"ser dono de jaka não é fácil" ...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rauber
Mito

Re: "ser dono de jaka não é fácil" ...

Mensagem por Rauber »

quantos km dura esse cilindro sem entortar? :shock:

saudações
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Mensagem por CARLOS KABELUDO »

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Sempre babei nos Viragão, mas confesso que o meu conhecimento pela Yamaha me fazem ter um medo enorme dessas motos (leia-se preço surreal das peças de reposição). As 535 eu já balancei algumas vezes (acho que era o Kleber GT que tinha uma zerada), as 1100 confesso que o medo é dobrado (e olha que dá 535 já não é pequeno $$$ :lol:), nunca nem pensei em adquirir. Sempre considero mais as Drag/Shadow, apesar de serem motos piores, pela manutenção me parecer mais barata. Faz sentido? Ou esses Viragão são padão XT600 de qualidade?

Entre a 535 e as 1100, em termos de manutenção, as dificuldades/custo são semelhantes? Ou a 1100 é infinitamente mais cara?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

teu medo procede. eu fiquei com uma 750 por uns bons anos e cada pecinha besta que tinha que trocar (pouca coisa, pq a moto eh bem bruta) custava uma fortuna.

tipo, 350 pila um par de rolamentos da mesa (que não achei nem fudendo fora da yamaha), 200 pila uma besteirazinha que vai dentro do tanque pra acender a luz da reserva, etc.

na época eu era meio cabaço, hoje em dia mandaria vir tudo dos states só ter paciencia p/ esperar.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Marcus DT escreveu:Sempre babei nos Viragão, mas confesso que o meu conhecimento pela Yamaha me fazem ter um medo enorme dessas motos (leia-se preço surreal das peças de reposição). As 535 eu já balancei algumas vezes (acho que era o Kleber GT que tinha uma zerada), as 1100 confesso que o medo é dobrado (e olha que dá 535 já não é pequeno $$$ :lol:), nunca nem pensei em adquirir. Sempre considero mais as Drag/Shadow, apesar de serem motos piores, pela manutenção me parecer mais barata. Faz sentido? Ou esses Viragão são padão XT600 de qualidade?

Entre a 535 e as 1100, em termos de manutenção, as dificuldades/custo são semelhantes? Ou a 1100 é infinitamente mais cara?
ja pilotei a 535, o que mais acho estranho nela é aquele guidão fechado, da uma impressão de moto bem estreita, de resto é muito boa, ja a da midnight é totalmente aberto , acho super confortavel.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fabio Ninja escreveu: ja pilotei a 535, o que mais acho estranho nela é aquele guidão fechado, da uma impressão de moto bem estreita, de resto é muito boa, ja a da midnight é totalmente aberto , acho super confortavel.
São estilos diferentes. As Viragos são choppers e as Star são cruisers (long & low).
Guidões curvos e fechados combinam melhor com o estilo chopper e guidões mais abertos combinam melhor com o estilo cruizer.

Agora, estranho mesmo ficou o guidão curvo da Virago na minha Mirage 250, que é long & low... aliás, não ficou estranho, ficou uma merd@, eheheheh...tanto no estilo quanto no uso, arranquei fora rapidinho, não durou dois dias na motoka, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Russo, pode dizer os prós e contras de uma chopper e uma cruiser? Na tocada.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu:Russo, pode dizer os prós e contras de uma chopper e uma cruiser? Na tocada.
Tocada pacata = cruiser
Tocada + pacata = chopper
:-D

Mas depende muito da ciclística de cada moto, do tamanho, do peso, dos acessórios. Já rodei com diversas, tanto as que tem estilo mais cruiser quanto aquelas com estilo mais chopper. Gostei de algumas, detestei outras. Às vezes o problema não era nem com a moto em si, mas com a posição dos comandos (muio recuados ou muito avançados), do guidão (muito alto ou muito baixo, muito fechado ou muito aberto) ou do banco (muito alto ou muito cavado). Muitas vezes a moto que é boa para um cara não é boa para o outro e muitas vezes, basta mudar um ou outro detalhe que a moto muda completamente.

Mas, normalmente, eu acho que as choppers são um pouco mais confortáveis mas são mais difíceis de pilotar. Mas isso é muito relativo. Se eu pegar algumas motos que já pilotei para comparar, como as Yamahas Virago 535 e 750 (choppers) e a Drag Star 650 (cruiser) e tentar fazer um gráfico ou esquema, ele ficará mais ou menos assim:
(+) Ciclística Virago 535 - Drag Star 650 - Virago 750 Conforto (+)
Ou seja, achei a Virago 535 melhor de pilotar e menos confortável que a Drag 650.
Entretanto, achei a Virago 750 mais confortável e pior de pilotar que a Drag Star 650.
Mas isso é o meu gosto pessoal, que é muito influenciado pelo meu biotipo (alto, magro, com pernas de girafa e braços de orangotango)

Apesar de ultimamente estar preferindo mais as choppers, acredito que é mais fácil acertar (ou mais difícil) errar com uma cruiser long & low que com uma chopper.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Russo escreveu:
Marcus DT escreveu:Russo, pode dizer os prós e contras de uma chopper e uma cruiser? Na tocada.
Tocada pacata = cruiser
Tocada + pacata = chopper
:-D

Mas depende muito da ciclística de cada moto, do tamanho, do peso, dos acessórios. Já rodei com diversas, tanto as que tem estilo mais cruiser quanto aquelas com estilo mais chopper. Gostei de algumas, detestei outras. Às vezes o problema não era nem com a moto em si, mas com a posição dos comandos (muio recuados ou muito avançados), do guidão (muito alto ou muito baixo, muito fechado ou muito aberto) ou do banco (muito alto ou muito cavado). Muitas vezes a moto que é boa para um cara não é boa para o outro e muitas vezes, basta mudar um ou outro detalhe que a moto muda completamente.

Mas, normalmente, eu acho que as choppers são um pouco mais confortáveis mas são mais difíceis de pilotar. Mas isso é muito relativo. Se eu pegar algumas motos que já pilotei para comparar, como as Yamahas Virago 535 e 750 (choppers) e a Drag Star 650 (cruiser) e tentar fazer um gráfico ou esquema, ele ficará mais ou menos assim:
(+) Ciclística Virago 535 - Drag Star 650 - Virago 750 Conforto (+)
Ou seja, achei a Virago 535 melhor de pilotar e menos confortável que a Drag 650.
Entretanto, achei a Virago 750 mais confortável e pior de pilotar que a Drag Star 650.
Mas isso é o meu gosto pessoal, que é muito influenciado pelo meu biotipo (alto, magro, com pernas de girafa e braços de orangotango)

Apesar de ultimamente estar preferindo mais as choppers, acredito que é mais fácil acertar (ou mais difícil) errar com uma cruiser long & low que com uma chopper.
da pra perceber no seu comentário tb, que a chopper mais viavel na cidade,
ao menos isso que percebi quando pilotei a Virago, as cruisers, como a mid,
grandonas demais, e guidão maíores, mesmo assim gosto do brinquedão !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

viragão, tanto a 750 qto a 1100 eh super na mão. a minha era moto de uso diário, ia pro trampo todo dia com a jaka, da zona norte a vila mariana via 23 de maio, corredor, etc, a porra toda. pegava estrada tb.

só precisa tar com pneu bom, tipo os me880 e com a suspensão ajeitada (óleo do garfo, regulagem dos amort. traseiros, etc).

e sim, é bem confortável também. a mulé andava na garupa sem reclamar.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fabio Ninja escreveu: da pra perceber no seu comentário tb, que a chopper mais viavel na cidade,
ao menos isso que percebi quando pilotei a Virago, as cruisers, como a mid,
grandonas demais, e guidão maíores, mesmo assim gosto do brinquedão !
Em termos de motos custom os modelos mais urbanos são as bobbers e as cafe race.

A Virago 535 é uma das motos que até hoje eu não consegui entender direito em que estilo se enquadra, às vezes acho que ela está mais para bobber, outras vezes acho ela mais com cada de chopper.

Virago 535 original:
Imagem

Virago 535 customizada para chopper:
Imagem

Virago 535 bobber:
Imagem.
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Eu tenho uma chopper (pelo menos eu acho que é uma) na lista de desejos, a Intrudona 1400.
Ela original já é linda. Imagina uma com a bengala mais alongada.

Imagem
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Betao Atibaia escreveu:Eu tenho uma chopper (pelo menos eu acho que é uma) na lista de desejos, a Intrudona 1400.
Ela original já é linda. Imagina uma com a bengala mais alongada.

Imagem
Eu nem mexeria nas bengalas... mas dá para imaginar algo assim:

Imagem
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jakeiro cabaço, teve a sorte de cair no macio :lol:

Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Que tombo sem pé nem cabeça...não existe nexo causal kk
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

nossa que cabaçada, deve ser a primeira volta de moto do cara,
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Muito estranho esse tombo, houve explicação no Youtube? Será q o cara teve algum mal, tava olhando pra baixo...? O título fala em target fixation, mas cara tinha q estar hipnotizado pelo mato pra conseguir fazer isso...

[ ]'s
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Mais um caso:
A 'Jaka' não é o problema!!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Lelo escreveu:Que tombo sem pé nem cabeça...não existe nexo causal kk
Kuati escreveu:Muito estranho esse tombo, houve explicação no Youtube? Será q o cara teve algum mal, tava olhando pra baixo...? O título fala em target fixation, mas cara tinha q estar hipnotizado pelo mato pra conseguir fazer isso...
[ ]'s
Cabação do Youtube escreveu:Long story short, when I entered the bend for some reason my eyes got stuck and the bush, and well, there's where I ended. No injuries, the motorcycle runs fine too, just some cosmetics on the headlight.

Eheheheh... e se eu contar para vocês que já fiz duas cabacices dessas vocês acreditam?

Uma delas foi a uns 15 anos atrás, logo que comprei a Daelim Magma.
Foi numa alça de acesso ao encontro de motos do Centro Cívico, aqui em Curitiba, fui abrindo a curva e ao invés de inclinar a moto e fazer o contra esterço, inventei de freiar. A moto endireitou e foi reto e bati, de leve felizmente, a roda dianteira no meio fio, bem no ponto onde "mirei" com os olhos"

A segunda vez foi subindo a serra da Graciosa com a D.Russa na garupa da Savage. Entrei errado numa curva e fui catar cavaco lá no mato. Por sorte havia uma área de escape gramada por onde passei e consegui voltar à estrada. Da mesma forma, olhei para o mato e não para o ponto da entrada onde eu deveria passar. Gilberto, Joel e mais uns outros Madianos estavam parados mais acima num mirante e assistiram a cagada de camarote, eheheheh...
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:Jakeiro cabaço, teve a sorte de cair no macio :lol:

O cara dormiu. Só. Acordou já no mato à margem da pista.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder