Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Ulisses Barros »

Novamente, eu operei isso ai e nunca mais tive nada, nunca fiz fisio, nem tomei remedio, nem fiz musculaçao; depois de operado acabaram os problemas. Foi o que o ortopedista falou, se nao operar vai fazer fisio e tudo mais e nunca vai ficar 100%; No começo fiquei meio com medo, fui pesquisar o tal medico e o cara ja tinha recuperado tendão do braço de um instrutor de tiro da policia que estava condenado a aposentadoria. Operar foi a melhor coisa que fiz.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ulisses Barros escreveu:Novamente, eu operei isso ai e nunca mais tive nada, nunca fiz fisio, nem tomei remedio, nem fiz musculaçao; depois de operado acabaram os problemas. Foi o que o ortopedista falou, se nao operar vai fazer fisio e tudo mais e nunca vai ficar 100%; No começo fiquei meio com medo, fui pesquisar o tal medico e o cara ja tinha recuperado tendão do braço de um instrutor de tiro da policia que estava condenado a aposentadoria. Operar foi a melhor coisa que fiz.
Novamente, fiz fisio básica, em casa e no escrotório mesmo, sem anestesia, sem bisturi, sem linhas de pontos cirúrgicos, sem períodos de imobilização, sem precisar de licença médica, etc, etc, etc.

O orto que me atendeu me ofereceu algumas opções:
1) Método ultra-rápido sem garantias de resultados positivos --> Infiltração
2) Método rápido, mas bastante invasivo e também sem garantias com período de recuperação e bastante fisio depois --> via bisturi
3) Método médio/longo, sem remédios, sem bisturi, sem preocupação com licença médica, sem o plano de saúde ficar me enchendo o saco, com terapêutica em períodos mais convenientes e igualmente sem garantia, mas estatisticamente com resultados positivos bem maiores em números --> gelo e exercícios regulares.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

O meu medico prometeu que resolveria o problema e cumpriu a promessa, tambem nao gosto de bisturi, mas pior é ficar meses indo em fisio e nao ter resultado garantido. O corte nao passou de 5 cm nem cicatriz ficou, é um procedimento super tranquilo, o pior e ficar 10 dias imobilizado, so isso.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Mas creio que a posição do dondutor de scooter seja bem ergonômica, uma vez que se pilota sentado e não montado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Depois que eu vendi a Teneré 250 o problema da inflamação estancou, mas não melhorou.
Tentei remédios, imobilização, acupuntura e já estava quase indo para a faca quando me ensinaram as técnicas de alongamento.

Pensei: não custa tentar... e depois de uns 3 ou 4 meses fazendo seções rápidas de alongamento, duas ou três vezes ao dia, o problema começou a regredir e hoje eu diria que está cerca de 90% melhor.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Mas aí é que está. Não tenho problema na lombar e muito menos nos ombros e nem em lugar nenhum do corpo.

Já tive NX200 por 01 ano / XR200 por 02 anos / Falcon 0km 1999 até 2005 / Falcon 0km 2005 até 2010, todas trail e do mesmo time que a Brosta. Nunca senti porra de nada!

Aí vem essa merdinha e me arregaça todo em menos de 07 meses de uso? Vai ser ruim assim de ergonomia na PQP! :lol:
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Janu, não é possível, você está todo podre e não sabe. kkkkkkk
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Kkkkkkkk porra nenhuma! Essa Brosta é que não presta mesmo! Só tem o engodo das suspensões que fazem ela parecer uma "maravilha". O resto é uma desgraça, incluindo o motor :lol: :lol: :lol:
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Vendi a PCX, a idéia seria pegar uma nc 700/750x mas por medo de assalto devo ir para uma citycom ou burgman 400.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Espera pra ver o preco da SH! Citi esta com preco gourmet demais.
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Kokimoto escreveu:Espera pra ver o preco da SH! Citi esta com preco gourmet demais.
Devo ir de usada, quanto a sh duvido que venha menos 20k

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

sh deve vir a preço módico de 19.900.

janu tá com veeira :rip:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Penso que para cidades tipo SP e RJ, a Citycom seja a medida certa de scooter. Nem muito pequena nem gigante. Sem dizer que é muuuuito lisa. Diferente por exemplo da Maxisym, que dizem que vibra muito em determinada faixa de rotação.

