"ser dono de jaka não é fácil" ...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Re: "ser dono de jaka não é fácil" ...

Mensagem por Fabio Ninja »

queiroga escreveu:Aos amigos jakeiros de plantão. ...
Vou vender a gs500. ....e aí qual comprar??? Como quero passar por todos os estilos, acho que é a hora da custom. ...
Tô pensando em gastar até 20k.
O quê dá pra comprar? Não quero nada muito velho que me faça fazer visitas regulares ao mecânico. ...

Minha maior preferência, mesmo sem ter andado em qq uma delas é a Boulevard 800....Acho muito foda.....
Bom fico no aguardo das informações e sugestões dos amigos.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
se procurar com paciencia acha mid 2009 a esse preço
boulevard não acho que vale o preço que pedem.....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Nesse preço acha Mid com paciencia, Drag bem equipada e ultimos anos e até 883 vai do que você gosta.
Eu iria nessas 3.
Não conheço Shadow 750 mas tambem acha por esse valor
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Eu iria de Shadow 750 mas do modelo novo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ratão escreveu:Eu iria de Shadow 750 mas do modelo novo.
Voto com o relator: Shadow 750 ;-)

Modelo novo (Spirit):
Imagem

Modelo antigo (Aero):
Imagem

Mas não descartaria uma Drag Star 650, se achasse uma em bom estado e por um bom preço:
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Betao Atibaia
Motociclista

Aqui no M@D não lembro de muita coisa sobre a Shadow 750, é boa essa jaka?
Eu acho bonita a Aero, com pouca coisa deve dar para customizar legal.
IE e refrigeração liquida, interessante.
Mas talvez ainda penderia para a Mid hoje, nessas opções
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Infos sobre a shadow:

Tenho uma Shadow 2008 (carburada) desde 2010.
Quando comprei estava atrás de uma Drag e apareceu essa honda em um negócio de ocasião.
É uma moto simples, mas o que tem funciona bem!
Fiz viagens sempre com garupa e muita bagagem e foi tudo bem! De SP para Bonito –MS; Chapada dos Veadeiros - GO e Gramado – RS.

Positivo:
Confiabilidade: 6 anos com a moto e a única coisa que fiz, fora troca de óleo, etc.., foi apertar a trava de capacete, que ficou frouxa quando passei pela Estrada da Graciosa (muito paralelepípedo). Já andei em 50km de estrada de terra, sem nenhum problema (na moto, eu fiquei quebrado! Rs)! Bateria ainda é a original!
Consumo: Na faixa de 18 a 22. Carburossauro ainda não limpei nem regulei! Pega de primeira e funciona sem engasgos!
Conforto: Máximo que fiz foram 9 horas na moto no mesmo dia. Diferente da maioria, em piso bom, acho as custons mais confortáveis que as bigtrail. Uso os banco originais. A garupa tb acha o posto dela muito bom e com bom espaço. Carrega muita coisa! A suspensão dela é macia e os comandos são leves. Motor macio, vibra pouco. Refrigeração liquida faz o motor manter o comportamento, mesmo depois de horas.
Freios: Melhor do que das Harleys que andei (883 e Dyna) e Virago 535. Um pouco melhor que os da Drag e da M800. Mesmo assim não acho tudo isso não! :-|

Negativo:
Agilidade: longa, larga e baixa. Difícil ser ágil! A posição do guidão dá um conforto extra na estrada, mas cobra seu preço na cidade!
Desempenho: Tem bom torque, mas na estrada é até 120km/h a tocada dela. Cheguei a 150, mas a 130 não tem mais força. As marchas são longas, boas para uma tocada tranquila, mas falta um pouco de tempero se vc quiser acelerar. Não acompanha Mid ou M800!
Estabilidade: Ela não gostava muito de curvas. Oscilava um pouco. Depois que coloquei o pneu 170 (original é 160) esse comportamento sumiu!

