Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Patrick
Motoqueiro

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Patrick »

Fabio Ninja escreveu:capacetão que eu tava querendo era esse, mas o preço... 1500 pra cima :(
Imagem
O Rod está ou estava vendendo um.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

jsamuel escreveu:
fredhurtado escreveu:@rubensRS1 acabei de comprar um S700, o preço tá bacana no seu site! Já é o segundo que eu compro de vc!

Alguém que tem esse Shark poderia me dizer se presta?

[]`s

Tenho três Sharks, dois aposentados já:

Um Shark S 650 (o primeiro), um S 700 e um Vision-R (o mais recente). Os dois primeiros estão no museu já, não os uso mais.

Defeitos: viseiras riscam fácil.

O S 650 é pesado, o S 700 é um tiquim mais leve, mas ambos sofrem dos mesmos males, são capacetes excelentes pra uso urbano, mas são pouco arejados, barulhentos, aerodinâmica ruim, o S 650 não tem oculos viseira (alguns preferem trocar a viseira). Ponto alto deles é a durabilidade, surrei bastante os dois durante cinco anos e eles aguentaram bem.

O Vision-R é um capacete bom, campo de visão excelente devido o projeto da viseira ser maior que a media dos outros cascos, relativamente bom em termos de aerodinamica, ventilação. É muito confortável, deveria ser um pouco mais leve pelo custo dele. É o que uso atualmente para viajar.
Samuel

Concordo e discordo.
Tenho dois capacetes, um deles um velho e heróico Shark Rsf Race. Como vc disse aguentam bem o descuido e o tempo, tendo longa durabilidade.

Só que exatamente pelo fato de sua ventilação ser pobre é que me frustrei circulando na cidade. A ponto de ter andar muitas vezes com a viseira ligeiramente aberta, na primeira posição. Ora, um capacete assim não pode ser considerado "excelente para o uso urbano".

E outro que tenho atualmente, o LS2 F 398, ventila beeem melhor, aliás muito bem nesse quesito, embora muito inferior em outros itens...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Mas aí é que ta, Pretti, não me ative apenas a este detalhe e sim ao conjunto da obra se assim posso dizer.

Como o uso na cidade em tese é mais extremo já que você ta ali usando quase que vinte e quatro horas o capacete, eles aguenta bem, digo isso porque tenho um ZEUS 806 e ele praticamente já se desintegrou.

Se for pra usar esses Shark modelo de entrada eu arrisco dizer que preferia um LS2 TOP que deve ser mais ou menos o mesmo valor.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Aquisição nova...

Imagem
Shark RSi S2

Imagem

Imagem

O novo Shark RSI Série 2 é um ícone das pistas, com características Racing, visando atender e superar as expectativas do mercado.

É uma combinação perfeita entre tecnologia, ergonomia e segurança, ele também mostra linhas agressivas, tendo resultados aerodinâmicos e mantendo estabilidade ao pilotar.

As vantagens e características fazem dele uma grande referência mundial, sendo usados os melhores componentes na fabricação fazem com que o RSI Série 2 seja único em sua estética e designer.

Sua tecnologia vem ultrapassando barreiras, pensando no conforto, estabilidade e proteção para o motociclista que utilizam em uso profissional, Track Days ou diariamente.

O RSI Série 2 oferece uma ótima relação de Custo X Benefício dando satisfação e atingindo a todos os objetivos dos mais exigentes motociclistas.

Características:

Estrutura do casco exclusiva Shark, baseada nas fibras kevlar e carbono Hi-Tec;
Viseira 2.2 mm, Anti-embaçante e anti-risco;
Bavete e narigueira para maior conforto e proteção;
Fecho duplo D;
Estrutura interna com aletas de choque, para melhor absorção do impacto;
Forro removível, lavável e anti-alérgico;
Novo botão para troca rápida da viseira (Push One) patenteado Shark;
Testado em túnel de vento;
Entrada de ar com controle de abertura;
Peso: 1,350g.

Imagem
Aprovado!

Rodei 135km ontem... 75 com meu Shark S800 (desde 2007 tenho ele) e os outros 60, com o RSi.

Nossa!
que diferença!

Claro, é um capacete novo, contra um de 8/9 anos...
As bochechas apertaram um pouco, mas normal.
Vai lacear!