Agora, para roça, onde não se passa de 20 km/h, qualquer uma serve }:)

Sobre posicionamento em scooters, a coluna (incluindo o pescoço) sofre muito. Não se tem o apoio do banco entre as pernas (ui) e nem as pedaleiras. Ando tendo dores fortes na região do ombro/pescoço andando direto de scooter :ufa:

Agora, por outro lado, a comodidade de só acelerar e freiar me tem feito deixar a Tenere na garagem direto.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Ulisses Barros escreveu:{...}Pra mim, guidão da CB 300 e TDM me parecem bem mais desconfortaveis do que os da XRE/Freewind e Sahara {...} talvez deva instalar um riser.
Eu recomendo. Na CB 300 eu me sentia bem mas achava o guidão baixo demais, a cada frenagem eu pensava que iria passar por cima do painel. :-D Depois de um tempo as mãos reclamavam. Coloquei um alongador de guidão coisa de 2/2,5 cm de elevação e ficou ótimo, apenas tive que dar uma ajustadinha na mangueira do freio.
Verifique antes de comprar riser qual o diâmetro do guidão da moto. As pequenas tipo Fazer, CB 300, Bros, etc., usam padrão 22 mm. Já outras motos maiores usam às vezes guidão de 28 mm.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esse lance de ergonomia varia muito de pessoa pra pessoa, há motos que vestem melhor que outras.

Penso que um scooter com um bom apoio lombar me seria tão confortável/ergonômico qto um carro, talvez um pouco menos pelos braços ainda ficarem "engessados" no guidão.

[ ]'s
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Vídeo oficial da Honda:
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Kuati escreveu:Esse lance de ergonomia varia muito de pessoa pra pessoa, há motos que vestem melhor que outras.

Penso que um scooter com um bom apoio lombar me seria tão confortável/ergonômico qto um carro, talvez um pouco menos pelos braços ainda ficarem "engessados" no guidão.

[ ]'s
Imagem

Tenho curiosidade de andar nesse.
faguido
Roda Presa

Mensagem por faguido »

Tão dizendo que dia 08/03 a Honda anuncia o preço oficial da SH 300 e "ficaria" entrw 23 e 24k.
Tudo bem que a previsão de venda no ano de 2016 (9 meses e pouco) é de umas 150 SH/Mês. ... maa VTNC esse preço!
Fabio Guido
A pé :-?
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Se essa scooter piquititica e sem espaço para bagagem vai custar 24 mil ou mais, antes pagar os 29mil do burgão 400, muito mais scooter em tudo.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Saurus escreveu:
roni escreveu:Passa as dicas ai..já estou a quase 2 anos com epicondilite, já tomei infiltrações nos cotovelos.. quase indo para cirurgia... Vendi a a moto (Vstrom) porque doía quando andava..
Saurus escreveu:...Até para cumprimentar amigos doía.

Resolvi com sessões diárias de alongamento a cada 45~60 minutos de uso do computador. Cotovelo normal novamente, com força normal e sem dores.
Algumas dicas. Eu segui esse "iter".
Velho é foda

Eu desde janeiro do ano passado tava com o ombro direito ferrado, por conta do mouse tb.
agora em janeiro vim pra china, saí do verão e peguei inverno de cara aqui, piorou de um jeito, passei dias sem dormir de dor, tava foda, levantar o braço até a horizontal para o lado nem pensar, há umas duas semanas, no auge, comecei a prestar atenção em como ficava com o ombro tenso ao lidar no mouse, comecei a me policiar e soltar ele, ao mesmo tempo, alongamento todo dia de manha, ao longo do dia umas 2x e a noite antes de deitar. A dor tá passando.

ou seja, a gente fica velho e fodido porque quer
Responder