Pau que dá em chico....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Re: Pau que dá em chico....

Mensagem por Lelo »

Quando meche com quem tem mais $$ o mimimi é grande.
Jota

Mensagem por Jota »

Demo escreveu:
queiroga escreveu:Tá aí, maluco foi preso por recepção. ...Pode ter comprado a moto de boa fé e sifu.....
huahauhauhau!!

ahn han!!

pode levar, é de boa, só não tem documento!!

:lol:

opa, que legal!
custa apenas 1200 reais esse motão.
vou comprar de boa fé, não tem documentos mas deve ser pq perdeu. :roll:
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Pode ser foi o que eu disse. ...Como pode ter sido "esperteza " . Se foi tem mais é que ir pro xadrez. ....

Existe muita gente de boa fé.
E pode ter sido um conhecido de pistas....qto mais para o interior mais acontece. ..

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

queiroga escreveu:Tá aí, maluco foi preso por recepção. ...Pode ter comprado a moto de boa fé e sifu.....
Art. 3º do Decreto-Lei 4.657/42: "Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece.".

Mandou bem a PF, principalmente por ter recuperado moto furtada e feito pai passar vergonha dos riscos que submetem os filhos para satisfação própria.

[ ]'s
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

queiroga escreveu:Pode ser foi o que eu disse. ...Como pode ter sido "esperteza " . Se foi tem mais é que ir pro xadrez. ....

Existe muita gente de boa fé.
E pode ter sido um conhecido de pistas....qto mais para o interior mais acontece. ..

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
moto tem documento. imóvel tem documento. ambos é sabida a necessidade de consultar e averiguar tudo.
vc compra veículos ou imóveis de conhecidos só no fio do bigode? :roll:
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Pior que o cara pode ter comprado sem saber mesmo, inclusive quem tava com moto fria sem saber, falsificar uma nota fiscal é a coisa mais fácil do mundo.

Sei da historia de um cara (contada por ele mesmo, e mostrando a intimação da RF) que ta com o cu na mão de perder a moto que pagou 40 paus, zero, tom todos os documentos, comprada direto do representante da marca na época.
O importador fez esquema pra pagar menos imposto e caiu numa investigação da receita, todo mundo que comprou moto na época recebeu uma intimação.

E qual a diferença de comprar uma moto dessas sem pagar imposto e comprar qualquer coisa no paraguai, china ou qualquer outro lugar ?
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

mudando um pouco o foco..

prf tem como area de atuação as rodovias federais, certo??
não vão em favelas, nos bailes funk, efetuar recuperação de bens roubados, alegando que não é rodovia federal..
como assim um sitio particular virou área???

(de certo que concordo com prisão de quem está na ilegalidade)..
mas nesse caso tem algo estranho.. a policia civil tá sempre lá.. inclusive nesse campeonato tem delegado correndo.. esse abandonou os boxes e deixou a moto lá para ser apreendida..rsrsrsrsr
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Tem dedo de importador, representantes ou até mesmo fabrica (ktm) nessa história podem ter certeza.
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

Helder.soares escreveu:mudando um pouco o foco..

prf tem como area de atuação as rodovias federais, certo??
não vão em favelas, nos bailes funk, efetuar recuperação de bens roubados, alegando que não é rodovia federal..
como assim um sitio particular virou área???

(de certo que concordo com prisão de quem está na ilegalidade)..
mas nesse caso tem algo estranho.. a policia civil tá sempre lá.. inclusive nesse campeonato tem delegado correndo.. esse abandonou os boxes e deixou a moto lá para ser apreendida..rsrsrsrsr
Pode atuar num sitio particular, normalmente não atuam, mas podem.

Ela é a polícia ostensiva do governo federal. A PF seria a polícia investigativa. Como a PM já é a ostensiva para crimes comuns, a PRF costuma se limitar a crimes cometidos nas estradas e nas beiras de estradas.
Onde a PRF atua?
A Polícia Rodoviária Federal atua nas rodovias federais e nas áreas de interesse da União. Desse modo, muitas vezes, a PRF trabalha em parceria com outras instituições, como Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Federal (PF), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), entre outras, cujas áreas de atuações são as mais diversas.
Fonte: https://www.prf.gov.br/portal/acesso-a- ... frequentes
linuz
terra do pinhão-pr
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

acho que deveriam fazer um pente fino nos dois campeonatos de motovelocidade.. certeza que vão achar muita coisa podre lá...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Como o Kuati já mencionou, uma advogada me disse certa vez: "ninguém pode alegar desconhecimento da lei".
Qualquer tentativa de dizer "Eu não sabia" (by Lula), é gerador de lerolero mode ON.
Fez direitinho, comprova com documentos. Fez errado, tenha coragem e assuma a cacetada. E não vá para as redes sociais posar de injustiçado, atitude comum do nosso povinho.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Como ja falei na pagina anterior, é so ler a reportagem, Receita Federal em conjunto com a PRF, ou seja a Receita comandou a operaçao com apoio da PRF, tavam buscando motos com NF frias, importaçao irregular, etc. Dai a PRF achou tambem as motos roubadas, cabritas, e começou a verificar tudo que era preciso, inclusive os donos das jacas.
Tambem acho que deveriam fiscalizar as moto custom, big trail, triciclos e tudo mais, sem discriminação; quem anda na boa vai embora, simples assim como deveria ser. ;-)
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

Teve gente de moto quente, crf230 até apreendidas...checavam o chassis e a situação da DI, mesmo se a moto comprada em concessionária e o importador não pagou as motos foram tomadas, isso ao meu ver é um erro pois o culpado é o lojista não o consumidor final.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Enquanto isso os malas desfilando de motão de regata e chinelo, fuzil na mão...esses ninguem quer incomodar né

E nas favelas e desmanches idem, mas vai porque ai os porcos fardados perdem suas boquinhas
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota

Mensagem por Jota »

Optimus Leo escreveu:Enquanto isso os malas desfilando de motão de regata e chinelo, fuzil na mão...esses ninguem quer incomodar né

E nas favelas e desmanches idem, mas vai porque ai os porcos fardados perdem suas boquinhas
tem isso aí tb...

se quer andar na ilegalidade, tem que aceitar pagar a caixinha pra turma.
se não pagar a caixinha se ferra.
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Além da notícia publicada no G1, é preciso ler mais algumas versões para ter uma noção melhor do que ocorreu, e suas consequências:
G1 http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba- ... ibaia.html
... A ação, que durou mais de sete horas, contou com 40 policiais rodoviários federais e oito fiscais da Receita Federal....
Luis Bueno https://www.facebook.com/luistpa/media_ ... nref=story
... Foi uma operação muito bem elaborada, cheia de detalhes e coincidências pois as equipes em terra contavam com apóio aéreo e também de policiais em terra disfarçados junto ao público, nenhuma moto escapou, nem mesmo as que em um momento de desespero foram escondidas na mata.
Não vou defender e nem criticar as ação dos policiais e agentes da receita pois apesar das perdas eles estavam ali cumprindo uma derteminação. Em momento algum vi algum policial ou agente destratando ou esculaxando qualquer pessoa...
Tiago Lopes http://www.showradical.com.br/site/oper ... tas-motos/
... Nesse domingo, acontecia a 2ª etapa da Copa Verão de Motocross na tradicional pista do Alemão em Atibaia-SP quando inúmeras viaturas da PRF chegaram ao local com cerca de 70 policiais armados, vários caminhões guincho e o auxílio de um helicóptero, cancelando imediatamente o evento e bloqueando as estradas ao redor, onde ninguém saia ou entrava até a fiscalização de tudo ser encerrada!
(...) Segundo informações que nos foram passadas pelo Sergio “Alemão” proprietário da pista que acompanhou toda a operação até o encerramento no fim do dia, 87 motos foram levadas e não 44 como algumas notícias que foram publicadas no meio do dia, quando ainda não havia sido encerrada toda vistoria e apreensão...
(...) As motos vistoriadas foram identificadas com lacres azuis (moto liberada) ou lacres vermelhos (moto apreendida). Uma base móvel da Receita Federal foi montada no local onde os policiais checavam chassis, numerações e a legalidade da nota fiscal da motocicleta.
(...) Falamos com o proprietário da pista, o grande Sérgio conhecido como “Alemão” que disse que também teve sua pista consultada onde apresentou seu alvará e todos os documentos legais e não recebeu nenhum tipo de notificação. A organização da prova foi notificada por algumas pequenas irregularidades.
(...) A Federal ainda disse que esse é apenas mais um passo de uma mega operação que deve rodar várias provas no país, de inúmeras modalidades que usam esse tipo de motocicleta importada para fazer ainda mais apreensões, o ocorrido nessa tarde é a continuação da operação acontecida no ano passado em Araraquara-SP, onde pegaram parte de uma quadrilha de importação ilegal.
(...) Bom, muitos já apontam o fato de hoje como o início do fim do nosso esporte no país, não bastasse a crise e a dificuldade econômica que o país vive, para compra dos equipamentos e realização dos eventos, essa operação pode acabar de vez com o esporte que amamos, nós da mídia esperamos que algo seja feito pelas autoridades que cuidam do nosso esporte para que tudo se regularize!
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Uma pergunta: essas motos não são emplacadas porque não andam em via pública, mas é obrigatório carregar junto a nota fiscal delas? Não lembro de ter visto essa lei.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas eles andam em vias públicas, estradas de terra tb são vias públicas. Todo veículo automotor deverá ser emplacado, nem aqueles ciclomotores com menos de 50cc escapam mais.
O que normalmente acontece é que tem muito trilheiro com destaque social, aí uma conversa com o capitão da polícia militar da cidade, que acaba liberando.

Ou vc tá dizendo moto de cross que roda só em velódromo de terra fechado?

---

Sobre esse lance da Receita e da PF terem invadido um sítio particular, é quase certeza q tinham todos os mandado necessários, uma vez q o evento estava bem divulgado deu tempo das autoridades esquematizarem tudo.

[ ]'s
Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Kuati, nem toda estrada de terra é via pública.

Se for uma estrada particular, que eu tenho dentro da minha propriedade, não segue essa legislação.

Tanto que essas motos nem é possível emplacar, não tem código renavam pra elas.

O que pega nesse caso é a importação sem recolher os impostos e taxas necessários, já que não tem documentação a ser feita o importador mal intencionado consegue vender numa boa.
NC750x

-- no donut for you! --
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

RIP motocross...foi duro ouvir o alemão falando que está encerrando atividades adoro a pista dele :(

enfim o esporte motor mais barato e divertido vai pro ralo...
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Responder