só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por Bira »

NFBNeto escreveu:
Bira escreveu:Rapaz... A sporty acima de 120 é um saco. Dá pra ir (vai mole até 180 de velocímetro) mas você SABE que a partir dos 120 falta marcha. Fora que o consumo sobe absurdamente (voltando do Sul num trecho que enrolei o cabo chegou a fazer 12).

Na Softail...no rolé com os jaspeiros...botei 140 numa subida e ainda tinha mais duas marchas hehe... E fez entre 15 e 16.

Se puder partir direto pra uma big twin recomendo. Uma 1450 apesar de só ter 5 marchas dá conta.
O Bira, pelo pouco que acompanho é o melhor exemplo de tentativa de transformar a sportster numa estradeira..., colocou alforges, tanque grande, se não me engano banco, trocou guidão e mais uns apetrechos que nem cara de 883R tinha... ficou tão boa pra estrada que ele pegou uma Deluxe... :lol: :lol: ...
mas na real, meu maior problema (e que me levou a partir pra softail) foi levar garupa. a Sporty nesse quesito é MUITO RUIM (e é exatamente o motivo pelo qual eu pulei pra Softail e não pra Dyna). A suspensão, mesmo melhorada, maltrata a garupa, e o espaço traseiro é pífio, a patroa ficava espremida e eu curvado pra frente pra andar com ela. Na softail, nem eu nem a moto tomamos conhecimento quando a muié tá lá atrás kkkkkk

Pra andar sozinho a sportster (ainda que com alguns ajustes como por exemplo banco, guidão e suspensão) é quase perfeita. Quase porque, pelo menos na 883, falta motor e relação (na real, nunca andei numa 1200 na rodovia, pode ser um pouco melhor) pra ter um pouco mais de sossego na estrada. As rodovias aqui do planalto central são retas intermináveis, se você andar segurando 120 você dorme de tanto tédio.

como já falado, acima de 120 ela vai (vai até 180-190 de velocímetro, ja fiz isso :lol:), mas a vibração fica chatinha e cansativa. Não passa a impressão que o motor vai explodir não, mas cansa o piloto. Talvez na 1200 que tem mais motor e relação mais longa não incomode tanto, não sei...
NFBNeto escreveu: Bom, resumindo... por mais legal que seja a sportster, nesse quesito (estradas mais longas) não há muito o que se fazer que ela ainda vai ficar devendo ... isso, claro, em comparação a uma Big Twin...
novamente, depende do uso. se o cara não for andar nunca com garupa, uma sporty 1200 Custom/C/CA/CB (forty eight não, porra, aquilo é uma aberração :lol:) com alguns badulaques pode até ser suficiente para um uso estradeiro rotineiro. a 883 eu realmente não pegaria não.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

fez certo então, pra garupa a dyna consegue ser pior que a sporster por conta das pedaleiras na balança e não no quadro.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Eu não cheguei a fazer nenhuma mudança na minha sportster 883R (tirando escape, manoplas, radiador de óleo, coisas que não mudam nada)... o máximo que consegui foram 500km no total.. mas quando cheguei em casa tava moído por conta da posição de pilotagem, o banco original é ruim e o guidão também não me deixava em uma posição muito relaxada... nunca tive coragem de comprar um banco conforto porque eu achava que acaba com a estética da moto... O bom da Fat Boy é que além do que eu já falei da sexta marcha... com ela original já traz conforto pra mim e pro garupa... sem mexer nada... tudo o que coloco nela são coisas a mais... melhorias e não modificações, por isso cheguei a conclusão que a Sportster realmente não serve pra mim... continuo gostando muito dela.. mas se eu soubesse da diferença enorme que seria entre ela e a Fat, já teria trocado a tempos...

Nunca cheguei a andar em uma Dyna ou Touring pra saber como é... eu sou meio cabreiro em andar na moto dos outros por mais que já tenham me oferecido... meus Test Rides foram feitos com a moto já depois de comprada... :crazy:
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

´Cê não tá brabo comigo, né Dom Bira? Sniff... se a minha busanfa merecesse um banco como o dianteiro da Heritage, porque a da minha cara dois terços não mereceria um de igual conforto?

E... nããão preciiisa responder. Uma vez vi num filme que se deveria evitar perguntas para as quais não se conhece a resposta, em certos círculos.

;-)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Alf escreveu:´Cê não tá brabo comigo, né Dom Bira? Sniff... se a minha busanfa merecesse um banco como o dianteiro da Heritage, porque a da minha cara dois terços não mereceria um de igual conforto?

E... nããão preciiisa responder. Uma vez vi num filme que se deveria evitar perguntas para as quais não se conhece a resposta, em certos círculos.

;-)

kkkkkkkkkkkk

mas na real, a gente anda mais na moto que as mulheres. e andamos pilotando ainda. então nada mais natural que nosso banco seja melhor. até mesmo porque pra ter banco "igual" pra garupa só numa ultra, mano. :lol:

mas sério. antes da "deluxeritage" só duas outras motos agradaram a patroa: a Bandit 1200 (2005/6, modelo antigo com sofazão inteiriço) e a Burgman 400. Ah, uma vez dei um rolé numa CB1300 e ela gostou do banco também (mas detestou as pedaleiras de garupa que eram mais altas que as da Bandit). Acho que ela ia se agradar da garupa da Mirage (tava com banco conforto do Gilberto) mas ela não chegou a andar na xing-ling, tive a tranqueira numa época que a patroa não tava subindo em moto nem à força.

Sobre o banco de garupa da Heritage, ele tem QUASE a largura do dianteiro (umas duas polegadas de diferença quando muito). Mas tem uma camada de espuma maior. Nada impede de colocar um banco mais sofazão todavia. Lá fora tem os mustang de 16", que têm a mesma largura do dianteiro. ;-) (com a alta do dólar nem rola).

Um que acho que dá ali é o banco conforto (acessório HD) de garupa da Fat pneu 200. Vai ficar sobrando bastante pra fora do pára-lamas mas acho que encaixa.
NFBNeto escreveu:Eu não cheguei a fazer nenhuma mudança na minha sportster 883R (tirando escape, manoplas, radiador de óleo, coisas que não mudam nada)... o máximo que consegui foram 500km no total.. mas quando cheguei em casa tava moído por conta da posição de pilotagem, o banco original é ruim e o guidão também não me deixava em uma posição muito relaxada... nunca tive coragem de comprar um banco conforto porque eu achava que acaba com a estética da moto...
um banco conforto solo ajuda bastante na pilotagem e não fica tão feio. o que eu usava na 883 era o "conforto dividido" da Mustang (mais os amortecedores PS416 a ar e o mini-ape de 8"). No primeiro dia indo pro sul fiz 900km direto. Me cansaram menos que os 300km do segundo dia (serra de Juquiá sob chuva).
NFBNeto escreveu:O bom da Fat Boy é que além do que eu já falei da sexta marcha... com ela original já traz conforto pra mim e pro garupa... sem mexer nada... tudo o que coloco nela são coisas a mais... melhorias e não modificações, por isso cheguei a conclusão que a Sportster realmente não serve pra mim... continuo gostando muito dela.. mas se eu soubesse da diferença enorme que seria entre ela e a Fat, já teria trocado a tempos...
é aquele negócio, quando comprei a 883, era o que o dinheiro dava né... então fui adaptando aos poucos.

Enquanto não tinha inventado de viajar pra longe (e rodar 300km num dia com a patroa) tava me servindo.
NFBNeto escreveu: Nunca cheguei a andar em uma Dyna ou Touring pra saber como é... eu sou meio cabreiro em andar na moto dos outros por mais que já tenham me oferecido... meus Test Rides foram feitos com a moto já depois de comprada... :crazy:
Já andei de Fat Bob e de Super Glide. Andam mais que notícia ruim. Cheguei a considerar a compra de uma delas ou uma switchback (até low rider zero km entrou na lista de possibilidades).

De Touring, já pilotei uma RK 2014 (Rushmore). Achei a moto legal pra caralho, pra andar no dia-a-dia AQUI EM BRASÍLIA até que dá, mas não sei se preciso daquilo tudo. Um detalhe que me desagradou na RK (mas é fácil de mexer, tem kit pra isso e é baratinho) é a posição das plataformas, muito altas e deixam as pernas muito dobradas (na Police isso não acontece pelo banco mais alto).

