Pau que dá em chico....
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Pau que dá em chico....
Comentei isso no post do Tite Simões e vou repetir aqui:
Não existe moto de trilha que possa rodar em qualquer lugar público e/ou que seja legal.
1. A lei diz que tem que recortar chassis pra dar baixa
2. Se não for baixada tem que recolher IPVA e seguro obrigatório e andar emplacada (senão recolher está irregular)
3. Se está ativa tem que estar original com setas, etc. e sem modificações na exaustão, motor, etc.
Praticamente toda moto de pista ou de trilha é uma moto roubada que foi esquentada com uma nota de fundo de quintal. Muitas vezes se faz uma via da nota de uma peça qualquer e na via do consumidor é feita a fraude, pratica antiga.
Salvam-se as usadas em competições oficiais, onde as motos são fornecidas pelo fabricante em condições específicas, as compradas novas e jamais emplacadas e as emplacadas e com tudo em dia e só, e mesmo assim, se estiverem modificadas, ainda que com toda a documentação em dia, não podem rodar em via pública.
Não existe moto de trilha que possa rodar em qualquer lugar público e/ou que seja legal.
2. Se não for baixada tem que recolher IPVA e seguro obrigatório e andar emplacada (senão recolher está irregular)
3. Se está ativa tem que estar original com setas, etc. e sem modificações na exaustão, motor, etc.
Praticamente toda moto de pista ou de trilha é uma moto roubada que foi esquentada com uma nota de fundo de quintal. Muitas vezes se faz uma via da nota de uma peça qualquer e na via do consumidor é feita a fraude, pratica antiga.
Salvam-se as usadas em competições oficiais, onde as motos são fornecidas pelo fabricante em condições específicas, as compradas novas e jamais emplacadas e as emplacadas e com tudo em dia e só, e mesmo assim, se estiverem modificadas, ainda que com toda a documentação em dia, não podem rodar em via pública.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ninguém anda numa pista de motocross séria como do a do alemão com moto de trilha vc está confundindo trilheiros de tornado dt xl e outras lasanhas com o que ocorreu nesta apreensão, lá é só moto específica de motocross crf R, yz-f, kxf, sx ktm.minholi escreveu:Comentei isso no post do Tite Simões e vou repetir aqui:
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Importabandeadas com nota fria.Cleber T. escreveu:Ninguém anda numa pista de motocross séria como do a do alemão com moto de trilha vc está confundindo trilheiros de tornado dt xl e outras lasanhas com o que ocorreu nesta apreensão, lá é só moto específica de motocross crf R, yz-f, kxf, sx ktm.
essas motos não podem ser emplacadas, não tem renavam e não podem circular em via pública, podem ser carregadas em carretas e o dono tem que ter nota fiscal, guia de importação etc.
Tem esperto que vende moto furtada para desavisado e usa esse argumento de que a moto não precisa de documento e esquenta uma nota fiscal.
E outra, seja em via púbica ou particular ou na casa de qualquer um , se a moto é furtada/roubada, o flagrante de receptação é permanente, ou seja o sujeito vai em cana no ato. Não precisa de mandato, basta uma denuncia, a polícia vai lá e cai a casa do esperto ou desavisado.
Tem esperto que vende moto furtada para desavisado e usa esse argumento de que a moto não precisa de documento e esquenta uma nota fiscal.
E outra, seja em via púbica ou particular ou na casa de qualquer um , se a moto é furtada/roubada, o flagrante de receptação é permanente, ou seja o sujeito vai em cana no ato. Não precisa de mandato, basta uma denuncia, a polícia vai lá e cai a casa do esperto ou desavisado.
Essas motos de trilha/cross é o mesmo esquema de trator/quadriciclo.
Manta, eu estava dizendo estrada de terra pública, q é a maioria dos locais que os trilheiros andam por aqui.
Há um acordo de cavalheiros com a polícia que eles podem andar na cidade em horários específicos, indo/chegando da trilha, mas se a polícia quiser embaçar...
[ ]'s
Manta, eu estava dizendo estrada de terra pública, q é a maioria dos locais que os trilheiros andam por aqui.
Há um acordo de cavalheiros com a polícia que eles podem andar na cidade em horários específicos, indo/chegando da trilha, mas se a polícia quiser embaçar...
[ ]'s

minholi escreveu:Comentei isso no post do Tite Simões e vou repetir aqui:
Ai tu falou bosta, deveria pelo menos dar uma pesquisada antes.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Blz, vou ali contar quantas motos cabritas tem rodando em pista de motocross e trilha e perguntar pros bandidos como se faz a fraude e já volto.superagro escreveu:minholi escreveu:Comentei isso no post do Tite Simões e vou repetir aqui:
Ai tu falou bosta, deveria pelo menos dar uma pesquisada antes.
É como disseram aí pra trás... subir morro atrás de moto roubada, ninguém quer...
Aqui nesse país é assim... faz-se de tudo para que as pessoas não tenham como se divertir...
Se o cabra compra uma moto esportiva, ficará a mercê dos PRE e PRF nas estradas atrás de selinho de capacete...
Se o cabra compra uma moto de cross, ficará agora a mercê dessas outras coisas...
Enfim...
Aqui nesse país é assim... faz-se de tudo para que as pessoas não tenham como se divertir...
Se o cabra compra uma moto esportiva, ficará a mercê dos PRE e PRF nas estradas atrás de selinho de capacete...
Se o cabra compra uma moto de cross, ficará agora a mercê dessas outras coisas...
Enfim...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Precisa disso não, e sabe disso, eu mesmo já tive umas nove ou dez motos de trilha, nenhuma roubada.minholi escreveu:Blz, vou ali contar quantas motos cabritas tem rodando em pista de motocross e trilha e perguntar pros bandidos como se faz a fraude e já volto.superagro escreveu:minholi escreveu:Comentei isso no post do Tite Simões e vou repetir aqui:
Ai tu falou bosta, deveria pelo menos dar uma pesquisada antes.![]()
![]()
Moto roubada é rechaçada no meio off road, é um mundo bem menor e onde todo mundo conhece todo mundo, ninguém quer ser o próximo a perder a moto.
Conheço todas as motos de trilha aqui da cidade, não tem nem um roubada aqui
-
Helder.soares
- Dinossauro
- a mesma PRF que anda intensificando blitzes nas rodovias atrás de jaspions em rachas, esteve executando essa operação em em um evento (público) em uma pista fora-de-estrada (particular). A princípio pode parecer estranho, mas faz todo sentido quando se entende que a iniciativa partiu da SRF, que normalmente acionaria o DPF, mas quem possui frota de "vários caminhões-guincho" é a PRF, e sua requisição demonstra que a SRF já tinha a intenção de realizar muitas apreensões de motos nessa operação.
- sendo a SRF a origem da operação, o seu alvo era apenas um: combate a sonegação de tributos. A montagem de uma "base móvel" com verficação online instantânea de regularidade tributária, num domingo, com base nos números de chassi (sem envolver Denatran pois se trata de motos off-road) demonstra a que nível de agilidade e controle de dados chegou a SRF. Resta a curiosidade de saber quantas motos efetivamente foram apreendidas (44 ou 87?) e quantas foram liberadas, para termos idéia da proporção de motos frias / quentes que circulam fora das estradas.
- só uma moto identificada como "roubada" (no banco de dados da PRF?), foi por muita sorte (ou muito azar, dependendo do ponto de vista), porque a SRF obviamente não tem alçada e nem está interessada nessa área. Nos seus sofisticados bancos de dados não entram registros de roubos no varejo, somente os dados de comércio no atacado. E não creio que os antiquados bancos de dados das PM's / PC's estaduais tenham sido consultados nessa operação.
- esperar que as "autoridades do esporte" resolvam alguma coisa nesse imbrólio é inútil. Esse evento de ontem foi organizado por um promotor independente (mas perfeitamente legalizado de acordo com a Lei Pelé, amparado por uma liga esportiva independente). A CBM e FPM querem mais é que esse promotor se ferre, pois segundo eles são competições "piratas", mas ficam quietas no seu canto porque sabem que estão sujeitas à mesma fiscalização pois estão todos no mesmo barco. Já a SRF não quer saber de esporte e promotores de corridas, só quer saber de tocar o terror para desestimular a sonegação e arrecadar mais (óbvio, essa é a função dela)...
- sendo a SRF a origem da operação, o seu alvo era apenas um: combate a sonegação de tributos. A montagem de uma "base móvel" com verficação online instantânea de regularidade tributária, num domingo, com base nos números de chassi (sem envolver Denatran pois se trata de motos off-road) demonstra a que nível de agilidade e controle de dados chegou a SRF. Resta a curiosidade de saber quantas motos efetivamente foram apreendidas (44 ou 87?) e quantas foram liberadas, para termos idéia da proporção de motos frias / quentes que circulam fora das estradas.
- só uma moto identificada como "roubada" (no banco de dados da PRF?), foi por muita sorte (ou muito azar, dependendo do ponto de vista), porque a SRF obviamente não tem alçada e nem está interessada nessa área. Nos seus sofisticados bancos de dados não entram registros de roubos no varejo, somente os dados de comércio no atacado. E não creio que os antiquados bancos de dados das PM's / PC's estaduais tenham sido consultados nessa operação.
- esperar que as "autoridades do esporte" resolvam alguma coisa nesse imbrólio é inútil. Esse evento de ontem foi organizado por um promotor independente (mas perfeitamente legalizado de acordo com a Lei Pelé, amparado por uma liga esportiva independente). A CBM e FPM querem mais é que esse promotor se ferre, pois segundo eles são competições "piratas", mas ficam quietas no seu canto porque sabem que estão sujeitas à mesma fiscalização pois estão todos no mesmo barco. Já a SRF não quer saber de esporte e promotores de corridas, só quer saber de tocar o terror para desestimular a sonegação e arrecadar mais (óbvio, essa é a função dela)...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
http://www.bandab.com.br/jornalismo/pm- ... reendidos/
Harleiro fujão, e eu acho sábado a noite, pra quem é de Curitiba, tinha ido levar meu filho no hospital, e fui em um posto na Manoel ribas, shell depois da igreja dos capuchinho, estava abastecendo o carro aí passou um harlento a milhão, e depois um monte de polícia, de carro, moto, e brinquei com o frentista, estão atrás do motoqueiro e pior que acho que era mesmo
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Harleiro fujão, e eu acho sábado a noite, pra quem é de Curitiba, tinha ido levar meu filho no hospital, e fui em um posto na Manoel ribas, shell depois da igreja dos capuchinho, estava abastecendo o carro aí passou um harlento a milhão, e depois um monte de polícia, de carro, moto, e brinquei com o frentista, estão atrás do motoqueiro e pior que acho que era mesmo
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Pau que dá em chico....
95%. Daí tem os 5% otários que pagam 40% a mais na moto para sustentar essa politicalhada aqui.minholi escreveu:Importabandeadas com nota fria.Cleber T. escreveu:Ninguém anda numa pista de motocross séria como do a do alemão com moto de trilha vc está confundindo trilheiros de tornado dt xl e outras lasanhas com o que ocorreu nesta apreensão, lá é só moto específica de motocross crf R, yz-f, kxf, sx ktm.
Essas motos todos voltarão a circulação, pois serão leiloadas.
-Sem moto nenhuma
E como se prevenir disso na compra de uma moto dessa nova ou usada?Cleber T. escreveu:Teve gente de moto quente, crf230 até apreendidas...checavam o chassis e a situação da DI, mesmo se a moto comprada em concessionária e o importador não pagou as motos foram tomadas, isso ao meu ver é um erro pois o culpado é o lojista não o consumidor final.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Nem tem como no mundo real, mas é possível cobrar judicialmente o vendedor. Tipo, boa sorte 
-Sem moto nenhuma
Aí é foda... acho que o negócio vai ser continuar a fazer trilha de bike mesmo....
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Com essas bikes custando > 5.000,00 ???Fara escreveu:Aí é foda... acho que o negócio vai ser continuar a fazer trilha de bike mesmo....
Minhas motos sempre foram regulares, todas, sem exceção!minholi escreveu:Comentei isso no post do Tite Simões e vou repetir aqui:
Quando andava só na pista, tive YZ250F, KX250F, CRF450R, YZ450F, todas, veja bem, todas, sem nenhuma exceção, devidamente faturadas no Brasil, com nota fiscal em meu nome ou nota fiscal e cadeia de recibos.
Quando fazia trilha, todas as motos que tive, todas, sem exceção, eram regulares também.
Tive umas 4 Tornados, todas com documentos em dia, placas, setas e afins. E fazia trilha normalmente.
Tive Agrale Ex com documentos em dia.
Duas XRs com documentos em dia.
RMX 250 com documentos em dia.
Mas, acho que vc está equivocado. A moto precisa recolher IPVA, seguro obrigatório e licenciamento se roda em vias públicas. Para andar num autódromo, por exemplo, vc pode andar com a moto com 10 anos de Ipvas atrasados. Ninguém pode chegar lá e apreender a moto, simplesmente porque vc não está rodando em via pública.
Se vc roda dentro da sua chácara ou numa trilha, pra quê precisa pagar IPVA?
Eu sempre paguei, porque sempre fui rodando de casa para as trilhas.
Não confunda alhos com bugalhos.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Porque o imposto é sobre a propriedade do veiculo, independente onde voce roda como o mesmo.
Uma das minhas XRinhas de trilha:

Mas, agora que reparei, eu não estava regular, afinal estava com um escapamento que não atendia aos níveis exigidos de poluição sonora!
Ah, pneu também não era homologado para uso em asfalto! 

Mas, agora que reparei, eu não estava regular, afinal estava com um escapamento que não atendia aos níveis exigidos de poluição sonora!
- Optimus Leo
- Mito
Por pensamentos assim que digo que imposto é roubo, mas tem idiotas que defendem o mesmoUlisses Barros escreveu:Porque o imposto é sobre a propriedade do veiculo, independente onde voce roda como o mesmo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.