Se quiser saber mais algo, é só perguntar! ;-)

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Valeu Bonaparte! Ótimo relato....
Vou colocar a gs500 pra vender ou rolo num custom....
Acho que vantagem da sombra é ser onda. .....deve ter bom mercado na hora de vender tb....

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

show!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Betao Atibaia escreveu:Aqui no M@D não lembro de muita coisa sobre a Shadow 750, é boa essa jaka?
Eu acho bonita a Aero, com pouca coisa deve dar para customizar legal.
IE e refrigeração liquida, interessante.
Mas talvez ainda penderia para a Mid hoje, nessas opções
eu fiquei com uma emprestada por três dias quando vendi a 883.

tirando o fato de ser confortável pra caramba (quando comparada à 883, mas não chega nem aos pés da softail)... achei uma bosta!!! :lol: :lol: o motor é xoxo, o freio não vale nada, pra andar no trânsito é horrível... sabe aquele mantra que todo mundo diz que "custom não anda, não freia e não faz curva"? depois de três dias andando na chédom 750, passei a quase acreditar piamente nisso. o cara que escreveu esse mantra só pode ter andado de shadow 750.

na real, nunca tive tanto desgosto ao andar em uma moto. eu sempre gostei da shadow 750 "aero" e pra mim foi uma ENORME decepção.

(a shadow 600, todavia, eu curto pra caramba, TOTALMENTE diferente em todos os sentidos... as últimas 750 "Spirit" não cheguei a pilotar).
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

vi uma shadow dessas novas 2013 esses dias, o baguio é lindo, mas preço irracional...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Betao Atibaia
Motociclista

Uma vez fui na Warrior em Campinas e um cliente lá conversando comigo sobre a Drag e ele estava com uma Chédom 750 Aero, ele disse que teve uma Drag, rodou anos a fio com ela e que depois trocou nessa que ele estava, a unica coisa que ele havia gostado era o fato de não ter que procurar mais mecânico que manjasse de carburador duplo.
Depois da primeira revisão e regulagem eu nunca mais tive problema com isso, não acho que desabone isso não, mas ele falava inclusive que a velocidade cruzeiro das 2 era a mesma, 110 - 120.
Eu estou com alguns projetos futuros em casa e com a universidade do meu filho mais velho, o projeto Meu Harlão, minha moto vai demorar mais um pouco.
Se tudo der certo vou partir para uma Boulevard C1500 só que mais para o final do ano. Mas a Drag me serve muito bem, é puro fogo no rabo mesmo. :lol:
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Russo escreveu:Mas não descartaria uma Drag Star 650, se achasse uma em bom estado e por um bom preço:
Imagem
Acho a Drag uma custom muito bem resolvida esteticamente, me agrada bastante. Mas dizem que o motor é sofrível de fraco, procede? Já pilotei uma, mas faz tanto tempo que nem lembro... ou seja, deve ser broxante mesmo. Mas para deixar bonita com pouco (depenando), acho que é prato cheio dentre as genéricas!

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu:
Russo escreveu:Mas não descartaria uma Drag Star 650, se achasse uma em bom estado e por um bom preço:
[mg]http://cdn.powersportstv.com/232816_1_2 ... om_650.jpg[/img]
Acho a Drag uma custom muito bem resolvida esteticamente, me agrada bastante. Mas dizem que o motor é sofrível de fraco, procede? Já pilotei uma, mas faz tanto tempo que nem lembro... ou seja, deve ser broxante mesmo. Mas para deixar bonita com pouco (depenando), acho que é prato cheio dentre as genéricas!

img]http://www.jcycles.com.br/wp-content/ga ... ge-045.jpg[/img]
Depende do que você considera ser um motor sofrível de fraco, eheheheh... as custom geralmente tem pouca potência:

A Drag Star 650 tem 40 cv a 6.500 rpm e 5,19 kgf.m a 3.000 rpm
A Shadow 750 tem 45,8 cv a 5.500 rpm e 6,42 kgf.m a 3.000 rpm
Comparativamente, a Sportster 883 tem 50 cv a 6.000 rpm e 7,5 kgf.m a 3.000 rpm

Mas esses 40 cv da Drag são suficentes para que a motoca rode tranquilamente aos 120 km/h e tenha uma final de cerca de 160 km/h, o que para uma custom média está de bom tamanho.
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Marcus, eu e a patroa mais bagagem deve dar uns 180 Kg. Mantinha os 100 com certa facilidade mas pra chegar nos 130 só numa reta ou declive.

E moí o cardã dela durante essa viagem. R$ 700,00 pra arrumar. Foi nessa ocasião que decidi vender as duas (Drag e VRod) para pegar uma moto, ops, uma HD decente para viajar com a mulé.
Betao Atibaia
Motociclista

A minha Drag eu rodo sozinho a 110 - 120 na Fernão com subidas e descidas e serras. A 120 o barulho do motor já incomoda um pouco mas sobra um tanto de motor para chegar a 130 - 140 em alguma emergencia. Com a patroa na garupa, na ultima viagem, na D.Pedro e Bandeirantes, mantive 100 - 110 na ida e 120 na volta para fugir de uma chuva.

Cagaço mesmo eu tenho é do tal do cardã. hehehe
O motor, talvez pela km da minha (75K) faz um barulho de batida na parte da embreagem.
Torque bom para cidade e conforto alto desde que com o banco conforto e com os comandos avançados.
Manutenção baixissima e alto nível de customização.
Eu não arriscaria por exemplo uma viagem muito longa, mas é pessoal, conheço mais de uma pessoa que baixou Santiago com Dragstar.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo escreveu: A Drag Star 650 tem 40 cv a 6.500 rpm e 5,19 kgf.m a 3.000 rpm
Completando:
Embora a Shadow 750 pareça ter um desempenho bem no meio entre a Drag e a 883, acredito que pela relação de marchas, ela está bem mais para a Drag do que para a Harley.
A 883 parece ser sensivelmente mais forte do que a Shadow, embora menos confortável.

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bonaparte escreveu:
Completando:
Embora a Shadow 750 pareça ter um desempenho bem no meio entre a Drag e a 883, acredito que pela relação de marchas, ela está bem mais para a Drag do que para a Harley.
A 883 parece ser sensivelmente mais forte do que a Shadow, embora menos confortável.

Abs
É que os CVs da Honda são japoneses e os CVs da Sportster são americanos... e acredite, isso faz a diferença...

Imagem

Fonte: Vida Nipônica

:lol:
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo escreveu:
É que os CVs da Honda são japoneses e os CVs da Sportster são americanos... e acredite, isso faz a diferença...

Imagem

Fonte: Vida Nipônica

:lol:
:rof:
Números, testes, comparativos, não são de nada!
Essa foto é a melhor explicação!!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Bonaparte escreveu:
Russo escreveu: A Drag Star 650 tem 40 cv a 6.500 rpm e 5,19 kgf.m a 3.000 rpm
Completando:

Abs
Parece não... É.

Eu diria que é a mesma sensação de sair de um carro 1.6 pequeno (tipo um Ka XR ou March) para um 1.0 sedan (tipo um Logan ou um Voyage). Você ganha em conforto (e é sensível a diferença de conforto da Chédom pra 883), mas a porra da moto num anda. :frt: :frt:

Sério, acho que todo mundo sabe que eu sempre fui fã da Shadow Aero e seu visual de tiozão... mas depois de andar em uma, foi decepcionante. :-(

a 600 é muito mais divertida mesmo com o motor mais fraco. Tem ciclística melhor, posição de pilotagem melhor...

A boulevard m800 eu não gosto. Vibra muito em altos giros, lembra a Mirage. Vibração por vibração, prefiro a HD e a Chédom, que vibram mais quando paradas mas rodam lisas em velocidade de cruzeiro.Se eu quisesse moto pra soltar obturação de dente na estrada eu comprava outra XT 600E.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Responder