Já na testa, sem aperto!
Perfeito!
Permanece o mesmo numeral #60.

Viseira parece que está sem. Muito limpa e sem reflexos.
Ventilação boa!
(Estava uns 30 graus ontem)

Tô louco pra pegar a estrada e testar "mais longe".

Ia comprar um S700 por 1099 (os novos estão vindo à esse preço) e esse RSi, paguei 1400 à vista!

Por ser Kevlar e Carbono, acho que valeu a pena!

;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Questões sobre o RSI, comparando com o S800, para observar melhor e retornar aqui com o resultado:

1) Barulho do vento (sem se esconder na bolha).
2) Entrada de vento pelo queixo.
3) Ventilação com as entradas de ar abertas.
4) Conforto em 6~7k RPM, quando o vento forte pressiona a cabeça do vivente.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Leandro escreveu:Questões sobre o RSI, comparando com o S800, para observar melhor e retornar aqui com o resultado:

1) Barulho do vento (sem se esconder na bolha).
2) Entrada de vento pelo queixo.
3) Ventilação com as entradas de ar abertas.
4) Conforto em 6~7k RPM, quando o vento forte pressiona a cabeça do vivente.
Vamos lá!

Era pra eu ter feito uns 400km, mas devido a um começo de gripe (fungação, coriza, olhos lacrimejando e tosse), acabei fazendo só 250.

1 e 2) Não sei se devido ao Bavete ou ao "bico" ser mais avantajado que o S800, mas entra mais vento, logo, um pouco mais de barulho. Fiz o teste, colocando a mão (imitando um bavete maior) e o barulho quase some, assim como a entrada de vento.
3) Ventilação - Como eu estava um tanto gripado, não sei dizer o certo.
Mas fui com a frontal e a superior abertas e não suei a cabeça.
4) 6 ou 7krpm dá +200 por hora na minha. Não cheguei a isso.
Coloquei no máximo 170... mas não vibra nada.
Fora o vento e barulho (mencionados no item 1 e 2), capacete muito bom. Bem justo e com viseira muito clara!

Em virtude de eu estar saindo de um defasado S800 (comprado em 2007), acredito que tenha feito um Up.
Pois, além de ser um capacete novo, é Bi-Composto (Kevlar e Fibra de Carbono).
Espero nunca ter que experimentar a "rigidez" dessa dupla.
Preço: 1.424,75 à vista (teve 5% de desconto) e arredondou pra 1.400 por ser no Cash.

Teria outras opções dentro desse valor:
Tais como o Nexx Tricomposto (por 1499) ou alguns Race R, que tem na RS1 ou outras lojas do ramo.
Mas, esse é fabricação set/2015. Enquanto os Race R "encalhados" são o que: 2012/2013???

não queria pagar mais que 1000 num capacete novo.
Mas os S700 novos, chegaram à 1099 e são em ABS (bons, porém inferiores ao RSi S2).
Acredito que pelos 300, tenha valido.

Um detalhe que não gostei:

Fui colocar os suportes da GoPro.
Nem na frente (bico), nem no Topo deu pra colocar.
Uma, que o bico é bem pontudo (não tendo adesivo 3m praquela situação) e outra que no Topo, tem a entrada de ar e um vinco, que vai até quase a parte traseira do casco.
Sendo assim, somente suporte lateral
Imagem
ou se eu colar um 3m bem afastado e puxar com "emendas GoPro" pra camera ficar na posição acima da cabeça.

Pretendo dar uma volta neste sábado.
Vou testar no modo lateral.
E ver como fica!
Qualquer coisa, coloco atrás com extensões!
Editado pela última vez por K'waszaK em 24 Fev 2016, 13:03, em um total de 1 vez.

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Pessoal, alguém já comprou na HLX Store (http://www.hlxstore.com.br)? É de confiança? Está com preço bom em alguns capacetes...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Preço do MT é esse mesmo, procura no marquinhos motos que deve até ser mais em conta; paguei 550 num MT escamoteavel com viseira modelo novo com duplo composto, faz até em 10X = av.
Pra quem gosta de Norisk tem o espaço 2EA com capacetes escamoteaveis na faixa de 500 pilas.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Quem quiser o meu Shark Raw... já era, vendi no ML por 750,00 + frete.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Smolder
Novato

Mensagem por Smolder »

eu tenho alguns...

fiz 3 reviews, falando um pouco sobre o casco e impressões, quem sabe ajuda a galera aí...

Shoei - X-12 e X-Spirit II

Arai RX7 GP e Corsair V

AGV - Corsa e Pista GP

Abs,
Smolder
http://www.youtube.com/user/RicardoSmolder - Canal no Youtube
smolder52.blogspot.com.br - Viagem ao Ushuaia
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Richard editou a postagem anterior em vez de postar uma nova com as impressões. Só agora que vi.

Bavete igual ao S700: entra mais vento que os S800.

Quanto ao suporte da Gopro, vai ter que colocar na lateral, vai ficar melhor do que usar no topo mais atrás e ter que montar um monte de articulações.
Uso de articulações aumenta o efeito alavanca no capacete em velocidades acima de 80 km/h. Só pra passeio lento.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

K'waszaK, no meu scorpion queria colocar a gopro no queixo, mas também não era possível com o adesivo gopro. Daí fiz a gambiarra com durepox e ficou da hora.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Baeta escreveu:K'waszaK, no meu scorpion queria colocar a gopro no queixo, mas também não era possível com o adesivo gopro. Daí fiz a gambiarra com durepox e ficou da hora.

Valeu a dica Baeta!

Mas meu Shark é novinho.. só tem umas 4h de uso.. hehe.

Eis o detalhes do bico:
Imagem

e da parte superior:
Imagem

Daí, acabei colocando na lateral mesmo:
Imagem

Faltou a foto do Kit montado: Suporte Lateral + GoPro.
Esse findi - se o clima deixar - pretendo testar o ângulo.

Fiz um teste em casa mesmo.
Na posição lateral.
A principio, ficou boa!

Algo assim
Imagem
E a imagem será mais ou menos isso:
Imagem
(Não achei pelo lado direito)

COloquei no Lado direito, pois quando ando com minha esposa, ela observa o trânsito por cima do lado esquerdo.
Sempre tem um lado que a garupa tende à puxar!

OUtra opção, é eu achar um Suporte desses:
Imagem
onde o primeiro braço pode alterar o ângulo. Daí, posso colar na lateral superior e ajeitar para filmagem sair "plana" e por cima!

God Save The Queen!!!

hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Dá pra colar com dupla face 3m.
Meu suporte para a Cube.
Imagem
HIRA®
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

acidente que aconteceu com uma rapaz de z750 em Sorocaba ontem,
teve muito sorte de não ter um traumatismo craniano.., o rapaz esta bem apesar dos ralos....

Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

vixi.... que marca é esse casco?
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Imagem

Imagem

Depois, chegando em casa e editando que eu vi que a qualidade estava no Médio.
Já alterei para o Máximo!

novo teste, nova posição...
em breve!

;-)

God Save The Queen!!!

Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Richard: não sei se tu cropou a imagem, mas se for o print original do vídeo, regula a câmera um pouco mais pra cima, deixe o infinito da estrada na posição 2/3 da imagem, na parte de baixo da imagem pegar o painel da moto é suficiente, não precisa pegar o tanque.
Fica menos "cansativo" visualmente pra que está vendo o vídeo ou a foto.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Leandro escreveu:Richard: não sei se tu cropou a imagem, mas se for o print original do vídeo, regula a câmera um pouco mais pra cima, deixe o infinito da estrada na posição 2/3 da imagem, na parte de baixo da imagem pegar o painel da moto é suficiente, não precisa pegar o tanque.
Fica menos "cansativo" visualmente pra que está vendo o vídeo ou a foto.

Sim, sim Leandro!

Como a minha não tem visor traseiro (come bateria e é muito caro), não tinha noção da posição.
Na verdade, tinha até colocado ele mais pra baixo, pois regulei com o capacete na mesa/bancada lá em casa.
Porém, rodando, a Adri viu que a camera estava "apontando pra baixo", paramos e ajustei pra cima.
Fui ver somente em casa.

Este findi, tentarei fazer outros testes.. Phoda é que é que nem camera de filme.
Tu só verá as imagens quando já estiverem gravadas.

Hehe...

Valeu a dica!

;-)

God Save The Queen!!!

Responder