Pau que dá em chico....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Pau que dá em chico....

Mensagem por Optimus Leo »

Na moral, vcs tupiniquins tem o governo que merecem...

Imposto é roubo, e vcs são tão passivos que aceitam ser enrabados de buenas, e ainda atacam quem ousar questionar seus mestres e se acham "cidadões exemplares" por cumprir todas as regrinhas certas, e ainda andam de narizinho empinado e arrotando soberbia.

"Se cobrar impostos sem consentimento não é roubo, então qualquer banda de ladrões só precisam se declarar como governo e seus roubos automaticamente passariam a ser legalizados" Lysander Spooner.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Como fugir do IPVA, por exemplo.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Optimus Leo escreveu: Imposto é roubo
Já que você se declara "não-tupiniquim", lá no teu país de primeiro mundo o imposto é o que?
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Eu também acho que imposto é roubo.

Mas você sabe que nenhum desses aí sonegou como forma de protesto.

Eles sonegaram por serem gersons, é isso que to falando.

Você é liberal. Eu sou anarquista.

Como você vai confiar que cada um se auto-gerencie se só gerenciam em causa própria?

Manta, eu não acredito não. Uma pequena porcentagem pode até ser, mas pode ter certeza de que esse esquema era conhecido de grande parte dos proprietários das motos.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Optimus Leo
Mito

Leandro escreveu:
Optimus Leo escreveu: Imposto é roubo
Já que você se declara "não-tupiniquim", lá no teu país de primeiro mundo o imposto é o que?
Imposto é roubo em qualquer lugar ue.

E não vejo a diferencia de sonegar por "ser gerson" e "como forma de protesto". Sonegar é sonegar, o intuito é não dar dinheiro pro governo. Pra mim, sonegar é se defender de um assalto e ao mesmo tempo gerar consciencia pro resto das ovelhas que por algo seja lei, não significa que seja o correto nem moral.

E qual o problema de se gerenciar em causa propia? Quem é a vitima de sonegação? Alguem sofre com isso? Seria ideal que cada quem se ocupasse com sua propria vida em vez de ser cagadores de regras e fiscal de moral alheia, e ainda se gabando e andando de narizinho empinado com isso.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

lá no condomínio tinha um vizinho que esperneava pra pagar a taxa de condomínio, R$180,00, dizia que era um absurdo, irreal..etc..etc que era coisa de trouxa, que tinha roubo...etc..etc..ele mudou, foi morar na pqp e todos viveram felizes para sempre
Optimus Leo
Mito

ALUANI escreveu:lá no condomínio tinha um vizinho que esperneava pra pagar a taxa de condomínio, R$180,00, dizia que era um absurdo, irreal..etc..etc que era coisa de trouxa, que tinha roubo...etc..etc..ele mudou, foi morar na pqp e todos viveram felizes para sempre
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

ALUANI escreveu:lá no condomínio tinha um vizinho que esperneava pra pagar a taxa de condomínio, R$180,00, dizia que era um absurdo, irreal..etc..etc que era coisa de trouxa, que tinha roubo...etc..etc..ele mudou, foi morar na pqp e todos viveram felizes para sempre
Vai ter que desenhar pelo jeito... }:)
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Optimus Leo
Mito

Tem que desenhar pra alguns a diferença entre uma taxa de condominio (privado, vc aceitou ao entrar la, vc foi informado antes) e imposto (publico, forçado, vc nunca concordou com nada e mesmo assim é obrigado pela força).

Poderia fazer, mas nem desenhando alguns entenderiam.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Ué, tu não é obrigado a ficar aqui. Vaza!
Vai lá pra um país de primeiro mundo e experimenta ficar sem pagar o imposto.

Desenhado no Paint.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

no net geo tava passando um episódio sobre o aeroporto da colõmbia, nem sei qual, e uma espanhola foi presa ao tentar entrar no país pq devia umas multas de trânsito que tomou lá na última viagem que fez. presa na hora, sem choro nem vela
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Tem nego que comprou moto de trilha 0km e ta perdendo porque o lojista não pagou a porra do imposto. E nego falando de IPVA...
orgulho de ser CGzeiro!
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

RAlves escreveu: Você é liberal. Eu sou anarquista.

Como você vai confiar que cada um se auto-gerencie se só gerenciam em causa própria?
Que tipo de anarquista é esse que acha que cada um não deve se auto gerenciar e consequentemente em causa própria?

O problema do Brasil é falta de dinheiro na mão do governo? Se fosse arrecadado 3 trilhões ante 2 em impostos o país seria um lugar melhor? O governo é eficiente em gerenciar qualquer recurso? Não. Então por mim eu prefiro que todo mundo sonegue mesmo.

E ah, é como reclamarem em 1600 que alguns escravos recebam menos chibatadas que outros. Pregar que quem tava recebendo menos tinha que apanhar mais; Deve se lutar por menos chibatas/impostos, e não meramente por número igual de açoite.
-Sem moto nenhuma
Betao Atibaia
Motociclista

jabsb escreveu:Tem nego que comprou moto de trilha 0km e ta perdendo porque o lojista não pagou a porra do imposto. E nego falando de IPVA...
Esse é o mais simples de todos, se ele pagou um preço condizente com o valor com imposto retido, ou seja, se não deu uma de Gerson, ele processa a loja ou até mesmo tenta reaver a moto como sendo terceiro de boa fé com a nota correta em mãos.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Jota

Mensagem por Jota »

super legal essa idéia...

vamos todos sonegar. mas, peraí, pra quem tem $$ é fácil sonegar. deixa de pagar iptu, irpf, etc. os muito ricos nem precisam preocupar, lucros e dividendos não são tributados.

mas, como para a maior parte das pessoas comuns o que ferra é imposto indireto, bora roubar que, segundo o genial ol, é belo e moral. :D
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Betao Atibaia escreveu:
jabsb escreveu:Tem nego que comprou moto de trilha 0km e ta perdendo porque o lojista não pagou a porra do imposto. E nego falando de IPVA...
Esse é o mais simples de todos, se ele pagou um preço condizente com o valor com imposto retido, ou seja, se não deu uma de Gerson, ele processa a loja ou até mesmo tenta reaver a moto como sendo terceiro de boa fé com a nota correta em mãos.
Simples? Porra, um dos motivos pra pagar imposto é que o governo fiscalizaria a atuação do lojista mala. Tu acha mesmo de boa que o consumidor final tenha que ir cobrar um picareta? Com tantos regulamentos o Estado não conseguiu punir quem de fato fez merda e transfere o ônus pra quem não tem caralho de nada a ver com isso e tu acha sossegado? Que tal "paguei por essa merda e se você não conseguiu recolher tua parte o problema é teu, já que eu paguei pra quem eu devia"?

É por essa tolerância benevolente que essa merda jamais será um país.
orgulho de ser CGzeiro!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

e ele comprou do lojista como, no fio do bigode? sem nota? sem doc? história mal contada

fico imaginando eu com minha moto ou carro, para numa blitz e o gualda fala que vai guinchar pq não recolheu o iptu/itbi/imposto sobre kct ....acho difícil, tenho documento do veículo tudo certinho
Betao Atibaia
Motociclista

jabsb escreveu:
Betao Atibaia escreveu:
Simples? Porra, um dos motivos pra pagar imposto é que o governo fiscalizaria a atuação do lojista mala. Tu acha mesmo de boa que o consumidor final tenha que ir cobrar um picareta? Com tantos regulamentos o Estado não conseguiu punir quem de fato fez merda e transfere o ônus pra quem não tem caralho de nada a ver com isso e tu acha sossegado? Que tal "paguei por essa merda e se você não conseguiu recolher tua parte o problema é teu, já que eu paguei pra quem eu devia"?

É por essa tolerância benevolente que essa merda jamais será um país.
Tendo a Nota fiscal em mãos é exatamente o que ele pode dizer "paguei por essa merda e se você não conseguiu recolher tua parte o problema é teu, já que eu paguei pra quem eu devia"
O onus é e sempre será do povo, inclusive quem o povo coloca no poder.. simples assim inclusive em outros países onde a vida é bem melhor que aqui..
Qual seria a solução então? Ninguem paga imposto, ninguem segue lei nenhuma, ou então escolhe qual escolher ou qual pagar?
No meio de um mar de gente de bem tem espertalhões, vale para o motociclista vale para o lojista, a justiça tá aí pra isso.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Vocês não entenderam. Eu nao falei em descumprir lei alguma. Teve gente com tudo nos conformes que rodou porque o importador não quitou a guia do imposto de importação. Como carvalhos o infeliz comprador vai saber disso? Agora a moto dele fica em garantia e ele é que tem o ônus de cobrar o importador?
orgulho de ser CGzeiro!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jabsb escreveu:Vocês não entenderam. Eu nao falei em descumprir lei alguma. Teve gente com tudo nos conformes que rodou porque o importador não quitou a guia do imposto de importação. Como carvalhos o infeliz comprador vai saber disso? Agora a moto dele fica em garantia e ele é que tem o ônus de cobrar o importador?
Na hora da compra, o comprador tem que receber uma da vias da GI ou DI além da NFV. Comprou, não recebeu isso, desconfie e reclame.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder