"Nova" Honda XRE 300

Grupo de discussão geral sobre motos.
deivisson.nobre
Novato

Re: "Nova" Honda XRE 300

Mensagem por deivisson.nobre »

O problema desse motor 300 é que vc deve fazer as manutenções corretamente e se preocupar com o pastilhamento das válvulas com frequência, era um motor que quando era 250 não dava mto problemas, mas ao passar a 291cm³ ficou no limite.
Provavelmente a Honda não mudou a XRE por contenção de custos de uma moto totalmente nova e eles tem que acabar com os estoques desse motor, pois acredito que essa XRE deve ser vendida pra outros países do Mercosul, então não compensa ficar com a produção de 2 linhas de motos trail nessa faixa de cilindrada.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Lordphoenix escreveu:Que grande bosta esta nova merda!

Geral esperando uma nova Tornado aí a Honda vem com isso?!? Nem pra meter o novo motor 250cc, com 6ª marcha e sem lubrificação externa? Painelzinho sem novidade prática nenhuma, tanque com incríveis 0,2 litros a mais de capacidade e punho luz com lampejador como grande novidade? ... porque não tem cabimento a Honda ignorar a massa ululante que anseia por esta moto que se tornou um ícone em nosso mercado, mais até do que a própria Twister.

Pois é. Decepcionante.
:lol:
Foi bem direto, mas compartilho o sentimento!!

EduLeitão escreveu:Hoje subi na "nova" tenere250.... cara, queria tanto que ela viesse com o motor da R3 ajustado para faixa de potência ser em médias rotações
x2 ;-)

Sem falar no painel!
Tinha que voltar a ser o bonitinho, com RPM analógico!! E não esse despertador chinês!!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

A minha XRE 2009 deu problema no cabeçote duas vezes, resolvido em garantia, mas nem por isso deixei de pegar a atual CB 300/12. Aprendi que esse motor não aguenta altas rotaçoes por muito tempo em viajem longa com garupa mais bagagem, então em viagens mais longas e manter 110km/h e boas. Eu viajava acompanhando pessoal de 650 então tava sempre no talo. Outra coisa, se der problema no cabeçote nas anteriores a 2013 e so colocar o cabeçote novo que usa vela iridium, é perfeitamente possivel e o custo é bem pequeno.
Vou acabar por vender a CB porque minha praia é trail, então outra XRE é possivel que venha no lugar da CB, ja que aqui em SP a T250 já é tão ou mais visada pelos malacos quanto a XRE e os preços são os mesmos.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Ulisses Barros escreveu: Outra coisa, se der problema no cabeçote nas anteriores a 2013 e so colocar o cabeçote novo que usa vela iridium, é perfeitamente possivel e o custo é bem pequeno.
Pois eu não sabia que dava pra fazer isso....Coincidentemente, hoje falando com um motoboy que tem uma xre, me disse que estão fazendo isso e as que fizeram até agora não deu mais problema...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Ulisses Barros escreveu:A minha XRE 2009 deu problema no cabeçote duas vezes, resolvido em garantia, mas nem por isso deixei de pegar a atual CB 300/12. Aprendi que esse motor não aguenta altas rotaçoes por muito tempo em viajem longa com garupa mais bagagem, então em viagens mais longas e manter 110km/h e boas. Eu viajava acompanhando pessoal de 650 então tava sempre no talo. Outra coisa, se der problema no cabeçote nas anteriores a 2013 e so colocar o cabeçote novo que usa vela iridium, é perfeitamente possivel e o custo é bem pequeno.
Vou acabar por vender a CB porque minha praia é trail, então outra XRE é possivel que venha no lugar da CB, ja que aqui em SP a T250 já é tão ou mais visada pelos malacos quanto a XRE e os preços são os mesmos.
Custo pequeno? só o cabeçote pelado é milzão na cc, sem contar que tava em falta e sem previsão de entrega
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

A última vez que vi isso lá na cc, custava 700 pila um kbçote novo, mas faz mais de ano, e pensando bem, gastar uns milão nisso, até que relativamente falando, sai barato mesmo pra evitar uma bela m...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

acho que um dos motivos que trinca precocemente, é nego querer andar nessa moto a +140. Esse motor não foi feito para isso. Vire e mexe tem um artista que posta foto da moto acima dessa velocidade. Tem um "mágico" que conseguiu 163. Aquele grupo da xre do face é uma piada. Um monte de nego carente. Pode falar mal da moto não que ficam loucos rsrs

Quanto ao conserto do cabeçote, eu não acho barato não. Postagem dessa semana

Imagem

2k pra arrumar a cagada da onda :-(

assim que a minha completar 20k km, vou mandar conferir o pastilhamento.

edit: moto 2013, já com o cabeçote novo :-( :-( :-(
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Caro mesmo.... Até uns 1200 pila eu faria se tivesse uma...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

A XRE ser teoricamente superior pelos aros de alumínio, freios melhores, mais potência, etc, ok!

Mas na prática o motor condena.
O assunto começa com uma moto zero km, com quase sete anos no mercado, e me falam em trocar o cabeçote e está tudo bem?! :pow:

Tem dó, vai?

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Bonaparte escreveu: O assunto começa com uma moto zero km, com quase sete anos no mercado, e me falam em trocar o cabeçote e está tudo bem?! :pow:

Tem dó, vai?