O fato é que pra comprar Sportster (mesmo 1200) tem um checklist básico:

Você tem mais de 1,80m? Ela não serve pra você.

Você tem mais de 1,70m e gosta de comandos BEEEEEM avançados daqueles de ficar com a perna esticada até dar cãimbra? Ela não serve pra você.

Você pretende rodar muito com garupa? Ela não serve pra você.

Você pretende viajar com garupa (mesmo em passeios pra perto, a 100 km de distância)? Ela não serve pra você.

Você gosta de andar entre 130-140 na estrada sem aquela sensação de que falta marcha? Ela não serve pra você.

Em contrapartida...

Você tem menos de 1,80m, não faz questão de comandos super-avançados (pernas a 90 graus de inclinação já são suficientes pro seu conforto), vai rodar só a 110-120, quase nunca vai levar garupa? Ela serve pra você.

Vai pegar estrada? Pegue uma 1200 Custom (C/CA/CB). Tanque maior, relação mais longa.

Vai rodar só na cidade? 883R ou Iron dá, mas... quando pegar estrada vai sentir falta de um tanque maior ou uma relação mais longa.

48 é só pra doido. O único cara que eu conheço que comprou uma e não trocou emputecido de ter de abastecer a moto toda hora trocou o tanque... :rof:

em qualquer Sportster o kit básico pra viagens inclui comandos avançados (na 1200C e CB já vêm de fábrica), um guidão um tiquinho mais alto (a 1200CB já vem com um de 10") e amortecedores Progressive Suspension ou melhor, os a ar de Touring. Banco conforto (solo ou duplo) e pára-brisas são opcionais e vão do gosto do cidadão. Na minha humilde opinião a escolha mais acertada pra quem quer uma Sportster pra viajar sozinho seria uma 1200CB, o que pega é que só existe em preto fosco e cinza chumbo, nem todo mundo curte.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Bem legal as explicações e comparações,

Eu de coração mesmo e de visual e motor eu ia de Dyna, o chacoalhar dela não me incomodou mais do que incomoda a Drag.
Mas (mesmo que em menos de 1% do tempo) quando a patroa andar comigo sei que ela vai se incomodar e por consequência me incomodar então melhor partir para as softail.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Bira escreveu:
48 é só pra doido. O único cara que eu conheço que comprou uma e não trocou emputecido de ter de abastecer a moto toda hora trocou o tanque... :rof:

Bom, o cara que mexe na minha moto, tem uma Dyna com motor S&S 107" com um tanque desses... Acredito que com o tanque cheio, quando ele dá a partida, já cai pra reserva ... :rof: :rof:

Mas tá linda que só ... apesar que ele mesmo já vai trocar o tanque por conta disso, embora ele não fique muito tempo sem trocar/mexer/customizar as motos que tem...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Bom... Na minha opinião...ele é doido de pedra [rof]
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

1958 Harley Davidson Panhead Duo Glide. Never restored.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Panhead Choppers:

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

Imagem
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Essas correntes podem ser uma boa solução para uma bigtrail conseguir andar (sem cair), quando a lama aparece??
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Somente para hill climb.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Vi um programa interessante no History acho sobre uma Hill climber Harley famosa.
O piloto era Tom Reiser, meio que uma lenda nesse esporte.
ELe tinha outras Harley lá todas modificadas para isso.

Era essa aqui, XR750 com nitrometano de combustivel. 200HP.

Imagem

Imagem

Imagem
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Knucklehead 1940 and 1947

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

O título do tópico é vambora andar de motoca não é? 2.500 km em 4 dias.

Imagem

Farol José Ignácio UY
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu:O título do tópico é vambora andar de motoca não é? 2.500 km em 4 dias.

Imagem

Farol José Ignácio UY
E isso com uma ULTRA, eheheheh... uma moto Ultrapassada, pesada, que treme toda, vaza óleo, é lenta, não freia e nem faz curva... :lol:
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Uma bosta de moto. 8.000 km em seis meses e a única coisa que me incomoda é a suspensão mal dimensionada pro trambolho.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

isso vc resolve fácil, tem, sei lá, umas 30 opções de amortecedor aftermarket rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder