponto da revenda me parece gigante.
Primeiro pq ele é bem mais barato que o T-Max, segundo que pra vc meter o Burgão em outra moto numa própria CC Suzuki não seja lá muito difícil, pq é muito provável que o Burgão ainda seja vendido pela Suzuki no Brasil por muitos anos ainda.

Já o T-Max é uma incógnita, daqui a pouco a Yamaha o tira de linha por aqui e CC nenhuma vai querer pegar um MaxScooter fora de linha em rolo.

Minha restrição com relação ao Burgman 400 é por ele ser monocilíndrico, isso compromete o desempenho e talvez a vibração.
O desempenho vai muito bem pra um mundo de gente, mas tenho certeza que eu ficaria frustrado, ou seja, no meu caso só vejo dois trabalhos, o de comprar e o de vender.

Chegou a cogitar o MaxSym?

O vídeo não tem nada demais, assisti pulando. Mesmo tb sendo mono, não notei vibração.
Aos 59s deu invejinha da praticidade no pedágio.

[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Exato. O Burgão eu tenho a aceitação da própria marca se não conseguir passar pra frente em outra fabricante, e isso pra mim é de grande importância uma vez que prefiro entregar, na troca por outra moto zero.

O T-Max eu nunca arriscaria. Além de custar um rim, Yamaha e FIAT tem algo em comum: não vendeu? Dane-se quem comprou! Retiro de linha e um abraço. E aí pra vender esse troço... :bomb:

O MaxSim é uma incógnita, pelo vídeo parece bom, mas não arriscaria nele não. Se o Burgão já é complicado de vender, imagine esse aí. :ufa:

Quanto a vibração, por ser mono deve ter alguma sim, mas acredito que seja bem baixa uma vez que a prioridade dele é o conforto (chutômetro :emo52: ).

Vou tirar um dia pra ir na Suzuki ver um de perto e decidir se é isso que quero mesmo.
Rubens Melo
Motoqueiro

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Esses farois de led ficaram fantardigos! Bagageiro de serie excelente tb
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

No meu entender, a única coisa que justificaria pegar um PCX ao invés de um Citycom é o cara não ter 5 mil reais a mais para dar.

O Citycom é infinitamente melhor que o PCX.

Desculpinha de local para dar assistência não cola. Citycom é robusto. Precisa de óleo e filtro e já era.

Rodas 16. Liso andando. Porte sem ser trambolho. Falar de altura parece coisa de quem nunca andou de moto. Sou baixo e andava de F800GS e Tenere 660. Andar com o Citycom parece coisa de criança.

Confortável. Faço média de 28 km/l dentro da cidade. Motor puxa bem. Perto de um PCX humilha no porte e força do motor.

Ah sim, PCX é Honda. Estamos no Brasil. Deixa prá lá }:)
Rubens Melo
Motoqueiro

Marp escreveu:No meu entender, a única coisa que justificaria pegar um PCX ao invés de um Citycom é o cara não ter 5 mil reais a mais para dar.
Acertou, mas a questão não é não ter 5mil a mais e sim não querer pagar 5 mil a mais. Tem outros dois motivos, o consumo pelo que vi é melhor na PCX também. Minha 2015 fazia 36 km/l, essa já pesquisei e parece ser ainda mais econômica. Também não preciso de desempenho melhor, visto que só uso a lambretinha pra ir trabalhar 2x por semana, sem nenhuma intensão de passeio.

Nunca andei em Citycom mas parece ser melhor nos outros quesitos mesmo.
Responder