Abs
MáoMeno... A 2012 por exemplo trocando pelo kbçote novo....Sim, está tudo bem, pq o problema dessa moto é exclusivamente esse, de resto é um espetáculo que surra de cabo a rabo a tenerezinha que deixo claro, é a que eu tenho e adoro a tezinha, se pegar uma xre então com o c-abs, dos melhores freios que já experimentei em todas as categorias de moto

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Na época que tive a lander, teve um encontro dos highlanders no rio. Como eu ia com a garupa e tive dó dela :-D , acabei indo nesse encontro de b12. Então saí com o comboio de bh. Nesse comboio, só tinha duas motos diferentes, a minha e uma xre, que o colega tinha antes uma lander x. Esse com bagagem e garupa, afirmou que a xre era muito superior a lander, em tudo. Freio, suspa, motor, etc. E na subida da serra de petrópolis, era nítido que o 300 tinha mais motor que a 250. NINGUÉM acompanhou o mosquito.

Eu tive a Lander X. Na mesma época, peguei uma bros 150 para negócio, com freio a disco e partida. E já afirmava, que tirando o motor e visual, a bros era bem mais moto que lander.

Hoje com a xre, reafirmo: é mais moto que a lander. Desempenho, suspensão, banco, FREIO (nesse item bate e muito).

XRE tem dois defeitos graves na minha opinião: o cabeçote e os amigos do alheio.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tá, mas pq estão batendo tanto no tal cabeçote? Não foi corrigido nas modelo 2013?!?

---
deivisson.nobre escreveu:Provavelmente a Honda não mudou a XRE por contenção de custos de uma moto totalmente nova e eles tem que acabar com os estoques desse motor, pois acredito que essa XRE deve ser vendida pra outros países do Mercosul, então não compensa ficar com a produção de 2 linhas de motos trail nessa faixa de cilindrada.
Não vejo razão pra esse facelift então, pra que gastar um monte pra mudar pouco? Mantivessem a XRE300 anterior até a chegada da Tenérézinha melhorada da Honda.
Essa "nova" XRE me joga um balde água fria, dá a impressão que teremos essa moto por ainda uns 3 ou 4 anos pra só aí a Honda lançar sua Tenérézinha...

[ ]'s
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

todo mundo esperando chegar uma moto nova e veio essa gambiarra.

O cabeçote 2013 em diante, PARECE que melhorou a trinca, mas vai saber. Pelo que acompanho no face, acontece mais nas 2012 pra baixo. Mas há vários relatos das 13 trincando.

Conheço duas xre, das primeiras, ambas os são os primeiros proprietários. Uma com 30k e outra, que foi furtada, com 54k. Nenhuma aconteceu a famigerada trinca. Mas teve lubrificação externa rsrs

estou na caça de um video no youtube que postaram. Tem um cara aí que está recuperando os cabeçotes trincados e segundo ele, está ficando melhor que os originais.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Kuati escreveu:Tá, mas pq estão batendo tanto no tal cabeçote? Não foi corrigido nas modelo 2013?!?
Resolveu?
Acho que não!
Pesquisadinha rápida trás motos 2013 e 2014 com problemas.
Tem até uma página no face em espanhol, criada em 2014!!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 29 Mai 2019, 07:45, em um total de 1 vez.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Depois tem nego que diz que nao é hondista até de olho fechado :roll:

Imagina se esse mosquito fosse BMW }:)
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

"Nova" Honda XRE 300

Mensagem por Kokimoto »

bagé escreveu:de resto é um espetáculo que surra de cabo a rabo a tenerezinha que deixo claro, é a que eu tenho e adoro a tezinha, se pegar uma xre então com o c-abs, dos melhores freios que já experimentei em todas as categorias de moto

.
Baeta escreveu:E já afirmava, que tirando o motor e visual, a bros era bem mais moto que lander.

Hoje com a xre, reafirmo: é mais moto que a lander. Desempenho, suspensão, banco, FREIO (nesse item bate e muito).
X 2. Ja tive lander, tenere 250 e bros. Andei um dia todo de xre no treinamento da honda e nao tem comparacao. Yamahas 250 apanham feio.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Um cabeçote novo custa uns 900 reais, não é barato, mas perto do que se paga em tipo, um jogo de pastilha de freio pra uma moto 600 ou + na cc, revisão de moto premium com oleo + filtro e m.o ja sai mais do que isso, ta até barato.
O certo seria não dar nada, como as Fracons e Saharas e T250; mas se vai comprar XRE/CB 300 ja fique ciente que se descer arreio nelas constantemente vai ter quer trocar cabeçote.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

acompanhando a pagina do face, a honda fez a jogada certa. Deu um tapa e a brancada ficou ouriçada. Tem branco lá com moto com menos de 2k km querendo saber se pegam a "semi-virgem" na troca dessa nova. Já postei lá que pelo preço da nova com abs, é muito mais jogo pegar cb500f, versys, transalp, dl650, bla bla bla. Mas como fazem questão de serem o primeiro a peidar em cima do banco, a ONDA agradece.

cotando alguns fanáticos
Ficou bela e seu preço lindo
Kd os q falavam q ela ia sair de linha ?? Kkkkk
Pelo menos continuaram com uma 300, a melhor que tinha, pq a CB é uma bosta... kkkkkkk
Rapazzzzzz. Estão confiante agr.... 3 anos de Garantia... Dessa vez devem ter acertado o cabeçote de vez.
agora fiquei feliz de estar pagando consórcio...
a Onda sabe q essa moto vende muito, mesmo sendo bichada de cabeçote e visada.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Só sei que esse painel novo, tampa do tanque, punhos e carenagens vão fazer sucesso na GO, ja deve ter até encomenda pra motomano ter a sua XRE 09 modelo 16.
Responder